旅人さん

Concurso Cartaz FW:Anipop

87 mensagens neste tópico

Apesar do que falam as más línguas, a Anipop está boa de saúde e recomenda-se e a organização do evento anual está a ir de vento em poupa. Neste momento já existe um espaço confirmado, mas preferimos não anunciar já, até termos tudo a 100%. Podemos no entanto adiantar que será em Lisboa, num espaço maior, numa excelente localização nas imediações de uma zona excelente para fotos.  Em relação á data, a única pista que adiantamos é que dentro das alturas em que a Anipop  costuma realizar o evento.

Assim sendo,  vimos por este meio anunciar o concurso do cartaz para o evento deste ano de seu nome FW:Anipop.  O vencedor do concurso verá o seu desenho no cartaz do evento assim como todo o merchandising associado ao mesmo. 

anipopcartaz1.png

REGULAMENTO                       

1. Tema                       

2. Requisitos                       

3. Prémios                       

4. Dúvidas                       

                       

1. Tema                       

O tema do concurso é "FW : ANIPOP".                       

Com o tema FW (ou forward) pretendemos que explorem a forma como o Japão é um país FW, à frente do seu tempo,                       

Do fashion forward aos avanços tecnológicos.                       

                       

2. Requisitos                       

-  O concurso é individual                   

-  Cada pessoa só pode enviar um desenho                   

-  Os desenhos têm de ser enviados até às 00h00 do dia 31 de Maio 2009                   

-  Os desenhos são enviados para o email [email protected] com o assunto "Concurso FW : ANIPOP"                     

  e com os seguintes dados no corpo do email :                   

      Nome completo                 

      Idade                 

      Localidade (por ex.: Lisboa)                 

      E-mail de contacto                 

                       

-  Os desenhos devem ir anexados ao email (de preferencia em ficheiro .zip ou .rar) ou através de link no sendspace (ou outro semelhante).                   

                       

-  Os desenhos têm de ter as seguintes características:                   

      tipo de ficheiro .jpeg, .png, .eps (guardem sempre um ficheiro editável dado que sem este não nos será possível usar o vosso desenho para o cartaz)                 

      tamanho até 1 MB (apenas para visualização)                 

      devem ter orientação vertical ou em retrato                 

                       

3. Prémios                       

O vencedor (anunciado dia 10 de Junho) verá o seu desenho como cartaz oficial do próximo evento anual da ANIPOP e receberá um kit de desenho manga, oferecido pela Jikai.                     

                       

4. Dúvidas                       

Caso surjam dúvidas devem contactar a ANIPOP através do email [email protected], usando para assunto do email "Concurso FW : ANIPOP".                       

                       

Atenção! Não será admitido qualquer tipo de plágio!                       

Contamos com a tua participação. Ganbatte!         

Fonte: http://www.anipop.org

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, mascote do ano 2009 para a Anipop.

Infelizmente, para "melhorar" um desenho preferia saber mexer nas novas tecnologias e tentar algo mais a frente, mas tudo o que sei é papel e carvão. Anyway vou pensar. Grande ideia e iniciativa, GOSTEI!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, mascote do ano 2009 para a Anipop.

Infelizmente, para "melhorar" um desenho preferia saber mexer nas novas tecnologias e tentar algo mais a frente, mas tudo o que sei é papel e carvão. Anyway vou pensar. Grande ideia e iniciativa, GOSTEI!!!

Acho que entendeste mal, o objectivo do concurso não é melhorar uma imagem nem criar uma mascote. É simplesmente fazer um desenho para o cartaz do evento.

A imagem apresentada é apenas um exemplo, não é suposto guiarem-se por ela a 100%.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz tem que seguir esse modulo e mudar apenas a imagem da rapariga ou temos que mudar tudo? Não percebi muito bem isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz tem que seguir esse modulo e mudar apenas a imagem da rapariga ou temos que mudar tudo? Não percebi muito bem isso.

Podem mudar tudo, mas tendo em conta que o cartaz final será do estilo do apresentado, com texto e zona de apoios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz tem que seguir esse modulo e mudar apenas a imagem da rapariga ou temos que mudar tudo? Não percebi muito bem isso.

Podem mudar tudo, mas tendo em conta que o cartaz final será do estilo do apresentado, com texto e zona de apoios.

mesmo assim há coisas que não percebo:

- a imagem tem de ser manga? ou pode ser ao nosso estilo mesmo que seja meio realista?

- temos de fazer uma imagem em que haja espaço para o texto, do género programar mesmo o cartaz em si (design) ou é uma imagem independente na qual depois a org adiciona esse mesmo texto à sua maneira? é que isso muda tudo dependendo da resposta como é óbvio[br]

Mensagem unida a: Abril 04, 2009, 02:23:48


- ah e o logo tem de ser aquele com o smile ou desenhamos um? isso era fixe mas não sei se está "disponível"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cartaz tem que seguir esse modulo e mudar apenas a imagem da rapariga ou temos que mudar tudo? Não percebi muito bem isso.

Podem mudar tudo, mas tendo em conta que o cartaz final será do estilo do apresentado, com texto e zona de apoios.

mesmo assim há coisas que não percebo:

- a imagem tem de ser manga? ou pode ser ao nosso estilo mesmo que seja meio realista?

- temos de fazer uma imagem em que haja espaço para o texto, do género programar mesmo o cartaz em si (design) ou é uma imagem independente na qual depois a org adiciona esse mesmo texto à sua maneira? é que isso muda tudo dependendo da resposta como é óbvio[br]

Mensagem unida a: Abril 04, 2009, 02:23:48


- ah e o logo tem de ser aquele com o smile ou desenhamos um? isso era fixe mas não sei se está "disponível"

Ora respondendo ás tuas questões:

- Não tem que ser manga. Mas visto que o evento é sobre animação e cultura japonesa, eu diria que desenhos mangas serão privilegiados.

- Podes fazer das duas formas. O desenho vencedor terá sempre que ser alterado. Podes fazer um exemplo de cartaz com o desenho que fizeres ou um desenho geral que depois será alterado para por os logos e letras.

- O logo da Anipop - AJACJ terá necessariamente de ir. O evento ainda não tem logo oficial, por isso se também o quiserem "desenhar" não vejo onde haverá problema.

Já agora, aconselho a sempre que tiverem dúvidas as enviem para: [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, aconselho a sempre que tiverem dúvidas as enviem para: [email protected]

obrigada pelo esclarecimento e desculpa ter tirado a dúvida aqui *bows* entrarei em contacto pela maneira indicada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya que lá é directo para os encarregados da anipop e por aqui dá sempre mais trabalho virem cá ler.

E vou tentar fazer algo giro, mas não prometo D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relembro a todos os interessados que o concurso termina no dia 31 deste mês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou já pensar em algo (e ter de deixar o meu manga em suspenso)

Há limite de idade? É que tenho 34 anos e todos os concursos do género são até aos 26.

Como não posso deslocar-me à Anipop (sou de Olhão e estou falida...) me dava pena não participar na iniciativa....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou já pensar em algo (e ter de deixar o meu manga em suspenso)

Há limite de idade? É que tenho 34 anos e todos os concursos do género são até aos 26.

Como não posso deslocar-me à Anipop (sou de Olhão e estou falida...) me dava pena não participar na iniciativa....

Não, não há  limite de idade.

Já agora, aconselho a sempre que tiverem dúvidas as enviem para: [email protected]

Houve uns qtos problemas com o servidor, mas agora já está a funcionar tudo bem.

[br]

Mensagem unida a: 06-05-2009, 10:43:26


Dado que tem havido várias questões ao concurso foi criada uma lista com todas as respostas compiladas.

http://www.anipop.org/?p=280

Espero que ajude.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

EU voto poq desenhar sou pior que.. xD uma criança de 5 anos xD que viu pela primeira vez os lapis de cor LooooooooooooooooL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conseguiiiiiiiiiiiiiiii x_x

Enviei o meu 2 minutos antes do fim do prazo lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conseguiiiiiiiiiiiiiiii x_x

Enviei o meu 2 minutos antes do fim do prazo lol

Eu não consegui D:  Dammit, e até está de jeito. Extensão do prazo..?  Eu sei que é pedir muito .__.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu enviei o meu prai 95% acabado, e sem o cartaz por trás :( Queria mesmo ter feito a parte do cartaz...

Por isso uma extensãozinha do prazo seria mesmo muito fixe ;D Mas duvido que dêem...

Até avisaram com bastante antecedência, mas não tenho andado com tempo para nada.

Até me doí o braço de ter passado o dia todo a desenhar hoje XD lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu enviei o meu prai 95% acabado, e sem o cartaz por trás :( Queria mesmo ter feito a parte do cartaz...

Por isso uma extensãozinha do prazo seria mesmo muito fixe ;D Mas duvido que dêem...

Até avisaram com bastante antecedência, mas não tenho andado com tempo para nada.

Até me doí o braço de ter passado o dia todo a desenhar hoje XD lol

Exacto, eu tenho tido imensos trabalhos da faculdade e ainda estou a tirar a carta ao mesmo tempo, fora outras coisas, enfim.

Fiz cerca de 5 a 6 esboços diferentes, perfil de personagens e apontamentos de símbolos e referências.

Sinceramente acabei mais entusiasmada e empenhada nisto do que nos últimos trabalhos da fac. LOL

Espero que os organizadores digam alguma coisa, e que avisem se receberam os e-mails de quem participou, porque senão há pessoas que estão descansadas e no fim a organização pode nem ter recebido a participação deles. Isso é importante =O

De qualquer maneira, obrigada aos organizadores por esta oportunidade *bows*.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Fim do prazo de entrega de desenhos e apresentação do júri

O prazo de entrega de desenhos para o concurso do cartaz terminou. A todos aqueles que enviaram os seus desenhos, desejamos muito boa sorte! Se enviaram o vosso desenho, irão receber em breve um e-mail a confirmar a sua recepção.

Os desenhos submetidos seguirão agora para avaliação do júri do concurso, constituído por:

Filipa Cardoso, responsável de comunicação da Anipop

Marco Felgueiras, sócio fundador da Anipop

Nuno Folhadela, coordenador de Marketing da revista Smash!

Sergio Pinto, administrador do site e fórum Anime Portugal

O grande vencedor será anunciado no próximo dia 10 de Junho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena mas eu sei x) obrigada Fantas, ainda não tinha ido ao site oficial.[br]

Mensagem unida a: 02-06-2009, 09:26:58


Quando é que publicam os resultados? O.o

Depois também mostram os desenhos de todos os participantes? Era giro, gostava de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É pena mas eu sei x) obrigada Fantas, ainda não tinha ido ao site oficial.[br]

Mensagem unida a: 02-06-2009, 09:26:58


Quando é que publicam os resultados? O.o

Depois também mostram os desenhos de todos os participantes? Era giro, gostava de ver.

Já perguntas te a eles? São capazes de saber melhor... x_x''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais