Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Master H

2009 ano de todas as decisões/eleições

274 mensagens neste tópico

Se um dia esse politico chegar (deve vir do bloco de esquerda de certeza), eu peço o exilio politico (de preferência para o Japão ;D)

Nao existe país onde as influencias, cunhas descaradas e a corrupçao que passa por baixo da mesa quando toda a gente sabe esteja mais presente que na politica japonesa. É cultural mesmo. Ah wait...se calhar era isso que querias dizer...hmm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se um dia esse politico chegar (deve vir do bloco de esquerda de certeza), eu peço o exilio politico (de preferência para o Japão ;D)

Nao existe país onde as influencias, cunhas descaradas e a corrupçao que passa por baixo da mesa quando toda a gente sabe esteja mais presente que na politica japonesa. É cultural mesmo. Ah wait...se calhar era isso que querias dizer...hmm

sim era isso mesmo  ;D . porque, admitamos, um pais sem um bocado de sujeira e podres politicos é um pais, vá, muito aborrecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pinocrates sabe a toda(falso engenheiro)Pergunto se algum politico tem vontade de acabar com a corrupção e a inpunidade!?

Pin%C3%B3crates.JPG

A maioria dos líderes políticos quer acabar com a corrupção e a impunidade no país (nem que seja com a impunidade dos restantes partidos), o problema é que há sempre alguém, em qualquer partido, que não se resiste a desviar aqui, alterar alí, diploma de engenheiro para cá, escutas à presidência da rep. para lá, etc. Caso típico no nosso país: Cavaco Silva é tido por boa parte da população como um brilhante político e o melhor 1º ministro que já tivemos. Não existe ninguém neste mundo que possa discordar que o seu 1º mandato foi o melhor período no pós-25 de Abril que já tivemos. No entanto, até o ser mais à direita neste país tem que admitir que o 2º mandato ficou marcado por casos de corrupção e incompetência por parte de quem o rodeava (começou a chover dinheiro da CEE), culminando à poucos meses com um seu antigo amigo e conselheiro de estado a ser preso por corrupção no BPN.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votava na monárquia espanhola.

Poupavamos mais tempo nisso das eleições

eramos mais reconhecidos mundialmente

e poupavamos mais dinheiro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votava na monárquia espanhola.

Poupavamos mais tempo nisso das eleições

eramos mais reconhecidos mundialmente

e poupavamos mais dinheiro

E teres um pouco de orgulho no teu país? não?

Além disso a crise está muito pior do lado de lá da fronteira, já nao é o mar de rosas que era (e que por acaso nunca foi).

Eu já devia ter cartão de eleitor, mas estou demasiado vadio para isso, além de que a minha mesa de voto e na madeira, e nao me apetece estoirar centenas de € para fazer umas cruzinhas...

De resto, acho que votava PSD, em parte por influencia familiar e em parte por respeito á senhora Manuela Ferreira Leite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Votava na monárquia espanhola.

Poupavamos mais tempo nisso das eleições

eramos mais reconhecidos mundialmente

e poupavamos mais dinheiro

Os espanhóis também têm eleições para o governo, simplesmente não têm as eleições para Presidente da República (quem faz esse papel é o Rei).

Era-mos mais reconhecidos de que maneira? Desde quando é que um rei é sinónimo de prestigio internacional?

Além disso as monárquicas têm desvantagens. Se te calhar na rifa um rei horrível, ficas agarrado. Imagina que o rei de Portugal passava a ser o Alberto João Jardim?

Acho que deves ter o direito de escolher quem representa o teu país. Para além do facto de essa pessoa ter o poder de tomar decisões importantes em casos extremos (como dissolver assembleia ou decidir se Portugal entra ou não em guerra).

Quem tem culpa do país não evoluir não é um Presidente da República ou um Rei, é a mentalidade portuguesa de que toda a gente se queixa, mas que toda a gente tem.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso as monárquicas têm desvantagens. Se te calhar na rifa um rei horrível, ficas agarrado. Imagina que o rei de Portugal passava a ser o Alberto João Jardim?

Hey! eu até gosto do presidente que tenho lá na Madeira, ok? xD

Sim, ele podia ter um bocadinho mais de juízo, mas é um grande economista. Dunno se nao faria um trabalho melhor que o "Socas" ou o "Socras" ou, epah, aquele...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso as monárquicas têm desvantagens. Se te calhar na rifa um rei horrível, ficas agarrado. Imagina que o rei de Portugal passava a ser o Alberto João Jardim?

Hey! eu até gosto do presidente que tenho lá na Madeira, ok? xD

Sim, ele podia ter um bocadinho mais de juízo, mas é um grande economista. Dunno se nao faria um trabalho melhor que o "Socas" ou o "Socras" ou, epah, aquele...

Que ele fez com que a Madeira tivesse um crescimento invejável é verdade, o problema é de onde é que veio o dinheiro para o fazer... Por isso é que duvido um pouco nessa sua vertente de economista, confio mais no Sócrates e no Cavaco nesse aspecto.

Que ele devia ter mais juízo é verdade. Principalmente quando não faz outra coisa senão mandar bocas àqueles que financiam a Madeira.

Não querendo ofender ninguém com isto. ;D

Simplesmente irrita-me ele dizer mal de quem lhe dá dinheiro, para ele fazer os projectos que o mantêm no poder à mais de 30 anos.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso as monárquicas têm desvantagens. Se te calhar na rifa um rei horrível, ficas agarrado. Imagina que o rei de Portugal passava a ser o Alberto João Jardim?

Hey! eu até gosto do presidente que tenho lá na Madeira, ok? xD

Sim, ele podia ter um bocadinho mais de juízo, mas é um grande economista. Dunno se nao faria um trabalho melhor que o "Socas" ou o "Socras" ou, epah, aquele...

Que ele fez com que a Madeira tivesse um crescimento invejável é verdade, o problema é de onde é que veio o dinheiro para o fazer... Por isso é que duvido um pouco nessa sua vertente de economista, confio mais no Sócrates e no Cavaco nesse aspecto.

Que ele devia ter mais juízo é verdade. Principalmente quando não faz outra coisa senão mandar bocas àqueles que financiam a Madeira.

Não querendo ofender ninguém com isto. ;D

Simplesmente irrita-me ele dizer mal de quem lhe dá dinheiro, para ele fazer os projectos que o mantêm no poder à mais de 30 anos.

Hasta :peace:

Na realidade grande parte dos fundos do governo madeirense são provenientes da União Europeia...

Além do facto de, desde que foi aprovada uma tal lei qualquer, a Madeira tem vindo a receber bem menos que, por exemplo, os Açores, embora ainda hajam muitos projectos a serem terminados.

E daí confiar mais em Socras, não sei não xD Ao menos o Tio Alberto tem um curso legítimo, sem polémicas de maior (tirando uma tal vaca roubada a outra republica universitaria... stories xD). Já o Tio Socras... é "Engenheiro", nem que a única obra dele tenha sido um diploma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na realidade grande parte dos fundos do governo madeirense são provenientes da União Europeia...

Além do facto de, desde que foi aprovada uma tal lei qualquer, a Madeira tem vindo a receber bem menos que, por exemplo, os Açores, embora ainda hajam muitos projectos a serem terminados.

Os fundos passam primeiro pelo governo português certo? Não são distribuídos directamente à Madeira, devem ter de passar num orçamento aprovado pelo governo (pelo menos enquanto a Madeira pertencer a Portugal).

Quanto a isso dos Açores.

Eu não ando muito informado sobre as questões das ilhas. Mas se os Açores têm infraestruturas inferiores às da Madeira, só é justo que tenham direito a mais dinheiro.

A Madeira, inclusive, tem um turismo maior que os Açores, e por isso ainda vai ganhando uns trocos.

Acho que quem tem menos desenvolvimento, tem direito a mais dinheiro para equilibrar as coisas, não concordas?

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na realidade grande parte dos fundos do governo madeirense são provenientes da União Europeia...

Além do facto de, desde que foi aprovada uma tal lei qualquer, a Madeira tem vindo a receber bem menos que, por exemplo, os Açores, embora ainda hajam muitos projectos a serem terminados.

Os fundos passam primeiro pelo governo português certo? Não são distribuídos directamente à Madeira, devem ter de passar num orçamento aprovado pelo governo (pelo menos enquanto a Madeira pertencer a Portugal).

Quanto a isso dos Açores.

Eu não ando muito informado sobre as questões das ilhas. Mas se os Açores têm infraestruturas inferiores às da Madeira, só é justo que tenham direito a mais dinheiro.

A Madeira, inclusive, tem um turismo maior que os Açores, e por isso ainda vai ganhando uns trocos.

Acho que quem tem menos desenvolvimento, tem direito a mais dinheiro para equilibrar as coisas, não concordas?

Hasta :peace:

Concordo, mas tudo tem um momento. Não se devia cortar os fundos a meio de um mandato, com projectos a decorrer e a necessitar de pagamento.

Quanto aos açores, durante muitos anos receberam o mesmo que a Madeira e durante muitos anos aquilo foi um real buraco no mundo (peço desculpa aos eventuais açoreanos, its true, i've been there). Daí que das duas, uma. Ou o tio Alberto tem muito jeito para negociatas e coisas que tais, ou entao aproveitou e investiu bem os fundos que recebeu. Eu opto pela 2ª hipotese.

Quanto aos fundos passarem pelo governo, é verdade sim, mas o orçamento é feito conjuntamente pelo governo madeirense e depois aprovado pelo secretario da republica ou la como aquele sujeito se chama (basicamente, é um representante da republica na regiao), o que remete para o meu primeiro ponto de não cortar os fundos a meio do mandato e sem aviso prévio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou meio que a cair na discusão de pára-quedas, por isso peço desculpa se já falaram disto.

Em relação à monarquia. Não sou contra, principalmente se for instaurada uma monarquia parlamentar (estilo Reino Unido) que afasta boa parte da governação das mãos dos reis. Entre os pontos positivos temos o facto de que ter um rei dá outro prestigio internacional, além de pouparmos nos salários do presidente (já sei o que vão dizer: ha!! mas temos que pagar os gastos da familia real. É verdade, mas o importante era instaurarmos uma monarquia poupadinha, volto a dar o exemplo do RU, mas o nosso D. Duarte também é poupado  ;D).

Em relação à Madeira e a AJJ. A Madeira tem um crescimento invejável, mas é a malta do Continente que lhes paga. "Ha!! mas os fundos da UE". Os fundos são dados ao país e é verdade que recebemos um extra para as regiões insulares, mas não é nada comparado ao que lhes damos no final.

Acontecem é coisas "giras" e que são puras coencidências  ::) como durante um governo de esquerda (sim, estou a falar deste, tentem não se partir a rir) os fundos para a Madeira diminuirem, enquanto que para os Açores (ilhas que aprovam um estatuto completamente inconstitucional) aumentam. Ele há coisas do catano!!  :D

Sinceramente gosto de Alberto João Jardim. Acho até que precisavamos de mais políticos como ele. Há asfixia democrática na Madeira? Há!! Mas é daquela que não faz mal a ninguém.  ;D Um deputado que compara o governo regional ao regime nazi e trás uma bandeira do mesmo para ser asteada no parlamento não merece ser barrado de entrar no dia seguinte? Se alguém fizesse isso aqui era imediatamente demitido (cá nem podemos fazer cornos), mas como é na Madeira do AJ coitadinho, deixa lá entrar o pobre, sente-se asfixiado!!  :'(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação à Madeira e a AJJ. A Madeira tem um crescimento invejável, mas é a malta do Continente que lhes paga. "Ha!! mas os fundos da UE". Os fundos são dados ao país e é verdade que recebemos um extra para as regiões insulares, mas não é nada comparado ao que lhes damos no final.

Acontecem é coisas "giras" e que são puras coencidências  ::)como durante um governo de esquerda (sim, estou a falar deste, tentem não se partir a rir) os fundos para a Madeira diminuirem, enquanto que para os Açores (ilhas que aprovam um estatuto completamente inconstitucional) aumentam. Ele há coisas do catano!!  :D

Sinceramente gosto de Alberto João Jardim. Acho até que precisavamos de mais políticos como ele. Há asfixia democrática na Madeira? Há!! Mas é daquela que não faz mal a ninguém. ;D Um deputado que compara o governo regional ao regime nazi e trás uma bandeira do mesmo para ser asteada no parlamento não merece ser barrado de entrar no dia seguinte? Se alguém fizesse isso aqui era imediatamente demitido (cá nem podemos fazer cornos), mas como é na Madeira do AJ coitadinho, deixa lá entrar o pobre, sente-se asfixiado!!  :'(

Posso casar-me contigo? :>

@bold part: são meras "coincidencias", acredita :D não é tentativa nenhuma de arrancar o tio Alberto do governo. whoops, se calhar até é. hmm...

@underlined part: muito verdade sim, mas mesmo com asfixia democratica lá existem eleições e nunca se ouve falar de manhosices nos votos. Digamos que o povo adora-o (incluindo eu) pela pessoa irreverente que é.

E sim, portugal precisa de mais politicos assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tava a dar a ipotse de anexar portugal e espanha, porque mesmo que espanha não seja um mar de rosas é um país com mais capacidade de progredir que portugal.

Imaginem a coreia do sul, outrora um país desvastado pela guerra, agora um país bastante desenvolvido económicamente, tecnológicamente e educacional.

Em espanha eles têm pelo menos boas bases para o futuro. Se compares a educação em portugal e em espanha, não tem nada haver. Portugal tem a pior educação da união europeia e possivelmente a pior da europa.

Se repararem a educação em em portugal piorou bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso casar-me contigo? :>

@bold part: são meras "coincidencias", acredita :D não é tentativa nenhuma de arrancar o tio Alberto do governo. whoops, se calhar até é. hmm...

E sim, portugal precisa de mais politicos assim.

Propostas só depois do primeiro encontro!! Sou um homem à antiga!  ;D

Sinceramente nem acho que a Madeira recebeu pouco, o problema é que os açores receberam demasiado, principalmente se compararmos as duas regiões. Para quem não sabe, a Madeira é a 2ª região do país em termos de desenvolvimento (só perde para Lisboa e Vale do Tejo), o que em parte justifica a redução de dinheiros enviados pela UE (os mais pobres recebem mais). Mas assim que o dinheiro passou pelas mãos do governo houve um desfazamento incrível em relação às duas regiões. Os Açores não possuem população, economia ou estruturas que justifiquem tal investimento.

O governo não quer tirar o AJJ de lá para fora (isso nem o Tom Cruise conseguia) eles querem é garantir que o Carlos "inconstitucional" "ofensor de PR" César continue no poleiro.

Se no continente tivessemos um ou dois AJJ as coisas eram diferentes. E no minimo eram mais engraçadas.  ;D

União Ibérica nunca!!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora. sabes como se formou portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou meio que a cair na discusão de pára-quedas, por isso peço desculpa se já falaram disto.

Por acaso não tínhamos falado tão pormenorizadamente. Bom texto (nunca ninguém entra a meio, isto é uma discussão para todos participarem  ;)).

Cada um com a sua opinião quanto ao facto de ser bom ou mau gestor. Mas a discussão começou porque eu dei o exemplo dele como sendo uma má pessoa para o cargo de Rei.

Neste aspecto mantenho, porque um Rei tem como função representar o país em muitas ocasiões diplomáticas. Por isso, tem de transmitir um ar de credibilidade e ter uma postura um bocado mais reservada, algo que o Alberto João Jardim não tem (penso que até o dr3 poderá concordar neste ponto). ;D

Digamos que o povo adora-o (incluindo eu) pela pessoa irreverente que é.

Tava a dar a ipotse de anexar portugal e espanha, porque mesmo que espanha não seja um mar de rosas é um país com mais capacidade de progredir que portugal.

Imaginem a coreia do sul, outrora um país desvastado pela guerra, agora um país bastante desenvolvido económicamente, tecnológicamente e educacional.

Em espanha eles têm pelo menos boas bases para o futuro. Se compares a educação em portugal e em espanha, não tem nada haver. Portugal tem a pior educação da união europeia e possivelmente a pior da europa.

Se repararem a educação em em portugal piorou bastante.

Porque não nos anexarmos à Suécia? É mais evoluído que a Espanha.

As razões económicas não podem ser argumento para anexares um país a outro. Principalmente porque nós ainda temos muitas diferenças culturais em relação a Espanha (já para não falar na língua).

Se fosses por este raciocínio, assim que a Espanha entrasse numa crise, dizíamos logo que estávamos era bem sozinhos ou anexados à França.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Umm. Na Galiza fala-se galego e espanhol somente como segunda língua.

Portugal separou-se ultimamente de espanha por d.joãoIV e nasceu a partir da galiza.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora. sabes como se formou portugal?

Da boa e velha Desunião Ibérica!!!  :D

Porque não nos anexarmos à Suécia? É mais evoluído que a Espanha.

As razões económicas não podem ser argumento para anexares um país a outro. Principalmente porque nós ainda temos muitas diferenças culturais em relação a Espanha (já para não falar na língua).

Se fosses por este raciocínio, assim que a Espanha entrasse numa crise, dizíamos logo que estávamos era bem sozinhos ou anexados à França.

Muito bem metida!!  ;)

Concordo a 100%, sem tirar uma linha (ainda acrescentava umas mas acho que o essêncial foi dito).

Volto a dizer: União Ibérica nunca!!

Para verem o pragmatismo, da União Europeia sou completamente a favor!!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Umm. Na Galiza fala-se galego e espanhol somente como segunda língua.

Portugal separou-se ultimamente de espanha por d.joãoIV e nasceu a partir da galiza.

???

Portugal formou-se à muito mais tempo que isso, simplesmente tiveste um período de domínio espanhol. 900 anos de História fazem diferença na cultura de dois países.

Em Portugal também tens o Mirandês.

Existem países que partilham línguas com os seus vizinhos e isso não quer dizer que seja razão para anexar um ao outro (por exemplo: Bélgica, Austria, Suiça, etc...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0