Foz

[Cosplay] Tentativas de sabotagem.

163 mensagens neste tópico

Não me fiz entender. O "juiz" seria alguma autoridade, como o proprio juri ou membro de equipa do evento.

Eu percebi o que querias dizer. O problema é exactamente não haver nenhum elemento da autoridade que trate de uma eventual situação. Não se vai também começar a incluir nos orçamentos Grupos 8 nem coisas do género.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que juiz? Se forem cosplayers a fazer a cosplayers ainda vá que não vá, o juri pode sempre tomar atitudes. Agora para o resto, vai-se chamar a policia?

Se estiver a estragar o trabalho de outro porque não?

A partir do momento que crias algo estas adquirir poderes. Se em algum momento alguem os destroi, estraga, danifica etc, podes perfeitamente chamar a policia e até fazeres queixa (refiro-me a trabalhos elaborados por cosplays, fatos, fotos, etc)

Mas pronto, veio um pouco descontextualizado.

Continuem por favor !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que juiz? Se forem cosplayers a fazer a cosplayers ainda vá que não vá, o juri pode sempre tomar atitudes. Agora para o resto, vai-se chamar a policia?

Se estiver a estragar o trabalho de outro porque não?

A partir do momento que crias algo estas adquirir poderes. Se em algum momento alguem os destroi, estraga, danifica etc, podes perfeitamente chamar a policia e até fazeres queixa (refiro-me a trabalhos elaborados por cosplays, fatos, fotos, etc)

Mas pronto, veio um pouco descontextualizado.

Continuem por favor !

Muito provavelmente riem-se na tua cara.

O problema também não se centra só no pós-sabotagem, aí o mal já aconteceu. Pergunto-me é se há forma de prevenir as atrocidades antes de acontecerem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente riem-se na tua cara.

O problema também não se centra só no pós-sabotagem, aí o mal já aconteceu. Pergunto-me é se há forma de prevenir as atrocidades antes de acontecerem.

Sim, poderiam rir-se de ti mas o caso poderia perfeitamente ir inclusive a tribunal. (Se existem casos de pessoas que vão por causa de 1€, muito depressa iriam casos desta natureza também)

Mas penso que ninguém ia chegar a este extremo X'D (espero BEM que não mas hoje em dia existem malucos para tudo 8D)

Sinceramente, neste momento o único o modo de prevenir seria uma vigilância bastante elevada mas isso também não me parece resultar. Acho as acções devem partir do bom senso das pessoas e pensarem nas atrocidades que fazem/poderão fazer e nas possiveis consequencência de uma infantilidade dessas.

Ps. Sempre que escrevo, esta coisa está sempre a ir para cima e para baixo e não consigo ver bem o que escrevo. Peço desculpa por eventuais erros, mas gostaria de saber se mais alguém tem este problema ou sou apenas eu : /

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostaria que um trabalho meu fosse sabotado/vandalizado, por isso sim, acho deplorável que algo deste calibre tenha acontecido/possa vir a acontecer.

-----------

Um à parte

Há gente que não tem moral para falar sobre determinados assuntos e muito menos fazer "queixinhas". Tenho dito, lol.

Foz, esta quote não está a referir-se a ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E qual é, exactamente, o propósito de se criarem tópicos como este?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente riem-se na tua cara.

O problema também não se centra só no pós-sabotagem, aí o mal já aconteceu. Pergunto-me é se há forma de prevenir as atrocidades antes de acontecerem.

Sim, poderiam rir-se de ti mas o caso poderia perfeitamente ir inclusive a tribunal. (Se existem casos de pessoas que vão por causa de 1€, muito depressa iriam casos desta natureza também)

Mas penso que ninguém ia chegar a este extremo X'D (espero BEM que não mas hoje em dia existem malucos para tudo 8D)

Sinceramente, neste momento o único o modo de prevenir seria uma vigilância bastante elevada mas isso também não me parece resultar. Acho as acções devem partir do bom senso das pessoas e pensarem nas atrocidades que fazem/poderão fazer e nas possiveis consequencência de uma infantilidade dessas.

Ps. Sempre que escrevo, esta coisa está sempre a ir para cima e para baixo e não consigo ver bem o que escrevo. Peço desculpa por eventuais erros, mas gostaria de saber se mais alguém tem este problema ou sou apenas eu : /

OT: Tambem tenho esse problema.  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E qual é, exactamente, o propósito de se criarem tópicos como este?

Excelente pergunta. O meu propósito com este tópico resume-se a picar o drama. Simplesmente isso.

Mas já agora explico o porquê: O pessoal adora criar drama e afins por coisas mínimas que tão pouco afectam a comunidade, as actividades ou os eventos, tais como o juri que não percebe nada, eventos com falta de sal, trollices, etc. Essas coisas que pouco ou nada determinam o andar da carruagem num plano maior são tópicos com maior audiência que a Maria e a Ana juntas, e arrecadam toda a gente, seja para comentar ou para simplesmente ler e reler e apanhar tudo que nem velhas cuscas.

Até aí, nada de novo, mas cria-se sempre drama. Pois na minha opinião existe uma barreira entre o bom senso e a crueldade. Se ela está a mentir e publica este tipo de acusações num espaço público onde toda a gente tem acesso, pouco provavelmente o drama aqui vai somar ao que já se gerou em torno dela e duvido muito que ela ganhe mais ódios que os que já tem com isto.

Agora se ela está mesmo a falar verdade o drama é outro, e esse podes ter a certeza que não descanso, nem descansará muita gente, enquanto não estiver bem esclarecido que qualquer quebra ou sabotagem de um skit/cosplay é um manifesto deplorável e merece punição.

Criei um draminha agora? Azar. Pode ser que este drama venha a prevenir outra classe de drama que, com toda a certeza, acabaria bem pior.

PS: Falo como um santo paladino que não sou, mas epá, a sério, sabotar? Onde é que isto já chegou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa resposta, sincera e directa ao assunto. Um muito obrigado.

É então um combater o fogo com fogo, certo? Se for mentira, como dizes, pouco acrescenta ao CV dela, se for verdade, há algo de errado na comunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim de facto penso que isso é ir aos extremos de maldade visto que fazer skit's ou fatos ou qualquer coisa acerca de cosplay, não se faz do dia para a noite e ver tudo sabotado num mesmo dia que se vai actuar, isso é extremo e falta de senso na cabeça.

E sim, este tópico para mim está bem longe do drama que está a decorrer visto que como já disseram, caso se volte a repetir ou a situação for verdadeira, os organizadores terão que depois pensar em algo para "proteger" os projectos ou fatos de um cosplayer dentro de um evento. Mesmo sendo da responsabilidade dos próprios, penso que mais um bocado de segurança neste tipo de aspectos não seria exagerado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa resposta, sincera e directa ao assunto. Um muito obrigado.

É então um combater o fogo com fogo, certo? Se for mentira, como dizes, pouco acrescenta ao CV dela, se for verdade, há algo de errado na comunidade.

Exacto, nem mais. Colocaste todo o meu texto em meia dúzia de palavras. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou um tradutor, por vezes a profissão pode ser confundida como parafraseador.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por razões inexplicáveis ou simplesmente otárias, o tópico que discutia os actos de sabotagem na comunidade cosplay foi apagado.

Enfim, como sou teimoso, ei de recriar este tópico até que me banam a conta. Simples.

Não quero que este tema caia no esquecimento, nem quero que o deixem cair.

Discussão anterior: http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,13996.0.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que se passou (nem quero saber), mas se agora o cosplay anda com sabotagem é necessário uma intervenção por parte dos organizadores e mesmo dos próprios cosplayers. Será que é pelo prémio ou pelo simples facto de ganhar qualquer coisa?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o propósito deste tópico?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que é discutir soluções que se podem implementar para combater ou prevenir sabotagens em concursos de cosplays. Pelos vistos existem.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual é o propósito deste tópico?

Essa pergunta nem parece vinda do criador do tópico dos cosplays pioneiros. Pá, bastante próximo do teu, mas com maior utilidade para a comunidade. Esta resposta serve?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Difere um pouco da "Criar drama" que foi criado no tópico anterior.

Esta situação já chegou a um nivel do ridículo. O tema é inflamável e vocês continuam a insistir na mesma coisa. Neste momento o tema é um tema dedicado e por isso potêncialmente criador de mais drama, coisa que não dá muito bom ambiente ao forum. Querem discutir essa situação de maneira séria? Força. Agora se vir que o intuito da discussão é potêncialmente difamatório, ele irá pelo mesmo caminho que o outro.

PS: devia haver uma cena tipo os códigos de cores da proteção civil. Caso isso existisse este tópico estaria no nivel vermelho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Difere um pouco da "Criar drama" que foi criado no tópico anterior.

Esta situação já chegou a um nivel do ridículo. O tema é inflamável e vocês continuam a insistir na mesma coisa. Neste momento o tema é um tema dedicado e por isso potêncialmente criador de mais drama, coisa que não dá muito bom ambiente ao forum. Querem discutir essa situação de maneira séria? Força. Agora se vir que o intuito da discussão é potêncialmente difamatório, ele irá pelo mesmo caminho que o outro.

PS: devia haver uma cena tipo os códigos de cores da proteção civil. Caso isso existisse este tópico estaria no nivel vermelho.

E diria que o teu também, pegaste num tema cheio de drama e foste dar-lhe um tópico exclusivo, só não houve drama porque não calhou, no entanto este tópico tem utilidade, principalmente para ti como organizador, pois se isto realmente acontece, vai-te afectar a ti e muito seriamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa shini, mas no tópico anterior não vi quase posts difamatórios nenhuns (e sinceramente isso facilmente se resolve). Acho que este assunto é muito importante e não pode ser ignorado. Estou-me a cagar para quem tenha acusado quem, mas como cosplayer acho importante que comecem a haver medidas contra possíveis situações menos agradáveis.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.