Foz

[Cosplay] Tentativas de sabotagem.

163 mensagens neste tópico

Podia-se recusar e entrada no concurso ou no evento :-\ Dunno se isto é possivel ou não.

Isso é complicado, senão vou passar a dizer que toda a gente me quer sabotar XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podia-se recusar e entrada no concurso ou no evento :-\ Dunno se isto é possivel ou não.

Só em futuros, ou expulsão imediata durante o evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podia-se recusar e entrada no concurso ou no evento :-\ Dunno se isto é possivel ou não.

Diria que sem provas claras, seria muito dificil. Além de que depende de se o mesmo tem entrada livre ou não, caso não tenha será praticamente impossivel.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podia-se recusar e entrada no concurso ou no evento :-\ Dunno se isto é possivel ou não.

Só em futuros, ou expulsão imediata durante o evento.

Em eventos futuros seria complicado porque a organização muda e, a não ser que tenha uma fotografia da pessoa em questão, não vai servir de muito. A maioria dos eventos são de entrada livre e difícil de controlar quem entra e passeia pelo recinto. Nos outros que têm entrada paga não se pode chegar lá e expulsar uma pessoa que pagou para entrar. E qualquer medida tomada neste caso, incomodaria também outras pessoas que fossem ao evento.

Expulsão imediata do recinto ou do concurso parecem ser as situações melhor praticáveis mas por si só não resolverão o problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando me referi a multa não era multa que queria dizer mas sim penalização, ou punição sort of...mas fiquei irritada e não me lembrei da palavra. Acho que levamos o convivio e a diversão a uns extremos demasiado altos. Porque yah...cosplay serve para mérito pessoal, e para diversão, e chegar ao ponto de querer sabotar um cosplay a alguém, é levar tudo demasiado a sério.

Por muito que não se goste de alguém acho que é demasiado estúpido sequer pensar em sabotar um skit ou estragar um cosplay.

Acho que por coisas menores já me passei mais, como aquele senhor que eu arrastei pelo capuz do casaco até à porta do Anipop e ainda lhe rasguei o casaco.

No minimo era expulsar do evento imediatamente alguém que fosse apanhado com tais planos / falas, por alguém que fosse a passar e dizer imediatamente ao staff do evento e meter na rua. Não estou a ver mais nada se é quase ridículo meter polícia, processos e dinheiro à mistura.

Ouvi realmente no Iberanime o rumor da sabotagem, e pensei sinceramente quem é que se daria ao trabalho de fazer tal coisa realmente, e pensei que eram só paranoias, mas se foi realmente ouvido por alguém, enfim...é triste. É triste uma pessoa cair em tais graças que já lhe querem sabotar coisas. Se for realmente verdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de td eu não sou cosplayer costumo às vezes ir a eventos para apoiar o meu sobrinho que iniciou-se à pouco tempo e ainda não participou em nenhum concurso. Pelo que li da citação percebi que houveram tentativas de sabotagem e não sabotagem o que não deixa de ser deplorável para pessoas tão jovens como vocês e que devia fazer disto uma forma de diversão :-\ Mas na verdade eu ouvi de passagem no Sábado no Iberanime um grupo de pessoas a dizer "amanhã vamos lixar a skit toda à Lynn, ela que se prepare" não sei se chegou a haver algo mas pelo menos um planeamento houve! Quanto a métodos de combater este tipo de coisas vai ser sempre díficil implementarem-se com sucesso :-\

A citação da Lynn, segurança reforçada no Iberanime e uma testemunha. Acho que a opção "hipótese" foi com os diabos.

LuisaF, chegaste a avisar a Lynn ou alguém do Iberanime? Que medidas foram tomadas?

Não sabia quem era a Lynn nem o meu sobrinho a conseguiu encontrar no meio de tanto pessoal mas tentei avisar um segurança! Eu acho que a regra que a Chibi-Cat falou e a garantia de seguranças no evento é a forma mais viável de evitar sequer seja o planeamento destas acções :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LuisaF, chegaste a avisar a Lynn ou alguém do Iberanime? Que medidas foram tomadas?

Não sabia quem era a Lynn nem o meu sobrinho a conseguiu encontrar no meio de tanto pessoal mas tentei avisar um segurança! Eu acho que a regra que a Chibi-Cat falou e a garantia de seguranças no evento é a forma mais viável de evitar sequer seja o planeamento destas acções :-\

Peço desculpa intervir num tópico com o qual n tenho qualquer género de participação activa, ou seja, costume play n é o meu.

Mas estive a ler e tal, fiquei com uma dúvida... Luisa, chegou depois a falar com a Lynn sobre o que ouviu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Fantas apagou-me o reply, mas isto já me está a irritar.

Não houve tentativa nenhuma de sabotagem. Até prova em contrário, não há razões para acreditar em tal coisa, e a senhora LuisaF é altamente suspeita, as razões estão aqui.

O que leva a outra coisa, por ventura mais digna de discussão: o que fazer quando um cosplayer acusa terceiros de o quererem sabotar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que leva a outra coisa, por ventura mais digna de discussão: o que fazer quando um cosplayer acusa terceiros de o quererem sabotar?

Aí está, não se pode simplesmente, e sem provas, tirar uma pessoa de um concurso ou penalizá-la. É semrpe necessário provas o que, sinceramente, não se se é possivel neste ramo (só se for algo do estilo, rasgarem o fato com testemunhas). Se a palavra bastar então muita gente vai-se aproveitar disso.

Acho estranho haver tentativas de sabotagens quendo os prémios nem são assim tão bons. Podem ser apenas bocas de "brincadeira" (se é que é verdade a existência dessas bocas), mas já há tantos malucos à solta que não se pode ignorar esta possibilidade.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se começassem todos a ignorar a miuda e falar em questões mais importantes? Como a possibilidade de começar a haver sabotagens no cosplay?

Mas Dark_Light dado que o caso concreto que despoletou este avançar de soluções para hipotéticos problemas que venham a surgir no futuro tem nome,  eu apenas questionei alguém que esteve por dentro do que terá (?) ocorrido.

Luisa, chegou depois a falar com a Lynn sobre o que ouviu?

No meu ponto de vista, pensei que poderia ser útil entender quem ouviu/viu o quê concretamente, o que fez, como reagiram os envolvidos, que consequências tiveram o que fizeram,...

No fundo perceber a situação e os elementos necessários p se poder pensar em soluções.

E entender o que têm feito/fazem os envolvidos nestas situações.

Porque as hipóteses de sabotagem no cosplay são o quê concretamente? eu ainda n entendi sequer isso! tb n sou cosplayer é possível que seja esse o pqê da minha falta de compreensão da situação. Mas n coloco de parte um dia ser... por isso gostaria de perceber como as coisas funcionam.

Nesta fase acharia útil que a Luísa ou alguém que tenha visto/ouvido algo pudesse explicar um pouco melhor a situação.

Isto assim é tudo um pouco vago, e nenhuma autoridade pode sancionar ou propor sanções sem saber ao quê, não seria exequível e dar azo a discussões pq n se sabe ao certo que se pretender sancionar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem nome a situação, mas não acho que isso seja o mais importante. Aliás, pelos vistos a pessoa não quer que seja falada, por isso é melhor ignorar e falar apenas na situação como algo que poderá ter acontecido ou que poderá acontecer. Se não sei que vai gerar dramas e acaba-se por não discutir o assunto mais importante. No entanto, concordo contigo salsaparilha.

Eu acho que boicotar um cosplay ou é estragá-lo ou, de alguma forma, impedir que o skit seja feito (destruir materiais ou mesmo fazer com que o som/video sejam reproduzidos. Não sei com que facilidade isso pode acontecer, mas em alguns eventos mais informais é bem capaz.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem nome a situação, mas não acho que isso seja o mais importante. Aliás, pelos vistos a pessoa não quer que seja falada, por isso é melhor ignorar e falar apenas na situação como algo que poderá ter acontecido ou que poderá acontecer. Se não sei que vai gerar dramas e acaba-se por não discutir o assunto mais importante. No entanto, concordo contigo salsaparilha.

Eu acho que boicotar um cosplay ou é estragá-lo ou, de alguma forma, impedir que o skit seja feito (destruir materiais ou mesmo fazer com que o som/video sejam reproduzidos. Não sei com que facilidade isso pode acontecer, mas em alguns eventos mais informais é bem capaz.

Have fun... :D

Se durante um skit for feito qualquer coisa que impeça o skit de decorrer, pode ser muito bem classificado como sabotagem. Não me refiro, claro, a palmas, assobios ou tentativas de interacção que não interrompam nem incomodem o mesmo.

E é uma sabotágem bastante fácil de se fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que medidas poderiam ser feitas para que tal não aconteça?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que medidas poderiam ser feitas para que tal não aconteça?

Have fun... :D

A mais fácil e simples de implementar, é pôr em volta do palco grades (como nos concertos) com 2 ou 3 pessoas da org/staff, e mais uns 4 ou 5 no meio do publico, nas filas mais chegadas ao palco, devidamente identificados - com t-shirts a dizer "staff+nome evento" p.ex. - com vista a conseguir prevenir o aparecimento destas situações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Don't tase me bro!

Sou só eu que acho que este thread está a dar ideias a eventuais mentes infelizes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que acho que este thread está a dar ideias a eventuais mentes infelizes?

Infelizmente as melhores ideias/intenções podem sempre ser usadas p os piores propósitos. A genialidade humana consegue descambar mais p o negativo q p o positivo.

Aconteceu com quase tudo, com a introdução de validades nos produtos de consumo, com a introdução de pessoas que se deveriam dedicar a garantir a prestação com higiene e segurança dos serviços e produtos, com as leis de protecção de vitimas,... acontece com tudo. N sei nunca se o melhor é falar ou calar. Eu prefiro falar, mas nem sempre é assim tão produtivo/benéfico true!

Já agora Grifo, os eventos têm gente que justifique tanto staff p uma mera actividade? (falo de ignorante, ya!mas enfim esclarecer n custa) As coisas estão crescendo, é triste se as grades um dia aparecerem, mas tipo elas n estão noutros eventos por serem coisas giras e felizes  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grifo, vou explicar-te porque é que não é prático: Mão-de-obra inexistente. Isso é muito bonito dizer, mas é preciso ter pessoas para o fazer, e as mesmas não vão abandonar o seu posto no evento para fazer de guarda-costas.

Não estou a dizer que não se meta, um ou duas pessoas seria suficiente, mas se este assunto realmente interessa a toda a gente, então qualquer pessoa do público pode muito bem intervir e parar tal acto.

Vou dar a minha opinião no assunto: A pessoa que afirmou tal coisa está a mentir. Se eu tivesse ouvido alguém a dizer alguma coisa do género, teria ido falar com o próprio para ver do que se tratava. Tal não aconteceu, alegam ter ouvido "alguém falar"? Isso não é prova suficiente até tal acontecer, tanta merda que se diz a brincar e por dizer, levar bocas mandadas para o ar a sério é ridiculo. Para não falar que se algo desse género fosse realmente acontecer, essas pessoas fariam tudo para que não revelassem o seu "plano" ao pé da pessoa que queriam sabotar.

Há pessoas nesta comunidade que se podem odiar, mas já vi muito mais merda (e pior) que esta e nunca aconteceu tal coisa. Dúvido que aconteça agora.

Paranóia/histerismo/AWism é uma coisa fodida. Sirva a carapuça a quem quiser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que esta situação seja mentira (não vou fazer comentários sobre isso), acho que é importante começar a pensar numa possibilidade futura e arranjar meios para o prevenir. Malucos há em todo o lado.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então agora cada vez que aparecer uma situação destas sem confirmação e provas (não de sabotagem, mas algo igualmente pejorativo), vamos ter de estar a precaver-nos contra ela?

Não vi ninguém fazer nada quando houve ameaças de balões de água aos cosplayers no ano passado no Photoshoot, e são casos semelhantes no âmbito que poderiam vir a estragar fatos de cosplayers, porque é que vão fazer alguma coisa agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então agora cada vez que aparecer uma situação destas sem confirmação e provas (não de sabotagem, mas algo igualmente pejorativo), vamos ter de estar a precaver-nos contra ela?

Não vi ninguém fazer nada quando houve ameaças de balões de água aos cosplayers no ano passado no Photoshoot, e são casos semelhantes no âmbito que poderiam vir a estragar fatos de cosplayers, porque é que vão fazer alguma coisa agora?

Não estou a dizer para entrarmos em pânico obviamente... só estou a dizer que isto PODE ser uma situação que PODE acontecer no futuro, principalmente porque agora os prémios vão sendo melhores e oprque para muita gente o cosplay é serious business.

Podemos aproveitar-nos desta situação em particular e, em vez de continuar a averiguar se isto é verdade ou não (sinceramente não me interessa muito e não houve incidentes), tomar este exemplo como uma futra situação.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.