Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Near

[Fórum] torrente de bosta na AVUTR

73 mensagens neste tópico

Mas os objectivos são os números ou a qualidade?

Para se agradar a todos há que mediar todos os planos. Ou criam um fórum para agradar as massas, ou criam um fórum com o propósito que lhe querem dar e arriscam-se a perder clientela.

É óbvio que o animeportugal é o tokiohotel dos fóruns. É o fórum onde mais gente anda e menos qualidade se encontra dentro do tema de anime. É que, salvo raras excepções, parece que os animes que aqui se discutem se resumem à mainstream normal, assim como a qualidade dos opinanços parece limitada (ou inexistente).

Este fórum é para quem pesquisa"anime" e "portugal" no google à espera de encontrar uma comunidade animu onde se integre, não é para quem procura um fórum onde possa desbravar terreno e aprender mais sobre anime.

Uma coisa vos garanto, não se agrada gregos e troianos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

concordo com o que o Foz disse.

Na altura em que houve a proposta da mygames, falou-se muito em perder identidade, basicamente não poder fazer o que "dá na gana".  Mas vejo sempre o medo de perder users.

Como o Foz disse, e bem, se acham que algo está mal e gostavam de o modificar, não deixem de o fazer com medo do numero de users diminuir.

Se puderem conciliar as duas coisas, óptimo. Se não puderem, paciência, há outros sítios na internet. E o AnimePT não vai durar para sempre.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A ideia era poder conversar de forma descontraída, sem stress. Não era criar um circo.

Infelizmente apercebemo-nos que para que tal acontecesse temos de contar que toda a gente tenha o bom senso necessário.

EU gosto da ideia de conversar sem me preocupar se faço um post xpto cientificamente provado e limpo de ironia. Mas não gosto de estar a conversar e chegar um gajo e dizer "puré".

Talvez seja uma utopia...

Já desde há muitos meses para cá que faço dezenas e dezenas de posts fora do AVUTR sem serem lá muito sérios ou crio montes de tópicos apenas com meia dúzia de frases (se tanto) e sem aprofundar muito e não me têm chateado, se não queres que te respondam "olo, hoje mandei um peido que se ouviu na rua inteira" nos teus tópicos deixa de os criar no AVUTR.

Por acaso, agora que penso, antigamente chateavam-me por eu não meter descrições dos animes quando criava tópicos ou coisas assim, mas ultimamente já fiz isso o9k vezes e não tem havido problemas, acho que nesse aspecto o fórum melhorou.

Mas também é verdade que muitos dos tópicos que faço nem recebem resposta, mas isso, pronto.

Continuo a achar que este fórum é demasiado sério, se era para isso mais valia terem-se juntado logo ao MyGames.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

e btw, ontem pensei que o kash estava a tentar ser o primeiro administrador a ser banido  ::)

what

E já agora, mais umas sugestões para o AVUTR:

-fechar tópicos quando tiverem 250 respostas (porque a partir daí o tópico já se desviou largamente do seu assunto original, e começa a receber posts que estariam melhor no SPAMMM!!!!). Exceptuando os stickies, claro.

-criar uma tag para tópicos 'adminstrativos' ligados ao AVUTR, nesses tópicos aplicam-se as mesmas regras do resto do fórum (para evitar futuros fiascos porque há gente que pensa que o AVUTR é o /b/)

-limitar o acesso ao AVUTR a quem tenha X número de posts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

-fechar tópicos quando tiverem 250 respostas (porque a partir daí o tópico já se desviou largamente do seu assunto original, e começa a receber posts que estariam melhor no SPAMMM!!!!). Exceptuando os stickies, claro.

Lol, assunto no abutre é uma palavra que não existe. Se as pessoas falam de bacon porque lhes apetece não estou a ver necessidade de lhes tirar esse direito. No abutre o offtopic é recomendado.

-limitar o acesso ao AVUTR a quem tenha X número de posts.

Queres limitar o abutre ao pesoal que já faz parte do forum à muito tempo?

Se fosse limitar a quem tivesse poucos posts:

Isso só faria pior. Tornaria o forum ainda mais elitista e menos noob-friendly. Além de que os tópicos são criados 90% das vezes pelos users mais velhos do forum.

Se fosse limitar a quem tivesse muitos posts:

Não resultava na mesma. O pessoal tinha 210 posts e só podias entrar tento 200? Iam começar a apagar posts de proposito só para poder postar e a partir daí já não postavam mais no forum nas zonas de animanga para não subir a cota necessária para postar no abutre.

-limitar o acesso ao AVUTR a quem tenha X número de posts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eh pá, não levem a mal o que vou dizer. Posso parecer um bocadinho rude aqui em algumas partes (e de certeza que vai ficar confuso), mas pronto.

Este tópico aqui lembra-me muito aqueles tópicos que eu fazia há coisa de ano e meio atrás a chorar que achava que o fórum estava uma porcaria. No entanto, a maioria dos que cá postaram nestes últimos dias eram os primeiros a negar que o fórum estava mau, não, para eles, estava muito bom. Eu continuei a insistir na mesma tecla durante bastante tempo, por um lado porque sou um bocado casmurro, por outro porque achava que, sim, haviam problemas e poderiam ser mudados. Então, um dia, chego cá e vejo uma resposta da Misao, que embora não a conheça irl (falta de oportunidade, mas hei-de rectificar isso um dia!) é uma tipa 110% e que oiço sempre o que tem a dizer. A resposta dela era bem simples e nada extensa, basicamente dizia-me que, naquela altura, quem tinha que dizer se o fórum estava bem ou não eram os utilizadores. E os utilizadores em geral, claro. E que, se eu não me estava a sentir bem aqui, devia simplesmente escolher se não queria mais cá estar ou, a segunda opção, que foi a que escolhi, continuar no fórum a fazer os meus posts aqui e acolá onde me interessar e tentar não atrapalhar esta nova "geração".

Agora, sinceramente, acho que poderiam usar isto para vocês. Neste momento, quero eu acreditar, são a minoria. O resto do pessoal que usa o AVUTR está em maioria e gosta daquilo como está, sem precisar se preocupar com assunto e tudo mais. Sim, há gente lá que nunca fez um post noutro sítio do fórum, mas há também muito boa gente que dá vida não só ao fórum (seja no AVUTR ou em outras secções, o Chrno vem à cabeça como exemplo) mas ao site em si, coisa essa que nem eu posso me gabar. Quantos de vocês são activos na fandom fora aqui do fórum, visitam eventos, tiram fotos dos cosplays, fazem cosplay a torto e a direito, organizam eventos e por aí vai? Muito poucos.

O que quero dizer? Que, respondendo ao Near, obviamente que é preciso ter medo de perder utilizadores, especialmente quando o fórum vive deles. Desculpa lá, tu podes estar cheio de muito boas intenções, o Kash também, mas vocês os dois postam muito pouco pelo resto do fórum. Um fala dos shounens que gosta, e, mesmo assim, em períodos inconstantes e o outro, eh pah, embora esteja a se esforçar para dinamizar o fórum, não sei qual foi o último post do Kash sobre anime que vi neste fórum. E é só ir ver os últimos posts do utilizador para a prova, são todos ou a tratar de coisas administrativas ou... no AVUTR.

Coisas, novamente, desculpem lá se pareço rude em algumas partes, mas, no momento, é o que eu acho desta situação toda. Se não concordam, óptimo, ainda bem que o mundo é feito de pessoas com pontos de vista diferentes. Se não concordam, força, metam um post a dizer no que acham que eu estou errado e eu logo vou ler, e, se achar necessário, responder. E diga-se de passagem, muitos problemas podem vocês ver, mas numa coisa isto está bem melhor, a liberdade de expressão cresceu bastante. Um tópico destes há coisa de ano e meio atrás já teria ido para o carai mais velho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já agora, quero aqui deixar a opinião do Kash aquando da criação do abutre:

Eu quando peguei no teu tópico foi só um exemplo, força, vai ver os tópicos de 91, 96, 93, explica-me se isso em vez de tópicos separados, não ficavam muito melhor num só tópico.

Não, porque, martelando na mesma tecla pela milhenta vez, é spam. Num sítio criado para spam.

Até o board de spam precisa de organização, digo eu.

Então não tens completamente noção de um conceito de um board de spam.

e outro post

Acho esta a principal diferença da maneira de pensar:

Eu vejo mais a zona como uma zona para offtopic de qualquer tema.

Sempre disse que a zona seria para spam.

Kashkabald, és da opiniao que se alguém criar um tópico lá com um tema defiinido e chegar lá um gajo e disser azeitonas, outro diz, a tua mae, e outro faz outro spam qualquer, que se deve apagar, ou deixar ficar?

Deixo ficar, pois é spam.

É que se começaram a fazer spam no meu tópico do Fronhas podes crer que eu apago.

Então mete o topico das fronhas na Discussão Geral. Se não meteres, restoro os posts todos que forem apagados. Problema resolvido.

e ainda mais um

...

mas vocês esquecem-se que o AVUTR foi feito para SPAM? Spam é spam. Se quiserem, volto a meter o Baka Land como estava, com o tópico de SPAMMMM! e ver o fórum a definhar outra vez.

Vocês estão a fazer-me querer que eu postei 50 tópicos a dizer 'este tópico'. Não, foi um. E era spam, num sítio onde se mete spam, que foi criado para se meter spam, e não foi criado só por mim, foi criado porque vocês concordaram com isso. Deixem os tópicos ser uma merdinha, é SPAM. spam, spam, spam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porra, ri-me.

Enorme Kash.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E agora um post, descubram as diferenças:

A menos que não haja um FLOOD de caca, não vejo porque é que um descarrilamento de um assunto (num tópico de spam, onde esta questão nem sequer devia ser colocada) seja nocivo ao ambiente do fórum.

E já agora, mais umas sugestões para o AVUTR:

-fechar tópicos quando tiverem 250 respostas (porque a partir daí o tópico já se desviou largamente do seu assunto original, e começa a receber posts que estariam melhor no SPAMMM!!!!). Exceptuando os stickies, claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shini, uma frase complementa a outra.

Como está a haver um flood de caca, o kash fez essa sugestão.

Se retirarem os tópicos do SPAM da secção de últimos posts (mike, trabalha), acreditem que já faz diferença suficiente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Como está a haver um flood de caca, o kash fez essa sugestão.

Não vejo flood algum.

A sério.

FLOOD foi o que eu fiz com os meus amiguinhos do grupo Tenka. Aquilo ali sim, é flood. O que está lá agora são só muitos tópicos sobre assuntos idiotas que podem não te interessar, mas como não foram todos criados nos últimos dois minutos não são propriamente "flood".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Segundo os ideias dele, SPAM é spam, não há spam bom nem spam mau. No inicio do abutre eu queria que o meu topico fronhas não tivesse offtopic nem spam. Disseram-me que se queriam isso eu tinha que o mover mas aquele é um topico que nao se encaixava em mais lado nenhum fora os jogos.

Mudei a minha opinião e agora vejo uma abutre como o kash queria. O flood não vem de 1 utilizador. São 15 tópicos em que 3 ou 4 são de users repetidos.

Cheguei foi à conclusão que o problema não vem do abrutre mas sim da falta de partipação dos utilizadores noutras categorias. Só para dar um exemplo, um utilizador nos seus ultimos 645 posts que remontam até Março de 2008 tem 3 posts na zona de Anime e Manga sendo que qualquer um desses 3 posts não tem mais que 1 linha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como está a haver um flood de caca, o kash fez essa sugestão.

Não vejo flood algum.

A sério.

FLOOD foi o que eu fiz com os meus amiguinhos do grupo Tenka. Aquilo ali sim, é flood. O que está lá agora são só muitos tópicos sobre assuntos idiotas que podem não te interessar, mas como não foram todos criados nos últimos dois minutos não são propriamente "flood".

Durante os dramas isso acontece um pouco.

Eu não estou contra a existência do AVUTR, só não curto é que este influencie o andamento das outras categorias (desde que ele foi criado), e acho óbvio que, ao tapar a secção de últimos posts, as outras secções fiquem um pouco menosprezada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Eu não estou contra a existência do AVUTR, só não curto é que este influencie o andamento das outras categorias (desde que ele foi criado), e acho óbvio que, ao tapar a secção de últimos posts, as outras secções fiquem um pouco menosprezada.

Também não vejo aonde. A cena é que os utilizadores que estão no AVUTR não iriam postar em outras categorias mesmo que o AVUTR não existisse, seja porque não têm conhecimento para isso ou porque se sentem intimidados. Logo, não é a acabar com o AVUTR ou a limita-lo que vais ver com que magicamente apareça gente mais culta no assunto para fazer bons posts nos tópicos de anime/japão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não estou contra a existência do AVUTR, só não curto é que este influencie o andamento das outras categorias (desde que ele foi criado), e acho óbvio que, ao tapar a secção de últimos posts, as outras secções fiquem um pouco menosprezada.

Também não vejo aonde. A cena é que os utilizadores que estão no AVUTR não iriam postar em outras categorias mesmo que o AVUTR não existisse, seja porque não têm conhecimento para isso ou porque se sentem intimidados. Logo, não é a acabar com o AVUTR ou a limita-lo que vais ver com que magicamente apareça gente mais culta no assunto para fazer bons posts nos tópicos de anime/japão.

Este fórum nunca deixará de ser um tokiohotel (a não ser que sofra mudanças enormes e desaloje metade da população presente), mas pelo menos fica com um ar mais limpo (e menos leigo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O fórum tem um sistema que apaga tópicos que não forem usados há mais de 60 dias automaticamente no AVUTR. Ou seja, os que lá estão, neste momento, estão dentro das regras e estão a ser utilizados, logo não há razão para os apagar.

Até porque vão surgir mais tópicos num piscar de olhos.

Pah, eu desisto. Já disse o que tinha a dizer aqui neste tópico, agora espero pela posição do Mike sobre o assunto todo. A meu ver, o problema não é o AVUTR, é falta de gente capacitada e interessada no resto do fórum. Como tu bem dizes, o fórum é o tokiohotel, mas, se é, fazer o que? Não podemos inventar utilizadores cultos em animação Japonesa do dia para a noite para começarem a fazer posts elucidativos e interessantes por todo o lado. Até porque não é um problema que só existe no AnimePortugal, se fores a ver bem, fora o #ohayopt, que outro fórum Português de anime é que existe e passa bem de saúde? No fundo, mas bem lá no fundo, isto aqui nem está tão morto como dizem, existe é toda uma ideia que é possível fazer o resto do fórum tão popular com oo AVUTR que é, a utilizar as palavras do Near, uma utopia, pelo menos enquanto estivermos num país pequeno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lol, assunto no abutre é uma palavra que não existe. Se as pessoas falam de bacon porque lhes apetece não estou a ver necessidade de lhes tirar esse direito. No abutre o offtopic é recomendado.

Pessoa 1: "O Obama, sim senhor, tem o dom da palavra."

Pessoa 2: "Bacon."

Pessoa 3: "Bacon."

Pessoa 4: "Bacon."

Pessoa 348378483: "Bacon."

Melhor fórum de sempre!

Queres limitar o abutre ao pesoal que já faz parte do forum à muito tempo?

<snip>

Menos noob-friendly? Vejo a maior parte dos 'noobs' a serem ignorados. Agora até que melhorou um bocadinho nesse aspecto, mas mesmo assim...

Então está bem, vamos deixar o AVUTR aberto a todos. A comunidade continua a ser a mesma com os mesmos defeitos e nada se faz para a tentar mudar. Neste caso, para quê não limitar? Acho que 20 posts (mas deixar a leitura aberta a todos) seria o ideal.

Já respondo ao resto...é demasiado para ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Pessoa 1: "O Obama, sim senhor, tem o dom da palavra."

Pessoa 2: "Bacon."

Pessoa 3: "Bacon."

Pessoa 4: "Bacon."

Pessoa 348378483: "Bacon."

Melhor fórum de sempre!

Então o teu problema não é o excremento, mas sim o facto de ter todo a mesma cor e cheiro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoa 1: "O Obama, sim senhor, tem o dom da palavra."

Pessoa 2: "Bacon."

Pessoa 3: "Bacon."

Pessoa 4: "Bacon."

Pessoa 348378483: "Bacon."

Melhor fórum de sempre!

Então o teu problema não é o excremento, mas sim o facto de ter todo a mesma cor e cheiro?

o problema ai e nao haver diferenças de opiniao, no drama. logo nao ha nada para continuar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O fórum tem um sistema que apaga tópicos que não forem usados há mais de 60 dias automaticamente no AVUTR. Ou seja, os que lá estão, neste momento, estão dentro das regras e estão a ser utilizados, logo não há razão para os apagar.

Até porque vão surgir mais tópicos num piscar de olhos.

Pah, eu desisto. Já disse o que tinha a dizer aqui neste tópico, agora espero pela posição do Mike sobre o assunto todo. A meu ver, o problema não é o AVUTR, é falta de gente capacitada e interessada no resto do fórum. Como tu bem dizes, o fórum é o tokiohotel, mas, se é, fazer o que? Não podemos inventar utilizadores cultos em animação Japonesa do dia para a noite para começarem a fazer posts elucidativos e interessantes por todo o lado. Até porque não é um problema que só existe no AnimePortugal, se fores a ver bem, fora o #ohayopt, que outro fórum Português de anime é que existe e passa bem de saúde? No fundo, mas bem lá no fundo, isto aqui nem está tão morto como dizem, existe é toda uma ideia que é possível fazer o resto do fórum tão popular com oo AVUTR que é, a utilizar as palavras do Near, uma utopia, pelo menos enquanto estivermos num país pequeno.

Não é apagar os tópicos pá! É tirar da lista dos últimos posts. É uma questão de fofura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0