Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Near

[Fórum] torrente de bosta na AVUTR

73 mensagens neste tópico

Também pode ser, se bem que os users do avurt podem ir ah categoria e ver quais os tópico novos.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

AVUTR dark light, tas smp a escrever avurt :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Peço desculpa.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu já nem me dou ao trabalho em criar tópicos noutra secções que não o AVUTR. Aliás, eu chego ao ponto de emular tópicos já existentes noutras categorias para o AVUTR.

A razão é bastante simples. Para quê criar um tópico numa secção que ninguém consulta e que se te que ter cuidado para não falar de cuecas em vez de calças, sob pena de ficar em offtopic, quando posso muito bem criar o tópico aqui e não há problemas?

O tsumori criou um tópico para falar do Saya no Ota na secção de jogos e todos cagaram. Criou então no AVUTR. É preciso dizer como tudo acabou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então se calhar é uma prova de que o AVUTR está a ser prejudicial para o forum e qu por isso deve ser  um assunto a ser tratado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se consideram isto um problema, então só há uma solução: fechar o AVUTR. Isto é um daqueles casos em que não se pode pedir moderação por parte dos utilizadores, visto a secção existir precisamente para se ter conversas sem moderação. Eu não tenho problema com a situação actual do AVUTR.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O tsumori criou um tópico para falar do Saya no Ota

Isto fez-me rir, porque imaginei um ota[ku] japonês todo seboso, fã da Saya, e o Tsumori a discutir sobre tal sujeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas Shini, aí já estamos a fugir um bocadinho do problema apresentado pelo post inicial. O post do Foz serve para exemplo, mas se analisares bem é bastante fácil perceber porque é que o tópico de Saya no Uta teve respostas no AVUTR e não fora dele. Quantas pessoas aqui já ouviram sequer falar de Saya no Uta? Eu nem digo jogar, que isso tenho quase a certeza que sou capaz de contar com os dedos de uma única mão. Enfim, percebes aonde quero chegar? No tópico do jogo, tratando-se de um fórum sério, só pessoas que têm certa noção do assunto é que poderiam participar, enquanto que no AVUTR poderiam dizer qualquer porcaria, mesmo que não tivesse praticamente nada a ver com o assunto do tópico, porque não há moderação.

Então embora, er, seja uma afirmação verdadeira, a culpa do outro tópico não ter vingado é mais da postura que se espera dos utilizadores no restante do fórum do que da existência do AVUTR.

Claro que esta coisa toda não tem nada a ver com o "problema" do primeiro post, que, diga-se de passagem, continua a parecer ridículo para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então se calhar é uma prova de que o AVUTR está a ser prejudicial para o forum e qu por isso deve ser  um assunto a ser tratado.

Então se calhar as pessoas morrem se forem mortas!

Se calhar? Nunca ouviste o provérbio: A nossa liberdade acaba onde a dos outros começa?

Eu já dei sugestões para o fórum, tais como:

  • Pagar animus por tópico/post/wtv no AVUTR: Paga-se pela liberdade que se tem, modera-se a quantidade de porcaria postada, e quem mal entra não começa logo a disparatar no AVUTR.

  • Remover os tópicos do AVUTR da secção de últimos posts: Mike, trabalha.

  • Baibai AVUTR.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

  • Pagar animus por tópico/post/wtv no AVUTR: Paga-se pela liberdade que se tem, modera-se a quantidade de porcaria postada, e quem mal entra não começa logo a disparatar no AVUTR.

eu apoio esta.

e btw, ontem pensei que o kash estava a tentar ser o primeiro administrador a ser banido  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Também gosto dessa opinião, contudo acho que se perde a quantidade que se ganha, ou seja, 1 por post, 5 por tópico.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ou seja, iremos ter mais a tentar supostamente spammar mais nos outros sitios sob disfarce de "post" ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É para isso que os mods estão cá, além que 1 animu ganha-se muito facilmente.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se repararem algumas das pessoas que participam na AVUTR não postam noutras zonas do forum ou então postam de mês a mês. Isto quer dizer que como não ganham animus suficientes para comprar nada vão ignorar o sistema de animus e vão continuar a postar como se não houvesse amanha porque os seus animus estão sempre no 0.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei se deram conta mas o post acima foi para mim.  ;D

Eu dou por caridade os meus Animus, mandem-nos para Timor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pá, ou é o AVUTR como está agora ou não é AVUTR nenhum e mais vale começar a pensar em aposentar aquilo. Porque a partir do momento que algo que serve para as pessoas "depositarem os seus excrementos" deixa de cumprir a sua função, não tem lá grande utilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

  • Pagar animus por tópico/post/wtv no AVUTR: Paga-se pela liberdade que se tem, modera-se a quantidade de porcaria postada, e quem mal entra não começa logo a disparatar no AVUTR.

eu apoio esta.

e btw, ontem pensei que o kash estava a tentar ser o primeiro administrador a ser banido  ::)

também gostei desta ideia.

@Blue: a ideia inicial que eu tinha da AVUTR era muito simples. No formato anterior existia a Baka land.  Que basicamente era a actual Discussão séria + o SPAMMM. Isto porque tu não podias criar um tópico com uma cena que achasses piada (video p.e.) ou então comentar um tema de forma mais ligeira, com um certo gozo, etc, sem que esses posts/tópicos fossem apagados ou recambiados para o SPAMMM.

E o SPAMMM por sí só não funcionava bem, porque se tivesses a ter lá uma conversa engraçada, havia alguém que ia dizer "Bom dia" , "Ai aquela professora (...)", etc, e ia quebrar a conversa.

A ideia era poder conversar de forma descontraída, sem stress. Não era criar um circo.

Infelizmente apercebemo-nos que para que tal acontecesse temos de contar que toda a gente tenha o bom senso necessário.

EU gosto da ideia de conversar sem me preocupar se faço um post xpto cientificamente provado e limpo de ironia. Mas não gosto de estar a conversar e chegar um gajo e dizer "puré".

Talvez seja uma utopia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não sei, talvez seja uma utopia. Eu até percebo o que queres dizer,  tal como disse, também não sou fanático pela situação em que se encontra o AVUTR, tanto que muito pouco lá posto, visto que os tópicos não são sequer dirigidos a mim ou falam de pessoas que conheço e situações familiares à minha pessoa. O que se passa é que, infelizmente, eu e tu neste momento somos uma minoria aqui. Se o pessoal acha que o AVUTR está bem como está (sim, eu sei que tu e mais uns gatos pingados estão-se a queixar, mas aquela "gema" mais activa do fórum está aí e não disse nada), não vou ser eu a fazer uma confusão para desestabilizar aquilo, até porque para "conversar" simplesmente tenho outros meios de o fazer que, para dizer a verdade, até me são mais convenientes.

A cena é que pronto, o AVUTR como foi criado, serve exactamente para o que está a acontecer lá agora. Até o próprio Mike concordou com isso num dos posts que fizemos lá na parte dos moderadores em (mais) uma das infindáveis discussões sobre essa secção. Há também uma proposta do Shini de avançar com uma votação para ver que uso a comunidade na sua grande maioria quer dar à secção, e é por isso que digo que se é para ter o "AVUTR", que seja como está, senão, mais vale mandarmos aquele antro para a reforma e começar a pensar num substituto que seja mais agradável para todos, sem tanto spam e cenas sem nexo por todo o lado.

Agora, e já mudando completamente o assunto, talvez estas equipas que vêm aí possam melhorar um bocadinho isso. Já que o AVUTR não está bem de saúde para muitos, façam das boards das equipas o seu novo cantinho para conversas com as pessoas de quem gostam. Isto é, supondo que vás estar numa equipas com pessoas que curtas.

Pelo menos, é o que eu espero, porque numa opinião mais pessoal, estou um bocadinho céptico sobre o sistema todo de escolha de membros para cada equipa e o quê, exactamente, é que mudou da primeira edição para a segunda que faz com que as pessoas tenham tanta certa que isto agora vai para a frente.

tl;dr, espero que me tenha feito entender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Uma zona com a AVUTR é boa se for complemento a um forum. Não é saudavel quando o forum parece um complemento para muitos utilzadores que andam no AVUTR.

A gema do forum deveria ser o pessoal que posta nas secções realmente importantes como o anime, a manga e a cultura japonesa. Não deveria ser o pessoal que trolla mais, que posta mais disparates nem que é banido mais vezes. Acho que para haver a secção tem que se manter nestes termos porque senão é apenas uma Baka Land com direito a tópicos absurdos mas sem offtopic. Isso é dar um brinquedo avariado a uma criança.

Gostava de ver os efeitos do fecho dessa secção durante 15 dias. Será que os posts baixavam para 1/3? 1/5? Será que iriamos ver tanta gente online como ultimamente?

Acho que por muito que não seja propositado, o AVUTR tem destaque demais e por isso faz com que a atenção dos utilizadores deixe de ser focada nos tópicos que realmente interessam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0