Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Closed] Road to Anime Portugal Awards 08

67 mensagens neste tópico

-Filme de Animação

-Banda Sonora

-Animação/efeitos visuais

-Suspense/mistério

-Romance

-Drama

-Anime do Ano

-Comédia

-Ecchi/fanservice

-Melhor conjunto OP/ED

-Acção

-Adaptação para anime

-Anime Original

-Estreia

-Sci-Fi

-Melhor personagem Masculina

-Melhor personagem Feminina

Os tópicos já dão animus por isso se quiserem podem criar com uma pequena descrição. Vejam os tópicos do ano passado para perceberem o género. Temos até dia 31 para criar os tópicos mas também não deixem tudo para a ultima da hora ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria só saber se a colocação dos tópicos de cada categoria vai ser distribuída pelos juízes, ou se cada um cria o tópico que quiser (com um pré-aviso neste tópico, claro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queria só saber se a colocação dos tópicos de cada categoria vai ser distribuída pelos juízes, ou se cada um cria o tópico que quiser (com um pré-aviso neste tópico, claro).

Lospon, o Apokalips_ está a tratar dos tópicos das votações.

Se quiseres podes criar os tópicos da discussões.

É só por uma frase do género: Tópico de discussão sobre as vossas escolhas na categoria "x".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa, já sei que não está propriamente explícito na cena das instruções, mas por favor, coíbam-se a dar uma pequena opinião nos tópicos de votação. É que se dizem para meterem opiniões logo me aparecem coisas assim:

"Eu gostei de muitas bandas sonoras este ano mas acho que o meu voto vai mesmo para a banda sonora do melhor anime de mecha de sempre, aka, Gurren-Lagann. O senhor Taku iwasaki é um grande génio e conseguiu criar algo bastante diversificado e bla bla bla bla".

Notem como não está propriamente CLARO qual foi o voto do gajo e o pessoal quando estiver a contar os votos vai precisar ler walls of text inúteis.

*vai mudar a linha das instruções.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu posso tratar disso. Amanhã, em princípio, que hoje já não há tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não me esqueci, Shini! Fica aqui o que vou colocar nos tópicos de discussão, esperando aprovação do resto da equipa:

Romance:

Discutam aqui sobre as séries deste ano que roubaram os vossos corações! É claro que, sem coração, vai ser difícil explicar o porquê de gostarem de uma série, portanto antes de postarem aqui, peçam-no de volta…

Acção:

Tiros, balas e projécteis: sinónimos? Discutam aqui sobre as séries deste ano que vos perfuraram de cima a baixo. Murros e pontapés igualmente aceites neste tópico.

Melhor Personagem Feminina:

Sentes-te apaixonado/a por uma rapariga, mas enfim, não passa de uma personagem de uma das séries deste ano? Expõe o teu amor por essa jovem especial: apesar de ela não poder receber os teus sentimentos, isso não quer dizer que tu não os possas continuar a sentir!

Melhor Personagem Masculina:

O teu amor por um rapaz é enorme, mas para teu azar, ele é só uma personagem de uma série deste ano. E agora? Bem, podes começar por dizer o porquê de adorares esse jovem sortudo aqui mesmo!

Ficção Científica:

Uma sociedade tecnológica não pode viver sem a invenção. Qual é a série que tu achas que consegue expressar melhor as tuas fantasias tecnológicas e científicas? E não te esqueças de explicar essas fantasias: com certeza que por aqui haverá alguém interessado em ouvi-las…

OU

Uma sociedade tecnológica não pode viver sem a invenção. Qual das séries deste ano que conseguem elevar a raça humana ao patamar seguinte, e porquê que achas isso?

Estreia:

Não estavas à espera disto. Claramente não esperavas algo tão bom. Aliás, vê-se na tua cara: aquela estreia foi tão boa que imediatamente te apaixonaste pela série. Agora, só falta tentar explicar aos outros o porquê de tu te sentires assim, aqui mesmo!

Anime Original:

Conceitos que nunca poderias ter imaginado, personagens inigualáveis, mundos que desconhecias… Qual foi, para ti, o anime que melhor conseguiu concretizar uma realidade a partir do nada? Ah, se não te importares, expõe o resto da plateia a esse Universo, porque claramente ninguém entenderá o que nunca existiu.

Adaptação para Anime:

Leste um livro ou uma banda desenhada ou ainda jogaste um jogo que, recentemente, foi transportado para o mundo da animação. O que achas do resultado dessa transição?

OP/ED:

Músicas que te puseram de pé a dançar, que te puseram a chorar, que te puseram a moshar: houve um pouco de tudo este ano. A questão é: qual foi, para ti, o melhor par de músicas que te trouxeram arrepiozinhos na parte de trás da cabeça? Não te esqueças de mencionar o quê que te causou esses arrepios!

Echhi/Fanservice:

Cuecas, soutiens, boxers, situações incómodas, fraldas e um pouco de nudismo: qual destes elementos é que te levou a adorar aquela série que não podes ver com os teus pais ao lado? Claro que, se houver algo mais que possa ter aparecido, estás à vontade para dizer o que foi…

Comédia:

Riste-te, riste-te tanto que te engasgaste, riste-te tanto que até não conseguiste respirar, mas porque é que te ris? O que te fez rir na série que, para ti, foi a melhor série de comédia deste ano?

Drama:

As lágrimas caem-te dos olhos, vêm da fonte no topo da montanha à qual nós chamamos “olho”. Quando olhas para o teu colo, reparas que cada lágrima que derramaste te faz lembrar de cada momento dramático da série. A tua dor é tal que sentes necessidade de a partilhar com alguém? Aqui estarás à vontade para partilhar a dor que sentiste ao ver o que, para ti, foi o melhor Drama deste ano.

Anime do Ano:

Claramente, já a analisaste de todos os lados, de todos os ângulos, de todos os planos possíveis, e finalmente percebes o porquê de tu achares que aquela série é, sem dúvida, a melhor deste ano. Bem, do que estás à espera? Diz aí as tuas razões!

Suspense/Mistério:

Saltaste tantas vezes da cadeira que o tecto ficou com marcas das pancadas que deste com a cabeça. Mas exactamente o que é que te assustou no que, para ti, foi o anime mais assustador deste ano?

Animação/Efeitos Visuais:

Os teus olhos cruzaram-se e a tua boca caiu quando viste uma animação de corrida em que nem um único passo usava a mesma animação. Isto para não falar dos efeitos 3-D fenomenais que saltaram para os teus olhos! Mas e que mais maravilhas técnicas é que te foram gravadas na tua mente nas séries deste ano? Partilha-as aqui!

Banda Sonora:

A música é perfeita, encaixa-se tão bem na cena que não consegues evitar o derrame de uma lágrima cada vez que te lembras dela. Partilha esse momento especial aqui!

Melhor Filme de Animação:

Conseguiste estar uns longos minutos, horas até, sentado, e adoraste aquele filme que estreou há um par de meses. Sentes-te tão esmagado pelo que viste, que sentes necessidade de partilhar tudo o que viste com o resto das pessoas aqui mesmo, para tentar convence-las de que esse filme é o melhor deste ano, certo?

EDIT: Shini, não te consigo mandar PMs, dá-me erro de "User não existe".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Força Lopson. Estão porreiras. Quanto à SciFi, como é muito abrangente na minha opinião, na do Blue e na do Tsumori não deve entrar. O argumento fundamentental é que se pusessemos sci-fi tinhamos que por anime de lutas e depois anime de desporto, etc.

É melhor continuar com géneros, como o nome indica, genéricos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OK, já os criei a todos. De qualquer forma, o que esse par diz tem a sua razão, concordo também com a remoção de Sci-Fi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Surgiu-me uma duvida em relação a apenas uma das categorias.

Melhor conjunto OP/ED. Para um anime com mais que uma OP e um ED as pessoas devem especificar qual é o OP e a ED em que pretendem votar? Será que neste caso deviamos contar animes que ainda não acabaram? As Openings e Endings são ouvidos na altura em que saem. Imaginemos que um anime começa em 2006 e acaba em 2008. Será que as pessoas se vão lembrar daquela primeira OP de 2006 que ouviram?

Acham que para esta categoria o que deveria contar era se passaram em 2008?

Fora isto, o que falta é apagar a categoria de Sci-Fi e o concurso está pronto para começar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm não sei,  para isso dividia-se essa categoria e ficávamos com melhor op e melhor ed.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que, de resto, é o que me parece mais racional à primeira vista, mas manter como um par é, na minha opinião, mais acertado. Permite manter as coisas mais simples, na medida que evita a criação de duas categorias separadas para as Ops e para os EDs.

Shini, penso que, nesses casos, se devem especificar o par em questão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão não foi essa. Para mim o melhor par foi OP 2 e ED 3 de Soul Eater mas esta serie nao acaba em 2008. Deve ou não isto poder entrar na competição?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw, ja ando a tratar das contagens dos votos para na altura ser mais rapido fazer a confirmaçao e a consagraçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sei se será demasiado cedo, mas se estás disposto a fazer isso, então força.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

agora ainda faço aos poucos mesmo aos poucos, se fosse fazer tudo no mesmo dia morria xD. e nao faço nada no meu trabalho logo nao me importo :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Durante esta semana ou a próxima temos que combinar todos para falar sobre os prémios do juri. Pensem nas opções para não chegarem à conversa de msn e terem que ir ver que anime é que acham que deve ganhar na categoria tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais