GaarAAngeL

Eventos e Entrada

125 mensagens neste tópico

Preço Entrada: 14€ por dia

14 euros? eu pagava se se justificasse, para mim é como se pagasse para um concerto no qual estou cerca de 2 horas e meia mas se há pessoas que fazem birra e não vão a um evento por terem de pagar 3 euros...

Eu sei que a maioria dos old school pagava para ver isto a mudar á grande.

Não ando nisto a muito tempo, apenas desde 2006, no entanto vejo um decréscimo nos últimos dois anos relativamente a mentalidade de certos cosplayers, não vou puxar a situação de rivalidades, porque isso até foi saudável para a evolução do cosplay nacional. O ponto a que eu me refiro é a maturidade da maioria dos intervenientes imaturos.

Eu sei que a velha vanguarda otaku, tal como eu vê os eventos como uma oportunidade momentânea de partilhar com os restantes elementos algo que têm em comum, mesmo que seja um cosplay privado ou um encontro de garagem acabamos por ter um ou vários dias agradáveis

Agora, é de notar que existe pessoal, na grande maioria menor de idade que vai a eventos so porque aquilo tem portas abertas e não propriamente pelos conteúdos oferecidos.

Ate podes ter um mega evento, com um excelente ambiente e uma grande dose de cultura ( pois porque os eventos não se fazem só de cosplays e karaoke minha juventude, a), acreditem que se tiverem condições medianas e oferta de conteúdos tanto didácticos quanto culturais, vão chamar mais gente que não seja só otakus.

Obviamente que para isso, tens que cobrar uma pequena entrada

Agora ai têm um pau de dois bicos.

Qualquer pessoa que possa usar a sua capacidade de raciocínio, vai notar que se o evento lhe proporcionar mais que uns pulinhos no palco e desatinar com microfones vale bem a pena gastar 5 euros, nem que seja para ajudar a pagar o aluguer de um local melhor.

Agora tens os restantes... Esses sabe-se la por quê, lembram-se que não tem nada para fazer num fim-de-semana e decidem ir a um qualquer evento. Tudo bem ate aqui, mas se por mero acaso se se deparam como pagamento de uma entrada simbólica para não cosplayers, fazem uma birra, acabam por não ir a estes ditos eventos e depois vem para o fórum queixar-se que isto não anda para a frente.

Pessoal isto só segue em frente se existir investimento global, não apenas dos organizadores, nem do possíveis empresas interessadas Qual é a empresa que pretende se apresentar num evento se não existir retorno, nem que seja para combrir as despesas.

Acreditem que isto vai mudar, pois o crescimento de interesse nesta área vai acabar por afectar empresas e negócios

Agora e necessário a ajuda de todos, pois em nada resolve correr para casa a chorar porque o Gackt não mete os pés nestas bandas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que a faixa etária mais velha (+21) compreende melhor essa situação e até que concorda com a entrada mas os pitos e pitas de hoje em dia pensão que as coisas aparecem do nada, nem para eles são capazes de fazer alguma coisa por serem demasiado acomodados e só verem o seu lado. Eu digo isto porque tentei reunir um grupo de colegas para virmos á anipop e quase que caía o Carmo e Trindade por terem de dar três euros e se for preciso vão o fim de samana para o shoping gastar dinheiro no Mac, cinema e coisas que nem precisam. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que a faixa etária mais velha (+21) compreende melhor essa situação e até que concorda com a entrada mas os pitos e pitas de hoje em dia pensão que as coisas aparecem do nada, nem para eles são capazes de fazer alguma coisa por serem demasiado acomodados e só verem o seu lado. Eu digo isto porque tentei reunir um grupo de colegas para virmos á anipop e quase que caía o Carmo e Trindade por terem de dar três euros e se for preciso vão o fim de samana para o shoping gastar dinheiro no Mac, cinema e coisas que nem precisam. :(

Vamos lá a ver que o Anipop também não é um bem de primeira necessidade... O que é certo é que o que uma pessoa está disposta a gastar depende dos gostos. Eu também não ia pagar 3€ pra ir ver o Quim Barreiros porque acho uma merda, mas até pago 25€ pra ir ao VGL, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os 14€ do Animefest.cz podem tambem ter influencia do local:

Animefest.CZ 2010

Location: Brno Cultural Center movie theatres (Scala and B. Bakala), Hotel Continental Brno

Date: May 7-9 2010

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os 14€ do Animefest.cz podem tambem ter influencia do local:

Animefest.CZ 2010

Location: Brno Cultural Center movie theatres (Scala and B. Bakala), Hotel Continental Brno

Date: May 7-9 2010

Não sei que tem de especial (ou caro) a utilização de dois espaços pertencentes ao Centro Cultural da cidade onde se efectua o evento (um cinema com capacidade para 500 pessoas e um Hall com capacidade para 320). Mas é certo que também vão utilizar a sala de conferencias do Hotel Continental Brno para as palestras.

Na minha opinião, espaços como o do Animeweekend ou do Animeet (que não foi bem aproveitado) ou até neste ano do Anipop podem ser comparáveis.

Mentalidade diferente: saber avaliar adequadamente o valor de bens e serviços prestados.

Bingo !!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais