MarceloAGDB

[Meet-Cosplay] OU Cosplay

107 mensagens neste tópico

Boa escolha^^ relembro de novo, se presisarem que se vá buscar membros daqui ao metro da quinta das conchas contem cmg^^ se tiverem interessados podem me mandar mensagem e a gente organiza algo pa vos ir buscar =3 eu vou de kanaria de rozen maiden, se houver alguem que vá por favor avisem também

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já algum dos organizadores frequentou a quinta das conchas?

Onde é que os cosplayers de vestem? Tem sitio para se maquilhar?

Desculpem mas não acho que este "mini-evento" vá ter condições. Não é uma coisa que se possa organizar em cima da perna com uma semana de antecedência.

Acham mesmo que vão meter cosplayers a vestirem-se nas casas de banho dos cafés? Para começar, a maioria dos cafés nem gostam que uma pessoa use a casa de banho deles sem consumir, quanto mais enfiarem lá grupinhos de gente que vai demorar a vestir-se e a maquilhar-se, e depois saem do café naquelas "figuras tristes" ao olhar das pessoas que não conhecem este hobbie. Não estou a ver os donos a acharem muita piada a isso. E depois há outras pessoas queconsumiram e realmente precisam de utilizar a casa de banho, e não podem porque está um monte de gente a utiliza-la para mascarar-se. Eu não sei quanto a vocês, mas eu não gostava de ser expulsa do meu "sitio de preparação" do cosplay a meio de tal, e isso é algo que é bem capaz de acontecer se continuam a considerar casas de banho de cafés.

Acho que se realmente querem fazer este mini-evento, deviam organiza-lo com mais tempo e para um sitio melhor. Outra coisa que vocês não devem saber (e daí perguntar se já frequentaram antes o local do evento) é que a quinta das conchas é um sitio perigoso. Um dia fui para lá à tarde com um grupo grande de amigos (eramos cerca de 10?) e íamos sendo assaltados mesmo sendo muitos. Cosplayers então, que chamam à atenção por terem outro aspecto, vão ser o foco do parque inteiro.

Gostava mesmo que pensassem bem nas condições do evento. Acho que sou a única que está a associar isto com o Animetro, aquele incrível evento que tantas queixas teve por condições semelhantes a este. Tanto nos queixamos nós e agora tentam algo parecido? Tábem que a quinta das conchas não é a linha de sintra, mas não deixa de ser um sitio frequentado por todo o tipo de gente, incluindo as dezenas de chungas das escolas secundárias da zona.

Eu não estou a querer estragar o evento, estou apenas a dar a minha opinião e alguns avisos. Eu vivo na quinta das conchas, eu sei como isto funciona.

Na minha opinião, acho que apenas tentavam organizar o NDe para outra altura (Dezembro maybe) em vez de tentarem fazer uma coisa sem tempo para a organizarem.

Aguardo respostas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa escolha^^ relembro de novo, se presisarem que se vá buscar membros daqui ao metro da quinta das conchas contem cmg^^ se tiverem interessados podem me mandar mensagem e a gente organiza algo pa vos ir buscar =3 eu vou de kanaria de rozen maiden, se houver alguem que vá por favor avisem também

Vou-te obrigar a tirar fotos comigo. :3 *hides facalhão* Mweheh. Se quiseres vir-me buscar, tudo bem. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Dee

Quanto ao ultimo paragrafo, o NDE será adiado provavelmente para Dezembro, só falta a certeza do local (antigo do costume), foi dito no tópico do evento.

Everything else, tens razão, tanto que nem eu espero que tragam coisas exurbitantes com saiotes e etc, é mais  na descontra. Não pensem em maquilar-se muito sequer.

E eu vou à Quinta das Conchas a lot, até agora não fui assaltado... Lucky i guess? Still concordo com muitas cenas que disseste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee, quanto ao facto de o lugar ser ou não ser mal frequentado, o FIBDA também é na Amadora, que é um sítio que é bem famoso pela quantidade de assaltos e pela "má vida" que lá existe, não sei se sabes. E, apesar de ter sido um evento no interior de um edifício, lá fora havia cosplayers para tirarem fotos e nunca ninguém comentou sobre este assunto específico.

Quanto à utilização de casas-de-banho dos cafés e isso, sim, sinceramente também não acharia muita piada face à situação que expuseste no teu post, mas repara, é apenas uma oportunidade para o pessoal levar cosplays e tirar fotos. SE BEM QUE, com esta chuva, a maior parte do parque estará lamacento muito provavelmente (mesmo que não chova nesse dia), por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à utilização de casas-de-banho dos cafés e isso, sim, sinceramente também não acharia muita piada face à situação que expuseste no teu post, mas repara, é apenas uma oportunidade para o pessoal levar cosplays e tirar fotos. SE BEM QUE, com esta chuva, a maior parte do parque estará lamacento muito provavelmente (mesmo que não chova nesse dia), por isso...

Por isso é que digo, e aconselho, para quem quiser de facto fazer cosplay, tome atenção pro que é que vai levar, e pense no pior (nomeadamente condições de vestir e se o cosplay se pode ou não sujar seriamente).

Neste evento não é para se levar tãaaaao ao sério, apenas na descontra, convívio, fotos vixes!

Edit: Pois mercês e amadora, são perigosos, mas é tudo dentro de edifícios, a diferença é grandita xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hello!

Só pra dizer que as Mercês é bue perigoso também e não vi ninguém a reclamar do Midori que eu saiba e muita gente foi e divertiu-se e não houve nada xD.

Os problemas que poderão surgir são: a chuva e sitio para se vestir. Mas também é aquela base, só faz cosplay quem quer e só vai quem quer...este mini coiso é só uma oportunidade pra quem quiser se divertir à mesma este fim de semana...quem não quiser, espera até que saiam as novas datas do NDe, afinal este não foi cancelado, foi apenas adiado...

Se não trouxerem fatos em que demoram mais de uma hora para se vestir, etc, não deverá haver problema, digo eu

Isto agora depende de cada cosplayer, e do que quer fazer, mas cada cosplayer terá de ter em atenção as condições limitadas daquele sitio, pois os organizadores também não podem fazer milagres, neh?

***

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A grande diferença entre o FIBDA e o Midori e o OU Cosplay é exactamente o que o Kawatta referiu: São ambos eventos dentro de um sitio fechado. Esses cosplayers que tiraram fotos na rua fizeram-no por sua conta e não teriam de forma alguma o direito de culpar o evento caso tivessem algum problema. O evento passa-se DENTRO do edificio, não fora.

Este trata-se de algo ao ar livre, a situação muda radicalmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee, tens noção que isto não é nenhum evento? Isto é apenas uma publicidade para toda a gente saber que num determinado a uma determinada hora vão estar pessoas a fazer cosplay num determinado lugar. Não interessa se é interior ou exterior. Tu não podes responsabilizar ninguém por problemas, sejam eles quais forem.

Suponhamos, o Marcelo, Chibi e Ureshii são os "organizadores" deste mini-evento ou lá o que lhe chamam se não tou em erro, e agora só me faltava dizeres que se alguém partisse uma perna ou assim, quem se responsabilizaria por chamar uma ambulância ou tratar da situação seria uma das 3 pessoas acima referidas...por amor de Deus! Mais uma vez, isto NÃO é um evento, não há responsabilidade para o lado de ninguém, estas 3 pessoas apenas estão a tentar juntar o maior número de pessoas para haver um grande número de fotos e um grande convívio e haver maior diversidade. Estão a tentar atingir este tipo de objectivos na maior escala que conseguirem. Estou a falar um pouco da boca para fora, mas julgo não estar errado, corrijam-me, organizadores, se for esse o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles não são responsáveis, pelo contrário, ajudamos todos a chamar a ambulância x) falando por mim. Sim não é para ser levado a letra, "evento" ou "mini-evento" (eu chamo-lhe meet cosplay com desfile metido, wich is awesome btw), mas não é menos importante referir o que a Dee referiu, ponto final paragrafo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perigos em Lisboa é o que mais há, tipo!...

Mas pah, eu concordo com o Fadr...não é um evento...por outras palavras, é uma especie de "meet do cosplay" como o Kawatta referiu.

Então e se mudarem para a gulbenkien vocês ficam mais satisfeitos é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu perguntei se daria a fabrica de polvora de barcarena xD mas isso seria com mais tempo de antecedência.

Isto, sendo à balda  que é, terá "falhas", e mesmo entre aspas, pois são "falhas" esperadas. É pro avacalhanço vá. Não se trata de ficarmos mais ou menos satisfeitos. Os que forem esperos que andem com as cenas ao pé deles e olhem por cima do ombro como qualquer um faz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como  k se chega ao local? quem vem do deserto (AKA Margem Sul) pode perder-se facilmente... ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como  k se chega ao local? quem vem do deserto (AKA Margem Sul) pode perder-se facilmente... ???

Apanhas Fertagus até Entre Campos e aí Metro até Quinta das Conchas. Na saída do metro uma entrada para o jardim está mesmo ao pé.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como  k se chega ao local? quem vem do deserto (AKA Margem Sul) pode perder-se facilmente... ???

Apanhas Fertagus até Entre Campos e aí Metro até Quinta das Conchas. Na saída do metro uma entrada para o jardim está mesmo ao pé.

e como e k se chama a estaçao de metro?? é k linha, ja agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segues o que disse. Sais em Entre Campos, e aí apanhas o Metro em direcção a Odivelas. Sais na Quinta das Conchas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desde já desculpas pela resposta tardia.

*Dee:

Tens toda a razão em tudo aquilo que disseste acerca das condições da quinta das conchas, no entanto, ninguém das pessoas que está a tentar organizar este mini-evento ou meet de cosplay disse que haviam condições óptimas para cosplay e que este ia ser um evento em grande.

Como dito no 1º post, o propósito fundamental deste evento, é a diversão! E cabe aos cosplayers pensarem no fato mais adequado a levar. Eu não vou levar um vestido enorme, considerando as condições.

Com tudo isto, espero que mesmo assim compareçam, mesmo sem cosplay, pois a ideia é passarmos uma boa tarde entre amigos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostaria de aparecer, a ideia está gira, e até pelo convivio, pois não iria levar cos ao Nintendo Dreamers, portanto não levaria aqui.

Mas acho que não dá mesmo para eu ir, começam os meus testes nessa semana e os meus pais também não gostam de "eventos" em exagero, e só este mês já fui a um evento e um meet.

Mas pronto, paciência, fica para outra vez (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dee, tens noção que isto não é nenhum evento? Isto é apenas uma publicidade para toda a gente saber que num determinado a uma determinada hora vão estar pessoas a fazer cosplay num determinado lugar. Não interessa se é interior ou exterior. Tu não podes responsabilizar ninguém por problemas, sejam eles quais forem.

Suponhamos, o Marcelo, Chibi e Ureshii são os "organizadores" deste mini-evento ou lá o que lhe chamam se não tou em erro, e agora só me faltava dizeres que se alguém partisse uma perna ou assim, quem se responsabilizaria por chamar uma ambulância ou tratar da situação seria uma das 3 pessoas acima referidas...por amor de Deus! Mais uma vez, isto NÃO é um evento, não há responsabilidade para o lado de ninguém, estas 3 pessoas apenas estão a tentar juntar o maior número de pessoas para haver um grande número de fotos e um grande convívio e haver maior diversidade. Estão a tentar atingir este tipo de objectivos na maior escala que conseguirem. Estou a falar um pouco da boca para fora, mas julgo não estar errado, corrijam-me, organizadores, se for esse o caso.

Isto É um evento. Ou mini-evento, como o chamam, mas não o chamariam de evento se não o fosse. Se na ementa diz que o prato é peixe, quando chega à mesa não dizes que vais comer um hamburger.

Lá estão vocês a atirar-me palavras pra boca lolol isto parece que é hobbie. Eu não disse que eles eram responsáveis pelo que possa eventualmente acontecer, mas são responsáveis por arranjar as melhores condições que consigam para o evento.  Há que pensar, planear, e só depois de ter as peças todas do puzzle é que se passa a divulgar.

Um evento ao ar livre é totalmente diferente de um evento num sitio fechado.

Ureshi, o problema é que não existe nenhuma garantia de haver locais onde se possam vestir, vocês estão basicamente a tomar como garantido poderem usar as casas-de-banho dos cafés, mas e se não puderem? Pois é.

Existe o mínimo de requisitos para uma coisa dessas, e neste caso é mesmo o local para vestir, e vocês não têm isso coberto com certezas =S Têm que pensar que existe a possibilidade de chegar ao dia do "evento" e não haver actividade nenhuma porque não vos foi permitido o uso das casas de banho.

Mais uma vez eu não vos estou a tentar deitar abaixo, mas sim a minha opinião para que possam fazer um melhor trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque dizem que não é um evento. Já há uma carrada de anos que têm um no parque das nações e não vejo queixas quanto a ser ou não ser um evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais