Shinigami-san

Em que cosplays foste pioneiro em Portugal?

262 mensagens neste tópico

Eu evito ao máximo fazer fatos repetidos, acho que Portugal precisa de variedade xD e também porque gosto de ser do contra. Os fatos que fiz primeiro são estes mas se alguém conhece alguém que fez primeiro que eu que me corrija sff.

Utena Tenjou (rosebride) - Shoujo Kakumei Utena (ammen)

Chii (fada) - Chobits (fibda 08)

Enma Ai- Jigoku Shoujo (fibda 09)

Sailor Jupiter - Sailor Moon (photoshoot 08)

Natsuki Kruger - Mai Otome (fupo 08)

Sumomo Akihime - Nanatsuri Drops (anipop 07)

Imari Kurumi - Bible Black (fibda 07)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Enma, mesma situação que eu com Lelouch, ao mesmo tempo que outra cosplayer. Se bem que no teu caso com fatos diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Non - Majokko Meg-chan

omg, diz-me que há fotos nisso ;_; Eu a pensar que um dia iria ser a primeira em Portugal  ^^!

Ainda estou em choque da Giorgia ter aparecido no vídeo do iberanime a fazer esse cosplay mas com uma peruca azul forte quando o cabelo da personagem é esverdeado ;_;

Mas eu quero fotos dessa primeira geração de cosplayers, deve ser interessante :P

fui eu quem fez esse cosplay e posso te dizer que é o meu pior cosplay. adoro a Non, é das minhas personagens preferidas, mas na época os recursos eram esparsos e como não consegui arranjar uma peruca azul (olha que o cabelo da Non é AZUL) e fi-la em lã, collants brancas foi outra dor de cabeça. naturalmente o resultado ficou aquém de quaisquer expectativas.

gostava de o refazer um dia, mas dessa vez à séria.

é difícil arranjar fotos dessa época, havia pouquíssima gente a tirar fotografias, houve eventos que nem sequer foram fotografados, ainda não havia fotografia digital e nenhuma delas era minha (máquina fotográfica), portanto as poucas fotos que existem estão espalhadas por aí (eu sei que tenho uma ou outra digitalizada no meu arquivo em CD algures) e difíceis de recuperar.

http://www.toei-anim.co.jp/lineup/tv/megu/

http://www.cinetivu.com/wp-content/uploads/2009/03/bia28.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Houve uma shampoo em 98? OMG, I want to see that! Provavelmente estará mil vezes melhor que eu  (não é difícil...).

Afinal photoshoots privados contam ou não? É que assim tenho a Lunch e a Ariel versão tapada com um lençol XD. Sim, tenho fotos.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um tópico interessante.

Penso que fui a primeira (mas não tenho a certeza) a fazer cosplay de Byakuya Kuchiki, de Bleach (Anipop V), e de Squall Leonhart, versão feminina, de Final Fantasy VIII (Anipop Roku).

Não fiz mais nenhum. Mas agora que penso nisso... ter sido a pioneira nos dois únicos cosplays que tive faz-me ficar de certa forma orgulhosa. :')

Os créditos vão para quem tornou isso possível. ;D Obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Non - Majokko Meg-chan

omg, diz-me que há fotos nisso ;_; Eu a pensar que um dia iria ser a primeira em Portugal  ^^!

Ainda estou em choque da Giorgia ter aparecido no vídeo do iberanime a fazer esse cosplay mas com uma peruca azul forte quando o cabelo da personagem é esverdeado ;_;

Mas eu quero fotos dessa primeira geração de cosplayers, deve ser interessante :P

fui eu quem fez esse cosplay e posso te dizer que é o meu pior cosplay. adoro a Non, é das minhas personagens preferidas, mas na época os recursos eram esparsos e como não consegui arranjar uma peruca azul (olha que o cabelo da Non é AZUL) e fi-la em lã, collants brancas foi outra dor de cabeça. naturalmente o resultado ficou aquém de quaisquer expectativas.

gostava de o refazer um dia, mas dessa vez à séria.

é difícil arranjar fotos dessa época, havia pouquíssima gente a tirar fotografias, houve eventos que nem sequer foram fotografados, ainda não havia fotografia digital e nenhuma delas era minha (máquina fotográfica), portanto as poucas fotos que existem estão espalhadas por aí (eu sei que tenho uma ou outra digitalizada no meu arquivo em CD algures) e difíceis de recuperar.

http://www.toei-anim.co.jp/lineup/tv/megu/

http://www.cinetivu.com/wp-content/uploads/2009/03/bia28.jpg

Pessoalmente acho que é Azul esverdeado e não azul forte. Dei-me ao trabalho de ver o RGB da segunda foto e dá algo tipo: 56, 132, 164 - O Green e o Blue muito próximos. Enquanto que o que a Giorgia usou era algo tipo 0, 35, 113 - Mais Blue que outra coisa - mas pronto, são picuinhices minhas  :P

Mas é pena não haver fotos dessa época :( tantas personagens interessantes e não há registos =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existia um site (não sei se ainda existe) que era o AMCI que tinha fotos muito antigas. Tenho que ver se acho o site (era um dos sites mais populares de anime/manga antes do animept).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o site desapareceu mesmo =/ alguém se lembra do link completo? pode ser que ainda esteja alojado nalgum web archive. Mas de facto era um site espectacular, foi ele que me ensinou as bases todas do anime/manga ;_;

edit: achei qualquer coisa, mas a secção de cosplay não funciona: http://experimental.arquivo.pt/wayback/id22953263index0?pos=1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza, mas possivelmente fui a primeira a fazer de Sai de Naruto Shippuden, no Fw:Anipop.

Corrijam-me se estiver errada =P

Escolhi o char porque gostei imenso dele, logo desde que apareceu, adoro as técnicas dele, e pá, o gajo é hilariante com as paneleirices dele xD. Acho imensa piada à sua "inocência" relativamente à amizade.

Não tenho nenhuma foto muito boa, mas aqui está a melhor. Also, no Fibda arranjei o cabelo de maneira mais parecida, mas as minhas fotos desse evento ficaram todas mal.

DSCN2658.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desapareceu mesmo, o que é pena, porque, apesar de estar morto já à muito tempo, tinha informações muito interessantes como o nome dos animes, praticamente todos, que passaram na tv (desde os tempos mais remotos), fotos antigas (desde o FIBDA 1997) e reportagens dos eventos.

S a ii, já houve um (uma XD) Sai no photoshoot de 2008.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi mesmo a vida. Pesquisei, e só deu links para servidores, ou seja, foi-se mesmo (como já me disseram a muito tempo atrás).

E sim, para mim foi um dos 1ºs sites de anime/manga, gostava dele, só não me ensinou grande coisa xD (quando o apanhei ja estava pro abandonado? =/ )

@Saii

Sempre gostei de te ver nessa chara o/ bom cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o pioneiro em Portugal a fazer um Cosplay do LM312V04 Victory Gundam.

Aqui estão as provas de que o fiz em 2008 na Escola Artística de Soares dos Reis.

4443026974_e9bb0e17de_o.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

S a ii, já houve um (uma XD) Sai no photoshoot de 2008.

Ah, okok, obrigada então =P

Como foi tambem o meu evento, não conhecia nada de cosplays prévios a esse. Sou, então, o/a Sai nº2! (;

E obrigada Kawatta, esforcei-me para que ficasse o melhor possível ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a certeza, mas possivelmente fui a primeira a fazer de Sai de Naruto Shippuden, no Fw:Anipop.

Corrijam-me se estiver errada =P

S a ii, já houve um (uma XD) Sai no photoshoot de 2008.

A primeira Sai foi a Inu no Nintendo Dreamers 2007 : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que foi pioneira do cosplay de Aisaka Taiga de Toradora...

Mas também não tenho a certeza.  ;)

Foto está no álbum do Iberanime

http://www.anime.pt/galeria/displayimage.php?album=785&pos=77

Já houve uma no ano passado no FIA, tem pics do album do anipt.

Yup, foi a Shira que fez. A minha namorada  ::)

Já agora deixo os meus:

Dolce Pedro-San - Excel Saga ---> FUPO 09

Soul Eavens (Black Blood Room Suit) - Soul Eater ---> Midori 09

Raichu Ginjika - Photoshoot 10

Não sei se fui o 1º ou não. O que me interessa é fazer cosplay mas já agora digo uns em que fui mesmo o 1º e foram o de Raichu, Dolce Pedro-San e de Soul Evans. E o de Rock Lee se não me engano fui o 1º a usar peruca e ficar mais ou menos igual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o primeiro Demoman Português, isso é certo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, ainda sou do tempo em que as pessoas se preocupavam mais com o fato/peruca/acessórios em si, do que propriamente com o facto de alguém já o ter feito ou não, dito isto, o tópico é bastante inútil, tirando as massagens ao ego.

E só para ficar ontopic:

- Badou Nails - FW:Anipop (bastante fail though)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais