coueh

Desenhos... Artwork.... chamem-lhe o que quiserem ;)

84 mensagens neste tópico

O problema é que eu já andei uma tarde inteira com a minha mãe a ver se resolvíamos e não dava em nada :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

research.jpg

A personagem de cabelo preto não é minha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

research.jpg

A personagem de cabelo preto não é minha.

devias dar mais importancia nos pormenores do cenario donde os chars estao representados e tbm melhorar a anatomia mas tbm continua ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sabia muito bem como ia fazer o fundo, por isso saiu o que saiu OTL

Para além que já fiz isto há um mês XD

Obrigada pela critica :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha, a algum tempo que n venho ao anime pt, mas olha esta brutal, alias tudo o que fazes ta brutal XD continua assim =3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah obrigado ^^ Mas ainda tenho de desenhar e praticar muuuuiiitooo X)[br]

Mensagem unida a: 11-06-2010, 20:08:38


Os desenhos que estão aqui foram postados por ordem de execução, sendo o primeiro o mais antigo e o último o mais recente.

Mais uma vez, as criticas construtivas são muito bem-vindas :)

Random, Jessie

fishrk.jpg

A anatomia está horrível. horrível. A mesma personagem, Jessie

escapebj.jpg

Não estava nos meus melhores dias (acho que se nota, lol)

blackpk.jpg

Não é dos meus favoritos, as cores idiotas da roupa têm uma razão de ser... Eu estava a comer um Calipo com aquelas cores XD Personagem, Kadara

mymusic.jpg

É um dos meus favoritos, pessoalmente. Personagem nova, Nian.

nian.jpg

Ah, primeira Fanart que posto aqui XD Cloud e Tifa © Final Fantasy VII AC

A pedido da minha prima para fazer alguma coisa "fofinha"

holdmetigh.png

Esboço rápido, Jessie (mais velha). Este era suposto ser o desenho original do Cloud e da Tifa mas eu comecei a fazer as bases e fartei-me. Um dos meus favoritos, surpreendentemente :)

quicksketch.jpg

Este foi um daqueles desenhos que eu comecei por desenhar a rapariga (Nashell) e achei que era um beco sem saída... Até ouvir o "The garden" dos Guns N' Roses e me apetecer desenhar flores XD (Off-topic: Yay! Eles vêm cá! Mesmo que a banda esteja muito mudada, deve ser um espectáculo e tanto :) )

mygarden.jpg

Lápis de cor, personagem aleatória... Não gostei lá muito do resultado... É o que acontece quando o raio do esquadro decidiu sumir-se -___- ...

anordinaryday.jpg

E já está, tudo prontinho e bonitinho ( ou não XD)

Comentem e critiquem :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pensaste em desenhar em estilo mais manga?, gostava de ver!!

Cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que "estilo mais manga" queiras dizer, olhos grandes, nariz e boca pequenos, caras em forma de coração, certo?

Bom, eu estou a tentar distanciar-me desse estilo e  desenvolver um estilo mais próprio com algumas referências a manga, mas se quiseres podia mostrar-te algum com um estilo mais manga, não me importo :)

O que eu não quero é que as pessoas olhem para os meus desenhos e achem eles "todos iguais" (como já me aconteceu) ou que toda a gente desenha da mesma maneira que eu.

Se quiseres que te mostre alguma coisa, diz e eu faço :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que "estilo mais manga" queiras dizer, olhos grandes, nariz e boca pequenos, caras em forma de coração, certo?

Bom, eu estou a tentar distanciar-me desse estilo e  desenvolver um estilo mais próprio com algumas referências a manga, mas se quiseres podia mostrar-te algum com um estilo mais manga, não me importo :)

O que eu não quero é que as pessoas olhem para os meus desenhos e achem eles "todos iguais" (como já me aconteceu) ou que toda a gente desenha da mesma maneira que eu.

Se quiseres que te mostre alguma coisa, diz e eu faço :)

ent força

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que "estilo mais manga" queiras dizer, olhos grandes, nariz e boca pequenos, caras em forma de coração, certo?

Bom, eu estou a tentar distanciar-me desse estilo e  desenvolver um estilo mais próprio com algumas referências a manga, mas se quiseres podia mostrar-te algum com um estilo mais manga, não me importo :)

O que eu não quero é que as pessoas olhem para os meus desenhos e achem eles "todos iguais" (como já me aconteceu) ou que toda a gente desenha da mesma maneira que eu.

Se quiseres que te mostre alguma coisa, diz e eu faço :)

antes de criares o teu " estilo proprio" penso q devias comecar pelo mais facil a desenhar manga, se e qe tu qeres desenhar alguma coisa q tenha a ver com isso, logo dpois crias o teu estilo ja com uma base no desenho japones, nao e tao dificil como parece fazer personagens de manga diferentes basta teres criatividade e ta feito :D . um personagem pode ter os olhos iguaisinhos aos do outro, mas basta ter um cabelo (ou outra coisa vistosa)diferente que tudo muda

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Rami sugeriu que eu desenhasse num estilo mais "manga" e não é bem isso que eu quero.

Desenhar estilo manga já eu sei porque treinei imenso e fiz desenhos que nem sequer postei aqui mas que são estilo manga (estilo shojo).

Eu acho que voltar a esse estilo é uma perda de tempo porque não quero desenhar aquele estereótipo de manga que antes desenhava (olhos grandes, bocas e narizes pequenos...)

O que eu preciso de melhorar é sobretudo a anatomia (que não se aprende a desenhar estilo japonês ou americano ou o que quer que seja)

É claro que alguns desenhos meus parecem mais manga do que outros (até porque eu estou a criar uma chamada "Pilares" e a personagem principal tem muitas características manga), mas o meu objectivo é ter um estilo que se distinga da manga "normal" mas que tenha certas características dela.

Quanto ao "um personagem pode ter os olhos iguais a outro mas tem um cabelo/cara/nariz diferente e tudo muda", tenho de discordar.

Uma coisa que me aborrece profundamente é que a cara/corpo dos personagens de manga é quase sempre a mesma coisa, o que torna, em termos visuais, um bocado aborrecido.

Eu por mim gosto de fazer caras mais ovais, mais redondas, narizes diferentes e formas de olhos diferentes. Gosto de mudar tudo e ver aquela personagem tem cara assim e a outra tem a cara assado.

Mas isto é a minha opinião claro, pronto está aqui uma parede de texto :>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Rami sugeriu que eu desenhasse num estilo mais "manga" e não é bem isso que eu quero.

Desenhar estilo manga já eu sei porque treinei imenso e fiz desenhos que nem sequer postei aqui mas que são estilo manga (estilo shojo).

Eu acho que voltar a esse estilo é uma perda de tempo porque não quero desenhar aquele estereótipo de manga que antes desenhava (olhos grandes, bocas e narizes pequenos...)

O que eu preciso de melhorar é sobretudo a anatomia (que não se aprende a desenhar estilo japonês ou americano ou o que quer que seja)

É claro que alguns desenhos meus parecem mais manga do que outros (até porque eu estou a criar uma chamada "Pilares" e a personagem principal tem muitas características manga), mas o meu objectivo é ter um estilo que se distinga da manga "normal" mas que tenha certas características dela.

Quanto ao "um personagem pode ter os olhos iguais a outro mas tem um cabelo/cara/nariz diferente e tudo muda", tenho de discordar.

Uma coisa que me aborrece profundamente é que a cara/corpo dos personagens de manga é quase sempre a mesma coisa, o que torna, em termos visuais, um bocado aborrecido.

Eu por mim gosto de fazer caras mais ovais, mais redondas, narizes diferentes e formas de olhos diferentes. Gosto de mudar tudo e ver aquela personagem tem cara assim e a outra tem a cara assado.

Mas isto é a minha opinião claro, pronto está aqui uma parede de texto :>

"Desenhar estilo manga já eu sei porque treinei imenso e fiz desenhos que nem sequer postei aqui mas que são estilo manga (estilo shojo)."

Tu se treinasses imenso chegarias a conseguir fazer muito melhor a anatomia que fazes agora, pois quando eu disse para treinares nao falei so nas caras mas sim mais na anatomia pois a manga ajuda bastante na atonomia.

Quanto aos persongagens na minha opiniao so se torna cansativo de os ver se ele tiverem a mesma roupa e a cara identica, basta mudares o vestuario que muda muito

Cada um faz como acha melhor fazer, esta é a minha forma de ver as coisas com certeza q deves ter uma visao diferente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(depois posto algo maior)

Treina anatomia e pronto, não faças roupas nem nada. Desenhas nu e treinas como é que o corpo humano é feito, depois disso podes fazer diferentes formas e como te bem apetecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Desenhar estilo manga já eu sei porque treinei imenso e fiz desenhos que nem sequer postei aqui mas que são estilo manga (estilo shojo)."

Tu se treinasses imenso chegarias a conseguir fazer muito melhor a anatomia que fazes agora, pois quando eu disse para treinares nao falei so nas caras mas sim mais na anatomia pois a manga ajuda bastante na atonomia.

Quanto aos persongagens na minha opiniao so se torna cansativo de os ver se ele tiverem a mesma roupa e a cara identica, basta mudares o vestuario que muda muito

Cada um faz como acha melhor fazer, esta é a minha forma de ver as coisas com certeza q deves ter uma visao diferente

Isso seria verdade se tivesses conhecimento do meu trabalho mais antigo, coisa que não tens (pelo menos total) e garanto-te que melhorei muito na anatomia desde que comecei a desenhar.

A manga (pelo menos a que eu leio) não tem anatomia perfeita, tem na sua grande maioria cabeças demasiado grandes e eu a praticar no meu estilo de desenho (seja ele manga ou seja o que for que queiram chamar) estou a praticar na anatomia também, não acho que é a manga que me vai ajudar mais (ou menos) na anatomia, mas sim a prática e o tempo.

Como eu disse, é a minha opinião. Eu gosto de diferenças mais "visíveis" entre as personagens (cor da pele, formas dos corpos, estilo de roupa, estilo de cabelo, formas de olhos, formas de cara, altura...), se calhar tu não, não sei. Só quero esclarecer que  é a minha opinião e não estou a tentar impingi-la a ninguém.

Gostos diferentes não estão propriamente errados, como dissestes e muito bem, cada um faz como quer e conforme o que acha bem.

Motchinha: Espero pela tua crítica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No geral já se nota alguma noção de regras básicas de anatomia mas mesmo assim precisas de muito ainda para lá chegares. Vi desenhos em que tens perspectiva e que de facto está mal construída, o que podes fazer antes de começares o desenho é fazeres linhas com esquadro ou aristo para definires que tipo de perspectiva queres:

1 ponto de fuga:

perspectiva11.jpg

2 pontos de fuga:

9g1q3lz26p_default.jpg

3 pontos de fuga:

3pontos+de+fuga.jpg

Podes também usar outros ângulos de visão como cavaleira que é o mais usado e a partir dai é que começas a desenhar desde objectos até à personagem. Vais ver a diferença de desenhares por exemplo um cubo sem teres as guias e um cubo com elas mesmas, depois de dominares mais ou menos bem a técnica, o que vais fazer é como fizeste no cubo mas com mais diversas formas.

Acerca da anatomia, o mais preferível e é o que vou tentar começar a fazer é treinares fazendo corpos humanos com todos os detalhes e varias formas de vista. Depois de teres dominado isso verás que fazer estilo manga, anime, cartoon, realismo ou outra coisa qualquer, vai-se tornado mais fácil. Claro que vais também descobrindo maneiras mais rápidas de desenhares a anatomia correcta e erros estarão sempre lá, mas é com eles que aprendes neste caso.

Quanto ao desenhares ou manga ou anime, para mim tanto me dá visto que gosto de ver um bom desenho ou pintura. Isso depois depende de ti e do que gostas mais de desenhar, desde que gostes do que estás a fazer então não ligues aos que dizem que devias desenhar manga, desenha simplesmente o teu estilo e depois poderás misturar animu aos olhos ou roupas e acrescentar realismo ali e acula. Vai desenhando e vais descobrindo o que te vai agradar mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, muito obrigado, tanto pela critica como pela ajuda que me fornecestes

Eu nunca fiz perspectiva na minha vida até este ano (pelo menos não intencionalmente) e estou a começar mesmo lá do fundo.

Tenho de ver se encontro o esquadro...

Os links me envias-te são muito úteis, obrigado, vou ver se consigo melhorar e sim, ainda tenho um longo, longo caminho a percorrer. :Cusagi >_>:

Este ano vamos começar com anatomia humana em E.V. e eu quero aproveitar isso para os meus desenhos. Não sei se damos perspectiva...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de estar uma semana a ouvir o mesmo vinil over and over again, sentada à espera que a inspiração viesse, decidi mostrar o pouco trabalho que fiz.

Maria, novo chara

dsc01565jpgu.jpg

dsc01567jpg.jpg

div><div class="ipsSpoiler_contents"><p>http://a.imageshack.us/img299/5931/dsc01568jpg.jpg' alt='dsc01568jpg.jpg'>

E pronto. Nunca pensei dizer isto, mas a escola nunca mais começa, caraças!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito bem :) ... tambem ando a praticar um pouco mas ainda nao estou pronto para postar nada, ja disse a um colega meu para fazer uma BD (simples claro) mas ele nao quer....ele desenha muita bem se ele quiser dps posto cenas dele... bjs e desenha muuuuuuito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks, eu não tenho estado com inspiração nenhuma para desenhar por isso estou a focar-me em aprender guitarra que está a apanhar pó há quase um ano :Cusagi >_>:

Então se ele aceder, gostava de ver os trabalhos dele e os teus (quando estiveres pronto, of course.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais