Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aNa

Cosplay FIBDA'05

170 mensagens neste tópico

E que tal fazerem cosplay na anipop? Algumas pessoas nao sao de lisboa e nao têm dinheiro para fazer fatos e ir dois finais de semana seguidos a lisboa.

Voces sao um bocado egoistas, sorry.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar em ir ao dois eventos e vou fazer cosplay em cada um, portanto para mim tanto faz em qual deles é que vão fazer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E porque não fazerem cosplay na anipop? Assim também poderia ir ^_^;

Porque na FIBDA já é classico (não se esquecam que na FIBDA o cosplay ocorre desde 97' date=' o que o torna o evento com cosplay mais antigo em Portugal) fazer cosplay?[/quote']

Lemme get this straight.. You insist on people cosplaying at a "non-anime" event? It may have been the original place for it, but it's not an anime event. What kind of anime fan goes to cosplay at a non-anime event, when they can cosplay at a real anime event? Why separate the cosplayers from the rest of the anime fans? (which are the ones who will actually appreciate the cosplaying)

Also from what I've been told, cosplayers were never well received at BDA. I'm not a cosplayer myself, so I don't really mind.. but if I were to cosplay, I'd want to do it where I'd be completely accepted. Also makes sense to be with the "anime" community, since that IS the theme after all, is it not?

Well, those are my 2 cents on this issue. ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E porque não fazerem cosplay na anipop? Assim também poderia ir ^_^;

Porque na FIBDA já é classico (não se esquecam que na FIBDA o cosplay ocorre desde 97' date=' o que o torna o evento com cosplay mais antigo em Portugal) fazer cosplay?[/quote']

Lemme get this straight.. You insist on people cosplaying at a "non-anime" event? It may have been the original place for it, but it's not an anime event. What kind of anime fan goes to cosplay at a non-anime event, when they can cosplay at a real anime event? Why separate the cosplayers from the rest of the anime fans? (which are the ones who will actually appreciate the cosplaying)

Also from what I'vê been told, cosplayers were never well received at BDA. I'm not a cosplayer myself, só I don't really mind.. but if I were to cosplay, I'd want to do it where I'd be completely accepted. Also makes sense to be with the "anime" community, since that IS the theme after all, is it not?

Well, those are my 2 cents on this issue. ^_^

you're damn right lol enfim, embora isto não tem muito a ver comigo (os poucos cosplay que fiz foi na época em que ainda tinha pessoal pá me fazer a roupa). Acho que esta suposta tradição não faz sentido, afinal o mais importante não é propriamente o local mas sim o evento. A comunidade que curte animação já é pouca, o cosplay na anipop teria mais exposição e não seria preciso dividir o pessoal entre os dois. Não somos uma grande comunidade se ainda temos que nos separar nos poucos momentos em que se organizam eventos relacionados com os nossos gostos, a comunidade não poderá evoluir. Enfim é apenas a minha opinião ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow temp.

I have no idea who you are but i like you already. Someone with a brain, yay!

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yes, temp is damn rght =D

If I had to pick...well....I'd go cosplay at an anime event

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda estive vai não vai para fazer um reply, mas que se lixe.

Eu estive desde o início na BD Amadora a fazer cosplay, já não faço há alguns anos, mas fiz parte do grupo de gente estranha que se deslocou vestidos de personagens de Sailormoon, Bia a Pequena Feiticeira e tralalá e fomos para a BD Amadora.

É um sítio que tolera os cosplayers porque sim... sempre ignorou e desprezou a animação japonesa (e não me venha falar da meia dúzia de desenhecos de Ah My Goddess ou ecrãs com Dragonball), como aliás faz grande maioria da comunidade de comics em Portugal.

Quem gosta de anime, gosta de McDonalds, são parvos, incultos, etc etc etc...

Se bem me lembro, em 2000, a Anipop tinha uma sala e casas de banho privadas para as pessoas que faziam cosplay, não era grande coisa, mas pelo menos foi mais do que a FIBDA ofereceu.

Eu compreendo que queiram manter a tradição, mas sinceramente... aquilo é uma organização que nunca vos vai respeitar e usa cosplay para publicidade e imagens de arquivo, eu lembro-me quando fiz cosplay na BD Amadora, perguntarem-me (por parte da organização), se o grupo também fazia malabarismo, eu respondi que palhaços há no circo Chen.

Gostem ou não, os cosplayers na BD Amadora nunca vão passar de freak show para inglês ver... ena ena, é uma tradição com 8 anos... mas eu cá sou seguidor da teoria balantines e para mim a tradição já não é o que era.

Para quem organiza o evento, uma palavra de conselho (sim, eu sei conselho se fosse bom, vendia-se), pensem bem no que é que a FIBDA vos oferece como cosplayers? Um bilhete de entrada? Pelo amor dos deuses, a situação económica é má, mas os bilhetes da FIBDA nunca foram astronómicos. Tenham orgulho, vocês trazem cor e diversidade a um evento que cada vez tem menos qualidade, até mesmo para amantes de banda desenhada, é um oportunismo cerrado...

Se manterem as datas a coincideram com as da Anipop, então todos nós faremos uso do livre arbítrio, e teremos que escolher, um ou outro... porque duvido que consigam tirar partido a 100% de ambos.

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eolo, cada palavra que escreves-te tem toda razão, eu como novato na FIBDA, reparei bem nisso....

No dia da inauguração havia lá pessoas mascaradas por parte da inauguração com toda atenção dos Media e havia os cosplays, que eram so vistos com olhos de curiosidade, pois ninguem os conhecia....so a zanza é que dançou co Panda /o/

Tradição ou nao....quero me sentir bem e aceite no meio animesco, logo prefiro fazer cosplay ou outra coisa relacionado com anime , num evento de anime e como nao sou fan de BD a FIBDA nao me atrai muito.

Portanto lanço aqui um apelo.....cosplayers neste forum, se tiverem de escolher um deles, venham ao evento de anime, aka Anipop e se quiserem ir depois á civil á FIBDA ver as BD, na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Omg, que estupidez a minha... o.o Nem tinha reparado nisso! Vocês têm toda a razão... Nem sequer sabia que a FIBDA era assim Eolo. Obrigada por avisares! Prefiro mil vezes fazer cosplay num evento de anime do que num em que somos considerados freaks. u_u

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manatsu i.i vem ao do anime, assim vamos em grupo e JA TEMOS UM KON MESMO, a Darky comprou um na Ebay :P e eu ja tive a ver kimonos o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Manatsu i.i vem ao do anime' date=' assim vamos em grupo e já TEMOS UM KON MESMO, a Darky comprou um na Ebay :P e eu já tive a ver kimonos o.o[/quote']

Pois, mas é MEU :twisted: :twisted: :twisted:. Meu Kon perfeito para juntar ao meu P-chan perfeito. Eu ainda não sei onde vou, mas devo ir onde vai a maior parte dos meus amigos... (é a vida...)

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ir á Anipop \o/

vem la mor i.i

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro fazer cosplay no da Anipop. ^^ Sempre é mais apropriado, não é?

Ah! Que bom que temos um Kon!!! :D Tou feliz!! Vem à Anipop, Dark! Please!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, pois, só querem que eu vá por causa do Kon, mas eu vou pensar no assunto..

Se querem falar da anipop por favor falem no tópic dela, ou se querem discutir quem vai onde criem um tópic para isso.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm... o.o

eu gostava de fazer cosplay no FIBDA pois como já todo mundo falou já é uma espécie de tradição...

de qualquer maneira, sendo ignorados ou não, a verdade é que nas lojas já se começam a vender cenas de anime e manga (dentro do FIBDA, nas bancas lá dentro) e fomos colocados no programa oficial do FIBDA desde à dois anos.

é verdade que seria mais lógico fazer cosplay num evento de anime do que num evento de BD, mas BD também inclui manga quer queiramos quer não, e cosplay também inclui BD, animação, filmes e jogos ocidentais apesar de ser mais virado para o oriental (aka japonês, se formos a ver também é um pouco egoísta restringirnos (sei lá como se escreve XD) a estes)...

para além de tudo isso, verdade seja dita que o FIBDA é o evento mais conhecido em que se pode fazer cosplay, e o que eles aparecem em maior número, ora isso é bom se queremos evoluir em termos de cosplay em Portugal (manga, anime e afins à parte disso).

Eu por exemplo fiz o meu primeiro cosplay no FIBDA 2003 e foi por puro acaso, ouvi falar do FIBDA e queria lá ir pois sou fã de BD, pus-me a pesquisar na net já que não havia NADA a falar sobre como ir ter ao local e detalhes desses e acabei por descobrir o AMCI a falar de cosplay no FIBDA lá.

Acredito que não fui a única pessoa que me aconteceu isto... O que eu quero dizer é que alguém que se interesse por manga/anime é lógico que vai a um evento de anime, mas há muita gente que nem sequer sabe da sua existência. O FIBDA já tem 15 anos e publicidade suficiente na net, ruas, metro, autocarros, rádio, tv e por aí vai para qualquer pessoa saber do evento e consequentemente poder existir alguém que se interesse que descubra o cosplay.

Também acredito que muita gente ficou a saber do cosplay em Portugal através do FIBDA, por exemplo algumas das pessoas que estavam a tirar fotos no de 2003 não terão ido cosplayadas no de 2004?

Acho que quer queiramos quer não, há muita gente que o único cosplay que sabe da existência é no FIBDA, e acho que não se devia "matá-lo" assim sem mais nem menos...

Para além disso o FIBDA e a AniPop são dois eventos diferentes independentes um do outro, porque não fazer cosplay nos dois? Quantas vezes é que o pessoal já se "queixou" de haverem demasiados eventos seguidos este ano? Bom, o FIBDA tava previsto desde sempre independentemente de ter cosplay ou não.

Num evento deste tipo "precisa-se" de uma organização pois este não se dedica inteiramente a anime, num evento de anime qualquer pessoa pode fazer cosplay sem passar grandes "vergonhas", não é necessária uma organização.

Nunca fui a um evento/cosplay sem ir cosplayada e no entanto só fiz 4 cosplays diferentes (e já fui a bem mais cosplays). Não precisam de tar a usar um fato novo em cada um, usem os que já têm, mostrem aos vossos pais que não gastaram dinheiro a fazer a roupa pra usar um dia e depois ficar lá num canto a apodrecer, façam melhoramentos se precisarem, nem sequer façam cosplay se quiserem.

Acho que o cosplay no FIBDA deve continuar tal como o cosplay na AniPop deve ir em frente como em qualquer outro evento de anime.

Tão a tratá-lo como se fosse algo que pudesse squer rivalizar com o FIBDA, são coisas diferentes não comparáveis´. É um facto que vai haver cosplay na AniPop porque é um evento de anime, no FIBDA depende da organização, afinal pra quê tanto esforço em não deixar o cosplay no FIBDA morrer quando a Isa abandonou a organização quando o pessoal começa a rejeitá-lo assim do nada? Primeiro querem depois não querem?

Quanto a "deviam pensar nas pessoas que vivem longe e que só podem ir um dia e não é tão fácil irem a Lisboa"... Simples, escolham o evento que preferirem. Se eu morasse longe, siceramente preferiria a AniPop, agora os que vivem longe pensem também nos que vivem perto e PODEM ir aos dois.

EDIT: Só mais uma coisa... Quanto à data nem sequer olhei para ela e ainda não entrei no tópico da Anipop, mas se a Anipop já está definitivamente marcada e o FIBDA não, gostaria que fosse marcado numa data diferente para poder ir aos dois se não, verdade seja dita, ninguém vai aparecer no FIBDA porque a Anipop é um evento de anime... e o FIBDA este ano é dois dias? o.o Normalmente é só um, e acho que chega Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Balelas diversas que não tem nada a haver com a resposta do post*

EDIT: Só mais uma coisa... Quanto à data nem sequer olhei para ela e ainda não entrei no tópico da Anipop' date=' mas se a Anipop já está definitivamente marcada e o FIBDA não, gostaria que fosse marcado numa data diferente para poder ir aos dois se não, verdade seja dita, ninguém vai aparecer no FIBDA porque a Anipop é um evento de anime... e o FIBDA este ano é dois dias? o.o Normalmente é só um, e acho que chega Oo[/quote']

Nós (Organização do Cosplay da FIBDA) estamos a dar a escolha entre 2 fim-de-semanas. Ou seja: 22/23 Outubro e 5/6 Novembro (tinhamos sido avisados do evento, e decidimos não meter de proposito em cima da Anipop). È só os cosplayers escolherem, que o dia que for escolhido em maioria é o do cosplay.

Nota: Dizemos fim-de-semana, porque temos que discutir certas coisas com a equipa da FIBDA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, prefiro o fim de semana de 5/6 Novembro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui esta uma boa opinião com a qual concordo a 100%. (xiii e pensar que a zanza é u luffy...como ela consegue pensar tão bem ? *chokado*).

Bem entendo o dilema que todos têm, mas de alguns que li axo ridiculo.

Entendo que o dinheiro não da para tudo, que não gostem de escolher fatos, que o anipop é um evento de anime...muito bem...

Somos despresados no fibda (não axo que seja assim tanto mas enfim...) e agora ? como sempre vamos fugir com o rabinho entre as pernas ? vamos negar a publicidade que temos ? a melhor ?

Como a zanza disse FIBDA é tradição, fibda lançou a maioria das pessoas que conheço po cosplay, segundo consta foi o inicio do cosplay em portugal... porque não ir aos dois ? porque não mostrar que ha cosplay em portugal ? oh sim realmente eles despresam-nos... porque ? porque nos vestimos num wc ? tipo eu não entendo tanto o dilema, nem sequer é no mesmo dia, quem só pode vir um dia que escolha, quem mora perto e foi aos anteriores diria para ir ao FIBDA.

Queixam-se: anime em portugal é desconhecido !!! depois quando tem hipoteses de o dar a conhecer mais um pouco fogem...é bem...

EU tenho orgulho em ser cosplay, tenho um pouco de vergonha claro, mas faço cosplay porque gosto de "encenar" os personagens que curto.

Se o problema é o fato não vejo problema, se tem para um não tem para o outro ? gota...

Bem axo que deu para entender...façam o que quiserem, isto é apenas uma opinião, mas nem que va só mais a zanza, FIBDA la estaremos :P (e agora a zanza diz-me que não vai e f*d*-me...).

Axo que não é dificil decidirem-se, por isso vejam da vossa vida, resolvam-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, o Luffy consegue pensar quando se trata de salvar um amigo ou um melhor jeito de ficar com a carne toda só pra ele (coisas que lhe interessam REALMENTE), eu consigo pensar quando se trata de salvar o maior cosplay portuga XDV (coisa que me interessa REALMENTE)

pra mim tanto faz mas acho que prefiro 5/6 Novembro também o.o

se apanhar uma desilusão com a Anipop (o que duvido MUITO) sempre tenho o FIBDA pra compensar \o/ e não queria fazer cosplay bem nos primeiros dias, os últimos tá bom, vou ao FIBDA sempre 3 vezes por ano, não vai ser excepção, de qualquer maneira o.o

mas se o Panda tiver lá no primeiro dia eu apareço nem que seja sozinha è.é não te vou desiludir Wizz XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queres dançar co Panda? eu também quero i.i dnças comigo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais