coueh

Desenhos... Artwork.... chamem-lhe o que quiserem ;)

84 mensagens neste tópico

my-lu: Lamento pela resposta tardia, mas queria por alguma coisa nova  ^^'' Muito obrigado, eu agora estou a experimentar outros materiais, como tinta acrílica e lápis de cor. Quero começar também com aguarelas. Os marcadores são aquelas coisas que eu faço quando não tenho nada que fazer XD e porque passo a vida a perder os meus O de morango também é o meu favorito, mas o de menta e chocolate também é-me querido porque foi o primeiro :)

carlopena: Obrigado, eu por acaso também me sinto um bocado mais perguiçosa para desenhar orz Mas pronto, vou fazendo umas coisinhas porque realmente é o que gosto de fazer :D

O meu mail é [email protected] ;)

Back from the dead (akaAlgarve)

Esboço, foi mais um estudo sobre tipos de corpos e caras e cabelos. O produto depois de 500 fotografias de pessoas...

roughsketchespeople.png

Outro esboço, com referência do www.senshistock.deviantart.com, para treinar perspectiva

008mo.png

Ainda incompleto, wonky perspective porque não há réguas nas casas de férias :|

001vm.png

Só para desanuviar, meh...

elibath.png

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começo já por dizer que gosto muito de ver que estás a querer escapar ao estilo manga! Há muito pessoal que começa no manga e começa a variar, e acabam por surgir estilos muito interessantes. Não tenho nada contra manga, mas já muita gente desenha disso e criar o nosso próprio estilo é sempre mais giro XP

Nestes últimos desenhos que postaste, parece-me que há braços muito curtos em alguns deles. Por exemplo o jovem com a mão na cabeça, o antebraço dele parece muito pequenino, e a rapariga ao lado dele também me parece ter o braço ligeiramente curto. Os restantes parecem-me bem em termos de comprimento, mas por vezes parece que as "curvas" do braço estão fora do lugar (se bem que isso pode ser parte do estilo, sendo uma coisa um pouco mais solta?). O caso em que isto está mais evidente é o último desenho.

Também noto alguns pescoços que me parecem um pouco compridos de mais, por exemplo na criança do primeiro desenho. Ela tem um corpo mais pequeno por ser nova, mas o pescoço comprido parece dar-lhe um ar mais adulto, que não encaixa muito no corpo que tem.

No desenho da rapariga sentada no chão, penso que os olhos estão um pouco pouco acima do que deveriam, devido ao angulo do desenho, como é visto mais de cima, e como ela tem as bochechas bem definidas, tendo os olhos mais acima, fica a parecer que tem as bochechas para baixo, ou que está inchada. De resto gosto bastante, acho que conseguiste captar a pose e gosto muito de como ficaram as pernas (tenho sempre dificuldade em desenhar pernas nessa posição sem que pareçam papel ._.)

Vais num óptimo caminho e tens boas noções de anatomia, continua a desenhar e chegas lá :3

E pronto, peço desculpa se não consigo apontar muita coisa ;_; espero que aches que as minhas críticas se justificam, apontei aquilo que me pareceu estranho, mas como também desenho posso às vezes não estar a pensar no mais correcto (pensei nisto por causa dos braços, que me disseste que os desenho demasiado compridos, e no teu caso achei que alguns tinham curtos! Fiquei na dúvida sobre isso, não fosse tar a achar curtos quando não eram, mas achei por bem dizer à mesma haha)

Nunca pares de desenhar!

Editado por Dee

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário, eu também acho que criar estilos diferentes é muito mais interessante do que copiar o estilo mangá (ou qualquer estilo).

Eu tenho alguma dificuldade com os braços, também tenho algumas dificuldades em "encaixar" os braços, ás vezes ficam demasiado curtos, outras vezes demasiados compridos, haha~ A rapariga pequena por acaso parece mais anã do que uma criança, mas eu tive demasiada preguiça para apagar a cabeça e o pescoço (que realmente está demasiado comprido, é outro ponto que eu tenho dificuldades). Por acaso a parte dos olhos eu não tinha reparado, mas agora que disseste realmente parecem um bocado acima de mais.

Obrigado pelas tuas críticas, vou trabalhar nesses aspetos :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De nada! Só espero ter ajudado :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais