GaarAAngeL

Eventos e Entrada

125 mensagens neste tópico

Peço desculpa por entrar em offtopic mas os patrocínios só são cancelados se medidas não forem tomadas. Não percebi bem a história do Midori mas caso um caso desses aconteça deve ser reportado para as outras pessoas saberem com quem estão a lidar. Assim as empresas ficam com má fama e da próxima vez já sabem que não podem agir assim senão perdem credibilidade.

Quanto à qualidade , acho que talvez em 1, 2 anos isso possa ser tornado em realidade. Se tiverem 5000 visitas, 5 euros por cada pessoa, são 25000. Não é brincadeira nenhuma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por entrar em offtopic mas os patrocínios só são cancelados se medidas não forem tomadas. Não percebi bem a história do Midori mas caso um caso desses aconteça deve ser reportado para as outras pessoas saberem com quem estão a lidar. Assim as empresas ficam com má fama e da próxima vez já sabem que não podem agir assim senão perdem credibilidade.

Quanto à qualidade , acho que talvez em 1, 2 anos isso possa ser tornado em realidade. Se tiverem 5000 visitas, 5 euros por cada pessoa, são 25000. Não é brincadeira nenhuma.

É mesmo ai que eu queria chegar.

Se pusermos os olhos lá fora a maioria dos eventos são pagos, e em alguns não é pouco.

E é neste ponto que eu quero pegar, se a comunidade quer que os eventos cresçam em qualidade, tem de haver sacrifícios Neste caso pagar um entrada de um valor quase simbólico.

Mas o tuga é assim... É pá vou pagar 50 euros para ver uma hora e meia de um concerto duns camones, mas gastar 5 euros num evento de vários dias ta quieto.

A comunidade tem de entender uma coisa, os organizadores são pessoas comuns e não há grande dinheiro para gerir eventos.

Percebam isto as coisas que vocês querem ver nos eventos não crescem nas árvores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas GaarAAngel, para tu cobrares 5 euros de entrada, vais ter que ter que injectar bastante dinheiro antes de receber as entradas. Vais ter que fazer eventos que sirvam de colheita para que num futuro próximo, possas oferecer essa realidade.

Porque é que eu tive a ideia da Kakinoki? Porque vi que se fizesse eventos como estrutura informal, seria muito mais dificil crescer. Com um nome as portas abrem-se muito mais facilmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas GaarAAngel, para tu cobrares 5 euros de entrada, vais ter que ter que injectar bastante dinheiro antes de receber as entradas. Vais ter que fazer eventos que sirvam de colheita para que num futuro próximo, possas oferecer essa realidade.

Porque é que eu tive a ideia da Kakinoki? Porque vi que se fizesse eventos como estrutura informal, seria muito mais dificil crescer. Com um nome as portas abrem-se muito mais facilmente.

Não digo que não Shini, mas uma coisa e certa, este pessoal pensa que tudo cai do céu

Tens o exemplo da Anipop, tipo quando eles anunciaram que a entrada seria paga quase caiu o Carmo e a trindade. Esta gente não entende que para que um evento seja minimamente apelativo que se pagar espaços, manterias, bandas...

E isto sai do bolso de quem?

E depois é sempre a mesma desculpa, é pá não pago 5 euros nem que seja para ajudar com o aluguer do espaço, mas todos os meses não posso deixar de comprar os meus mangas e figurinas...

Agora só posso dizer uma coisa, se o pessoal estiver disposto a pagar um entrada simbólica, garanto que isto vai mudar, mas mesmo à grande.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou falar por mim, e gostaria que todos ou nem que seja uma boa maioria tivesse a mesma linha de pensamento.

Se tudo se justificar, que se não for mesmo agora será muito em breve, pago oque for preciso. Todos podemos ter aquele feeling do "epá não queria gastar tanto numa entrada x_x", nem só  nos eventos de anime como noutros quaisquer.

Agora SE PODEM GASTAR EM  X figuras, Y mangas ou Z concertos que se dão 2 ou 3 vezes ao ano (5€ de todas as vezes, sim falo  do JMC mas não descriminei nada atenção), ou até façam contas ao quanto gastam diariamente, também podem contribuir num evento ao qual adoram ir, pelo tema e actividades, e comentam sempre muita bem. Não acham??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E onde vais buscar esses 5000?

Ao contrario do que parece, a "comunidade" é pequena e não comporta tais números. Portanto tem-se que atrair pessoas de fora, os "casuais". Mas esses que razão têm para vir (e pagar)? Ouvir dobradores? Aprender a desenhar manga? Não me parece, acaba por ser uma pescada de rabo na boca.

É assim que se começa a sentir o aperto da pequenez do nosso país.

Mas também é verdade que ainda temos espaço para crescer: salvo o erro o SMB teve para aí 10000 entradas, sendo a população de Espanha 44M e a nossa 10M, proporcionalmente teríamos 2200 entradas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E onde vais buscar esses 5000?

Ao contrario do que parece, a "comunidade" é pequena e não comporta tais números. Portanto tem-se que atrair pessoas de fora, os "casuais". Mas esses que razão têm para vir (e pagar)? Ouvir dobradores? Aprender a desenhar manga? Não me parece, acaba por ser uma pescada de rabo na boca.

É assim que se começa a sentir o aperto da pequenez do nosso país.

Mas também é verdade que ainda temos espaço para crescer: salvo o erro o SMB teve para aí 10000 entradas, sendo a população de Espanha 44M e a nossa 10M, proporcionalmente teríamos 2200 entradas.

Nem só de otakus é feito o Japão.

É bem simples em vez de fazeres um evento só de anime, direccionas as coisas para a cultura, de modo a atrair interessados e curiosos.

Se conseguires uns 1500 curiosos mais os pais e amigos dos "otakus" já consegues ter um numero grandito.

Acredita que no Midori Fest apareceram muitos curiosos, imagina se tivéssemos meios para uma divulgação mais extensa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se isso realmente aconteçer em Portugal eu pago, nunca fui a um evento cosplay cá ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De certa forma até concordo com o Wildstar, porque é assim... Será que os curiosos pagavam 5€ por pessoa para ver? falemos de uma família (pais e 2 filhos) saem 20€ logo para "mirar" o que se passa ali dentro?

Infelizmente não me parece que a cultura japonesa seja chamativa a curiosos e os preços mais altos que 5€ iam ser um tiro no escuro. Falta é um maluco pra tentar isso e ver então no que dá.

PS: Novamente, a JMC não está na dimensão do midori e/ou anipop e/ou dreamers e/ou etc. Porque estes eventos são feitos com ajudas e apoios em que o espaço e muitas coisas são cedidas para podermos alojar o evento. A JMC não tem esta sorte. Eles são obrigados a PAGAR o espaço em que fazem a JMC, daí o "elevado" valor da entrada. Além disso, também as bandas custam transporte de material, ensaios e tudo mais. No Midori não acontece, mas noutros eventos com bandas acontece que parte vai para a banda, e vai muito bem que eles também não podem dar-nos concertos e ficarem a arder dinheiro. Novamente, a JMC passa-se num sítio privado, com dono e é a ele que pagam aluguer. Os outros eventos arranjam espaço de borla. Além disso, a comunidade que vai à JMC é MUITO mais pequena que a comunidade que vai aos eventos de anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

J- Music celebration

É um evento anual que costumava ser em Setubal e foi feito em Cacilhas este ano, no dia 5 (À noite) de Setembro e que tem como tema a música japonesa, passando PV's, actuações de bandas e comida japonesa, entre outros.

http://www.jmusicelebration.site.vu/

O evento foi feito no Culto Bar (que agora mudou de nome para Revolver) e, como se sabe, não é nenhuma instituição camarária mas sim uma entidade privada, logo cobram aluguer do espaço. Daí vem o preço que eles cobram, precisam de pagar o empréstimo que eles próprios fazem ao pagar o aluguer, certo?

Anyway, isto é uma comunidade à parte da comunidade de anime e que apenas partilha um grupo muito pequeno de pessoas com esta comunidade, por isso não faz muito sentido comparar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a seja um grupo assim tão pequeno em relação às pessoas desta comunidade. Mas porque é que isso veio à baila? Qual foi o custo de entrada foi de 5 euros?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a seja um grupo assim tão pequeno em relação às pessoas desta comunidade. Mas porque é que isso veio à baila? Qual foi o custo de entrada foi de 5 euros?

Exacto.

E o grupo nem é assim taaaao pequeno. É o suficiente pra festa isso posso garantir, e 5€ por cada já deverá para pagar as despesas do sitio, maybe more?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sítio + bandas + etc.

Cenas.

Seja como for, o pessoal do J-Music está em pouco número na internet e por exemplo, tive no Midori à tarde com tons pessoal, na JMC tavam bastantes menos e isto é muito facilmente explicável, qualquer criança de 10+ anos vai a um evento de anime que venha a saber e leva os pais. A J-Music não é tão acessível culturalmente como é o anime (que dá na TV portuguesa, etc) Por isso tens pessoas muito mais crescidas e a média de idades não é comparável para um evento e para outro. Nem a estrutura de evento nem o público alvo.  Num evento tens muuuuitas centenas de entradas, nem que sejam os tais curiosos, no outro não tens curiosos sequer para estatística.

E falo com conhecimento de causa, já tive em vários foruns de J-Music e o número de utilizadores participantes não se compara ao Anime Portugal. Tens 99999 animes na TV portuguesa mas a unica referência jRock / VK que viste na TV foi no tá a gravar que mostravam danças estranhas e apareceu o Miyavi. Aproveito para dizer que o forum dos forumeiros (J-Music portugal) NÃO constitui número da comunidade Portuguesa porque 50% ou mais dos utilizadores activos são brasileiros que encontraram um forum falado em Português.

Daí que falar nessa comunidade para o pretendido pelo Gaara é para esquecer. Ele está a dirigir-se aos verdadeiros fãs, fãs que pagavam e bem para um evento muito grande, duvido que alguém que seja amante de J-Music e só "dá um olhinho" nos animes fosse constituir número para o que ele quer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar o facto do Midori tenha sido no mesmo dia do JMC também tivesse contribuido. Eu pelo menos não fui ao JMC porque "tive" que ficar no Midori até tarde.

Se tivesses o JMC dentro de um evento maior, que tivesse o custo de entrada de 5 euros, aí se calhar já faria sentido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por isso tens pessoas muito mais crescidas e a média de idades não é comparável para um evento e para outro. Nem a estrutura de evento nem o público alvo.

Nao concordo muito quando falas que o pessoal do J-rock é mais crescido. É quase igual a nivel fisico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejo mais gente de 18+ lá enquanto que nos eventos de anime vejo mais a rondar os 13~18. O pessoal de 20+ não é assim taaanto, pelo menos dá-me ideia disso (posso estar enganado)

Sim, se a JMC fosse incluída no Midori tinha sido uma óptima ideia mas por motivos de logística e horários, bem como falta de conhecimento e contacto entre as organizações não se deu. Quanto ao juntar as duas comunidades, funciona e funciona muito bem! Tivemos o exemplo do Anipop Matsuri que foi um evento muito bom para mim, porquê? Simples, fixe e deu pra divertir com "pouca coisa". Karaoke + Kuroi Star + Tempura foi tudo o que fiz (eu sei que havia comida e jogos) e diverti-me muito mais que, por exemplo, num AMMEN ou etc.

Aliás, vamos ver essa experiência feita de novo no Anipop 2009, penso eu. Em que pelo menos os Kuroi Star e os Tempura estão confirmados, vamos ver quanto à 2ª banda de VK / jRock mas quanto a mim vai correr bem e atrair gente dos dois lados que não coexistem nada mal.

Quanto ao pormenor das bandas serem "amadoras", muitos dos seus músicos constituintes têm inúmeros projectos e não os faz nada menos nem nada mais que um membro de uma "banda oficial", lá por terem editora não quer dizer que atraíssem mais pessoas. Duvido seriamente que uma banda como "Danger Gang ou até arriscava o Miyavi" fosse um drawer muito mais significativo que são os Kuroi Star (EM PORTUGAL). E mesmo assim, os esforços para trazer uma banda Japonesa a Portugal já estão a ser tomados há uns tempos e até já entidades promotoras estão com cheirinho nisso, vamos ver como vai ser, mas mais dia menos dia temos cá uma banda assim, nem que seja em separado (afinal de contas temos tons de bandas underground a vir cá, marduk, venom, até epica, etc)

Voltando activamente ao tópico, acho que o que faz mesmo falta é alguém suficientemente rico e maluco para arriscar, ou para levar os outros a arriscar por si (patrocínios), caso um dia isto seja feito, até pode dar sucesso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu era capaz de pagar 50 euros (ou mais)se fosse bandas japonesase que tivesse muita qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm hm...

Moi dix Mois to Rock Anime Expo® 2009 as Official Guest of Honor

~

Eu sei x) um dia!

Mas ainda que não estejamos a este nível (por agora) por falta de interesse da industria portuguesa, penso que já temos feito progressos grandes e se continuarmos a expandir assim os eventos, a sua dimensão e a trabalharmos todos para o mesmo rumo, vamos conseguir sem dúvida chamar mais à atenção e coisas boas virão  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais