Tuga2008

Inuyasha Kanketsu-hen

83 mensagens neste tópico

Review time! :D

Como é um anime pseudo-recente, era de esperar que a animação utilizada nesta sequela fosse superior à utilizada na prequela. O aspecto é limpo, colorido e simplesmente agradável de ver. No entanto notei algumas falhas neste departamento. Continuando a falar em falhas, também elas existem acerca do senso comum, lógica e continuidade.

Ao contrário do que aconteceu na prequela, o ritmo a que a história se desenrolou foi bastante agradável. Nem muito vagaroso nem rápido demais.

Passamos agora ao conteúdo em si da história. A burrice do Inuyasha permanece, principalmente em combate. Infelizmente o Sesshoumaru imitou-o ao atirar a sua espada fora enquanto lutavam. -.-'

Livram-se da melhor personagem que a saga InuYasha alguma vez teve: a Kagura. Muitas vezes me queixo dos clichés porque tornam a história demasiado previsível mas a verdade é que existem clichés que devem ser usados em certas circunstâncias e se o Sesshoumaru a tivesse salvado, mesmo que fosse numa fase mais adiantada da história, só iria fazer bem. Continuando da Kagura, a aliança inicial entre ela e o Hakudoushi sempre me pareceu super-artificial. Talvez o facto de nunca terem explicado esta aliança e de como se formou, tenha contribuído para o meu cepticismo.

Em relação aos poderes e habilidades que as personagens têm, algumas me pareceram "fracas". Não o digo sobre o impacto ou os danos que podem provocar aos inimigos mas sim "fracos" em relação a como os seus donos as obtiveram. Algumas personagens parecia que conseguiam fazer certos ataques só porque sim.

O aparecimento da mãe do Sesshoumaru foi uma agradável surpresa porque é uma personagem diferente, fria e cómica ao mesmo tempo.

Finalmente e sobre o final tenho umas quantas coisas para dizer. Para começar, a saga deveria ter acabado com a morte do Naraku. Nada daquela fantochada sobre a Kagome ir para a escuridão e o InuYasha ir atrás e ter aquela discussão com os demónios, bla bla bla. Ainda por cima essa cena toda foi feita de um modo tão estúpido que nem consigo imaginar o que é que os responsáveis tinham tomado antes de decidirem. Isto tudo por 2 razões determinantes: primeiro porque de um momento para o outro o InuYasha já nem se lembra que a Kikyou alguma vez existiu, de repente só houve, há e haverá Kagome; segundo porque inicialmente a Kagome diz que não vai pedir desejo algum e assim que se reencontra com Inuyasha, muda de ideias e pede o fim da jóia. Aqui eu pergunto: qual a lógica da Kagome? O que é que o reencontro com o Inuyasha muda? Qual a diferença de pedir logo o fim da jóia ou pedi-lo apenas quando o Inuyasha estivesse com ela? Enfim, mais uma desculpa esfarrapada de dar uma prendinha aos fãs de Inuyasha e Kagome enquanto casal. E mais uma coisinha: era muito mais plausível o Inuyasha escolher o mundo da Kagome do que oposto mas enfim. :/

Ainda sobre o final, o final perfeito que eu sempre achei que InuYasha devia ter seria o seguinte:

1 - Inuyasha fica sozinho ou com Kikyou no passado;

2 - Kagome fica no presente com um gajo qualquer;

3 - Sesshoumaru fica com Rin e Kagura e com uma espada super-awesome que o pai lhe deixa;

4 - Kohaku morre ao ficar sem o pedaço da jóia.

Concluíndo, dou a esta sequela 6/10.

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Man... tu crias a tua própria historia na cabeça e depois criticas quando não corre como queres.

Mas concordo contigo sobre a parte final. Aquilo foi desnecessário. De resto esta 2º parte da serie foi mesmo muito boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LoL? Mas não criamos todos uma história na cabeça quando avaliamos uma anime? Caso contrário, não estou a ver como a possamos avaliar: seria tudo perfeito por não termos expectativas nenhumas.

Posso ter tido culpas no que toca à forma como elaborei a minha review mas o "final perfeito" que escrevi no final não contou para a review nem para a avaliação. Apenas quis partilhar o final que a saga iria ter se eu mandasse. x'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais