GaarAAngeL

Eventos e Entrada

125 mensagens neste tópico

só falta mais pessoas expressarem a opinião neste tópico  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só falta mais pessoas expressarem a opinião neste tópico  :-\

Sim realmente, algo que pode mudar a comunidade tal e qual como a conhecemos e só meia dúzia de gente é que vem comentar.

É por coisas como estas que os eventos que vocês tanto gostam acabam por desaparecer

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Indeed indeed.

Isto não é como a liga.

Ok eu explico-me xD este assunto é facilmente tratável e discutível, até para o mais n00b (Enquanto que na liga trata-se de tudo ao mais pequeno pormenor, o que está muito bem, mas devido, não aos testamentos, mas à aglomeração destes, perde-se, e deixa-se nas mãos de quem sabe. Por mim falando.).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens 40 votos, não é nada mau. Além disso basta olhar para a votação para ser perceber qual é a resposta que tem mais peso.

Não penso que seja algo que vá mudar a comunidade, é algo que vai surgindo à medida que a qualidade sobe e que deve ser encarada com naturalidade. Lá fora paga-se muito mais do que 5 euros em certos eventos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A partir do momento que a comunidade começar a pensar a longo prazo, alguns dos problemas simplesmente desvanecem-se.

Um dos grandes problemas é que a comunidade não tem noção dos custos que acarreta uma organização de um evento, se soubessem, mais alguns problemas também desapareciam, porque quando não há falta de dinheiro para organizar um evento, as possibilidades são imensas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber, antes de mais, uma vez que referem eventos comparáveis aos que existem "lá fora" (em termos de conteúdos), a que eventos se referem?

Se for um evento do género Otakon (em muito menor escala, claro está mas falo dos conteúdos  ;)), sem dúvida que estaria disposta a pagar os 5Eur de entrada ou mais.

"OTAKON - Programming

As one of the longest running and largest conventions of its type, Otakon offers a very broad range of programming, exhibits, and other events. Typical Otakon programming includes:

-Multiple video rooms in which anime and live action Asian films are shown on big screens throughout the convention. Fan-produced content including fan-parodies and anime music videos are also shown. For several years, Otakon had a dedicated 35 mm film theater, but replaced it in 2008 with an HD theater to take advantage of the wider array of offerings in that format.

-Panels and workshops on subjects such as voice acting, how to draw manga, Japanese culture, and a variety of other topics. Industry professionals announce new acquisitions, and expert guests discuss or show tricks of their trade and field questions from the audience. Many panels and workshops are conducted by fans rather than pros.

-A "Dealers' Room" in which commercial vendors such as publishers and retailers set up booths and sell anime- and manga-related merchandise.

-"The Alley", an artists alley with writers, musicians, and craftspeople as well, and an art show for amateur artists to display, advertise, sell, and auction their artwork.

A video game room for console, arcade, and computer games, with tournaments scheduled throughout the weekend.

-Musical performances throughout the weekend. Since 2003, there has been at least one concert at each convention featuring a Japanese musical guest.

-The "Otakurave", a late-night dance party hosted by Baltimore-Washington area (and sometimes national) DJ's.

-Cosplay and a skit-based Masquerade show. Many attendees spend most of the convention in costume as their favorite anime, manga, or video game character. Many enter daily contests, and some participate in skits in the Masquerade show, one of the largest convention events.

-Weekend-long anime-themed live-action role-playing with hundreds of participants.

-Opportunities to meet guests and collect autographs.

-A special children's track called Ota-chan."

Claro que existem actividades na Otakon que seriam impossíveis de realizar num evento em Portugal (ex: concerto de um banda japonesa), pelo menos para já.

Acho que as actividades propostas pela Otakon são bastante interessantes e que seria possível realizar algumas delas num futuro evento português mesmo sem muitos recursos financeiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai mudar uma coisa, as esperanças que temos para o nosso país, bem como mudar a dúvida que temos do "será que se em Portugal...", isso concordo plenamente :)

Mas gaara, caga nisso |: já ta percebido, mais que isto só um estudo de mercado mas não vale a pena, já está percebida a resposta. O pessoal vê muito o animeportugal mas não são os mais de 1k utilizadores registados a participar activamente, são bem menos de 50 aliás, como em qualquer forum. Por isso não te preocupes ;)

PS: Sim, podemos dizer que é mais ou menos na onda do Otakon ;) (acho eu, mas o Gaara explica melhor)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-The "Otakurave", a late-night dance party hosted by Baltimore-Washington area (and sometimes national) DJ's.

Isto não é impossível de se fazer cá em Portugal, e acho que até era um excelente ideia para inovar os tipicos programas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se viesse cá uma banda japonesa eu pagaria 25, 30 euros (o preço normal de um concerto) para esse dia xD

Mas falando de coisas mais possíveis, se os eventos tivessem mais coisas inovadoras, originais, etc e se estivessem mais bem organizados, pagaria os 5 euros sem problema algum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse possível trazer um evento desses cá, também pagava o que fosse preciso. E se isso acontecesse, seria, de certeza, mais de 5 euros. Vejam o Video Games Live... 30 euros cada bilhete e não tem metade das actividades de um Otakon.

Eu passava-me com um concerto da Olivia Lufkin cá *dreams on*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse possível trazer um evento desses cá, também pagava o que fosse preciso. E se isso acontecesse, seria, de certeza, mais de 5 euros. Vejam o Video Games Live... 30 euros cada bilhete e não tem metade das actividades de um Otakon.

Eu passava-me com um concerto da Olivia Lufkin Kawada Mami cá *dreams on*

Assim eu concordo xD

30€ por um bilhete tambem não. Mas algo pelas zonas dos 4-7€ era perfeitamente pagável, isto se tivesse a quantidade de conteudo que o dito Otakon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-The "Otakurave", a late-night dance party hosted by Baltimore-Washington area (and sometimes national) DJ's.

Isto não é impossível de se fazer cá em Portugal, e acho que até era um excelente ideia para inovar os tipicos programas.

Está bem, mas à que não esquecer que muitos dos "otakus" portugueses ainda são menores de idade e opa, acho que os papás não iam gostar muito da ideia, sinceramente.

Quem sabe mais tarde.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-The "Otakurave", a late-night dance party hosted by Baltimore-Washington area (and sometimes national) DJ's.

Isto não é impossível de se fazer cá em Portugal, e acho que até era um excelente ideia para inovar os tipicos programas.

Está bem, mas à que não esquecer que muitos dos "otakus" portugueses ainda são menores de idade e opa, acho que os papás não iam gostar muito da ideia, sinceramente.

Quem sabe mais tarde.

Penso que muitos dos "otakus" portugueses, mesmo menores, saiem á noite, digo eu XD

Daí que, num espaço fechado, frequentado so por jovens, com musica para jovens, nao deve abominar nenhum papá, excepto os mais galinhas  ;D

E daí, sei lá, façam durante o dia, ao fim da tarde. Problem solved, kind of

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque não? Com 5€ nem sequer compro uma t-shirt em condições que seja para entrada de um evento!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é ir para a farra, voltar as 3 da manha e ires dormir em tua casa. Onde os teus pais estão sobre olho e serão eles os responsaveis pelo que possa acontecer.

Aqui, duvido muito que os pais deixem ficar os miudos 2 dias fora e uma noite, sem saber com quem andam e o que fazem num dito "evento" sem grande (para não dizer nenhuma) segurança. E aposto que nenhuma organizaçao está disposta a ficar responsável pelos putos- Se houver m****, são eles que levam com as consequencias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se 5€ leva a um evento em grande escala optimo não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é ir para a farra, voltar as 3 da manha e ires dormir em tua casa. Onde os teus pais estão sobre olho e serão eles os responsaveis pelo que possa acontecer.

Aqui, duvido muito que os pais deixem ficar os miudos 2 dias fora e uma noite, sem saber com quem andam e o que fazem num dito "evento" sem grande (para não dizer nenhuma) segurança. E aposto que nenhuma organizaçao está disposta a ficar responsável pelos putos- Se houver m****, são eles que levam com as consequencias.

Ficar fora? whut?

Façam farra, mas cada um que volte para as suas casinhas/caminhas no fim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pessoal que não é de Lisboa?? o que faz? :o

eu tenho 18 anos e vejo-me á nora para a minha mãe me daixar ir a Lisboa quanto mais dormir lá. :'( :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pessoal que não é de Lisboa?? o que faz? :o

eu tenho 18 anos e vejo-me á nora para a minha mãe me daixar ir a Lisboa quanto mais dormir lá. :'( :-X

Não podemos agradar a gregos e troianos, não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e o pessoal que não é de Lisboa?? o que faz? :o

eu tenho 18 anos e vejo-me á nora para a minha mãe me daixar ir a Lisboa quanto mais dormir lá. :'( :-X

Sofro por ti, e por mim!

A ti a tua mãe não deixa e a mim o meu chefe despede-me ah ah ah!  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais