Clovis

Howl's Moving Castle

140 mensagens neste tópico

O que dizer desta nova obra do grande Hayao Miyazaki?

Como de costume é um excelente exemplo de imaginação e harmonia. Um argumento sempre com uma fluidez e equilibrio perfeitos. Adoro como este gajo realiza. Consegue sempre fazer um filme que agrada tanto crianças como adultos. E algo excelente neste filme ( em em quase tds os outros) é que nunca há um vilão... alguem para odiar. O conflito é sempre pessoal. Isso é muito bom em termos de realidade. Demonstra que não existe mal nem bem... apenas pontos de vista etc...

Como de costume o design e a banda sonora são brutais... O enredo passa-se num mundo estilo séc. 19 onde a magia e a tecnologia andam de maos dadas. A história começa com uma rapariga (Sophie) é salva por um garboso ( esta palavra é mto marada XD ) rapaz, de um par de soldados. Este leva-a a fugir num mágico passeio voador... A partir dai.. Spoiler :P .

Vejam vale apena!

howls.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tenho alvo para a minha próxima sessão de home cinema

|)

excelente trabalho a criar expectativas :clap: !! (pelo menos em mim)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hehe já ando à espera de ver esse filme, há muito tempo. Mas ainda só vi versões de gravações de camera. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tb vi foi uma cam... mto perto do minimo de qualidade :? Mas deu para matar a sede.

Mas era quando esta cena passasse no cinema se houvesse mto ppl do animept a querer ir ver, podiamo-nos juntar e ir ver?:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também ando há muito a aguardar este filme. A história, como sempre no Miyazaki, prendeu-me logo que li a sinopse. "Garboso" é uma palavra bem fixe (num site brasileiro chamavam-lhe charmoso ou atraente).

Essa ideia de ir ver o filme aqui com o pessoal era porreira, uma questão de se combinar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem esse filme esta de certeza na minha lista de coisas a ver... Nao posso dizer que adoro todo o trabalho de Hayao Miyazaki pois ainda só tive a opurtunidade de ver tres filmes dele (princess mononoke, nausicaa... e spirited away) mas como adorei todos. Olhem se passar no cinema e alguem for contem comigo ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também quero ver...será que vai chegar às salas de cinema portuguesas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá eu estou confiante que o filme passe no cinema, visto que os outros 2 ultimos do Miyazaki passaram tb ( Spirited Away e Princesa Mononoké). Claro que pode demorar, ou acabar, como é muito provável, numa versão dobrada na sessão infantil :P (Foi o que aconteceu na minha ida ao cinema de Spirited Away). Mas qualquer que seja o resultado eu vou ver, espero que seja é quando eu ainda estiver em Lx.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que chegue cá! Se os outros filmes dele foram para o cinema, então este deve vir de certeza...! *cruza dedos*

Queria mesmo ver este filme! Parece ser mesmo bom. Eu pelo menos adorei a Princesa Mononoke e como alguns dizem que o Howl's Moving Castle é melhor que esse... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É do Hayao Miyasaki, que mais posso dizer, estou com vontade de ver, este tipo é um espectaculo, dos meus realizadores preferidos, adoro os filmes dele por isso tenho de ver este :o .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que a data prevista para o lançamento na Europa é a 30 de Setembro, até que podiamos fazer um meet e ir todos juntos! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa! Eu não vi a viagem de Chihiro no cinema, e depois arrependi-me. Agora também não sei se havia a versão original, mas a portuguesa estava fraquita (na minha opinião). A Princesa Mononoke é dos filmes mais bonitos que já vi! Espero ansiosamente por Howl's Moving Castle. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu já estou lá. Eu adorei o Spirited away e a Princess Mononoke

e hoje em dia não conseguia passar sequer mais um dia sem ver, então se dizem que vai ser melhor... Em principio, deve passar cá. Se os outros passaram, tem de passar este, ou então eu algemo-,e as portas do cinema até eles aceitarem passar XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora também não sei se havia a versão original' date=' mas a portuguesa estava fraquita (na minha opinião).[/quote']Havia porque eu fui vê-la mas senão me engano, era raras as sessões, só haviam muito tarde por volta da meia-noite ou 1 da manha.

Em relação ao filme, a data de lançamento para Portugal também é dia 30? É que aqui costuma chegar sempre um pouco atrasado, filmes que preveem que não tenham muita lotação. Se é que chegam sequer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Daquilo que já li, parece que o filme vai estrear em Portugal dia 22 de Setembro mas não é nada de oficial. Já agora, o Núcleo de Cinema da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Nova (Monte da Caparica) está, ou estava, já não sei em que pé está isso, a planear um ciclo dedicado ao Miyazaki. Dizem eles que poderão passar o Howl's Moving Castle além de outros Ghibli.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou curioso em relação ao filme, baza ver pessoal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Calma, Blaze, primeiro ele ainda tem de sair XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, mas quando sair, baza ver =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya..vi o trailler do filme e achei fixe!

Os desenhos são parecidos aos da Viagem de Chihiro ...

Espero que seja tão ou mais interessante que este !!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem por mim espero que a estreia aqui seja pra fins de setembro... é que se for antes tou de "férias" para os Açores :D

Ya..vi o trailler do filme e achei fixe!

Os desenhos são parecidos aos da Viagem de Chihiro ...

Espero que seja tão ou mais interessante que este !!

Se calhar é porque é do mesmo realizador :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais