旅人さん

Concurso Cartaz FW:Anipop

87 mensagens neste tópico

Só não percebi uma coisa. Se há queixas de falta de teor "fashion" nos desenhos, porque é que o desenho com menos "fashion" ganhou o primeiro lugar? Sim está excelente e isso não se discute, mas a tecnologia do Japão não passa só por comandos PSX e FF7.

Digo eu, claro.

Não faço a mais pequena ideia. É pena que não tenham justificado a decisão dos júris, tal como no concurso fotográfico do Photoshoot deste ano em que pelo menos comentavam os vencedores das categorias.[br]

Mensagem unida a: Junho 13, 2009, 06:41:10


Não sei se são mangas ou se são livros normais, mas suponho que sejam manga. Tinha mais coerencia :P

A única altura em que pensei em manga foi quando referiste isso e mesmo assim não vejo livros manga naquele desenho em lado nenhum (se essa fosse a intenção do Darsy, pelo menos as folhas deviam ter "quadrados", digo eu.) Mas nem sabemos se era isso que ele pretendia.[br]

Mensagem unida a: Junho 13, 2009, 06:42:52


Agradecia se alguém me pudesse dar os links de um sítio onde estas duas pessoas expõe os trabalhos. Fiquei curioso para ver os trabalhos de ambas.

x2. Nem que sejam os próprios artistas a deixar aqui link(s).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

com tantas regras e tantas imposições que foram postas aos participantes,

Tantas imposições? Em termos de tema era apenas isto...

1. Tema

O tema do concurso é “FW : ANIPOP”.

Com o tema FW (ou forward) pretendemos que explorem a forma como o Japão é um país FW, à frente do seu tempo,

Do fashion forward aos avanços tecnológicos.

Isto dá pano para mangas e pelo menos as 6 propostas apresentadas cumpriam bem a regra!

Acho que a escolha foi acertada porque embora todos dessem bons cartazes, alguns eram menos polivalentes para o merchandising, digo eu.

Gostava de referir apenas a proposta que é uma rapariga de mini-saia com blusa em mangas de quimono, não porque ache melhor que a vencedora, mas porque é uma CILF (character i'd like to...  ;D ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. Tema

O tema do concurso é “FW : ANIPOP”.

Com o tema FW (ou forward) pretendemos que explorem a forma como o Japão é um país FW, à frente do seu tempo,

Do fashion forward aos avanços tecnológicos.

Isto dá pano para mangas e pelo menos as 6 propostas apresentadas cumpriam bem a regra!

Acho que a escolha foi acertada porque embora todos dessem bons cartazes, alguns eram menos polivalentes para o merchandising, digo eu.

Do meu ponto de vista as imposições davam muita liberdade à imaginação, não tenho qualquer crítica quanto a isso, só que depois escolhem um trabalho que não cumpre o que eles pediram, apesar de ser bom. Era mais a isso que os outros se referiam, acho eu.

Por isso desculpa ter de discordar, mas nem todos cumpriam as regras, quanto mais bem. A não ser que consigas ver pelo menos a parte "fashion" em todos, coisa que eu não vejo (já que no mínimo a tecnologia está lá). Além disso a palavra "forward" também lá existe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso a palavra "forward" também lá existe.

Posso estar errado mas pela interpretação que fiz, não era necessário escrever nada.

Em relação à "fashion", o que está escrito nas regras é... "Do fashion forward aos avanços tecnológicos"

Ou seja duma coisa à outra, mas incluido vários outros tópicos não expressamente mencionados.

Tudo, mas mesmo tudo que pudesse indicar o Japão como nação avançada.

Obviamente que não se poderia pôr tudo, por isso a escolha da proposta vencedora; a indústria do entretenimento e a tecnologia, foram boas escolhas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso a palavra "forward" também lá existe.

Posso estar errado mas pela interpretação que fiz, não era necessário escrever nada.

Em relação à "fashion", o que está escrito nas regras é... "Do fashion forward aos avanços tecnológicos"

Ou seja duma coisa à outra, mas incluido vários outros tópicos não expressamente mencionados.

Tudo, mas mesmo tudo que pudesse indicar o Japão como nação avançada.

Obviamente que não se poderia pôr tudo, por isso a escolha da proposta vencedora; a indústria do entretenimento e a tecnologia, foram boas escolhas.

Desculpa lá, mas dizeres isso quando metade dos desenhos expostos são raparigas vestidas de forma fashion com referência a tecnologias típicas japonesas (excepto o vencedor) gera alguma contradição não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso a palavra "forward" também lá existe.

Posso estar errado mas pela interpretação que fiz, não era necessário escrever nada.

Em relação à "fashion", o que está escrito nas regras é... "Do fashion forward aos avanços tecnológicos"

Ou seja duma coisa à outra, mas incluido vários outros tópicos não expressamente mencionados.

Tudo, mas mesmo tudo que pudesse indicar o Japão como nação avançada.

Obviamente que não se poderia pôr tudo, por isso a escolha da proposta vencedora; a indústria do entretenimento e a tecnologia, foram boas escolhas.

Desculpa lá, mas dizeres isso quando metade dos desenhos expostos são raparigas vestidas de forma fashion com referência a tecnologias típicas japonesas (excepto o vencedor) gera alguma contradição não?

Não acho.

A Anipop não tem culpa se os artistas interpretaram as regras de forma limitada.

É o mesmo do que dizerem: "desenhem equipamentos de futebol, do Benfica ao Porto"

E depois todos apresentarem equipamentos em tons de vermelho ou azul, esquecendo-se de que o Boavista e o Celtic de Glasgow também são clubes de futebol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além disso a palavra "forward" também lá existe.

Posso estar errado mas pela interpretação que fiz, não era necessário escrever nada.

Em relação à "fashion", o que está escrito nas regras é... "Do fashion forward aos avanços tecnológicos"

Ou seja duma coisa à outra, mas incluido vários outros tópicos não expressamente mencionados.

Tudo, mas mesmo tudo que pudesse indicar o Japão como nação avançada.

Obviamente que não se poderia pôr tudo, por isso a escolha da proposta vencedora; a indústria do entretenimento e a tecnologia, foram boas escolhas.

Desculpa lá, mas dizeres isso quando metade dos desenhos expostos são raparigas vestidas de forma fashion com referência a tecnologias típicas japonesas (excepto o vencedor) gera alguma contradição não?

Não acho.

A Anipop não tem culpa se os artistas interpretaram as regras de forma limitada.

É o mesmo do que dizerem: "desenhem equipamentos de futebol, do Benfica ao Porto"

E depois todos apresentarem equipamentos em tons de vermelho ou azul, esquecendo-se de que o Boavista e o Celtic de Glasgow também são clubes de futebol.

Isso faria sentido se o concurso pedisse tecnologias de entretenimento (ou fizesse sequer alusão a isso, ou fosse até interligado com o tema real do evento), o que não é o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que fiz o desenho do cartaz nº3 (o da rapariga com a perspectiva exagerada lol)

Obrigada pelos elogios, gostei bastante de ler =)

Deixo entao aqui a galeria que pediram -> http://maskelyne.deviantart.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que fiz o desenho do cartaz nº3 (o da rapariga com a perspectiva exagerada lol)

Obrigada pelos elogios, gostei bastante de ler =)

Deixo entao aqui a galeria que pediram -> http://maskelyne.deviantart.com/

Watchei-te, favoritei e comentei ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

Isso faria sentido se o concurso pedisse tecnologias de entretenimento (ou fizesse sequer alusão a isso, ou fosse até interligado com o tema real do evento), o que não é o caso.

O tema real do evento não tem a ver com jogos mas tem a ver com moda?

Ok, então concordo contigo quando dizes: "Eu acho que quem escreveu as regras é que devia ter tido mais atenção com a clareza dos pedidos."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que fiz o desenho do cartaz nº3 (o da rapariga com a perspectiva exagerada lol)

Obrigada pelos elogios, gostei bastante de ler =)

Deixo entao aqui a galeria que pediram -> http://maskelyne.deviantart.com/

Também já te adicionei. Parabéns pelo desenho, está fantástico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que fiz o desenho do cartaz nº3 (o da rapariga com a perspectiva exagerada lol)

Obrigada pelos elogios, gostei bastante de ler =)

Deixo entao aqui a galeria que pediram -> http://maskelyne.deviantart.com/

Watchei-te, favoritei e comentei ^^ .

Fui eu que fiz o desenho do cartaz nº3 (o da rapariga com a perspectiva exagerada lol)

Obrigada pelos elogios, gostei bastante de ler =)

Deixo entao aqui a galeria que pediram -> http://maskelyne.deviantart.com/

Também já te adicionei. Parabéns pelo desenho, está fantástico.

Muito obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que o desenho da Misau era o melhor imo. Tenho uma pena danada que não tenha ganho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei mesmo irritada por não ter ganho, eu quando o vi tive... esperança, enfim. Adoro o teu cartaz misau, é o melhor de todos a milhas.

Também gostei do que ganhou, muito, mas na minha opiniao aquele cloud e sephiroth têm de morrer.

E já agora, Xbox360 não? bem mais fique que nes T__T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora, Xbox360 não? bem mais fique que nes T__T

Xbox 360 não tem nada a ver com o Japão, por isso não concordo com esta sugestão, sorry.  :-X

Mas concordo que a NES não corresponde ao "forward" pedido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

54414030.jpg

Shit, merda mais awesome. Não ganhou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que me passa mais pela cabeça de momento, neste tópico: queremos a opinião concreta dos jurados ;_; .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, não percebo como o da Misau não ganhou, era mesmo o melhor tanto em termos de técnica como em termos de corresponder às regras, enfim...

Os meus parabéns Misau o desenho esta mesmo muito bom  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais