GaarAAngeL

Eventos e Entrada

125 mensagens neste tópico

Bom pessoal, eu quero que o máximo de pessoas possa responder a esta questão, pois o resultado final poderá ajudar na realização de futuros eventos e a melhora-los( isto é mesmo a serio) .

Já agora não se esqueçam de deixar feedback, questões e dicas em baixo, qualquer seja a vossa resposta. Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yap! 5 euros é correcto lol  :P

já pagei mais caro só numa entrada !  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou mudar este tópico para a Comunidade e Cosplay. Acho que faz mais sentido.

Em relação à entrada, se houver qualidade que o justifique, até pagava mais que 5 euros. No entanto ainda não vi em Portugal nenhum evento que justifique 5 euros de entrada ( por dia ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É como shini disse.

Se, segundo dizes na pergunta, caso fosse um evento como alguns de lá de fora, os 5€ justificam muita coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que a entrada para o anipop chegue aos 5€.

Isso seria pagar o peso do moogle a ouro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja 5 euros para os 3 dias, mas isso é bastante diferente de 5 euros para 1 dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja 5 euros para os 3 dias, mas isso é bastante diferente de 5 euros para 1 dia.

Lol isto em nada tem haver com a ANIPOP.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então tem a ver com o quê?

Tem haver com um situação isolada, apenas isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pagava na boa. se o programa, exposições, concursos e novidades fossem interessantes os 5 euros valeriam bem a pena!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja 5 euros para os 3 dias, mas isso é bastante diferente de 5 euros para 1 dia.

Lol isto em nada tem haver com a ANIPOP.

Exactamente, falam da Anipop pra quê,não tem muito a ver lol. É para se saber a opinião e motivos futuros, pelo que entendi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só respondi ao Hack.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à entrada, se houver qualidade que o justifique, até pagava mais que 5 euros. No entanto ainda não vi em Portugal nenhum evento que justifique 5 euros de entrada ( por dia ).

Ditto.

Anyway... estudos de mercado, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como alguém disse acima, se a qualidade e interesse das actividades assim o justificar, pagarei os 5€ (ou mesmo mais) de bom grado. Provavelmente não iria é a todos os dias - universitária pobre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o conteúdo fosse realmente comparável sim, se fosse tudo muito lindo no programa e depois sair grande barrete lá dentro não.

  Como todos sabemos estamos sempre a correr o risco de haver desistências á ultima da hora, por isso tem MESMO que haver certezas para o ppl n pagar á toa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, regra geral, qualquer pessoa só paga por algo que ache que valha a pena e que o preço do mesmo esteja razoavel. Como o shini disse, também não vi ainda eventos que justificassem pagar entrada (acima de 1€). Além de que para os de cá chegarem em termos de conteudos aos de fora, tinham de começar a ter mais pannels, convidarem seyuus, bandas, etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  Como todos sabemos estamos sempre a correr o risco de haver desistências á ultima da hora, por isso tem MESMO que haver certezas para o ppl n pagar á toa.

Pois é, os patrocinadores têm a mania de desistirem de algo ou darem a desculpa de estarem ocupados afinaaal com outras coisas, um ou dois dias antes do evento por vezes (que btw revela falta de profissionalismo). Sublinho portanto esta quote.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além de que para os de cá chegarem em termos de conteudos aos de fora, tinham de começar a ter mais pannels, convidarem seyuus, bandas, etc...

A ANIPOP já se vai aproximando a isso, este ano especialmente. (acho eu)

~

Quanto às desistências de ultima hora é assim: Portugal funciona por contracto e se fossemos entidades privadas com contractos assinados já não era assim. O problema é que somos, na maioria, estruturas informais com verbalizações de acordos que 90% das vezes ou mesmo 100% nem estão escritas e assinadas, ou seja, os gajos cagam e não têm que dar satisfações porque não há penalização nenhuma por fazer isso. Portugal rula mas é assim mesmo, ou há legislação ou cagam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, regra geral, qualquer pessoa só paga por algo que ache que valha a pena e que o preço do mesmo esteja razoavel. Como o shini disse, também não vi ainda eventos que justificassem pagar entrada (acima de 1€). Além de que para os de cá chegarem em termos de conteudos aos de fora, tinham de começar a ter mais pannels, convidarem seyuus, bandas, etc...

A maioria das coisas que estão ai, já se encontram contempladas, ou de possivel conteplamento ( ok esta parte suou mal )

Agora os seyuus é difícil.

Na grande maioria dos países que tem uma boa tradição de eventos, Brasil, USA, Espanha, França... é fácil pois já é costume uma grande parte dos animes serem traduzidos para as suas línguas nativas, ou seja a sempre uma grande variedade de seyuus.

Mas em Portugal, pouco se fez a nível disso, mas sempre se pode arranjar um songoku e uma naruta tuga xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que, regra geral, qualquer pessoa só paga por algo que ache que valha a pena e que o preço do mesmo esteja razoavel. Como o shini disse, também não vi ainda eventos que justificassem pagar entrada (acima de 1€). Além de que para os de cá chegarem em termos de conteudos aos de fora, tinham de começar a ter mais pannels, convidarem seyuus, bandas, etc...

A maioria das coisas que estão ai, já se encontram contempladas, ou de possivel conteplamento ( ok esta parte suou mal )

Agora os seyuus é difícil.

Na grande maioria dos países que tem uma boa tradição de eventos, Brasil, USA, Espanha, França... é fácil pois já é costume uma grande parte dos animes serem traduzidos para as suas línguas nativas, ou seja a sempre uma grande variedade de seyuus.

Mas em Portugal, pouco se fez a nível disso, mas sempre se pode arranjar um songoku e uma naruta tuga xD

Painéis poucas ou mesmo nenhumas vezes há, e acho até que nunca ouvi falar ainda de tal coisa (não incluo as workshops neste campo). Com bandas, digo mesmo bandas, não estou a falar de 3 pessoas que sejam amadoras (mas não devemos menosprezar as mesmas), mas sim de bandas jap que chegamos a ver nos nuestros hermanos. Quanto a seyuus/voice actors, o normal em cada pais é mesmo convidarem os que fazem a localização para a própria lingua e não os japs, esses no geral são mais considerados como um "luxo" (não deve ficar bonito o preço...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais