Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

O Fim da Igreja Católica?

155 mensagens neste tópico

Gerir representar publicamente uma organização tão complexa com tanta regra, com tanta gente, com interesses e "vocações" tao distintas, não me cabe invejar qualquer um deles.

Ademais apesar da hegemonia e poderio economico, voltamos a estar numa epoca em que o escrutínio permanente da opiniao publica sobre esta instituição e seus representantes dá-lhes muito trabalhinho e dor de cabeça!!

Mas como reza a história as organizações religiosas têm os seus altos e baixos.

Uma coisa é a organização, outra coisa é boa parte daquilo q representa como crença (ou o q lhe queiram chamar).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanto me faz se acaba ou não. Eu pessoalmente não acredito em nada dessas coisas de Deus, Céu, Inferno, etc.

Muito sinceramente, até acho que era bom. Pa ver se as pessoas abrem olhos de ver. Isto já é um negocio. Até estátuas de fátima se vêem à venda por 2 e 3€ --"

Por favor. E quanto à pedofilia: não tenho duvidas. Os padres são tão homens como os outros. Só por dizer que lêem (ou não) a bíblia mais vezes q os outros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como ja foi dito quem acredita vai continuar a acreditar e nao e por exsandalos que sao quase casos isolados que vao perder as crenças... A questao e mesmo quem e que ainda acredita e que faixas etárias?

A meu ver, da ultima vez que fui a igreja (missa do 7ºdia -.-') quem la estava era na maior parte 'velhotes'. De resto da faixa etaria dos 50 para baixo era tudo por obrigaçao/prestar os seus respeitos pelo falecido. Numa missa normal, ainda é pior.. Ou e catequese que ninguem vai por gosto,e temos la chavalada e assim, ou e so mesmo idosos...

Portanto se para ja a igreja ainda tem gente (as geraçoes mais antigas estao vivas), quando chegar a nossa geraçao que supostamente ja nao nos fiamos na igreja e afins, sera que nos vao ver la a nos? Provavelmente nao, e muito menos os nossos filhos. O que significa que ao s poucos a igreja vai morrer. A cena do Vaticano ser poder de rico nao tem nada haver...A igreja so existe porque as pessoas acreditam e apoiam... De que te serve o dinheiro se ninguem vai acreditar e apoiar uma iniciativa!? 0.o

Btw uma reforma definitivamente era o que a igreja precisava...uma inovaçao na passagem da mensagem, na mensagem (as cenas do sexo depois do casamento blhhh, padres nao se poderem casar e uma treta, nao defender os contraceptivos..etc), nos ideias....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw uma reforma definitivamente era o que a igreja precisava...uma inovaçao na passagem da mensagem, na mensagem (as cenas do sexo depois do casamento blhhh, padres nao se poderem casar e uma treta, nao defender os contraceptivos..etc), nos ideias....

Mas, alegadamente, o que está escrito na Bíblia é a palavra de Deus e a Sua palavra é máxima e indubitável. Se na Bíblia diz que sexo só deverá haver depois do casamento, então o sexo só deve haver depois do casamento e ponto final, não é nenhuma constituição cujos ideiais os padres votam ou vetam consoante a sua vontade. Se queres ser católico, cristão, religioso, prepara-te para aceitar cegamente as ideias impostas pelos Deuses venerados. Se és contra isso, tens bom remédio, sê agnóstico ou ateu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou então diz que és católico não-praticante (ainda gostava que me explicassem o que é isto :| )

@Spawn: a Igreja, se fizesse uma reforma nos parâmetros que tu sugeriste, seria o mesmo que dizer que Martinho Lutero e os outros teólogos da Reforma estavam correctos e que a Igreja esteve errada durante 400 anos. E tendo em conta as atitudes e posições da mesma no passado recente, dúvido que isso venha a acontecer.

A Igreja é daquelas instituições que prefere quebrar a dobrar-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando a geração dos 80º morrer ai sim o cristianismo irá estar as portas da morte.

Até lá velhadas e escuteiros iram manter-se na guerra contra a realidade e por dinheiro à procura de mais defensores contra o Apoka que se ai avizinha desde os inícios dos tempos .

"Ai meu Deus ajude-nos que isto está mal!!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho fantástico como, para muita gente daqui, a Igreja Católica não passa um bando de velhos podres a pregar morais. Juventude, mesma a Igreja que um ou dois de vocês chamou de "hipocrisia" e de criador de "esperança infundada" é quem suporta milhões de seres humanos neste nosso planeta Terra, já para não falar da sua posição como pilar da nossa civilização. Se a Igreja cair, todo o mundo que vocês conhecem hoje em dia cai juntamente com ela. É bom que não se esqueçam do suporte que dá tanto em termos de cuidados hospitalares, alimentares, material, como mental e espiritual a tanta gente pela África e o resto do mundo (que já agora, a pobreza não existe só nesse continente). A religião é a faísca que faz começar o fogo da vida dentro de muita gente, não é apagando esta faísca que elas começarão a viver melhor, isso garanto-vos.

Eu acho que está um pouco fragilizada, mas ainda muito longe de acabar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim da igreja católica seria uma das melhores coisas que podia acontecer neste mundo.

Sei que é o que faz muitas pessoas agarrarem-se à vida mas as pessoas podem ser espirituais sem terem que recorrer a uma "organização".

Se eu ( que não sou batizado ) me quiser casar com alguém que é catolico tenho duas opções:

-Batizar-me primeiro

-Não me batizo mas tenho que garantir que o faço aos meus filhos

É este recrutamento que eu não suporto. Mas isto não é só a igreja...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim da igreja católica seria uma das melhores coisas que podia acontecer neste mundo.

Sei que é o que faz muitas pessoas agarrarem-se à vida mas as pessoas podem ser espirituais sem terem que recorrer a uma "organização".

Se eu ( que não sou batizado ) me quiser casar com alguém que é catolico tenho duas opções:

-Batizar-me primeiro

-Não me batizo mas tenho que garantir que o faço aos meus filhos

É este recrutamento que eu não suporto. Mas isto não é só a igreja...

No registo civil ou no palacete q tu queiras fazer a festança alguem te vai pedir as fotos do baptismo? só no gozo

Então olha q a ideia ate posso entender, mas esse exemplo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Lopson: Thank you for that onii-san.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas e se a pessoa com que me vou casar quiser um casamento pela igreja? Para quem tem fé, são duas coisas muito diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas e se a pessoa com que me vou casar quiser um casamento pela igreja? Para quem tem fé, são duas coisas muito diferentes.

Tem fé ou é filiada dessa organização?

Como tu dizes pode realmente ver-se a coisa em separado. Mas é dificil por vezes... ok, tb chego ai. Mas vendo a coisa friamente:

Se é na organização vai querer fazer-te membro e aí ou entras e aceitas as regras ou n te registas e n podes postar como user! ou entras e levas só p trolares e levares ban!??

Se é nalgo p alem dessa organizaçao, n requer q os espaços sejam os dessa organizaçao. Sim pq as igrejas sao os espaços duma organização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As pessoas não se podem esquecer que a religião só não é tão vivida na juventude aqui em solo português e outra meia dúzia de países. Quase todo o resto respeita a religião católica e vive-a no quotidiano com a maior das naturalidades, mesmo dentro da juventude.

Enquanto albergarem milhões de pessoas num atrio para prestar vénias a um Papa em dia Santo, mais depressa One Piece acaba!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só questiono é a pratica de: "Ok, podes-te casar pela igreja sem seres batizado mas tens que assinar um papel em que tens que batizar os teus filhos."

Esta prática de recrutação é que eu acho absurda. Fico mesmo agradecido pelo meu pai não me ter batizado e ter-me dado a opção de o fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só questiono é a pratica de: "Ok, podes-te casar pela igreja sem seres batizado mas tens que assinar um papel em que tens que batizar os teus filhos."

Esta prática de recrutação é que eu acho absurda. Fico mesmo agradecido pelo meu pai não me ter batizado e ter-me dado a opção de o fazer.

Qual era a diferença?

Enyway, se quisesses casar na igreja, é normal que tenhas que fazer algo por eles.

Tipo como se te tivesses a registar num clube.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Anyway, se quisesses casar na igreja, é normal que tenhas que fazer algo por eles.

Já tens que largar uma pela quantia para isso, believe me.

E agradece já não teres o sistema de indulgências (oh wait :-X)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não precisamos de criticar muito a religião, verdade seja dita ela nunca mudou, simplesmente passamos de matar pessoas em nome de Deus para matar pessoas em nome de Deus e ainda receber dinheiro por isso.

Portanto podemos dizer que em vez de terminar, a Igreja (católica ou não) está a evoluir.

Mas no final uma pessoa gosta sempre de ter a esperança que há algo maior a tomar conta de nós em vez de um Deus que quer provas de fé e castiga a quem se opor tendo como mensageiros da sua fé pedófilos e muitos mais piores.

Pode-se dizer com o que se tem passado as pessoas têm se afastado da religião mas não da fé.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tanta critica ás religiões.

Claro que muita coisa errada se passa nas religiões, mas onde é que não existe o mal?

Agora acusar a religião como se fosse tudo uma cambada de pedófilos e gananciosos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que mal tem dizer mal das religiões?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É que o está subjacente à religião é a fé, e aí é que está o mal. É o acreditar em algo "porque sim", sem questionar. É fazer "o bem" porque se não Deus castiga-nos em de vez de ser porque se não a sociedade não funciona. E depois, se formos ao rabinho de uns miudos, foi porque caímos na tentação de Satanás, basta rezar e pedir perdão a Deus para irmos para o céu. Por consequencia, se um padre violou uma criança, não compete às autoridades humanas tratar dele, mas sim Deus, por isso é que não faz mal manter a coisa escondida, e deixar o gajo violar mais. Deus resolverá o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0