Yuna

[Evento] Cosplay Photoshoot #6 [TERMINADO]

732 mensagens neste tópico

ao contrario como assim?

É boa onda um gajo ir à civil só para ver os cosplays ou é mau?

ou

É má onda um gajo ir fazer cosplay só para ver os civis ou é na boa? (lol)

Claro que é na boa, eles vão estar no meio do Parque das Nações a ser vistos por imensas pessoas. Achas que tinha mal estar lá uma pessoa que percebe o que se está lá a passar em vez de ser mais uma a dizer "Olha que fatos de carnaval tão giros!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que tinha mal estar lá uma pessoa que percebe o que se está lá a passar em vez de ser mais uma a dizer "Olha que fatos de carnaval tão giros!"

vai haver TANTA gente a dizer isso  - -" tem mesmo de se espalhar o cosplay por Portugal, tamos ignorantes ainda. ja na FIBDA foi "ai que giro, vai haver algum teatro?" (gosh..). Photoshoot por ser no dia de Carnaval só é alvo de atençoes por ser um grupo gigante em vez das normais familiazinhas a passear com o rebanho de miudos. tinha piada alguem pôr um cartaz gigante a explicar o que é o cosplay e o evento em si ao pé da organizaçao ou assim. pelo menos era uma quantidade consideravel de pessoas a menos a fazer perguntas de ignorancia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que tinha mal estar lá uma pessoa que percebe o que se está lá a passar em vez de ser mais uma a dizer "Olha que fatos de carnaval tão giros!"

vai haver TANTA gente a dizer isso  - -" tem mesmo de se espalhar o cosplay por Portugal, tamos ignorantes ainda. ja na FIBDA foi "ai que giro, vai haver algum teatro?" (gosh..). Photoshoot por ser no dia de Carnaval só é alvo de atençoes por ser um grupo gigante em vez das normais familiazinhas a passear com o rebanho de miudos. tinha piada alguem pôr um cartaz gigante a explicar o que é o cosplay e o evento em si ao pé da organizaçao ou assim. pelo menos era uma quantidade consideravel de pessoas a menos a fazer perguntas de ignorancia

Um fato de cosplay é um fato de carnaval. Quando um puto tem um fato de zorro no carnaval ele está a fazer cosplay. Não me importo nada que digam que "fatos de carnaval tão giros", ao menos apreciam.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que tinha mal estar lá uma pessoa que percebe o que se está lá a passar em vez de ser mais uma a dizer "Olha que fatos de carnaval tão giros!"

vai haver TANTA gente a dizer isso  - -" tem mesmo de se espalhar o cosplay por Portugal, tamos ignorantes ainda. ja na FIBDA foi "ai que giro, vai haver algum teatro?" (gosh..). Photoshoot por ser no dia de Carnaval só é alvo de atençoes por ser um grupo gigante em vez das normais familiazinhas a passear com o rebanho de miudos. tinha piada alguem pôr um cartaz gigante a explicar o que é o cosplay e o evento em si ao pé da organizaçao ou assim. pelo menos era uma quantidade consideravel de pessoas a menos a fazer perguntas de ignorancia

Concordo a 200%. O problema é o arranjo dos materiais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achas que tinha mal estar lá uma pessoa que percebe o que se está lá a passar em vez de ser mais uma a dizer "Olha que fatos de carnaval tão giros!"

vai haver TANTA gente a dizer isso  - -" tem mesmo de se espalhar o cosplay por Portugal, tamos ignorantes ainda. ja na FIBDA foi "ai que giro, vai haver algum teatro?" (gosh..). Photoshoot por ser no dia de Carnaval só é alvo de atençoes por ser um grupo gigante em vez das normais familiazinhas a passear com o rebanho de miudos. tinha piada alguem pôr um cartaz gigante a explicar o que é o cosplay e o evento em si ao pé da organizaçao ou assim. pelo menos era uma quantidade consideravel de pessoas a menos a fazer perguntas de ignorancia

Concordo a 200%. O problema é o arranjo dos materiais.

Iria dizer praticamente o mesmo.

Cartazes base chegam, quem se interessar, que pergunte. Ou quem tiver possibilidades para mais, coisas "maiores".

E sim, de facto, Cosplay é Carnaval. Como Carnaval no Japão ou noutro local. Digam que nos mascaramos em vez de estarmos a fazer cosplay, por muito que as vezes me meta estranho, eu tenho é que aceitar o vocabulário comum das pessoas comuns.

Já fora do Carnaval a opinião é outra. Same old topic same old stuff, já se sabe o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E sim, de facto, Cosplay é Carnaval. Como Carnaval no Japão ou noutro local. Digam que nos mascaramos em vez de estarmos a fazer cosplay, por muito que as vezes me meta estranho, eu tenho é que aceitar o vocabulário comum das pessoas comuns.

Já fora do Carnaval a opinião é outra. Same old topic same old stuff, já se sabe o resto.

Hum.. discordo!

Bem de facto há semelhanças entre o cosplay e o carnaval mas não me parece que cosplay seja a mesma coisa que carnaval... De facto quando alguém se mascara de Zorro ou Homem-aranha estão a fazer a imitação de personages que define o cosplay, mas quem se mascara de bruxa, por exemplo, não está a imitar ninguém em particular.

  Também no Carnaval há quem pinte a cara ou cabelo e vista roupas estranhas. Está mascarada mas não está a fazer cosplay. Pois, no cosplay, estamos só a pensar no fato ou também nos personagens?

  Acho, também que, que se não se trata da linguagem dos comuns, eles simplesmente dizem que estamos mascarados porque não conseguem associar a outra coisa.

  De facto, aparecer em cosplay, no parque das nações, no dia de carnaval, enquadramo-nos no contexto do carnaval... e as diferenças entre cosplay e carnaval parecem não ser muitas. Mas se olharmos para o resto do ano em que fazemos cosplay, alguém se lembra de dizer que está mascarado ou diz que está a fazer cosplay?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá  :-[., Obrigado pelo esclarecimento.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá  :-[., Obrigado pelo esclarecimento.  ;D

nao ha problema ;) só pedimos mesmo é que leiam no minimo o 1º post (dos organizadores) porque em geral todas as questoes tao lá esclarecidas ou dao vos um link que vos leva às respostas. boa sorte com a inscriçao e até ao photoshoot[br]

Mensagem unida a: Fevereiro 13, 2009, 11:04:13


Um fato de cosplay é um fato de carnaval. Quando um puto tem um fato de zorro no carnaval ele está a fazer cosplay. Não me importo nada que digam que "fatos de carnaval tão giros", ao menos apreciam.

Have fun... :D

realmente está a fazer cosplay, e eles em geral até imitam o personagem (aka idolo) deles, mas cosplay e fato de carnaval nao sao o mesmo. a Kuran Yuuki até explica bastante bem a diferença. mas eu nao queria dizer que me importava que chamassem "fato de carnaval" aos nossos cosplay, referia me era que as pessoas nao sabem o que é o cosplay e entao acham sempre que sao fatos de carnaval. porque eu nao me importo que eles digam isso, se gostarem até fico bastante feliz, chamem eles o que chamarem. só tenho pena que nao saibam porque muitos podiam fazer parte disto se soubessem

posso falar por mim que só soube da existencia do cosplay em 2008, se tivesse sabido mais cedo ja seria cosplayer à anos

Hum.. discordo!

Bem de facto há semelhanças entre o cosplay e o carnaval mas não me parece que cosplay seja a mesma coisa que carnaval... De facto quando alguém se mascara de Zorro ou Homem-aranha estão a fazer a imitação de personages que define o cosplay, mas quem se mascara de bruxa, por exemplo, não está a imitar ninguém em particular.

  Também no Carnaval há quem pinte a cara ou cabelo e vista roupas estranhas. Está mascarada mas não está a fazer cosplay. Pois, no cosplay, estamos só a pensar no fato ou também nos personagens?

  Acho, também que, que se não se trata da linguagem dos comuns, eles simplesmente dizem que estamos mascarados porque não conseguem associar a outra coisa.

  De facto, aparecer em cosplay, no parque das nações, no dia de carnaval, enquadramo-nos no contexto do carnaval... e as diferenças entre cosplay e carnaval parecem não ser muitas. Mas se olharmos para o resto do ano em que fazemos cosplay, alguém se lembra de dizer que está mascarado ou diz que está a fazer cosplay?

concordo bastante. cosplay e máscara de carnaval nao sao o mesmo. de resto ja explicaste bem.

[br]

Mensagem unida a: Fevereiro 13, 2009, 11:11:28


tinha piada alguem pôr um cartaz gigante a explicar o que é o cosplay e o evento em si ao pé da organizaçao ou assim. pelo menos era uma quantidade consideravel de pessoas a menos a fazer perguntas de ignorancia

Concordo a 200%. O problema é o arranjo dos materiais.

isto devia ser impresso directamente em vez de nos pormos com colagens e desenhos, mas realmente sai caro, isso sei eu até demasiado bem. se for cartao vai se num instante com o tempo instavel que esta, tinha de ser como na publicidade. ou entao em papel que se mande plastificar, whatever. 1,50m ja devia dar mas pagar 50€ nao é como pagar 5. e isto só me deu a ideia de que alguem devia fazer um "anuncio" que apresentasse o cosplay e que passasse nos intervalos da televisao, tipo SIC ou TVI, pa ser muito visto. era bastante eficaz na minha opiniao, a curiosidade é uma arma útil

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

posso falar por mim que só soube da existencia do cosplay em 2008, se tivesse sabido mais cedo ja seria cosplayer à anos

D> isso é tudo mentira. Ja sabias pelo menos desde 2007.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

posso falar por mim que só soube da existencia do cosplay em 2008, se tivesse sabido mais cedo ja seria cosplayer à anos

D> isso é tudo mentira. Ja sabias pelo menos desde 2007.

ainda nos matam porque isto é offtopic mas sei para ai desde o fim de 2007, só que nao entendia bem as dimensoes da coisa nem nada.

ontopic: o tempo agora anda fantastico, pode ser que tenham sorte com o dia 24 sei lá, tambem ainda falta.

mas pelo menos ja é meio caminho andado, ha esperança pa voces. por mim até podia tar mau que o nosso tema é versatil

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Estou a pensar a ir a um evento de cosplay pela primeira vez, como tal nem tenho fato para grande tristeza minha.

Eu vivo em Coimbra e não tenho carro. Alguem me pode dizer qual a forma mais economica de ir até ao local?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Estou a pensar a ir a um evento de cosplay pela primeira vez, como tal nem tenho fato para grande tristeza minha.

Eu vivo em Coimbra e não tenho carro. Alguem me pode dizer qual a forma mais economica de ir até ao local?

Apre, mas esta malta desconhece uma belissima coisa chamada google maps?

Comboio, tens estação mesmo em frente. Estação onde param TODOS os Intercidades e Alfas Pendulares.

Se apanhares o Comboio em Coimbra-B, sais no Oriente, é tão simples quanto isso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Estou a pensar a ir a um evento de cosplay pela primeira vez, como tal nem tenho fato para grande tristeza minha.

Eu vivo em Coimbra e não tenho carro. Alguem me pode dizer qual a forma mais economica de ir até ao local?

Apre, mas esta malta desconhece uma belissima coisa chamada google maps?

Comboio, tens estação mesmo em frente. Estação onde param TODOS os Intercidades e Alfas Pendulares.

Se apanhares o Comboio em Coimbra-B, sais no Oriente, é tão simples quanto isso

Eu sei que tenho comboio, ainda ontem fui-me averiguar disso. Eu perguntei se alguem conhece a forma mais economica de fazer a deslocação. É que pagar um bilhete de cerca de 20€ parece-me um pouco demais e eu nem sei se é so o bilhete de ida ou se também inclui o bilhete de volta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Estou a pensar a ir a um evento de cosplay pela primeira vez, como tal nem tenho fato para grande tristeza minha.

Eu vivo em Coimbra e não tenho carro. Alguem me pode dizer qual a forma mais economica de ir até ao local?

Apre, mas esta malta desconhece uma belissima coisa chamada google maps?

Comboio, tens estação mesmo em frente. Estação onde param TODOS os Intercidades e Alfas Pendulares.

Se apanhares o Comboio em Coimbra-B, sais no Oriente, é tão simples quanto isso

Eu sei que tenho comboio, ainda ontem fui-me averiguar disso. Eu perguntei se alguem conhece a forma mais economica de fazer a deslocação. É que pagar um bilhete de cerca de 20€ parece-me um pouco demais e eu nem sei se é so o bilhete de ida ou se também inclui o bilhete de volta.

Tens tambem a Rede Expressos, que termina em Sete Rios, que é basicamente do lado oposto de Lisboa e que te fica em 13€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver.... pois... tendo em conta que o comboio até me deixa mais perto talvez seja melhor pagar um pouco mais.

Estou determinado a ir! Não há volta a dar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver.... pois... tendo em conta que o comboio até me deixa mais perto talvez seja melhor pagar um pouco mais.

Estou determinado a ir! Não há volta a dar...

se apanhares o tal autocarro (a pedido da Wildstar que se sentiu ofendida pela minha ignorancia, a qual nao vai melhorar neste campo enquanto eu nao tiver interesse algum superior em saber sobre os comboios e os autocarros) de 13€ e depois fores de metro até ao Oriente sai te mais barato (um bilhete de metro de 1 zona ainda para mais). és é capaz de demorar mais tempo mas pelo menos pagavas quase 5€ a menos (se nao me engano).

mesmo assim por menos de 5€ eu preferia pagar o de 20€ e sair a porta sem tar a andar de um lado po outro mas agora já é preferencia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rede Expressos é autocarro, não comboio. Como o Sun_Tze disse, todos os comboios param em Oriente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, já percebi.

desculpa entao pelo post desnecessario. espero que venhas participar no evento e que gostes. até lá e boa sorte  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais