Shinigami-san

Em que cosplays foste pioneiro em Portugal?

262 mensagens neste tópico

Diana_chan, a Sakura fez de Sakura (XD) com esse fato também no FIBDA de 2004.

Não me lembrei xD thanks~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem os meus são fáceis  ;D.

Gaara Kasekage - Anipop 2006

Simples, já tinha o nick da Gaara fazia 2 anos, e quando vi o foto de Kasegake foi paixão a primeira vista... Pena foi a Cabaça se ter estragado no próprio dia do evento T.T  

E Wakka FFX-  Fupo 2008

Sem duvida um dos personagens mais fun de FF e identifico-me bastante com a maneira de ser do perso ( yeah i know, sounds lame..   ::)) e claro o facto de ser acompanhado pela Lulu fez toda a diferença   ;D

o resto já tinha sido feito  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que foi a Raya, do Porto, num FIBDA bem longíquo (2003 ou assim). Mas ela já não anda por aqui e quase já não faz cosplay.

Correctíssimo, foi a Sora a primeira. Foto aqui http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,12755.0.html

No tópico "evolução da comunidade cosplay" criado pela Dark Light.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que posso dizer que fui o primeiro Kyouraku Shunsui de Bleach cá em Portugal... O resto, não faço a minima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro Riku Kingdom hearts 2 No photoshoot de 2008

E o primeiro Riku de KH2 não foi a Haruhi? no Anipop Roku em 2007? Ou o Syht no Photoshoot 2007...acho eu...já nem me lembro, foi à bués...ou tu não fizeste o fato de organization? Posso estar errada. E a Lady também fez de Riku no photoshoot 2008 xD

Ele nao fez a versao da organizaçao XIII mas sim a versao 'normal' dele, q acho q mais ninguem fez em Portugal ainda^^ E a primeira Riku de organizaçao XIII acho q fui eu em 2005 num meet de Halloween e no I Yukimeet em 2006, mas nao cheguei a vesti.lo pq estava constipada x:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Lunaria de Gekkou no Carnevale (FUPO 2008): O meu primeiro cosplay, daí nem ter peruca nem os sapatos certos. x_x' Kinda fail... (a personagem *e a visual novel* é tão desconhecida que as pessoas pensavam que eu tava a fazer cosplay de uma maid normal, lawlz) Eu andava viciada em Gekkou no Carnevale e na personagem na altura, e como queria começar por um cosplay simples...

dsc00872b.jpg

- Barasuishou de Rozen Maiden (com as rosas a desfazerem-se no Photoshoot 2009 mas depois lá fiquei com umas melhores): A minha segunda personagem favorita, infelizmente as rosas que pintei estavam a ficar sem a tinta no evento e as das botas acabaram por sair depois da foto de grupo. xD Agradecimentos à Ureshi por depois me fazer umas em tecido.

1922712.jpg

1922759.jpg

minidsc02134.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro Riku Kingdom hearts 2 No photoshoot de 2008

E o primeiro Riku de KH2 não foi a Haruhi? no Anipop Roku em 2007? Ou o Syht no Photoshoot 2007...acho eu...já nem me lembro, foi à bués...ou tu não fizeste o fato de organization? Posso estar errada. E a Lady também fez de Riku no photoshoot 2008 xD

Ele nao fez a versao da organizaçao XIII mas sim a versao 'normal' dele, q acho q mais ninguem fez em Portugal ainda^^ E a primeira Riku de organizaçao XIII acho q fui eu em 2005 num meet de Halloween e no I Yukimeet em 2006, mas nao cheguei a vesti.lo pq estava constipada x:

Daqui fala o Foz:

O primeiro Riku de Organização XIII em evento foi feito pela Misau no FIBDA 2006, assim como também o primeiro personagem de "gabardina preta" por terras lusas (fez de Axel na Anipop V).

Seguindo essa lógica, a primeira Luca foi a Leonor Gracias num photoshoot privado (segundo ela, não tenho razões nenhumas para crer que ela seja mentirosa).

Acho que o pessoal devia focar-se apenas em cosplays feitos em eventos, cosplays que acabou por vestir, ou que possuam provas desse mesmo cosplay, e não é só à Lynn que digo isto.

Ora já agora digo os meus:

Excepto de Kyo de FB (se calhar até fui), fui o primeiro (e único) cosplayer português em tudo o que cosplayei em eventos:

Cid de FF8, Megaman de Artcover de Megaman 1, Missingno, Bidoof e Cheetahmen. :D

PS: Sou tão épico ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ruiva, o primeiro Kenshin é de 2004, do photoshoot . Está na galeria do animept, para o caso de quereres ir confirmar.

ahh ok ok (:

Acho que posso dizer que fui o primeiro Kyouraku Shunsui de Bleach cá em Portugal... O resto, não faço a minima.

Para mim foi o teu melhor cosplay \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu Fui a 1º Amu Amulet Spade (Anipop 09)

2289285.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro Riku Kingdom hearts 2 No photoshoot de 2008

E o primeiro Riku de KH2 não foi a Haruhi? no Anipop Roku em 2007? Ou o Syht no Photoshoot 2007...acho eu...já nem me lembro, foi à bués...ou tu não fizeste o fato de organization? Posso estar errada. E a Lady também fez de Riku no photoshoot 2008 xD

Ele nao fez a versao da organizaçao XIII mas sim a versao 'normal' dele, q acho q mais ninguem fez em Portugal ainda^^ E a primeira Riku de organizaçao XIII acho q fui eu em 2005 num meet de Halloween e no I Yukimeet em 2006, mas nao cheguei a vesti.lo pq estava constipada x:

Daqui fala o Foz:

O primeiro Riku de Organização XIII em evento foi feito pela Misau no FIBDA 2006, assim como também o primeiro personagem de "gabardina preta" por terras lusas (fez de Axel na Anipop V).

Seguindo essa lógica, a primeira Luca foi a Leonor Gracias num photoshoot privado (segundo ela, não tenho razões nenhumas para crer que ela seja mentirosa).

Acho que o pessoal devia focar-se apenas em cosplays feitos em eventos, cosplays que acabou por vestir, ou que possuam provas desse mesmo cosplay, e não é só à Lynn

Ja' disse q tenho as fotos no outro pc (provas) mas se estamos a falar de eventos ou meets de cosplay/eventos pequenos e nao photoshoots privados, eu fiz de Riku num meet de Halloween em 2005 e levei o fato para o I Yukimeet mas nao cheguei a vesti.lo na altura do desfile porque estava constipada e nao me sentia bem para mudar de roupa, mas muita gente o viu!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro Riku Kingdom hearts 2 No photoshoot de 2008

E o primeiro Riku de KH2 não foi a Haruhi? no Anipop Roku em 2007? Ou o Syht no Photoshoot 2007...acho eu...já nem me lembro, foi à bués...ou tu não fizeste o fato de organization? Posso estar errada. E a Lady também fez de Riku no photoshoot 2008 xD

Ele nao fez a versao da organizaçao XIII mas sim a versao 'normal' dele, q acho q mais ninguem fez em Portugal ainda^^ E a primeira Riku de organizaçao XIII acho q fui eu em 2005 num meet de Halloween e no I Yukimeet em 2006, mas nao cheguei a vesti.lo pq estava constipada x:

Ah então é o fato amarelo normal, my bad then, ele podia ter sido mais explicito, porque o fato é dos 2 KH's xD

Não me lembrava da Misau de Riku só de Axel, eu fui para ai o 2º Axel xD Mas sendo assim o primeiro Riku de Org foi a Misau!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... talvez tenha sido com:

Ranka (Macross Frontier - fato amarelo com cachecol) - Ammen 2008

Shirley (Code Geass R2 - Fato verde do date com o Lulu) - Photoshoot Carnaval 2009

Ranka (fato azul do 3º OST CD - Vocal Collection - Nyan tama ) - FIBDA 2009

Shannon (Umineko no naku koro ni - maid outfit) - Photoshoot Carnaval 2010

Notice me if I'm wrong xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu posso dizer que vi as fotos da Lynn no fato de Riku portanto testemunha! muahahahha ^^'

Quanto a cena dos pioneiros nesse cosplay, e mais facil de identificar pessoal nos eventos mas photoshoots privados tambem contam...agora convem porem.se aqui as fotos...

Kawatta so porque fiz o meu cosplay num evento 'pseudo pequen'o nao quer dizer que perca valor ou deixe de ser o primeiro -.-'  Ate podia ser o melhor cosplay de sempre e nao me apetecer mexer as pernas nem a carteira pa ir pa lisboa pos 'grandes'. Portanto pega la! xDD Es mais visto mas eu fui o first! muahahahah (e com pistolas dos chinas todas nices btw xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sendo assim o primeiro Riku de Org foi a Misau!

Correcção: sendo assim o primeiro Riku de Org. XIII foi a Lynn num pequeno evento de Halloween em 2005, eu já vi as fotos e aliás ela até já as teve no cosplay.com!!!! Também confirmo que o SpawnVonRipper foi o primeiro Death the kid porque estava lá nesse evento X3 Agora isso dos photoshoots privados também contarem acho uma treta, primeiro porque eu podia muito bem tirar uma foto hoje e dizer que foi de há não sei quanto tempo atrás, depois o tópico pedia pioneiros em eventos independentemente das dimensões!!!!!

A minha parte a Lynn já esclareceu, eu fiz de Riku com a roupa normal e não com o fato da Org. XIII XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a primeira Shanpoo de Ranma 1/2 foi na BD Amadora de 1998. a primeira Sakura de Card Captor Sakura foi no mesmo ano (sábado diferente), fato de gata (versão manga).

lembro-me de ver o primeiro Kenshin numa das primeiríssimas Anipop, provavelmente em 2000 ou 2001, na Casa da Juventude das Mercês.

posso vos listar os primeiros cosplays de Portugal (sem grande ordem, foi em diversos eventos diferentes, quase nenhum oficial) mais ou menos entre 1996 e 1999:

- Black Lady - Sailormoon R (eu)

- Non - Majokko Meg-chan (eu)

- Genma (versão humana) - Ranma 1/2 (T3tsuo)

- Lupin III

- Tuxedo Mask

- Makoto (serafuku) - Sailormoon Sailorstars

- Nezu - Sailormoon Sailorstars

- Shanpoo - Ranma 1/2

- Mistress 9 - Sailormoon S

- Dr. Tomoe - Sailormoon S

- Utena - Shoujo Kakumei Utena (eu)

- Anthy - Shoujo Kakumei Utena

- Nanami - Shoujo Kakumei Utena

- Mikage - Shoujo Kakumei Utena

- Princess Kakyuu - Sailormoon Sailorstars (eu)

- Black Jack - Black Jack

- Sanosuke - Kenshin

- Misao - Kenshin

- Shiratori Jun - Gatchaman (eu)

- Sakura (fato gato) - Card Captor Sakura

e alguns mais... mas já não me lembro de todos.

EDIT.

Entretanto também fui a primeira:

- Maetel - Galaxy Express 999

- Hokuto Sumeragi - Tokyo Babylon (se não fui a primeira Hokuto, fui a primeira com o fato do coração)

- Chigusa Tsukikage - Glass no Kamen ou Glass Mask

Editado por Misat0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sendo assim o primeiro Riku de Org foi a Misau!

Correcção: sendo assim o primeiro Riku de Org. XIII foi a Lynn num pequeno evento de Halloween em 2005, eu já vi as fotos e aliás ela até já as teve no cosplay.com!!!! Também confirmo que o SpawnVonRipper foi o primeiro Death the kid porque estava lá nesse evento X3 Agora isso dos photoshoots privados também contarem acho uma treta, primeiro porque eu podia muito bem tirar uma foto hoje e dizer que foi de há não sei quanto tempo atrás, depois o tópico pedia pioneiros em eventos independentemente das dimensões!!!!!

A minha parte a Lynn já esclareceu, eu fiz de Riku com a roupa normal e não com o fato da Org. XIII XD

Normalmente tens mais gente nos photoshoots privados para além da tua pessoa, podem sempre servir de testemunhas :P. São praticamente da dimensão de uma festa de halloween com amigos.

Em eventos (não meets), o FIBDA 2006 foi antes do Yukimeet. E como um meet não é certamente um evento de pequena dimensão...

Tens bastantes bons cosplayers em Portugal, como a Diana Jesus, que só fazem cosplay para photoshoots privados (e que por acaso tem cosplays bem acima da média). A pobre coitada também deveria contar né?

Mas sim, concordo contigo, é melhor ficarmos por eventos salvas estas excepções de pessoal que só participa em photoshoots privados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fui a primeira She-Ra de Portugal inteiro!

She_Ra_Princess_of_Power_2_by_ShingLang.jpg

Imagem de referencia:

she-ra.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... talvez tenha sido com:

Ranka (Macross Frontier - fato amarelo com cachecol) - Ammen 2008

Shirley (Code Geass R2 - Fato verde do date com o Lulu) - Photoshoot Carnaval 2009

Ranka (fato azul do 3º OST CD - Vocal Collection - Nyan tama ) - FIBDA 2009

Shannon (Umineko no naku koro ni - maid outfit) - Photoshoot Carnaval 2010

Notice me if I'm wrong xD

Holy fuck, Ranka ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- Non - Majokko Meg-chan

omg, diz-me que há fotos nisso ;_; Eu a pensar que um dia iria ser a primeira em Portugal  ^^!

Ainda estou em choque da Giorgia ter aparecido no vídeo do iberanime a fazer esse cosplay mas com uma peruca azul forte quando o cabelo da personagem é esverdeado ;_;

Mas eu quero fotos dessa primeira geração de cosplayers, deve ser interessante :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey ganda tópico

Eu (se não estou em erro) fui a primeira Euphemia vi Britannia. Alguém corrija-me se estou errada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais