Myke_Greywolf

[Evento] Japan Weekend Lisboa - 23 e 24 de Outubro

797 mensagens neste tópico


obrigada a nyu que la tava pelas fotos que concordou em tirarmos xD

Obrigada eu, as fotos estavam espectaculares apesar de eu ter sido confundida com um zombie xD E apesar da mala do meu melhor-amigo se meter sempre onde não era desejada, não aconteceu só contigo -.-

LOL pois foi the bag from hell xD ou the stalker bag como lhe chamei xD

Mesmo stalker, houve uma altura que me pediram uma foto e eu podia jurar que o meu melhor-amigo tinha a mala ao ombro, depois de me tirarem a foto olho para trás e está lá a mala X.X

medoooo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

É sempre bom haver eventos destes em Portugal, principalmente de maior magnitude. Mas, sinceramente, não vi muita novidade neste evento que me fizesse dar 9€ pela entrada de novo. Não digo que o evento estivesse mau, simplesmente achei que os 9€ talvez fossem um pouco exagerados para aquilo que nos ofereceu.

(...)

A nível de pontos negativos, sem dúvida o cumprimento do horário e a falta de organização nalguns aspectos. Isto nos Workshops de sábado. Também tive bastante pena da falta de participações no concurso de cosplay.

(...)

Sim, a verdade é que até mesmo antes do quiz já nao havia ramen e noa havia uma unica banca onde se pudesse comprar uma garrafa de agua, como alguem ja referiu, nem outro tipo de comidas ou bebidas.

Eu sinceramente tbm n fiquei bem impressionada com a disposiçao do espaço. Eu estava na zona de "palestras" e conseguia ouvir perfeitamente tudo o que se passava no palco principal e isso causa uma falha na concentraçao muito grande de quem esta a dar o workshop e quem esta interessado a ouvir. Os workshops deviam ter sido feitos numa sala a parte, na minha opiniao.

Já falta de participaçoes no cosplay ou mesmo de cosplayers, deve-se em grande parte á crise. Eu digo isto porque tambem sou cosplayer e como fui de Lolita, de certeza que nao ia para o palco assim. Mas como nao tenho nada novo para mostrar e nao me quero fartar tao depressa dos que tenho no armario, ha ja 4 eventos que me abstenho, de certa forma, a fazer cosplay. Nao ha cheta, o pessoal nao compra cosplays/materiais para fazer cosplays, e assim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A disposição do espaço foi má precisamente por causa disso do som. Era impossível conseguir ouvir, por exemplo, as músicas dos AMVs, o que punha muito em causa a avaliação dos mesmos. Não sei se foi má gestão de espaço ou má gestão dos níveis de som  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voltei a um tempo a casa e agora venho deixar a minha opinião sobre o evento  :P

Eu era a Sailor Saturn que andou por lá sabado e domingo, obrigada a toda e gente que gostou do meu fato e me pediu par tirar fotos e especialmente a quem me teve a animar quando me partiram a glaive no domingo, obrigada a sério

Este foi só o meu 2º cosplay por isso significa muito para mim que tanta gente tenha gostado ;)

Entao pontos positivos:

-Stands não profissionais, muito interessantes so tenho pena que Dr. Yaoi não tenha feito a sua, gostei muito de ver o stand da Bárbara Lourenço, realmente tem trabalhos muito bons

-Maior variedade de lojas e produtos, as coisas continuam caras mesmo assim mas reparei em algumas coisas um bocadiiiiinho mais baratas

- Zona de jogos de tabuleiro, muito gira gostei de aprender a jogar aquele joguinho das peças pretas,  uma coisa nova que gostei

- Videojogos, não tenho muito jeito mas para quem gosta tinha uma zona engraçada

- O espaço era grande

- Vários painéis e concursos, infelizmente não pude assistir a tudo mas é bom que já não haja só actividades para cosplayers mas para toda a gente

- As senhoras da limpeza sempre a limpar, achei fantástico, o recinto estava limpo, as casas de banho estavam limpas, ponto muito positivo

Adorei os seguintes cosplays:

- Angewomon, já sabes que venero as tuas asas e capacete e fato e tudo perfeito *0*

- Ryuk, o cosplay de Death Note mais awesome de sempre e este então estava perfeito

- Sakura de TRC com as asas, opah pronto eu adoro asas, tive pena de não lhe ter tirado uma foto, foi um cosplay digno de se ver

Pontos Negativos:

- O local estava muito cinzento, acho que algum investimento em decoração trazia benefícios (por exemplo a alcativa vermelha do IA  Lx animava o espaço)

- Falta de um stand com comida, acho que é indispensável num evento que dura o dia inteiro, aquelas mesinhas com ramen não chegam, nem sequer havia nada para beber sem ser agua da casa de banho

-Falta de um bengaleiro , outra coisa essencial, especialmente para quem faz cosplay e não consegue andar com as coisas atrás

- Concurso de cosplay normal muito fraquito, éramos só 8 :s

- Os atrasos e desorganizações habituais

- Partiram a minha Silence Glaive hoje  :'( (mas já estás desculpado ice não te preocupes)

No geral gostei e diverti-me muito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo, estive no Japan Weekend os dois dias e adorei em overall.

Alem da boa organização do espaço achei a zona dos workshops mas posicionada pois estes eram frequentemente interrompidos pelo barulho que vinha do palco principal ou dos irritantes aneis de ouro de Sonic (argh! o som ainda me esta gravado ca dentro) ! Ainda sobre a organizaçao, a maneira como as lojas estavam divididas dos artistas e dos palcos e jogos foi bem pensado excepto o que referi acima.

Faltava uma banca com garrafas de agua, bebidas etc pois no sabado havia tanta gente que ficou bastante calor la dentro. Os noodles estavam muito bem escondidos e mesmo depois de os encontrar nao comprei pelo astronómico preço de 4 euros!

As lojas tavam muito porreiras em relaçao a coleccionismo (figurines e tal) mas em relaçao a manga estava bastante caro (lojas espanholas principalmente). Arrependi-me de comprar certas figurines no sabado porque no dia a seguir estas ficaram a 50% de desconto na loja logo a estrada (nao me lembro do nome).

Os atrasos foram um dos maiores pontos fracos... atrasaram tanto que certos workshops passaram das 17:00 para as 19:30, hora que ja nao podia la estar. A excepçao disso foram atrasos de 30 minutos em tudo mais coisa menos coisa (no domingo ja fui preparado).

Adorei os cosplays em geral... aviam la alguns brutalíssimos e bastante bem feitos, além de ja ter visto maioria no anipop 1/2. Toda a gente foi simpatica e nao houve qualquer tipo de incidente ^^ (btw Hoshino_Saya  tambem te ajudei com a aposta).

adorei o evento como ja disse mas fiquei assustado com o dinheiro que gastei X_X (maioria foi em tretas... ainda nao me habituei bem a estes eventos sou do tipo "OH MY GOD WANT")

Note: acho que me esqueci de dizer alguma coisa mas nao me lembro ^^"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

omg adorei o teu cosplay *_____* e tinhas um isqueiro igual ao meu hehe :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Guinevere, eras tu que tavas la num canto a colar a "glaive"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tá na net um vídeo grupo vencedor do cosplay de domingo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voltei a um tempo a casa e agora venho deixar a minha opinião sobre o evento  :P

Eu era a Sailor Saturn que andou por lá sabado e domingo, obrigada a toda e gente que gostou do meu fato e me pediu par tirar fotos e especialmente a quem me teve a animar quando me partiram a glaive no domingo, obrigada a sério

Este foi só o meu 2º cosplay por isso significa muito para mim que tanta gente tenha gostado ;)

Entao pontos positivos:

-Stands não profissionais, muito interessantes so tenho pena que Dr. Yaoi não tenha feito a sua, gostei muito de ver o stand da Bárbara Lourenço, realmente tem trabalhos muito bons

-Maior variedade de lojas e produtos, as coisas continuam caras mesmo assim mas reparei em algumas coisas um bocadiiiiinho mais baratas

- Zona de jogos de tabuleiro, muito gira gostei de aprender a jogar aquele joguinho das peças pretas,  uma coisa nova que gostei

- Videojogos, não tenho muito jeito mas para quem gosta tinha uma zona engraçada

- O espaço era grande

- Vários painéis e concursos, infelizmente não pude assistir a tudo mas é bom que já não haja só actividades para cosplayers mas para toda a gente

- As senhoras da limpeza sempre a limpar, achei fantástico, o recinto estava limpo, as casas de banho estavam limpas, ponto muito positivo

Adorei os seguintes cosplays:

- Angewomon, já sabes que venero as tuas asas e capacete e fato e tudo perfeito *0*

- Ryuk, o cosplay de Death Note mais awesome de sempre e este então estava perfeito

- Sakura de TRC com as asas, opah pronto eu adoro asas, tive pena de não lhe ter tirado uma foto, foi um cosplay digno de se ver

Pontos Negativos:

- O local estava muito cinzento, acho que algum investimento em decoração trazia benefícios (por exemplo a alcativa vermelha do IA  Lx animava o espaço)

- Falta de um stand com comida, acho que é indispensável num evento que dura o dia inteiro, aquelas mesinhas com ramen não chegam, nem sequer havia nada para beber sem ser agua da casa de banho

-Falta de um bengaleiro , outra coisa essencial, especialmente para quem faz cosplay e não consegue andar com as coisas atrás

- Concurso de cosplay normal muito fraquito, éramos só 8 :s

- Os atrasos e desorganizações habituais

- Partiram a minha Silence Glaive hoje  :'( (mas já estás desculpado ice não te preocupes)

No geral gostei e diverti-me muito

Não sabia que te tinham partido a glaive o: -hugs- :C         ... de resto, tu foste a minha cosplayer preferida :D Parabéns pelo fato ( ja deves tar farta de ouvir isto x3 )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(btw Hoshino_Saya  tambem te ajudei com a aposta).

aww muito obrigada ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguém gravou o concurso de cosplay? Eu adorava rever aquilo, ora ficava maravilhada com os skits ora me ria quase até chorar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Antes de mais, quero agradecer a todos os que pediram fotos comigo, e me deixaram a corar com tão bons comentários! Sou a Celty de Durarara!! Agradeço o fervor do pessoal, mas ainda tinha gostado mais se tivessem tirado fotos com o grupo todo de Durarara!! que lá estava.

Bem, não sou a unica então a pensar que 9 euros é demais. E dai não sei. Falei com uma amiga minha dos estados unidos que vai pagar 45 dollars pelo fin de semana no evento Acen, em Chicago. 16 euros comparando com isso até não é demais. Mas tambem ainda não podemos comparar os eventos. Iberanime e Japan Weekend foram apenas uma pequena prova de que podemos fazer grandes eventos se nos empenharmos! Com os erros aprendemos, e se a organização tomar nota de tudo o que os participantes disseram, para a proxima fazem melhor, tenho a certeza. Estava à espera que o espaço fosse maior, sinceramente. xD Mas se calhar até era, talvez a distribuição deste já não tenha sido a melhor? Não gostei do palco, muito sinceramente.

Em relação a lojas, fartei-me de esturrar dinheiro, comprei tanto em lojas espanholas como portuguesas. Vi-me afilita para explicar o que queria numa das lojas. Viva as lojas!! 8 D Gostei mesmo muito. Preço até não eram muito maus se formos a pensar bem no tipo de merchandise.

Já a cena das garrafad de água, yah, pessoal, lembrem-se disso para a proxima. Fui dar com uma dos Ciel a sangrar do nariz na casa de banho por causa do calor.

No entanto o staff voluntario que lá estava, pah, cinco estrelas. Muito prestaveis!

Skits sinceramente não vi, mas tambem só fui no sabado. Espero ve-los no Youtube!

Cosplays, sim, amei tanto os Sebastian e Ciel que lá vi. Morri com o Ciel in Wonderland! Oh ceus, e não estava nada à espera de ver aquele Itoshiki Nozomu! Guinchei que nem uma doida! Sailor saturn, tenho tanta pena de não te ter tirado fotos, e o mesmo da Saeko! Queria tanto uma foto contigo. Angewomon, como disseste, foi um prazer "ver-te" xD

Gostei, diverti-me imenso. <3 Obrigada novamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Guinevere, eras tu que tavas la num canto a colar a "glaive"?

Se viste uma Saturno a tentar colar a glaive era eu, infelizmente nao tem arranjo vou ter de fazer tudo de novo, mas pronto olha ao menos ja sei como e que se faz  :-\

Não sabia que te tinham partido a glaive o: -hugs- :C         ... de resto, tu foste a minha cosplayer preferida :D Parabéns pelo fato ( ja deves tar farta de ouvir isto x3 )

Obrigada, não tava a espera que tanta gente gostasse  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(btw Hoshino_Saya  tambem te ajudei com a aposta).

aww muito obrigada ^^

so agora é que reparei no teu avatar... darker than black rules, devias tentar fazer cosplay de Yin queate parece facil

eu queria tentar experimentar fazer um dia de hei mas como nunca fiz cosplay :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o JW :D Melhor evento de sempre! Espero que voltem a repetir. O espaço e a organização dele estava excelente.

Os problemas acho que já foram todos referidos, por isso não vale a pena repetir, mas para aqueles que ficaram com pena de não conseguirem ver o meu Workshop de Ilustração Digital, por favor vejam a próxima revista Waribashi http://www.waribashi.pt/ (vai ser a 35, acho), que vai sair também em papel na Fnac e na BDamadora. Vai ter um Tutorial meu, que fala basicamente do mesmo que eu falei no Workshop. Além disso hei-de postar uns Tutoriais no DeviantArt também, quando tiver tempo. Não é bem a mesma coisa, mas talvez até seja melhor porque não me ouvem a gaguejar com os nervos metade do tempo XD

Muito obrigado a todos os que passaram pela banca do grupo MangaPT! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

omg adorei o teu cosplay *_____* e tinhas um isqueiro igual ao meu hehe :P

tu eras a saeko estavas bue fixe e desta vez tinhas o cabelo da cor certa porque eu lembro-me de te ver no anipop e infelizmente ainda nao estava XD

mas gostei muito ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

Eu tirei foto contigo :3 Achei que estavas mesmo muito bem!! ^^  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olaaaa.

Eu tambem tive la malta foi muito fixe ^^

eu estava a fazer de shin da anime nana O.O

se alguem me reconheceu ou tirou foto comigo diga e que foi o meu primeiro cosplay e estou muito entusiasmado ^^

see ya o/

Eu tirei foto contigo :3 Achei que estavas mesmo muito bem!! ^^

hoo obrigado ^^ tavas a fazer algum cosplay  ?

podia ser que assim me lembra-se ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ninguém achou exagerada a quantidade de coisas de Dragon Ball que os espanhóis tinham?

pensava que tinha sido a unica a reparar nisso, era arrepiante a quantidade de coisas de dragon ball o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais