Foz

[Cosplay] Tentativas de sabotagem.

163 mensagens neste tópico

Difere um pouco da "Criar drama" que foi criado no tópico anterior.

Exacto, difere só um pouco. Drama não é uma coisa que nasce com tópicos, mas sim com a necessidade de haver drama. Este tópico trata de um assunto bastante polémico e que pode vir a causar desgraças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente... o tópico não dá muito bom ambiente ao fórum e vamos apagá-lo para resolver isso.

Além do tópico servir para criar mais drama, ele tem alguma utilidade no fórum. Pelo menos serve para abrir os olhos aos cosplayers e organizadores de eventos de possíveis situações desagradáveis como a sabotagem que possam vir acontecer. Desta vez aconteceu com a Lynn (se é que aconteceu) mas pode acontecer com qualquer um se a comunidade chegar a ir por esse caminho.

Não acompanhei a situação desde o início mas para além do aviso da Lynn chegaram-se a ver provas em concreto como os respectivos videos sabotados? É que entre sabotar e tentar sabotar há uma diferença considerável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que isto é um assunto que deve ser tratado. A comunidade está a crescer rapidamente e muitas vezes pensamos "ninguém iria tentar sabotar um cosplayer cá" mas a verdade é que temos que ver que os eventos começam a ser diferentes, os prémios também e acima de tudo senão se gosta de alguém o melhor é lixa-lo.

A verdade é que a sabotagem lixa o trabalho de meses de um cosplayer e quem organiza os eventos pois estes serão os primeiros a quem as pessoas irão apontar o dedo.

Mesmo que não tenha havido sabotagem, não quer dizer que no futuro não possa vir a acontecer, logo mais vale prevenir que algo desse género aconteça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O drama nasce de pessoas sem nada para fazer e que se divertem com as desgraças de outros, talvez porque as suas vidas sem aborrecidas e precisam que os outros estejam pior que eles.

É um "Isto só video" com proporções tristes, onde o rir do gordo que caiu, passa para difamações e perseguições "nojentas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O drama nasce de pessoas sem nada para fazer e que se divertem com as desgraças de outros, talvez porque as suas vidas sem aborrecidas e precisam que os outros estejam pior que eles.

É um "Isto só video" com proporções tristes, onde o rir do gordo que caiu, passa para difamações e perseguições "nojentas".

É um facto.

O drama por si é mau, mas o propósito deste tópico não é criá-lo. O drama relativo a este assunto foi dado à luz faz bastante tempo (ainda nem eu tinha regressado a Portugal).

Outro facto é que o drama é uma excelente corrente de conversação, e não vejo pecado em aproveitar-me desta onda de dramatização para discutir e estampar na cabeça das pessoas a gravidade que a sabotagem se traduz, e arranjar uma solução o mais rapidamente possível. Este tópico "pica" o drama exactamente com esse propósito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini ao menos este tópico ainda é inteligente, procura soluções para um "grande" problema que houve. O teu causou problemas.

Quanto à temática, deixa-me triste. Antigamente não passavam de meia dúzia de gatos pingados que faziam cosplay e secalhar maior parte deles já não quer saber disto para nada, mas se um deles vir isto pensa: "onde chegamos, meu deus!" É só cosplay, isto é, pessoas que gostam de fazer os fatos de personagens de desenhos animados japones/americanos, de jogos, ou wtvr. E ainda alguém dar-se ao trabalho de sabotar isto é anda mais "degradante", aliás isto nem contribui para a nossa sociedade.

Quem quer fazer fatos, que os façam, quem quer sabotar, faça o que quiser. Mas é ridículo! É só um skit! As vossas vidas não estão em jogo, ganhar um skit não vos vai garantir trabalho ou estabilidade financeira, sinceramente não percebo. Será chamar atenção? Será mostrar que são importantes? Não sei, mas é feio. Muito feio.

Para finalizar, quem se ia dar ao trabalho de sabotar algo no cosplay? Por amor de Deus as pessoas têm vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para finalizar, quem se ia dar ao trabalho de sabotar algo no cosplay? Por amor de Deus as pessoas têm vida.

Ao longo destes anos já vimos coisas que nunca diríamos que viessem a acontecer. O facto é que acabam sempre por aparecer numa situação ou outra.

Corrijam-me se estiver errado, mas é a primeira vez que alguém se tornou alvo de tentativas de sabotagem ao longo de todo este tempo. Deixou de ser uma hipótese e passou a facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para finalizar, quem se ia dar ao trabalho de sabotar algo no cosplay? Por amor de Deus as pessoas têm vida.

Ao longo destes anos já vimos coisas que nunca diríamos que viessem a acontecer. O facto é que acabam sempre por aparecer numa situação ou outra.

Corrijam-me se estiver errado, mas é a primeira vez que alguém se tornou alvo de tentativas de sabotagem ao longo de todo este tempo. Deixou de ser uma hipótese e passou a facto.

Segundo o que sei da história, a pessoa ameaçada ouviu um zum zum a dizer que iam sabotar-lhe o skit. Ora bem, isto pode não ter sido intencional, quanto vezes nós dizemos algo precipitado e nunca o fazemos?

Sem falar que no Iberanime havia bastante segurança comparando com outros eventos. Se tal acontecesse alguém remediava.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao longo destes anos já vimos coisas que nunca diríamos que viessem a acontecer. O facto é que acabam sempre por aparecer numa situação ou outra.

Corrijam-me se estiver errado, mas é a primeira vez que alguém se tornou alvo de tentativas de sabotagem ao longo de todo este tempo. Deixou de ser uma hipótese e passou a facto.

As coisas mais ridículas em que poderíamos pensar acabam sempre por acontecer mais cedo ou mais tarde.

Nunca tinha ouvido falar em sabotagem e nem me tinha passado pela cabeça vir a assistir uma coisa destas. Drama, insultos, desconsideração pelos cosplayers são as situações mais habituais.

No entanto, volto a perguntar. Houveram provas disso? É que falar da boca para fora e fazer, faz uma enorme diferença.

Há pessoas que não têm nada para fazer na vida a não ser estragar o trabalho de outros, que só o fazem por prazer e diversão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conheço detalhes, só sei do que li e colei aqui. Pode ter sido só um zumzum, mas mesmo assim as pessoas devem ter mais cuidado com o que dizem em espaços públicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, volto a perguntar. Houveram provas disso? É que falar da boca para fora e fazer, faz uma enorme diferença.

Estou contigo Maylene, sim do dizer ao fazer é uma grande diferença. Mas também gostava de ter provas. Problema é que também não podemos negar, não temos provas do contrário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou contigo Maylene, sim do dizer ao fazer é uma grande diferença. Mas também gostava de ter provas. Problema é que também não podemos negar, não temos provas do contrário.

Se isto foi realmente real, então a situação é demasiado grave. Se foi só um boato então chegou a hora de começarmos a pensar na possibilidade disso acontecer e tomarem-se medidas para evitar essa situação ou reagir imediatamente assim que aconteça.

Qualquer que seja a verdade, é um assunto que precisa de ser falado já que a sua hipótese tornou-se uma possível realidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então volto a subscrever a regra que falei no tópico de Lançamento:

"Qualquer pessoa que danifique fatos de outros ou cause mau ambiente, é seriamente penalizado, tanto serve para cosplayers ou para quem está assistir ao evento"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini ao menos este tópico ainda é inteligente, procura soluções para um "grande" problema que houve. O teu causou problemas.

Que problemas? Estou a ler 8 páginas de pessoas civilizadas as discutir cosplay. [br]

Mensagem unida a: 21-03-2010, 16:11:24


Mas já agora, qual foi a sabotagem existente? Ou estamos a discutir hipoteses? Se querem falar dum tema então façam-no abertamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shini ao menos este tópico ainda é inteligente, procura soluções para um "grande" problema que houve. O teu causou problemas.

Que problemas? Estou a ler 8 páginas de pessoas civilizadas as discutir cosplay. [br]

Mensagem unida a: 21-03-2010, 16:11:24


Mas já agora, qual foi a sabotagem existente? Ou estamos a discutir hipoteses? Se querem falar dum tema então façam-no abertamente.

Estamos a discutir o que foi transcrito no tópico apagado. Se uma pessoa acusa existência de sabotagem, a menos que esteja a mentir, passa de hipotese a facto ou não?

Pelo que soube também, foi pedido um reforço à segurança do Iberanime no domingo. Isto não acontece exactamente com "hipoteses".

E lol, coisas como "eu fui o primeiro de X" "não, eu é que fui" "mas eu fiz antes" "mas eu levei antes só que não vesti" "mas eu já tinha num photoshoot privado" não passam de uma camada superficial ao drama que o torna ainda mais nojento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de td eu não sou cosplayer costumo às vezes ir a eventos para apoiar o meu sobrinho que iniciou-se à pouco tempo e ainda não participou em nenhum concurso. Pelo que li da citação percebi que houveram tentativas de sabotagem e não sabotagem o que não deixa de ser deplorável para pessoas tão jovens como vocês e que devia fazer disto uma forma de diversão :-\ Mas na verdade eu ouvi de passagem no Sábado no Iberanime um grupo de pessoas a dizer "amanhã vamos lixar a skit toda à Lynn, ela que se prepare" não sei se chegou a haver algo mas pelo menos um planeamento houve! Quanto a métodos de combater este tipo de coisas vai ser sempre díficil implementarem-se com sucesso :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, se aconteceu de facto uma ameaça qual será a melhor atitude a se fazer? Chamar a polícia não será com certeza...

Acho que o skit dela não foi sabotado, pelo menos correu bem.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de td eu não sou cosplayer costumo às vezes ir a eventos para apoiar o meu sobrinho que iniciou-se à pouco tempo e ainda não participou em nenhum concurso. Pelo que li da citação percebi que houveram tentativas de sabotagem e não sabotagem o que não deixa de ser deplorável para pessoas tão jovens como vocês e que devia fazer disto uma forma de diversão :-\ Mas na verdade eu ouvi de passagem no Sábado no Iberanime um grupo de pessoas a dizer "amanhã vamos lixar a skit toda à Lynn, ela que se prepare" não sei se chegou a haver algo mas pelo menos um planeamento houve! Quanto a métodos de combater este tipo de coisas vai ser sempre díficil implementarem-se com sucesso :-\

A citação da Lynn, segurança reforçada no Iberanime e uma testemunha. Acho que a opção "hipótese" foi com os diabos.

LuisaF, chegaste a avisar a Lynn ou alguém do Iberanime? Que medidas foram tomadas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A citação da Lynn, segurança reforçada no Iberanime e uma testemunha. Acho que a opção "hipótese" foi com os diabos.

Mesmo assim foi uma ameaça.

Mas quando algo se passar realmente, quais as medidas que poderão ser tomadas?

A polícia não resolverá o caso. A expulsão do evento também não. Não há grandes medidas que possam ser tomadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podia-se recusar e entrada no concurso ou no evento :-\ Dunno se isto é possivel ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.