旅人さん

Concurso Cartaz FW:Anipop

87 mensagens neste tópico

Para levar pessoas a um evento (ainda por cima este ano que vai ser pago), não interessa qual é o cartaz mais original ou artsy, interessa qual o que enche mais o olho, o que chama mais a atenção.

Na altura que submeteram os trabalhos, indeed, gostei mais do da Misau. Tu agora terás todo o tempo do mundo para melhorares o teu, já que sabes que foi escolhido. Se calhar, quando ficar na forma final, ficará espectacular.

Devia ter havido escolha do público, também. Ou, no mínimo, dos sócios correntes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah okay eu vejo que o meu critério não é igual ao teu. São gostos, eu valorizo criatividade e, outros não. A sério, eu falhei nisto ou naquilo mas nunca largarei mão de tentar mostrar uma arte inovadora.

Se outra pessoa ganhasse também teria oportunidade de ajustar o cartaz.

Mas é isso, podem fazer essa sugestão para a próxima vez sim, evitará problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que aqui ninguém deixa de valorizar criatividade, pelo contrário. Apenas... Enfim, o que já foi dito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de todos os comentários que eu vi aqui acerca do meu trabalho, tenho bem consciência das faltas que cometi. Mas sinto-me desonrado e tão indignado com o exagero que fizeram, como as pessoas que comentaram sentem-se por outra proposta nao ter ganho.

É bom que um artista consiga ver as suas falhas, eu depois de tudo isto também tenho consciência que a minha entrada estava uma bela porcaria em muitos níveis, nem transmitia uma data de coisas, e por ter essa consciência é que acho que uma crítica constructiva não é, de todo, errada.

Por outro lado, realmente peço desculpa por comentários do género "mesmo assim acho que x devia ter ganho", porque nunca é agradável ouvir isso de ninguém, mesmo que não tivéssemos falhas nenhumas à partida. Uma coisa foi a opinião incial face ao lançamento dos resultados, outra é insistir no assunto. Ainda assim, foi unicamente a minha avaliação e não é que me rale agora, por mim, até tenho mais interesse em ver as alterações/melhorias no teu trabalho.

Então vemos aqui que o que se passa é que todos os trabalhos têm os seus bons e maus, contudo, os jurís por alguma razão decidiram escolher o meu. Não digo que sei bem porquê. O que eu sei é que independentemente do que eles tivessem escolhido, sinceramente parece-me que muita gente que comentou neste tópico estava além de exprimir a sua opinião (que eu valorizo e aconselho), a omitirem certas coisas e a verem só o seu lado.

Toda a arte tem bons e maus momentos, boas e más qualidades. É um facto, não foi por acharmos que outro trabalho estava perfeito, mas sim por considerarmos mais de acordo com o pedido. Mas acho que já chega de massacrar com isto.

O certo é:

-Tinha um bom trabalho técnico.

-Não fui capaz de transmitir o que era viável.

-Os jurís decidem.

Indeed, os júris é que decidem, mas continuo a achar que esses mesmos júris deviam deixar o seu comentário/avaliação das entradas, ou pelo menos da vencedora, não já para discutirmos que tal pessoa devia ter ganho ao invés de, mas porque acho que é uma questão lógica em qualquer concurso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah okay pessoal eu sei que não devia ser eu a dizer isto mas vamos fazer assim: esqueçam este tópico yeah? Acho que a história já vai longa demais do que era suposto e que todos nós já percebemos que mais do que orgulhos feridos houveram é mais mal-entendidos ;) (não me tou a fazer de bonzinho mas a sério isto já vai longe XD )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para levar pessoas a um evento (ainda por cima este ano que vai ser pago), não interessa qual é o cartaz mais original ou artsy, interessa qual o que enche mais o olho, o que chama mais a atenção.

Julgo que a direcção apostou mais naquela tralha toda que está escrita nos estatutos (encorajar participação, diálogo etc etc etc) do que na eficácia comercial do cartaz. Dá muito menos dores de cabeça ter um artista, um designer, mandar um briefing e esperar por propostas - isto seguindo uma lógica comercial. Qual das opções é a mais adequada, sinceramente, ultrapassa-me.

E se era esse o fim, foi conseguido, 6 páginas de posts escritos sobre o cartaz. Artistas a trocar impressões (um bocadito quentes, mas não há paixão que não dê em ira). Eu nunca percebi se as pessoas gostavam dos cartazes dos eventos da Anipop. Agora há uma discussão pública que a nova direcção, sócios e membros da comunidade podem participar, consultar, e fazer a sua análise.

Na altura que submeteram os trabalhos, indeed, gostei mais do da Misau. Tu agora terás todo o tempo do mundo para melhorares o teu, já que sabes que foi escolhido. Se calhar, quando ficar na forma final, ficará espectacular.

Relativamente à escolha do juri não me pronuncio, apreciar arte/desenho nunca foi o meu forte.

Posso apenas dizer que o único merchandise que tenho, são duas figuras, exactamente iguais, da Mai Shiranui. Acho que isto diz o suficiente sobre os meus gostos.

Devia ter havido escolha do público, também. Ou, no mínimo, dos sócios correntes.

Brilhante. Todos os participantes ganham visibilidade, e é sempre uma maneira de ouvir os sócios. Mas infelizmente, a coisa tem de ser filtrada a nível de adequabilidade do cartaz.

Ou se transformava o juri numa comissão de aprovação (que validava as entradas), e a final era feita democraticamente.

Aliás, até seria possível deixar toda a gente contente:

- primeira fase no anime portugal (participa a comunidade/utilizadores do anime portugal... ideal era ter uma votação a englobar vários sites/comunidades, mas prevenir vários votos por participante seria uma dor de cabeça)

- segunda fase, validação pelo juri (basicamente o juri passava a ser uma comissão de validação... o papel de jurí seria bem mais ingrato. Talvez votaçao sim/não)

- terceira fase, votação pelos sócios da Anipop... já consigo ouvir as multidões em fúria a gritar "elitistas", mas acho justo que os sócios tenham palavra a dizer sobre a imagem de algo em que participam directamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ideia do morg + RiCON faz bastante sentido. Pensem nisso futuramente, era uma boa maneira dos sócios se sentirem mais integrados na anipop e que realmente o seu poder de sócio conta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais