Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ruben-Senpai

[Máfia] Prison Break - Dia 6 ~ Town Win

1002 mensagens neste tópico

Kami, o problema aqui é que vocês tiveram azar com as nightkills.

Também, a nossa lógica foi toda furada:

Night 1

Fantas proteje Mimi-Chan

Tiny investiga CarlosCalixto

Lumi --> Mimi observa Z3r0

Shini atrasa Killerskull

Mordis investiga mimi-chan

Seph mata Fantas

Kami bloqueia Lumi

Kol_sars bloqueia kami-sama

Night 2

Fantas protege Tiny

Tiny investiga Seph

Lumi -->Tiny observa Master H

Mordis mata Mimi-Chan

Kami bloqueia Tiny

Mordis investiga Lumi

Shini atrasa Kami-Sama

Kol_sars bloqueia KillerSkull

Night 3

Kami bloqueia Tiny (efeito da habilidade do shini)

Lumi --> Fantas observa Tiny

Fantas protege Lumi

Tiny investiga Mordis

Kol_sars bloqueia kami

Kami bloqueia Lumi

Shini atrasa Tony

Mordis investiga Tony_Carreira

Mordis mata Lumi

Night 4

Tiny, investiga Kami-Sama

Kol_sars bloqueia Shinigami

Shinigami atrasa Master H

Fantas protege Lumi

Lumi --> Fantas observa Tiny

Night 5

Master mata Shini

Fantas protege Lumi

Tiny investiga Tony

Lumi --> Fantas observa Seph

Shini atrasa Master H

Na primeira noite chegámos à conclusão que tu eras o alvo prioritário a abater (como de costume), mas como também tínhamos noção que devias ser protegido, bloqueámos o "doctor", porque era óbvio que a Lumi era a Sara. Well, seems like we got no one. Tu disseste que eras hider e desistimos de te tentar matar por razões óbvias, já tinhamos tentado e não conseguimos. Não entrou nas nossas contas que eu teria sido bloqueado, pelo menos eu não pensei nisso, gostava que o kol_sars dissesse porque me bloqueou quando haviam jogadores bem mais suspeitos.

A noite 2 foi a que correu mais ou menos. Matámos a Mimi já que tinhamos recebido a investigação do mordis e ficámos 'Reviver, what the fuck?' Bloqueei o tiny obviamente porque era o cop, e como fui alvo do Shini e o Tiny investigou o Seph, a coisa até podia ter jogado bem.

A última noite (para nós), sabíamos que era crucial. Como tinhamos recebido a investigação do Mordis, pensamos: 'bem, ela não é doctor, não deve haver em jogo', e como tínhamos o Canoxa roleblocked da noite anterior, não podíamos dar-nos ao luxo de ter um tracker em jogo, então bloqueámo-la  e tentámos mata-la.

Looks like our logic was trashed lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, tudo o que podia correr mal para vocês correu mal. De nota que o Tiny não morreu na Night 2 quando fez watch ao Master H porque eu protegi-o. Alta sorte!

Houve um completo cruzar de habilidades favorável à town em todas as noites. Grande parte destas situações só foram possíveis porque consegui fazer-vos engolir que eu era Hider. Percebe-se porquê, primeiro sobrevivi à primeira noite, depois havia um máfia que fez FR de commuter, compreendo completamente o porquê de acharem que haveria Hider em jogo, e aproveitei-me disso.

Foi um bom jogo, deu para treinar algumas tácticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O unico problema aqui foi uma town muito overpowered. Devias ter posto mais 2 ou 3 Vanillas. Havia roles poderosos demais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O unico problema aqui foi uma town muito overpowered. Devias ter posto mais 2 ou 3 Vanillas. Havia roles poderosos demais.

Em que sentido? A máfia tinha um Janitor, RB, Cop e GF. Melhor que isto só se tivessem um máfia doctor. O problema é que o Janitor foi morto sem porem a sua habilidade em acção, se não podiam muito bem passar-se pelas pessoas que andavam a matar.

A única coisa aqui é que tiveram azar com as noites. Isso e ninguém ter arriscado nada no Master H.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Felizmente não lhe dei o hammer vote naquele dia. Mais uma prova que não se julgam pessoas pelas suas atitudes. Mas a meio do jogo fiquei desmotivado, foi facil demais.

Se querem fazer máfias com temas assim então por favor não façam tudo linear. Façam máfias de temas abrangentes, de temas inventados, invertam os maus, mudem a história, mas não façam coisas assim tão previsiveis. Os ultimos jogos resolvem-se unica e excluisivamente com mass roleclaim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O unico problema aqui foi uma town muito overpowered. Devias ter posto mais 2 ou 3 Vanillas. Havia roles poderosos demais.

@Shini

1 vanilla

1 PGO

1 Journal Keeper

1 Backup Cop

1 Voteless

O Vanilla não faz nada de especial, o PGO leva mata qualquer um, pode ser uma data deles ou nenhum, o journal keeper, só só podia fazer um texto que seria postado depois de morrer, o Backup só usava a habilidade depois do cop morrer e o voteless nem votar podia.

Já para não falar na tua habilidade que se acertasse num town era mau, o que não contava neste caso, foi a lista que o fantas fez, que só ai já passava a ser fácil usar bem a tua habilidade.

O PGO saiu-me ao contrário, porque eu não meti SK porque o PGO pode levar 2 ou 3 logo para a valeta.

Depois havia...

Doc+Mason+vida extra

Reviver (que só podia reviver uma pessoa e tinha de dar a vida em troca)+Mason+Kill se o filho morresse

Um Tour Guide que mandava X observar Y

Um cop e o roleblock que são roles normais em máfias

Sinceramente acho que não estava muito overpower, o azar foi mesmo durante as noites.[br]

Mensagem unida a: 26-11-2009, 01:37:27


Felizmente não lhe dei o hammer vote naquele dia. Mais uma prova que não se julgam pessoas pelas suas atitudes. Mas a meio do jogo fiquei desmotivado, foi facil demais.

Se querem fazer máfias com temas assim então por favor não façam tudo linear. Façam máfias de temas abrangentes, de temas inventados, invertam os maus, mudem a história, mas não façam coisas assim tão previsiveis. Os ultimos jogos resolvem-se unica e excluisivamente com mass roleclaim.

Desculpa lá, mas queiras que eu mete o Scofield e o Linc máfias e a gretchen town?

Não inventemos. Eu já meti um Self town porque sabia que iam ver nele um TP, um T-Bag máfia porque também iam estar na dúvida se era TP ou não. Meti um Mcgrady que não faz puto na série. Uma sofia que também não faz quase nada. Agora acho que não podia estar a meter Scofield, Linc, Sara ou Sucre como máfias, para ser completamente não linear.

Depois vinham dizer, "wtf?? scofield máfia? que estupidez, linc máfia? que barbaridade, Sara? sem qualquer sentido etc..."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, podias ter feito um spin-off. Ou então ter dado Lincoln, Scofield como fakeroleclaims à máfia e não os teres no jogo por exemplo. Aposto que ninguem esperava isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ruben, até podes ter metido a town com alguns roles rascas, mas acabaste por dar os power roles aos veteranos, por isso coisas.

Eu só acho que a town estava overpowered porque, em 17 jogadores, só tivemos 5 máfias e um deles era usurper. Nem um SK para ajudar à festa...

Concordo com o T-Bag a máfia. Ele no final fica a trabalhar com a Companhia, mas era daqueles personagens bons demais para alinhar por um lado.

Mas gostei de meteres o Self a town e ser Paranoid Gun Owner ;D. Não estava muito de acordo com o personagem, mas dava um twist ao jogo.

Mas no geral não foi um mau jogo. Parabéns!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Night 3

Kami bloqueia Tiny (efeito da habilidade do shini)

Lumi --> Fantas observa Tiny

Fantas protege Lumi

Tiny investiga Mordis

Kol_sars bloqueia kami

Kami bloqueia Lumi

Shini atrasa Tony

Mordis investiga Tony_Carreira

Mordis mata Lumi

é impressão minha ou eu não deveria ter recebido a investigação do mordis?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Night 3

Kami bloqueia Tiny (efeito da habilidade do shini)

Lumi --> Fantas observa Tiny

Fantas protege Lumi

Tiny investiga Mordis

Kol_sars bloqueia kami

Kami bloqueia Lumi

Shini atrasa Tony

Mordis investiga Tony_Carreira

Mordis mata Lumi

é impressão minha ou eu não deveria ter recebido a investigação do mordis?

O kol_sars bloqueia o kami, por isso é que o fantas também recebeu o resultado

Ruben, até podes ter metido a town com alguns roles rascas, mas acabaste por dar os power roles aos veteranos, por isso coisas.

Eu só acho que a town estava overpowered porque, em 17 jogadores, só tivemos 5 máfias e um deles era usurper. Nem um SK para ajudar à festa...

Concordo com o T-Bag a máfia. Ele no final fica a trabalhar com a Companhia, mas era daqueles personagens bons demais para alinhar por um lado.

Mas gostei de meteres o Self a town e ser Paranoid Gun Owner ;D. Não estava muito de acordo com o personagem, mas dava um twist ao jogo.

Mas no geral não foi um mau jogo. Parabéns!

Mas o usurper é um máfia normal que só ganha se o GF morrer. Ele praticamente não se pode mostrar, por isso não tem outro remédio senão jogar mesmo como máfia e esperar que o GF morra.

Como 11 towns, acho que o ideal da máfia é 5 não? E ainda havia um TP.

Quantos aos roles, foram todos sorteados, carlos  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu só acho que a town estava overpowered porque, em 17 jogadores, só tivemos 5 máfias e um deles era usurper. Nem um SK para ajudar à festa...

What? Estás parvo ou quê? Um cuidado para quem quer fazer jogos: (visto que tu também o queres fazer)

Máfia -> 25/33% dos jogadores em jogo, ou seja, o número de mafiosos estava certo, 5. Lol carlos, querias mais na tua equipa? Também não queres dois GFs? E por muito que vocês digam, não, a town não estava overpowered, vocês é que vos sairam furadas todas as situações durante a noite.

O role janitor era fulcral num setting destes, assim vocês começavam a fazer passar-se pelos jogadores que mataram, mas como também houve a minha técnica de limitação por seasons, vocês também ficavam limitados quanto a isso. So yeah, não culpem os jogadores por limitarem a máfia, ou o moderador por terem tido azar durante a noite. Tudo o que podia correr mal para a máfia, correu. Este foi dos máfias que me deu mais gozo jogar porque bateu sempre tudo certo durante a noite lol

Já agora o único role decente que foi dado a um "veterano" foi a mim de doctor. RB tinhas o Kol, Cop tinhas o Tiny que ainda tem os seus dias. De resto...

Ruben, até podes ter metido a town com alguns roles rascas, mas acabaste por dar os power roles aos veteranos, por isso coisas.

O ruben disse no inicio do jogo que os roles tinham sido dados aleatoriamente. Ri-me que está máfia é praticamente igual à máfia do LOTR (Mordis, Seph e Kami)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RB tinhas o Kol

Que era para ter sido o Apokalips, o Kol é que apareceu como substituto.

Admito que tudo correu mal nos nossos planos e a town teve bastante sorte na noite.

Mas também tinhamos um usurper e o usurper tem que conseguir fazer com que o GF seja lynchado. Neste caso era o KillerSkull que já tinha feito roleclaim de nexus e toda a gente o tinha debaixo de olho, por isso não deu muitos problemas e pensou na equipa primeiro em vez de tentar tramar o Seph.

Se fosse outro jogador, noutra situação, duvido que não tivesse tentado a vitória pessoal e lá ia um mafia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas também tinhamos um usurper e o usurper tem que conseguir fazer com que o GF seja lynchado.

E? Um lyncher também quer que pessoa X seja lynchada e pode muito bem contribuir para o jogo. Mesma coisa para um Usurper.

E o Apokas é tão veterano como o canoxa lolol, ou seja, não é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Kami

achei estranho o claim de agente lang ainda mais no primeiro dia, depois entre os claims estranhos tu tives-te azar, serio tirei a sorte, e saiste tu :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

RB tinhas o Kol

Que era para ter sido o Apokalips, o Kol é que apareceu como substituto.

Admito que tudo correu mal nos nossos planos e a town teve bastante sorte na noite.

Mas também tinhamos um usurper e o usurper tem que conseguir fazer com que o GF seja lynchado. Neste caso era o KillerSkull que já tinha feito roleclaim de nexus e toda a gente o tinha debaixo de olho, por isso não deu muitos problemas e pensou na equipa primeiro em vez de tentar tramar o Seph.

Se fosse outro jogador, noutra situação, duvido que não tivesse tentado a vitória pessoal e lá ia um mafia.

Carlos, mas o usurper sendo máfia não pode dar muito nas vistas senão fica igualmente queimado. Ou seja, tem de fazer o seu joguinho até ter a oportunidade, mas até não tem remédio senão contribuir.

As únicas coisas que foram escolhidas foram os fakeroles conforme a personagem, ou seja, o Kellerman era mesmo para o General, o C-Note para a Gretchen, etc... De resto foi ao sorteado num site que encontrei na net

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ruben-senpai, não te esqueças que teres um Usurper na máfia é como se tivesses uma máfia mais fraca porque o Usurper está a jogar contra um jogador da sua própria equipa. Essa aí é a principal falha e que acho que tornou a máfia fraca em relação à town.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ho acabou......inda me podia ter safado mais uma noitinha se não me tivesse posto a dizer que era NEXUS xD

foi um bom jogo e a 1ª vez k fui máfia apesar de ser usurper...mas como o ruben disse não podia dar nas vistas e como era de esperar a Christina so podia ser usurper e começaram logo a desconfiar de mim logo pensei melhor ajudar a máfia em 1º lugar e dps preocupar-me com o meu objectivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui uma critica a fazer que só me lembrei quando andei a procurar roles no máfia do valandil: (não sei se foi referido, depois espero que o ruben venha cá)

- Town Tour Guide: Pessoa X faz watch a Pessoa Y. Atenção ao bold, neste jogo, as pessoas faziam tanto watch como track, e tal não devia ter acontecido, portanto uma falha.

Nada mais a apontar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui uma critica a fazer que só me lembrei quando andei a procurar roles no máfia do valandil: (não sei se foi referido, depois espero que o ruben venha cá)

- Town Tour Guide: Pessoa X faz watch a Pessoa Y. Atenção ao bold, neste jogo, as pessoas faziam tanto watch como track, e tal não devia ter acontecido, portanto uma falha.

Nada mais a apontar.

Não fantas foi de propósito. Daí eu não meter faz watch ou faz track e meter observa para saber se foi visitada ou se visitou alguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então modificaste o role mantendo o mesmo nome? Só para ter a certeza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais