Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Master H

2009 ano de todas as decisões/eleições

274 mensagens neste tópico

Será que alguem da lista adversaria se lembrou de meter pessoal na mesa de voto? o Bettencourt ia ganhar d certeza, mas por tanto?

Ah, já agora:

Amanhã VOTEM

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou votar em ti para presidente do mundo, pode ser?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou votar em ti para presidente do mundo, pode ser?

Sammy não faças isso. Para termos o calixto a governar isto é melhor entregarmos tudo aos espanhóis. No mínimo sobreviviamos. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou votar em ti para presidente do mundo, pode ser?

Sammy não faças isso. Para termos o calixto a governar isto é melhor entregarmos tudo aos espanhóis. No mínimo sobreviviamos. ;D

  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem ainda tem duvidas em quem votar ainda pode ir aqui http://euprofiler.eu/ sempre é mais rápido do que estar a ler grandes textos com as propostas de cada partido, porque parecendo que não ainda são alguns os partido que vão concorrer as europeias podem é não ser muito conhecidos.

Eu vou votar ou no MMS ou PH não me parece que 30 e tal anos de PSD e PS tenham dado muito resultado mas estou a ver que em Portugal as coisas não mudam muito, mesmo com o pessoal descontente tornam a votar nos mesmo well se calhar o descontentamento é da minoria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol MMS.

O presidente disso é professor no ISCTE, deve estar em CPO, ainda não descobri. >:

Academicamente, Eduardo Correia é Professor Auxiliar do ISCTE, director de projectos e director da pós-graduação em Gestão com especialização em Marketing, no INDEG/ISCTE,[1] e professor e director do MBA na ISCTE Business School, onde lecciona nas especialidades de Gestão Relacional e Marketing One-to-One.

Nevermind lulz. A ver se amigos meus de Gestão/Marketing têm o senhor como prof. >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui deixar o meu contributo à democracia.

E tu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fui deixar o meu contributo à democracia.

E tu?

Muito bem. Vamos todos seguir o exemplo do Carlos (mas só nisto, no resto é melhor fazermos o oposto). ;D

Agora a sério. Como já disse anteriormente, o importante é votar e combater a abstenção. Nas últimas europeias foi superior a 64%.

Não se esqueçam de conferir os resultados à noite nas televisões e comentarem as repercursões aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho essa abstenção bem feita, com a merda de pessoas que temos para escolher governar o pais e a Europa, voto branco/nulo é o melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho essa abstenção bem feita, com a merda de pessoas que temos para escolher governar o pais e a Europa, voto branco/nulo é o melhor.

Voto branco não resolve nada, apenas acabas com um governo de que não gostas. Se achas que só temos maus governantes é porque ou não prestas muita atenção à política ou prestas demasiada atenção aos críticos. Só para dar exemplos na ordem do dia: Nuno Melo (CDS-PP) e Miguel Portas (BE) são dois bons políticos e pessoas competentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho essa abstenção bem feita, com a merda de pessoas que temos para escolher governar o pais e a Europa, voto branco/nulo é o melhor.

Voto branco não resolve nada, apenas acabas com um governo de que não gostas. Se achas que só temos maus governantes é porque ou não prestas muita atenção à política ou prestas demasiada atenção aos críticos. Só para dar exemplos na ordem do dia: Nuno Melo (CDS-PP) e Miguel Portas (BE) são dois bons políticos e pessoas competentes.

Primeiro, qual a tua definição de bom político? Aposto que quando o Sócrates concorreu a primeiro ministro também dizias que era bom politico e uma pessoa competente, visto já ter tido um cargo no governo.

Mas agora que olho em volta, só veio merda depois de ser eleito.

O que me pode garantir que depois desses serem eleitos não farão a mesma coisa?

And don't give me "mas eles nunca foram eleitos!" crap, porque por alguma razão assim o foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voto branco/nulo é uma optima forma de as pessoas exprimirem que não estão contentes com as classes politicas dirigentes. Apoio.

Mas não se pode por todos no mesmo saco. Acredito que devam existir lá alguns que acreditam que podem ajudar Portugal e que têm as melhore intenções quando tomam certas decisões. Pode-mos discordar (e muito) de muitas das politicas de José Socrates, mas temos de admitir que depois de 3 governos de treta ele teve a coragem de tomar decisões impopulares. Levantou a questão do aeroporto (10 anos que ele tava na gaveta), reformas na educação, reformas no SNS. As intenções foram boas, os métodos é que foram maus.

Quanto a Nuno Melo e Miguel Portas são bons politicos sem duvida e daqueles que de facto trabalham (pelo menos os acessores), so não são eleitos porque pertencem a partidos de quadros e adoptam ideias um pouco mais extremas e que não agradam a todo o pais, ao contrario do PS  e PSD que são catch all party e procuram o voto em detrimento da ideologia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho essa abstenção bem feita, com a merda de pessoas que temos para escolher governar o pais e a Europa, voto branco/nulo é o melhor.

Voto branco não resolve nada, apenas acabas com um governo de que não gostas. Se achas que só temos maus governantes é porque ou não prestas muita atenção à política ou prestas demasiada atenção aos críticos. Só para dar exemplos na ordem do dia: Nuno Melo (CDS-PP) e Miguel Portas (BE) são dois bons políticos e pessoas competentes.

Primeiro, qual a tua definição de bom político? Aposto que quando o Sócrates concorreu a primeiro ministro também dizias que era bom politico e uma pessoa competente, visto já ter tido um cargo no governo.

Mas agora que olho em volta, só veio merda depois de ser eleito.

O que me pode garantir que depois desses serem eleitos não farão a mesma coisa?

And don't give me "mas eles nunca foram eleitos!" crap, porque por alguma razão assim o foi.

Ok. Então a resposta à minha pergunta anterior é que não prestas atenção à politica. Miguel Portas já foi eleito para deputado europeu, é actualmente o único representante do BE na Europa.

Respondendo às tuas perguntas. Quando José Socrates se candidatou fui contra a sua eleição, eu preferia ter tido que aturar Santana Lopes por 4 anos do que o menino de Ouro do PS. O facto de ter tido um cargo no governo não me diz nada. No caso de Sócrates até prejudica a minha opinião dele visto que esteve no governo de António Guterres (a pior coisa que aconteceu a Portugal em 35 anos de democracia), ainda por cima como ministro do ambiente. J.S. só chegou à liderança do PS devido a um vazio político que o partido sofria na altura.

Voltando aos meus exemplo. Nuno Melo (segundo as sondagens o único representante do CDS na Europa a partir de hoje) é um deputado "jovem" com boas ideias para o país e trabalho demonstrado (possivelmente já o viste a dirigir as audições ao BPN), se como eu já o tivesses tido ao vivo a falar sobre a politica nacional eras capaz de concordar comigo (temos membros neste fórum que eu sei que já o ouviram).

Miguel Portas é mais conhecido e já tem mais experiência. Se conheces as ideias do BE então conheces as ideias dele (conjuntamente com Francisco Louçã é a figura do partido e quem mantêm o partido a subir nas sondagens).

Acho que já respondi ao que querias mas vou resumir. Definição de bom político: pessoa que trabalha pelo país e que independentemente das afiliações políticas consegue ver o que se passa no país e agir de acordo. Se queres a minha opinião acho que, por exemplo, Vital Moreira e Paulo Rangel não se enquadram neste perfil, concordo que vão para o Parlamento europeu pois vemo-nos livres deles. Os outros 2 exemplos que te dê é que deveriam ficar por cá.

Não te posso dar 100% de garantias de que os políticos em que votas serão competentes, mas se não votares nunca poderás dizer que foste enganado ou defraudado pelas suas promesas.  ;D[br]

Mensagem unida a: 07-06-2009, 16:47:12


Voto branco/nulo é uma optima forma de as pessoas exprimirem que não estão contentes com as classes politicas dirigentes. Apoio.

Mas não se pode por todos no mesmo saco. Acredito que devam existir lá alguns que acreditam que podem ajudar Portugal e que têm as melhore intenções quando tomam certas decisões. Pode-mos discordar (e muito) de muitas das politicas de José Socrates, mas temos de admitir que depois de 3 governos de treta ele teve a coragem de tomar decisões impopulares. Levantou a questão do aeroporto (10 anos que ele tava na gaveta), reformas na educação, reformas no SNS. As intenções foram boas, os métodos é que foram maus.

???  ???  ???

Vives no mesmo país que eu?

O voto em branco é uma optima forma de lixar a democracia e acabarmos com incompetentes no governo. Vamos a um exemplo. Se os portugueses fossem hoje às urnas em massa o PS iria perder e aprendia uma boa lição para as legislativas, os membros do PS começariam a questionar mais J.S. e havia uma mudança para melhor na política nacional.  Os pequenos partidos ficariam com mais votos (o MEP era até capaz de eleger um deputado) e a Europa via um sinal claro de mudança em Portugal. Como querem que um país onde a abstenção às europeias passa os 60% seja levado a sério em Bruxelas.

Vamos ao ponto mais importante que eu quero comentar. Sim, o país precisava de reformas urgentes e os últimos governos prácticamente não fizeram nada (eu discordo de quem acha que o governo de Barroso foi um desastre) e sim, J.S. tomou algumas decisões que eram necessárias, mas dás exemplos da treta. O aeroporto, bem como o TGV, não veio à luz do dia por bondade do 1º ministro, os fundos europeus é que acabam daqui a 4 anos e é melhor abusarmos da europa enquanto pudemos. As reformas na educação foram um desastre total, mal implementadas do princípio ao fim. Contudo, tenho que concordar com boa parte das reformas no campo da saúde (não todas, penso que houve os encerramentos a mais e uns investimentos a menos).  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não presto atenção à política, é verdade, também quem quer ver o Sócrates a estragar todas as boas ideias dos outros partidos? Acho que ninguém.

Mas tenho razão em estar descontente com o governo de hoje, e tal como o carlos disse, voto nulo/branco é a melhor forma de mostrar o meu desagrado.

E já agora, da próxima vez, faz parágrafos, não gosto muito de ler tl;dr. fora de livros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não presto atenção à política, é verdade, também quem quer ver o Sócrates a estragar todas as boas ideias dos outros partidos? Acho que ninguém.

Mas tenho razão em estar descontente com o governo de hoje, e tal como o carlos disse, voto nulo/branco é a melhor forma de mostrar o meu desagrado.

E já agora, da próxima vez, faz parágrafos, não gosto muito de ler tl;dr. fora de livros.

Apesar do descontentamento com o actual governo não acho que o voto em branco seja uma boa forma o voto em branco ao contrario do voto nulo, é uma afirmação que todos os candidatos de todos os partidos são bons e que a sua opnião é indiferente fase a isso, lembre-se se votares em branco o seu voto pode ir pro PNR ou pro PCP, sem opniões sobres esses partidos mas demonstra que o seu voto pode ir pra extrema direita ou esquerda, e sinceramente duvido que realmente alguem é indiferente a isso.

lembrando o voto em nulo afirma justamento o contrario todos são maus e devem ser substituidos.

sobre a abstenção acho vergonhoso e um acto covarde, assim sempre podemos reclamar não votei nesse governo. Em países como o Brasil onde a abstenção é considerada "crime" e punivel, por exemplo com a perde do Passaporte e congelamento das contas banquarios, ai sim sou a favor da abstenção pois e uma declaração não voto pois esse sistema e injusto, errado e etc.. Mas em portugal e simplesmente uma declaração de parvoice, pois mais vale ir pra praia em dia de "chuva" do que votar, isso na minha sincera opnião e simplesmente preguiça.

Ja agora um país como o nosso com varios probleas serios ter participação às urnas de 26,8% às 16:00, segundo dados divulgados pela Direcção Geral da Administração Interna (DGAI).

é vergonhoso como podemos nos queixar da europa o dos problemas como perda de soberania ou o PAC, se temos uma abstenção absurda?

Voltando ao descontentamento com o governo isso é uma coisa simples nos não só exercemos o nosso direito ao voto como tambem o nosso direito de expressar opnião em manifestações, e protestos (desde que pacificos) e obrigar ou forçar o governo a ouvir, pois uma ministra da educação que perante uma manifestação de 200mil professores, 2% da população nacional, diz publicamente que não ouvira os mesmos, ao meu ver é um acto mais facista que qualquer acto de Salazar ou Marcelo Caetano, que ao menos se davam ao trabalho de fingir ouu forjar eleições pra manter as aparencias.

Desculpem pelo testamento mas as vezes é necessario :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é sempre bom ver-mos esta diferença de opiniões. Mostra que vivemos em democracia e, por pior que seja, ainda é o melhor regime.

Bem, as europeias acabaram e já só faltam três grandes eleições. Fazendo um balanço:

-De lamentar a abstenção que atingiu os 62%. Demonstra que os portugueses continuam desinteressados em relação à UE, um organismo que agora dita grande parte do que podemos ou não fazer;

-O PSD conseguiu a vitoria que precisava para subir a moral. Mas não se deve colocar à sombra da bananeira. Parte dos votos que conseguiu foram de castigo ao PS. De lamentar as atitudes da JSD que considero populistas e de muito mau gosto (cheguei a sentir vergonha de pertencer)

-Notou-se tambem que os votos que se contava ser PS, parte foram para o Bloco de Esquerda. De facto, um dos grandes vencedores da noite conseguindo 2 deputados e ainda com a possibilidade de mais 1 (ainda não atribuido).

-A queda do PCP/CDU. Que as ideias comunistas já não faziam muito furor em Portugal já se sabia, mas nunca pensei que perdessem para o Bloco. Creio que se deve muito ao voto jovem. A malta já não se identifica com os ideais comunistas, alinhando mais com o Bloco. Creio que este cenário mude nas autarquicas e legislativas, com o voto dos mais idosos.

-O CDS conseguiu 2 deputados quando se pensou que não levavam nada. Um bom resultado para um partido que de facto necessita de rever um pouco a sua postura (Nuno Melo foi um bom começo)

-Os partidos e movimentos mais pequenos: não se podia esperar muito deles evidentemente, mas nota-se que as pessoas começaram a identificarem-se com o MPT e o MMS . Pena o PNR ter tido 0,4% dos votos. Devia ter tido 0.

Muitos dizem que isto pode ser o cenario para as proximas eleiçoes do ano. Não acho. Os 60% que não votaram vão fazer a diferença. E não vejo como é que isto possa afectar as eleições no Benfica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ler o balanço do calixto e concordo com quase tudo. Mas faço o meu próprio:

A abstenção foi muito alta e demonstra a falta de interesse não só de Portugal como de toda a Europa. No nosso caso, e não se enganem pelos comentários de certos analistas (António Costa por exemplo) beneficiou o PS. Se, tal como já disse ontem, o povo tivesse ido em massa às urnas, o PS teria levado a maior abada da história da democracia em Portugal, o PSD e o BE teriam sido os grandes beneficiados por isto (como foi visto até certo ponto ontem).

O BE foi mesmo o grande vencedor da noite, triplicando (possivelmente, ainda falta apurar alguns votos) o nº de deputados que possuia. De salientar a felicidade de Marisa Matias quando foi anunciar os resultados, ali se viu como se trata de um partido jovem e como estas eleições podem ser o começo de algo maior para o BE. Para quem ainda tinha dúvidas é oficial, o Bloco é a 3ª força política do país.

O PSD ganhou as eleições e lançou-se a toda a velocidade para as legislativas. Uma grande vitória para a nossa "Dama de Ferro". Para mim, como também já havia referido, o melhor disto é o facto de Paulo Rangel sair do país.

O PP também entra na galeria de vencedores, particularmente nos vencedores de sondagens. Contra os 2 a 6% que lhe davam, Paulo Portas conseguiu 8,37%, muito graças ao seu cabeça de lista, Nuno Melo, a melhor escolha entre todos os partidos. Discordo do Calixto quando diz que o partido precisa de rever a sua postura, mas comentarei isso depois.

O 2º derrotado da noite é a CDU. Sim, subiu nas percentagens e sim, subiu no número de votos, mas acabou de passar o marco histórico que não devia ter passado, foi ultrapassada pelo BE e caiu para a 4ª força política do país. Para quem acompanha a política nacional isto é importante, particularmente para a malta da direita, pode-se considerar que estes resultados são o alarme que anuncia a "morte" do PCP. Ironias, nasce com Cunhal no Alentejo, morre com Jerónimo na Europa.

De salientar ainda os votos dos pequenos partidos como o MPT. A política nacional necessita do seu contributo.

Infelizmente, devido a um exame não me posso alongar mais. Volto mais tarde com uma análise ao que acontecerá a partir de hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me com muita surpresa que o melhor amigo dos down...hum...pessoas que têm acesso a conteúdos ainda não devidamente regulados na internet, o Partido Pirata da Suécia conseguiu um lugar no Parlamento Europeu. Ora a democracia é ou não amiga dos down... hum...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me com muita surpresa que o melhor amigo dos down...hum...pessoas que têm acesso a conteúdos ainda não devidamente regulados na internet, o Partido Pirata da Suécia conseguiu um lugar no Parlamento Europeu. Ora a democracia é ou não amiga dos down... hum...

É verdade. O denominado Partido Pirata (a sério, é assim que se chama, ele não estava a inventar) conseguiu eleger um deputado para o Parlamento Europeu. Entre as suas ideias está a legalização dos downloads e dos sites de partilha de conteúdos. Não acho que seja algo tão revolucionário, o nosso ministro da cultura também os defende... ;D... a sério, podem conferir na net as suas declarações.

Voltando às europeias. Este tópico foi criado para debatermos todas as eleições deste ano, por isso é necessário vermos como estes resultados irão influenciar as restantes. O PS viu que a população portuguesa está descontente com o seu governo (já houve muitas manifestações, mas eles só entendem as coisas nas urnas) e terá que mudar de atitude para o resto da corrida. Tem que ter particular atenção a quem escolhe como seus representantes, a escolha de Vital foi sem dúvida um desastre.

O PSD vai partir a toda a velocidade (em Lisboa os cartazes já começaram a ser substituídos por novos) e já não sai atrás do PS como se podia pensar. Manuela Ferreira Leite sai com a sua liderança reforçada.

As verdadeiras alterações deram-se à esquerda. O partido comunista perde o seu lugar de terceira força política nacional para o Bloco de Esquerda. Francisco Louçã consegue em 10 anos levar o seu partido a um lugar de destaque da política portuguesa e tornou-se numa verdadeira alternativa. Pode agora surgir como decisor da politica nacional, pois o mais provável é que não haja uma maioria absoluta nas próximas eleições.

No caso do CDS o mais importante foi demonstrar que as sondagens estava erradas e que ainda possui importancia politica.

De referir ainda que a abstenção foi muito elevada e é necessário começarem a motivar a população para ir às urnas nas próximas eleições.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existe algum país que tenha votação por pontos?

Eu explico:

Uma pessoa vai votar e sabe que é de esquerda (por exemplo), mas está indeciso se há de votar no BE ou PS (again, por exemplo), mete em primeiro BE porque gosta mais e em segundo PS para ser mais provável ser eleito do que o PSD, desta maneira o BE ganhava 2 pontos e o PS 1 ponto. (ou votos, ou então, 1 voto e 0.5 voto) (e não seria obrigado votar em dois partidos, bastava um se quisesse)

Desta maneira penso que seria uma democracia ainda mais justa.

Quantos às eleições, foi uma vergonha para toda a gente, tanto a elevada abstenção como os estúpidos cartazes políticos, que destroem os outros partidos para promover o seu e não são capazes de dizer medidas concretas. Depois apesar das eleições serem EUROPEIAS, poucas vezes ouvi a palavra Europa. Mais uma vez devido á ignorância do povo e dos próprios políticos que preferem o voto a qualquer outra coisa (na sua maioria).

Parabéns ao CDS e BE que ao menos subiram, o que dá para variar um pouco.

Falta um deputado que ou vai para o BE ou para CDU, quase de certeza que vai para o primeiro.

Quanto às legislativas, presumo que os partidos pequenos vão ter menos votos que nas Europeias, o que não me agrada, já vivemos desde 74 num país de PS/PSD e apesar de termos altos e baixos estamos sempre mal. Acho que faz falta é mudança. Tenho pena que CDU perca para o BE, pois penso que apesar de Louçâ ser grande lider, o PCP tem mais experiência e ideias mais concretas. E não percebo o medo do poder passar para os comunistas ou extremistas como chamam ao BE.

Aliás para mim o BE e PCP não são extrema esquerda, são só esquerda. Não existem só centro esquerda e extrema esquerda, então onde está o meio? Extrema esquerda está ligado a grupos terroristas.

Espero um crescimento da esquerda nas legislativas e um vencedor PS sem maioria absoluta (e quem me dera, sem o Socrates). Acho que um PS com Manuel Alegre seria mais "alegre" e por consequencia melhor para o país. O Socrates não inspira confiança, é preciso um líder forte de espírito e decisivo para passar a mensagem para o povo. Quando existe tantas confusões à volta do homem, é difícil acreditar nele.

The end.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0