GaarAAngeL

Eventos e Entrada

125 mensagens neste tópico

e o pessoal que não é de Lisboa?? o que faz? :o

eu tenho 18 anos e vejo-me á nora para a minha mãe me daixar ir a Lisboa quanto mais dormir lá. :'( :-X

Não podemos agradar a gregos e troianos, não é?

Tipo se grande parte da comunidade é feita de gente menor de 18 anos vais fazer um evento para meia duzia de pessoas? Para isso fazes tu uma festa .

Ainda não percebeste que para menores de 18 anos tem que haver um responsavel por eles e que se algo corresse mal, quem levava por tabela eram eles?

Sem falar que seria muito dificil conseguires um espaço onde te dessem permissão para ficares lá durante a noite, e podes esquecer hoteis que esses não aceitam.

Já antes se teve essa ideia e não se seguiu em frente por algum motivo foi.

Bem, mas isto ja esta a entrar em offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pessoal que não é de Lisboa?? o que faz? :o

eu tenho 18 anos e vejo-me á nora para a minha mãe me daixar ir a Lisboa quanto mais dormir lá. :'( :-X

Não podemos agradar a gregos e troianos, não é?

Tipo se grande parte da comunidade é feita de gente menor de 18 anos vais fazer um evento para meia duzia de pessoas? Para isso fazes tu uma festa .

Ainda não percebeste que para menores de 18 anos tem que haver um responsavel por eles e que se algo corresse mal, quem levava por tabela eram eles?

Sem falar que seria muito dificil conseguires um espaço onde te dessem permissão para ficares lá durante a noite, e podes esquecer hoteis que esses não aceitam.

Já antes se teve essa ideia e não se seguiu em frente por algum motivo foi.

Bem, mas isto ja esta a entrar em offtopic

Daí a hipotese de tal festa ser feita ao fim da tarde, sei lá, as 18h, porque eu sei que os papás nao deixam os meninos ficar fora de casa até tarde se nao houver responsavel e nao-sei-que, os meus pais tambem eram assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguns dados ....

Salón del Manga de Barcelona (Espanha) 6€ dia - mais de 67.000 visitantes

Connichi (Alemanha) 27€ dia do cosplay - 14.300 visitantes

Japan Expo (França) 14€ dia do cosplay - 164,000 visitantes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim por lolduvida, quem é que falou em hotéis e passar a noite num evento? os eventos não são o "uma noite no museu" o_O mas que raio....

quanto aos dados... pois... Barcelona está mais ao estilo do preço avançado no inicio do tópico mas não temos 67 mil visitantes para encher um evento em Portugal, é uma realidade triste mas é a nossa realidade.. Somos pequenos e não temos mais de vá... acho que dizer 3000 visitantes num dos maiores eventos (no total de vários dias) já é estar muito optimista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim por lolduvida, quem é que falou em hotéis e passar a noite num evento? os eventos não são o "uma noite no museu" o_O mas que raio....

quanto aos dados... pois... Barcelona está mais ao estilo do preço avançado no inicio do tópico mas não temos 67 mil visitantes para encher um evento em Portugal, é uma realidade triste mas é a nossa realidade.. Somos pequenos e não temos mais de vá... acho que dizer 3000 visitantes num dos maiores eventos (no total de vários dias) já é estar muito optimista

@bold: acho que ninguem falou nisso...

E sim, 67000 visitantes é algo... IMPOSSIVEL no nosso país. Com sorte uns 2000 e já é a esticar. Mas se a oferta for boa, os números começam a aumentar, é uma questão de fazer a aposta certa nos conteúdos oferecidos nos eventos.

@bold, yet again: passar a noite num hotel, com otakus. now THAT is srs bsns

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois, realmente não percebi onde o drid foi buscar isso o_O (acho que foi ele)

Anyway, os conteudos podem ser brutais, podes trazer cá dir-en-grey, podes ter todos os animes main e não mainstream a passar, podes ter até seyuus japs cá porque gastaste o euromilhoes todo num evento e recrias um otakon imagina, na FIL. Duvido que tivesse sequer 20 000 pessoas lá, lol

Portugal tem um número muito restrito de gente que realmente gosta disto (e portanto pagaria um valor) e não podemos sonhar tããão alto como espanha ou alemanha ou assim, mas pronto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portugal tem um número muito restrito de gente que realmente gosta disto (e portanto pagaria um valor) e não podemos sonhar tããão alto como espanha ou alemanha ou assim, mas pronto...

Não podemos sonhar tããão alto mas nunca se sabe, talvez os gamers portugueses ganhem interesse nos eventos (gamers normalmente ja viram/vêm/conhecem anime).

Eu cá não pesco nada disto, são só ideias...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, mais info e alguma opinião.

Se vermos com atenção, uma das grandes diferenças entre um evento pequeno e outro grande são os convidados, e com isto gostava que tentassem, sem utilizar o google ver quantos de estes convidados ao Salon de Barcelona do ano passado conseguem reconhecer:

Kaiji Kawaguchi, Acuarela, Ian Lovett, Junko Mizuno, Michihiko Suwa, Tamakasu Sakurai, Yoshikazu Yasuhiko

A nível de exposições contou com: DORAEMON, 15 AÑOS EN ESPAÑA e obras do duo de desenhadoras do Chile ACUARELA

Concertos .... pois .... quantos de estes conjuntos conhecem??

CHELEMAKI, THAIS, GHOTIC DOLLS, JAM PROJECT, SEXY MAFIA, WHITE NOISE, Attack Sound, RED SQUARE e SILENT ORCHESTRA

Pois, eu só conheço os Jam Project, mas reconheço que não sou um expert em jpop/jrock ou outros subgeneros (e grande parte das bandas são espanholas).

O resto das actividades são similares as que já conhecemos, o que melhor organizadas e mais "profesionais" como concurso de desenho, cosplay, karaoke etc ....

A minha conclusão: Pagar entrada por entrar num evento? Não acho mal, mas o evento não tem que ter o Kishimoto a dar autógrafos ou os Dir en grey a dar um concerto, coisa que até para os maiores eventos e difícil, mas sim um evento bem organizado, em boas instalações, com organizadores que tenham vontade de dar continuidade ao projecto.

E claro que todo isto não faz sentido se "a comunidade" não se concienciar que se não quer continuar a ter eventos em casas da juventude, com limitadas condições e a custa do esforço dos poucos voluntários que se sacrificam para dar o seu melhor, também tem que fazer um esforço, que poderá ser o equivalente a uma entrada de cinema ou um BigMac.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim por lolduvida, quem é que falou em hotéis e passar a noite num evento? os eventos não são o "uma noite no museu" o_O mas que raio....

quanto aos dados... pois... Barcelona está mais ao estilo do preço avançado no inicio do tópico mas não temos 67 mil visitantes para encher um evento em Portugal, é uma realidade triste mas é a nossa realidade.. Somos pequenos e não temos mais de vá... acho que dizer 3000 visitantes num dos maiores eventos (no total de vários dias) já é estar muito optimista

Porque, sei lá... Existem convenções em hoteis? O melhor exemplo disso é a MinamiCon no Reino Unido: http://www.minamicon.org.uk/

Claro que pagas previamente em vez de ser á porta. O que eu concordo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2000 é facil. O Animatosinhos teve 1500 em 3 dias. Numeros oficiais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2000 é facil. O Animatosinhos teve 1500 em 3 dias. Numeros oficiais.

Foi grátis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2000 é facil. O Animatosinhos teve 1500 em 3 dias. Numeros oficiais.

Foi grátis.

Ainda que o evento foi grátis, estes números sempre podem servir como base para ter uma ideia do numero de pessoas que podem estar interessadas, mas é claro que não significa que todas as pessoas que foram a um evento gratuito também estejam dispostas a ir a um de pago.

Shinigami-san .... os números "oficiais" como foram calculados??? Em um evento no qual a que pagar entrada e fácil (contando as entradas vendidas) mas num evento livre, ainda que tenhas alguém com um contador controlando as entradas e saídas (que não vi ninguém) não consegues controlar quem entra e sai varias vezes num mesmo dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Yotsuya, os numeros foram calculados pelos seguranças do evento que contavam as pessoas. Os metodos que eles utilizaram são-me desconhecidos mas é a função deles.

Podem ter contado pessoas mais que uma vez como é obvio mas também podem ter-se esquecido de contar alguém. Os 3 numeros é a soma de pessoas durante os 3 dias. Se tiveres 500 visitantes todos os dias no final do evento tiveste 1500 visitantes.

Sim, eu falei nesses números para mostrar que 2000 não é assim um numero tão distante. A Anipop deve ter bem mais que isso no total dos 3 dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como referi no meu anterior post, efectivamente esses números (ainda que oficiais no meu parecer estimativos) podem servir de referencia, sempre tendo em conta as varias variáveis.

No caso da anipop é que pode-se ter uma ideia mais clara do que pode influenciar tanto o factor entrada como as mudanças/melhorias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Anipop vai ser um bocado cobaia nesse sentido, eles vão ter, de facto, os tais números oficiais. Por aí vamos ver quem paga realmente para ir a estes eventos. Se bem que há um problema muito grande, a publicidade foi 0, nem cartazes nas paredes de Roma... é pena mas é a política de quem gere o evento ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Anipop vai ser um bocado cobaia nesse sentido, eles vão ter, de facto, os tais números oficiais. Por aí vamos ver quem paga realmente para ir a estes eventos. Se bem que há um problema muito grande, a publicidade foi 0, nem cartazes nas paredes de Roma... é pena mas é a política de quem gere o evento ;)

Isso só quer dizer que caso o número de visitas seja substancial, nem foi preciso fazer publicidade para ser um sucesso, devido à magnitude da sua popularidade, portanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yap, é verdade. Se se confirmar esse quadro então Portugal está a evoluir bastante mais do que se previa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe que o passa palavra é muito forte nesta comunidade. No entanto acho que para os eventos começarem a chegar a outra escala é necessário também haver publicidade em vários meios como jornais, cartazes, tv, rádios, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu lembro-me de ter tomado conhecimento do Anipop (acho que era o anipop) II num anúncio pequeno numa revista qualquer. Lembro-me que na altura desconhecia que havia este tipo de eventos cá em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei que há gente que diz que não vai à Anipop porque se paga este ano. Aliás, sei de pelo menos de dois casos de cosplays de grupo que já não vão porque metade recusa-se a pagar menos uma refeição no Mac para entrar no evento.

Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais