Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

aNa

Cosplay FIBDA'05

170 mensagens neste tópico

Eu queria ter ganho alguma coisa, assim sempre comprava mais alguma coisa... Já que sou burra e fui enganada na bilheteira, pq pageui 2 € à toa e dps n tive lata para ser reembolsada -_- Enfim...

Aquela cave era um espetaculo xDDD

O FIBDA foi um rullanço pa \m/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
a minha era pesadona também XD' date=' leveia como o ichigo a usa, enrolada num pano branco ^^[/quote']

Bahhh pesadona o que aquilo era levezinho :P

Bem ontem como muita gente, fui ao FIBDA cheguei ao ponto de encontro mais ou menos na hora marcada mas ainda só la estavam meia duzia de pessoas, mas o resto foi chegando com o passar do tempo. Mas enquanto isso vi uns flashs muito engraçados no portatil do oniichan (já agora o do cloud rulou ^.^) e estivemos na conversa e a tirrar fotos até +- á hora prevista para bazarmos ah uma coisa que foi um bocado foleiro foi o facto de os seguranças andarem sempre a mandar vir por estarmos a tirar fotos na varanda do edificio... ahh e já me ia esqueçendo quando iamos para o metro tivemos escolta e tudo pareciam desconfiados os seguranças... só uma coisa a muito mesmo muito tempo que nao me ria tanto graças sobertudo ao oniichan e ao (kappa)ero-chan ^.^ e a minha parte favorita de todo o evento foi mesmo os momentos lá passados. Nao é por nda mas quando chegamos ao FIBDA estava lá um calor insuportavel... ahh e outra coisa o sitio para vestir era uma beca mau eu sei uqe deve ser dificil para a organizaçao aranjar espaços melhores, mas as raparigas terem se de vestir atraz de armarios... na altura fiuqei um pouco O.O mas pronto o que vai la vai... lá vesti masi uma vez o meu fato de asuka tekken 5 (uqe deve ter sido um dos mais complicados a vestir... porque é que a personagem tem de ter tanta ligadura...) mas vendo pelo lado possitivo pelo menos nao tinha muito calor com ele ^.^

Chegando ao concurso mesmo dito... desorganizaçao total a serio muito barulho, cosplayer amontoados, pessoas a passar, nao se ouvia quase o juri a chamar... mas bem tirando isso até foi porreiro ... falei pela primeira vez com a tami (princessa_morta) ao vivo que tava a fazer cos de kyo e nao queria fazerr o mesmo que ele fazia :P eu quase a obriguei mas ela no momento certo cortou se... acho que é tudo ....

PS: Nao ainda nao é eu acho uqe apara o ano vou poupar muito e muito dinheiro para levar aquela estatueta do cloud em cima da moto... estava tao linda os meu olhos até brilharam quando viram *.* ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês devem ter-se divertido bués. Raios partam, que fiquei a anhar :cry: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[off-topic]

Kage deixas-te lá um estojo q me emprestaste, eu disse ao TK para to dar, mas ele deve-se ter esquecido. Quem ficou com ele foi o namorado da rapariga que tava de Morrigan.

[end off-topic]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[off-topic]

ya obrigado por avisares ^^ já agora alguem achou uma pulseira preta com uma especie de picos e estrelas é que eu deixei a minha no siyio onde nos vestimos...

[end off-topic]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
[off-topic]

Kage deixas-te lá um estojo que me emprestaste' date=' eu disse ao TK para to dar, mas ele deve-se ter esquecido. Quem ficou com ele foi o namorado da rapariga que tava de Morrigan.

[end off-topic']

Yep! ^_^

Eu tenho o estojo que ficou por lá esquecido... se fores a Ourém, eu entrego-te lá mas se tiveres mt pressa (até pk parece ser o estojo que usas na escola) diz-me a tua morada que eu envio-to por correio verde! ^_^

Depois adiciona-me ao teu msn para falarmos sobre isso! ^_~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativo aos camarins, a culpa não é nossa nem do CNBDI (organizadores) pois aquele local é meramente temporario até eles arranjarem um local melhor para a exposição central.

De resto, vindo de um ponto de vista de organização, foi optimo, mesmo que tenhamos de falar alto e ter entradas de palco improvisadas.

PS: Parabens aos vencedores e aos vencidos... especialmente aos finalistas, que fizeram-nos ficar indecisos entre alguns cosplays

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, quanto à sala para o pessoal se vestir, acho que é difícil arranjar coisa melhor e com espaço suficiente para 40 pessoas trocarem de roupa... a organização do fesival esforçou-se por pôr lá os espelhos para a malta e por garantir espaço sufuciente para toda a gente. Quanto ao facto das raparigas terem que se vestir atrás do armário... bom, não vejo stress nenhum. Estavam resguardadas e fora de vista. Além do mais, somos todos crescidinhos e sabemos que não andou ninguém a espreitar. Caso não saibam, em maior parte dos eventos por esse mundo fora nem sequer existe este tipo de facilidade de haver um sítio para a malta trocar de roupa e guardar os seus pertences. Nós lutamos para que cá não seja assim, mas tem que ser um passo de cada vez.

Quanto à desorganização total... bem, essa começa essencialmente pela atitude das pessoas. E a atitude dos participantes era de autêntica algazarra e alegria, o que é perfeitamente natural e eu não censuro, mas que na verdade acaba por dificultar muito as coisas. Aliás, se eu não estivesse na organização também andava metida num sino.

A organização do cosplay (eu e o Sun) avisámos a que horas começava o cosplay, quantos minutos faltavam para o concurso, avisámos as primeiras pessoas a entrar em palco, tínhamos uma lista ordenada pela qual fomos chamando toda a gente. Infelizmente não tínhamos sistema de som que nos permitisse falar mais alto. Eu bem que projectei a minha voz como pude. Aliás, foi devido à noção que tínhamos de que o nível de ruído - mesmo sem haver cosplayers em algazarra - seria sempre muito elevado porque estava bastante gente a visitar o festival, que pedimos a todos para se reunirem por trás do palco, na varandinha. Assim seria mais fácil chamar os concorrentes.

No entanto, há boas perspectivas para uma próxima edição. A organização do FIBDA gostou muito de ter colaborado connosco e está sensibilizada para no próximo ano trabalhar para que os cosplayers tenham mais condições, nomeadamente ao nível do palco e do som. Como o Sun referiu, o espaço da exposição é provisório e a organização do Festival tem algumas dificuldades em garantir boas condições para o pessoal se trocar. No entanto, um dos elementos da organização assegurou-nos que iria esforçar-se ao máximo para que na próxima edição existam camarins com condições para os participantes.

Quanto às pessoas a passar... ora pois, o FIBDA não é exclusivamente um evento de cosplay. Tem a componente da exposição, das lojas, dos autógrafos, etc. É impossível não ter lá gente sempre a circular de um lado para o outro.

Uma coisa que me deixou muito feliz foi o cosplay ter sido o ponto alto do Festival na tarde de Sábado. Estávamos no espaço central com todo o destaque, em cima do palco, com montes de gente a ver. Gente que não é cosplayer, gente que até pode nem ser fã de anime e manga mas gente que gostou e ficou a compreender um pouco mais do que é o mundo vivo e alegre do cosplay.

Agradeço a todos os participantes, a todos os cosplayers pelo seu esforço e dedicação (vocês são os maiores!), à organização do Festival pela forma solícita e interessada como nos tratou, a todos os patrocinadores, ao nosso cameraman de serviço e ao meu colega de equipa Sun.

Espero que tenham gostado. Todas as críticas são bem-vindas mas por favor considerem que os maiores rookies no meio desta história toda somos nós da organização. Foi a primeira vez que o fizemos e atirámo-nos de cabeça. E não o fizemos por nós porque, como puderam ver, mal tivemos tempo para nos divertirmos e, contrariamente ao que muita gente pode pensar, não recebemos um tostão por isto... nem um mísero comic, lol!

Acho que ao fim e ao cabo, cumprimos o tema do Festival deste ano... Transformámos o Sonho em Vida e trouxemos à realidade personagens que existem no nosso imaginário. Foi bonito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fikei emo i.i

Organizar um cosplay nao e nunca sera pera doce, apesar de coisas prometidas ha sempre precalços de ultima hora.

Axo k este ano os cosplayers portaram s melhor ^^ foi uma algazarra claro na xamada pk nao s ouvia, mas nos iamos ajudando xamando kem nao ouvia o seu nome.

Foi muito bom mesmo, ver que o fibda este ano nao "cagou" em nos /o/ e k po ano ker nos ajudar ^^

Ao longo do tempo pode ter sido um sonho, mas agora torna-se realidade ^^/

E dpx o jantar tb foi rox, jantar dos cosplayers /o/ apesar da kitten ter kuase deitado o tabuleiro po xao e eu ter comido com arrox na cara XD

PO ano ha mais i.i po ano...........T__T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, em primeiro lugar quero dar os parabens à aNa e ao Sun pelo seu enorme esforço e excelente trabalho. O evento correu muito bem e isso foi devida ao esforço e dedicação de vocês os dois. Que façam mais :D!

Agora, passo a relatar um pouquinho do meu dia:

Cheguei á varandinha lá pras 10.30 (mais coisa menos coisa...) e já lá estava algum pessoal, uns cosplayados, outros ainda por se vestirem (eu...) e outros que não se iam vestir. Ficamos lá a conversar e tal até que me convenceram a ir-me vestir e lá vou eu com mais raprgas para a casa de banho nos vestir (mizuki incluida). Depois de muito tempo (não sei porque mas demoro algum tempo a vestir aquele fato) voltamos para a varandinha e tiramos fotos, conversá-mos, etc. Quando vou a casa de banho com uma amiga minha (que não estava cosplayada) eis que acontece um dos pontos mais "altos" do dia, comentários á tipo: "o carnaval já chegou?" "Ainda não tamos no natal" "*assubios" e coisas do genero foram dirigidos á minha pessoa mas como sempre ignorei-os apesar de me apetecer dar um murro (ou um kamehameha).

À 1 prai fomos almoçar, uns foram á pizza, outros á pans, outros ao mac, etc e juntamo-nos todos numas mesas e como eramos muitos juntamos dois blocos de mesa, mas foram-nos lá dizer que não podiamos fazer aquilo pk bloqueávamos a passagem (contudo tava lá um placar que também bloqueava, mas enfim). Voltamos para a varanda, tiramos fotos mas disseramnos que não se podia tirar lá fotos (depois de 3 anos a tirar lá fotos só agora é que nos dizem isto) e fomos la para baixo (há frente do centro) mas também nos disseram que não podiamos tar ali e tinhamos que ir mais lá pro fundo. Cagamos pós homens e fomos embora, para a fibda.

No fibda basicamente toda a gente já disse tudo. O desfile foi rox e os teatrinhos também. Só digo que havia uma pessoa ao meu lado (que acho que não sabia o que era anime/manga/cosplay) porque quando foi a apresentação do homem que estava de padre do Trigun (acho que se chama wolsbane) a pessoa (que era uma gaja) comentou: "este já tem idade para ter juizo", quase que lhe dei uma palestra de anime/manga/cosplay e um soco há mistura... mas contime...

É tudo...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele tava de Woolfwood ^^ e essa pessoa eh k nao deve ter juizo para fazer coments assim...portugueses inuteis, se eu ouvisse, ai nao k nao lhe dizia umas coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blaze, tava de Sakura com um fato preto.

aNa e Sun_Tse eu acho que o evento estava muito bem organizado. As condiçoes para nos prepararmos podiam não ser as melhores, mas foi o melhor que conseguiram arranjar e isso tem muito mérito.

Apesar de me terem enganado na bilheteira e de ter pago 2€ à toa, valeu a pena porque o evento foi espetácular. Deu pra conhecer muito mais pessoas do que no Anipop porque não havia tanta gente e tanta confusão.

Parabéns pela excelente organização!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não haver mais comentários tipo: "este já tem idade para ter juizo"

Temos que começar o evento com uma pequena introdução sobre o que é o cosplay!

E, enquanto falamos sobre esse tema, demonstramos algumas imagens de pessoas com 40 anos e mais a fazerem cosplay juntamente com os mais novos... imagens de cosplay que eu encontrei em galerias americanas... e deixem-me que vos diga... a mulher que estava cosplayada de clover tinha umas asas fenomenais! \(^0^)/

Bem... de qualquer forma, um cosplayer ja tem que estar preparado para a ignorância de certas pessoas e para a sua mente minúscula... Para a próxima perguntem-lhe:

Se não gosta do que vê, o que é que está aqui a fazer?

Ou isso, ou está a precisar de nivea no coto! :lol:

De qualquer forma, a que explicar que é uma boa forma de melhorar as nossas performances como costureiras e não só! De dar-mos uso a nossa imaginação, até pk temos que puxar por ela para fazer-mos determinados fatos! Fazermos amigos! ^^... tb ajuda a aliviar do stress... e blá-blá-blá! :wink:

E se ela tivesse reparado bem, era a unica pessoa que achava que ja tinhamos idade para crescer e que, no fundo, todas as pessoas estavam de certa forma a participar no cosplay, ao interagir connosco e é de salientar que estavam todas a divertir-se! \(^_^)/

Para a proxima temos que levar algo a mais connosco para uma pessoa dessas usar algo, qt mais n seja um dakeles chapeuzinhos engraçados como a da zanza, para ver como o ppl a aplaude e a elogia... vão ver se ela n se vai sentir melhor com ela mesma e com o que a rodeia! :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para não haver mais comentários tipo: "este já tem idade para ter juizo"

Temos que começar o evento com uma pequena introdução sobre o que é o cosplay!

E, enquanto falamos sobre esse tema, demonstramos algumas imagens de pessoas com 40 anos e mais a fazerem cosplay juntamente com os mais novos...

essa é uma óptima ideia! 8O

até já pus os miolos a trabalhar e já sei como fazer isso! :twisted:

desde que as condições sejam garantidas, dava pra fazer uma cena mesmo fixe! grande dica, Hellooo! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi excelente, claro! Grandes parabéns não só ao Sun e à aNa como também à organização da Fibda e aos senhores que vos deram a vós, premiados, os vossos cheques-prenda xD

Foi excelente e pelo andar disto, com a qualidade sempre exponencial, para o ano vai ser ainda melhor!

Os fatos própriamente ditos estavam espetaculares e viu-se muito amor e tempo ali empregue :). I isso é o mais importante! Não liguem a comentários ignorantes! Estão ali e são as estrelas do momento, a encarnar as vossas personagens favoritas em vestimentas que foram tecidas com paciência e alegria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou nova aqui, e como podem ver tou sem avatar.

Mas n importa, eu depois coloco =D

Eu fui ao FIBDA, mas cheguei um pouco atrasada por issu n sei os vencedores!

Alguem pode me disser quem foram? E ja agora, ah fotos deles? XD

Obg ^^

Bye \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então cá ficam os vencedores!

Categoria Individual

1.º Prémio - Nick: Arwen - Personagem: Padmé Amidala

2.º Prémio - Nick: Zanza - Personagem: Gohan de Various Pieces - original character

3.º Prémio - Nick: Vic Viper - Personagem: Alucard

Melhor Rookie

Premiada - Nick: Hellooo - Personagem: Morrigan Aesland

Categoria Grupos

1.º Prémio - Grupo Full Metal

2.º Prémio - Grupo Kenshin

Teatro Cosplay

Skit Premiado: Mizuki e Chrno

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Para não haver mais comentários tipo: "este já tem idade para ter juizo"

Temos que começar o evento com uma pequena introdução sobre o que é o cosplay!

E' date=' enquanto falamos sobre esse tema, demonstramos algumas imagens de pessoas com 40 anos e mais a fazerem cosplay juntamente com os mais novos... [/quote']

essa é uma óptima ideia! 8O

até já pus os miolos a trabalhar e já sei como fazer isso! :twisted:

desde que as condições sejam garantidas, dava para fazer uma cena mesmo fixe! grande dica, Hellooo! :wink:

Se precisares de ajuda em alguma coisa é só dizeres, aNa kiduxa! :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada XD

hum...e ah as fotos dos cosplays vencedores? eu sei que na galeria de imagens, mas, n sei quem eh quem mesmu ^^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais