coueh

Desenhos... Artwork.... chamem-lhe o que quiserem ;)

84 mensagens neste tópico

lol ok.... continua, e dps digo-lhe qualquer coisa, ele desenha no paint com o mouse ate ficas de boca aberta e pensas isto e com o mouse ??

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho um amigo que também pinta no paint desenhos de Naruto e Dragonball[br]

Mensagem unida a: 19-09-2010, 12:29:27


Para a escola (não é manga), supostamente sou eu...Até gostei do resultado

selfportraitbyoonobodyk.jpg

Sada Ocar

characterconceptbyoonob.jpg

Críticas construtivas são bem-vindas :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho um amigo que também pinta no paint desenhos de Naruto e Dragonball[br]

Mensagem unida a: 19-09-2010, 12:29:27


Para a escola (não é manga), supostamente sou eu...Até gostei do resultado

selfportraitbyoonobodyk.jpg

Sada Ocar

characterconceptbyoonob.jpg

Críticas construtivas são bem-vindas :)

Bem, para 12 anos, devo admitir que esta bastante bom. Digo isto porque tenho quase 20 e com a tua idade ja chegava a fazer mais ou menos o que fazes agora. Devo dizer que começas a ter umas boas percepções anatomicas como as mãos, o feitio do corpo, os pés. Daqui a uns bons 6 anos se continuares acredito que farás desenhos bastante bons. ;3

Tens tbm uma boa percepção das cores, usando diferentes tons da mesma cor por ex (o efeito de degradé), e ja começas a usar as sombras nos teus desenhos. Pessoalemente com a tua idade começei a desenhar a carvão, e so depois é que começei a pintar com o lapis de cor... mas isto sou eu xD! Ainda és novinha, tens ainda tanto tempo para te aperfeiçoar :3

Logo, boa sorte ! ^^ Caso precises de algo, ja sbs * Beijinhos, My~

Ps : E lol. Fizeste me um watch no DA. ^^'''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, tenho de dizer que adoro os teus trabalhos, my-lu :)

É engraçado porque eu antes odiava usar cores e agora não quero outra coisa XD

Uso marcadores e lápis de cor (se bem que me aborreço mais depressa com os lápis :| ) o que eu não gosto de usar mesmo é carvão. Usei-o por 2 ou 3 anos e depois fartei-me. Eu sou muito descuidada e para além de os desenhos ficarem todos sujos, farto-me depressa :|

Mais uma vez obrigado :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, tenho de dizer que adoro os teus trabalhos, my-lu :)

É engraçado porque eu antes odiava usar cores e agora não quero outra coisa XD

Uso marcadores e lápis de cor (se bem que me aborreço mais depressa com os lápis :| ) o que eu não gosto de usar mesmo é carvão. Usei-o por 2 ou 3 anos e depois fartei-me. Eu sou muito descuidada e para além de os desenhos ficarem todos sujos, farto-me depressa :|

Mais uma vez obrigado :peace:

Owwwwww :333 De nada. Mas não desenho nada de jeito, lol. E percebo este gosto pelo lapís de cor porque é mais que uma simples ferramenta do desenho. Dá para ver que tenho amor aos lápis de cor ... omg . Nunca os trocarei por nada deste mundo xD

Mas os marcadores têm o defeito das cores ficarem todas alteradas qdo digitalizares os teus desenhos ( Ja deves ter reparado nisso  :x )e a marca fica sempre la, ou seja vês os traços do marcador. Não podes apagar nem nada. Pessoalmente acho uma chatice.

E acerca do carvão, sim, se fores descuidada é chato :x As marcas do preto ficam sempre la , mesmo que apagues com a borracha. Um conselho que te posso dar qdo estas a pintar a carvão é o de simplesmente em vez de pintares directamente com o lapis toda uma zona, pinta por bocadinhos e espalha "o carvão" com um pedaço de folha de papel ;3

Deste modo, não ha residuo nos teus teus desenhos e fanarts :3

Espero que te ajudou * Beijinhos , My ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso pensas tu XD Eu gosto muito e gostava de ver mais :3

Eu agora estou novamente a usar a minha lata de 50 e tal lápis cheia de pó porque consegue-se fazer coisas espectaculares XD

Posso só perguntar que marca de lápis é que usas?

Pois, eu a passar para o scanner fica uma bela porcaria, algumas vezes o cor de pele ficava cor de rosa. Parecia que tinha arrancado a pele a um porco e colado na cara da boneca -_- Agora não se arma tanto em betch comigo, mas enfim...

Eu pessoalmente gosto de misturar muitas cores (tenho cerca de 100 marcadores, são à base de água, por isso misturam-se muito bem), agora quando me engano é um drama autêntico XD. Com os lápis ainda podes tentar apagar e retocar e tal, é por isso que usar marcadores conseguem ser muito frustrante  D:

Vou tentar isso, mas sinceramente, por muito que aprecie ver arte a lápis de carvão, não é uma coisa que goste de usar :(,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso pensas tu XD Eu gosto muito e gostava de ver mais :3

Eu agora estou novamente a usar a minha lata de 50 e tal lápis cheia de pó porque consegue-se fazer coisas espectaculares XD

Posso só perguntar que marca de lápis é que usas?

Pois, eu a passar para o scanner fica uma bela porcaria, algumas vezes o cor de pele ficava cor de rosa. Parecia que tinha arrancado a pele a um porco e colado na cara da boneca -_- Agora não se arma tanto em betch comigo, mas enfim...

Eu pessoalmente gosto de misturar muitas cores (tenho cerca de 100 marcadores, são à base de água, por isso misturam-se muito bem), agora quando me engano é um drama autêntico XD. Com os lápis ainda podes tentar apagar e retocar e tal, é por isso que usar marcadores conseguem ser muito frustrante  D:

Vou tentar isso, mas sinceramente, por muito que aprecie ver arte a lápis de carvão, não é uma coisa que goste de usar :(,

Owwww.. sinto me bué lisonjeada por dizeres que voltares a pintar a lapis de cor por causa dos meus desenhos :$ (Se percebi bem, desculpa se entendi mal :x) e acho muito mas mesmo muito bem usares a tua lata de 50 lápis ! :D Eu pedi uns pelo natal e são aqueles que estou a usar agora. São uns 36, mas tem pelo menos as tonalidades que preciso para me satisfazer artisticamente ;) Estes são os lápis que uso : id7362lapisfaber36aquar.jpg

Saõ bonzitos, apesar de dispensar saber que são "aguaráveis"... Ja que tentei usar aguarela e desisti, LOL.

Mas mesmo que não gostes de usar certas técnicas, tenta na mesma , é um conselho :x Eu por exemplo acho que "estagnei" na minha arte... não uso outras vertentes sem ser o lápis, e acredita que assim não evoluo assim muito...  D: e agora com as aulas... nem se fala x(

Portanto força aí ! :33

Ps : Caso precisares de mais algumas coisa, ou caso tenhas alguma duvida estás a vontade para falar cmg. É impressionante falar com uma rapariga tão madura ( Estou a falar de maturidade no sentido de teres 12 anitos... e encontram-se pouquinhas como tu hoje em dia, parece que estou a falar com alguém da minha idade o.o ) como tu acerca de arte ! Beijinhos, My ~ ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada que agradecer :)

A primeira vez, comprei uma caixa da carand'ache (???) de 40 lápis (que me ceifou metade das poupanças de Natal :< ), mas gastei muitos deles D: Agora comprei uma de 48 também da Fabber Castel, tenho de dizer que gosto mais, parece-me que pintam melhor.

Eu embirro seriamente com lápis de aguarela XD, o desenho fica todo esquisito D: Admiro as pessoas que conseguem usar aquelas coisas -_-

Tens razão nessa parte de experimentar outras coisas, os meus desenhos eram todos a carvão, por isso passei para lápis de cor, depois para marcadores e agora estou a experimentar pintar no Photoshop (mas para ser sincera, aborreço-me de morte). Hoje fui à Corbel, em Lisboa, comprar outras marcas de marcadores (muito mais caras do que as que eu costumo usar, mas à base de álcool em vez de água), mas são caríssimos, comprei uns 4 de duas marcas diferentes XD

Quanto a estar estagnada, eu sinto o mesmo D:

Parece que nunca mais evoluo, que os meus desenhos parecem todos iguais :< Pelo menos aos meus olhos -.-

Haha, obrigado pelo elogio :D A minha mãe diz que ás vezes pareço uma velha a falar (principalmente quando começo a falar dos Beatles -_-'') obrigado pelo incentivo também <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lineart, estou a trabalhar na coloração, tanto digital como tradicional

002vn.jpg

Pintado com Tombo markers.

004lyj.jpg

Só queria exprimentar os lápis de cor neste tipo de papel

003zib.jpg

Agradecia críticas constructivas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amiga, com 12 anos e ja desenhas assim... Só posso dizer que não pares...

Os desenhos estão muito bons... E pessoalmente gosto muito de ver desenhos pintados a lápis... Ainda a pouco dei uma dica noutro tópico de como usarem com grande beneficio o lápis branco na pintura...

Se precisares de ajuda é só dizeres porque adorei o que vi e se não parares de evoluir e (muito importante) pesquisar, vais chegar a um nível muito bom...Não podes é PARAR!!!

Abraço!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado :D

Normalmente pinto a lápis de cor quando estou na escola porque são mais leves do que os marcadores. e a minha mochila já é pesada que chegue

Eu li o teu comentário do outro tópico e vou experimentar, técnicas de lápis de cor não sou propriamente o meu forte.

Eu estou com falta de inspiração por isso metade dos desenhos que faço acabam no balde do lixo, simplesmente porque não têm significado para mim -_-

Vou então continuar e experimentar essa técnica do lápis branco :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu a passar para o scanner fica uma bela porcaria, algumas vezes o cor de pele ficava cor de rosa. Parecia que tinha arrancado a pele a um porco e colado na cara da boneca -_- Agora não se arma tanto em betch comigo, mas enfim...

:lol: hahah

O programa que usas para o scanner deve corrigir a tonalidade e cor automaticamente, estraga completamente o desenho. No programa tens k desligar isso e meter em manual. Eu faço isso com o meu (HP), ele tem a mania de "tirar traços fora do sitio" o que acaba por estragar a sombra, depois mete tudo claro como se o sol fosse uma supernova.

EDIT

O Rami sugeriu que eu desenhasse num estilo mais "manga" e não é bem isso que eu quero.

Desenhar estilo manga já eu sei porque treinei imenso e fiz desenhos que nem sequer postei aqui mas que são estilo manga (estilo shojo).

Eu acho que voltar a esse estilo é uma perda de tempo porque não quero desenhar aquele estereótipo de manga que antes desenhava (olhos grandes, bocas e narizes pequenos...)

O que eu preciso de melhorar é sobretudo a anatomia (que não se aprende a desenhar estilo japonês ou americano ou o que quer que seja)

É claro que alguns desenhos meus parecem mais manga do que outros (até porque eu estou a criar uma chamada "Pilares" e a personagem principal tem muitas características manga), mas o meu objectivo é ter um estilo que se distinga da manga "normal" mas que tenha certas características dela.

Quanto ao "um personagem pode ter os olhos iguais a outro mas tem um cabelo/cara/nariz diferente e tudo muda", tenho de discordar.

Uma coisa que me aborrece profundamente é que a cara/corpo dos personagens de manga é quase sempre a mesma coisa, o que torna, em termos visuais, um bocado aborrecido.

Eu por mim gosto de fazer caras mais ovais, mais redondas, narizes diferentes e formas de olhos diferentes. Gosto de mudar tudo e ver aquela personagem tem cara assim e a outra tem a cara assado.

Mas isto é a minha opinião claro, pronto está aqui uma parede de texto :>

Waw... isto é quase 100% a minha perspectiva de como se deve treinar para melhorar. E também é o que eu penso sobre anime. Para ser franco podia meter todo o texto em bold  :2thumbsup:

Eu tento sempre variar a cara

diffaces.png

E tento fugir de um olho muito anime (que fazia antes).

Se souberes os básicos, podes adapta-los para qualquer estilo. Se só souberes/treinares um estilo então não é fácil fazer algo diferente.

Also, a minha cara quandi li que só tens 12 anos meeeeo.jpg

Eu no 8º ainda estava a sair da banda desenhada com Worms e gatos fofinhos violentos. Continua assim que vais bem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

( se reparares, o 1º post foi feito no fim de 2009, já passou quase um ano XD)

O problema do scanner: Não sei bem como, ele deixou de se armar em parvo comigo e agora as cores ficam bem :o

Vá-se lá entender...

(e, lol, supernova XD)

Já agora, adoro os teus desenhos :o A maneira como desenhas os olhos é lindissíma  :olhinhos2:

Eu tento também diferenciar as caras, normalmente têm formas idênticas quando são parentes ou quando eu não estou com vontade de pensar, mas tento sempre fazer com que os personagens que desenho sejam sempre um pouco distintos (é claro que há vezes não se nota muito, depende da minha paciência)

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shittiest thing ever :D

001ef.png

A minha entrada para um contest lá do DA, estou a obrigar-me a desenhar mesmo que não tenha qualquer motivação.

Quem adivinha quem ele é? tenho a certeza que não adivinham, tão diferente que está da pessoa original :< e

Bom, só queria postar algo alusivo ao Hallowen e pronto aqui está... kind of[br]

Mensagem unida a: 30-10-2010, 22:41:15


abandonedtrainstationby.jpg

Pintado com marcadores Tombo.[br]

Mensagem unida a: 25-11-2010, 20:53:08


emobullshit/desenho sangrento

breakingfreebyoonobodyk.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ultimo... eww, gore xD

No entanto, acho que é um dos melhores que ja fizeste. A anatomia está relativamente boa, as proporções também. As sombras estão bem "encaixadas", as cores e os efeitos bem escolhidos.

No entanto pessoalmente... diria para... USARES LÁPIS DE COR ! xD (sei que ja disseste acima que não eram o teu forte... mas por favor, dá-lhes uma hipotese ! :3 acredito que poderás conseguir fazer pinturas incríveis com eles ! )

Portanto ... go go go ! >:

... Ou em outra alternativa, continua os marcadores e aperfeiçoa-te com eles. That's the advice of the day >:

Boa sorte, vai mostrando mais ! ^^

Beijinhos , My *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora dissestes isso e fiquei com vontade de pintar a lápis de cor  >:(

Haha, estou a ver que não gostas de gore XD Aquele desenho foi mais uma desculpa para pintar com os novos marcadores que comprei no Natal do que outra coisa :)

Vou dar uma chance aos lápis, se tiver tempo posto amanhã alguma coisa.[br]

Mensagem unida a: 12-01-2011, 21:16:30


Um request por causa daquela coisa dos "10 free sketches" no DA, inspirado nos anos 50  :P

10291566.png

Marcadores de livro, já que não ando com muita inspiração para nada -__-

bookmarks.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... vai parecer totalmente oposto aos posts que vi antes mas... CONTINUA COM OS MARCADORES ! :D Realmente este tipo de pintura adequa-se bastante bem à tua arte. Consegues manejá-los muito bem, parabéns ! ^^ Nota-se uma melhoria significativa na escolha das cores e nas sombras.

e omg. Adorei os teus marcadores ! Melhoraste rapidamente na zona das mãos e no antebraço. As proporções estão corectas, já se nota que estás a progredir e a ter já o teu próprio estilo.

Gostei muito da "gelado de morango" :3  a cara envergonhada dela tá um espetaculo. No entanto, tenho um especial carinho para a "gelado de menta e chocolate" ... é o meu sabor preferido ! *3*

Resumindo : continua, estás no bom caminho :3 Beijinhos, My ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

volto a citar que gosto muito dos teus desenhos e continua. eu nunca mais desenhei porque tenho estado ocupado a comer bolachas e a ver TV (ahah I am super lazzy) talvez comece a desenhar um pouco de FMA... Já agora dás-me o teu mail? gostaria de fazer-te uma sugestão. Obrigado desde já

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais