Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

[Closed] Road to Anime Portugal Awards 08

67 mensagens neste tópico

Bem, é tempo de começar a preparar os Anime Portugal Awards 08. Para isso temos 6 jurados:

Eu, Tsumori, Blue, KnOxEr, Lopson e Apokalips_.

Precisamos de chegar a conclusão que categorias devem entrar para estes APA08. As categorias do ano passado são, Melhor:

-Filme de Animação

-Banda Sonora

-Animação/efeitos visuais

-Suspense/mistério

-Romance/drama

-Anime do Ano

-Comédia

-Ecchi/fanservice

-Melhor conjunto OP/ED

-Acção

-Adaptação para anime

-Estreia

Acham que alguma das categorias não faz sentido? Têm ideias para novas categorias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta ai a minha categoria :P.

Shoujo.

quanto a desnecessarias, talvez a da adaptaçao?

Josei tenho duvidas se entraria bem aqui, normalmente os animes desta sao colocados nas subs categorias, maioritariamente dramas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensem também descrições tanto para a categoria Discussão como para Votações e Resultados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta ai a minha categoria :P.

Shoujo.

Para isso faziamos categoria de Shounen/Seinen/alfhaodsdf, coisas.

Já disse várias vezes por aí que essas classificações não fazem grande sentido para classificar individualmente um anime, imo. Shoujos podem-se incorporar bem em Romance/Drama, se for esse o caso, não é preciso haver distinção.

Quanto à minha opinião, se calhar deviamos separar Romance de Drama, para fazer uma melhor distinção entre os 2. Pode haver animes dramáticos que não sejam necessariamente românticos, e assim estamos a usar uma categoria para 2 estilos que podem ser bem diferentes.

Por mim, categoria do melhor fanservice ia-se à vida, não está a adicionar grande coisa e os animes que ganham essas categorias nunca são propriamente... Notáveis.

Categoria de "melhor seiyuu" podia ser bom, mas não sei se se enquadra bem num "ANIME AWARDS", e se vamos começar com prémios para pessoas envolvidas na produção do anime também tinhamos de meter "melhor director", "melhor scenario writer", etc. Portanto dunno.

Categoria de "melhor anime infantil" também podia ser bom, mas ninguém vê animes infantis, acho. Sei que o Blue vê o Yu-Gi-Oh, eu vi o Shugo Chara. De resto...

Bem, e é tudo o que me lembrei por agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim, categoria do melhor fanservice ia-se à vida, não está a adicionar grande coisa e os animes que ganham essas categorias nunca são propriamente... Notáveis.

podem nao ser animes muito bons em termos de plot e de resto, mas maior parte dos users conhece varios destes. E falando de modo imparcial, o meu anime favorito e zero no tsukaima, que roda a base de fanservice.

A brincar a brincar, sao do genero mais visto, logo acho que se deveria manter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Separação de Drama e Romance é mais que apoiada por mim.

Quanto a melhor Seiyuu sinceramente só conheço o Miyano Mamoru porque é o favorito da minha namorada e não estou a ver muita gente a ter conhecimento suficiente para poder classificar.

Melhor personagem masculina 2008 e melhor personagem feminina, que acham destas categorias?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melhor personagem masculina 2008 e melhor personagem feminina, que acham destas categorias?

Acho que tínhamos pensado nisso no ano passado, não me lembro porque é que não foi em frente. Bem, se calhar era por começarem a ser muitas categorias (e no ano passado também não houve um GRANDE número de votos).

Não tenho nada contra meter-se essas categorias though.

Quanto aos seiyuus, ya, é capaz de ser melhor não meter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se no ano passado estavam a haver as animes portugal character battles. Se calhar era um conceito muito parecido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que era bem 2008  male/female character.

Concordo com o Tsu na medida em que é desnecessário melhor shoujo, pra isso também tínhamos de por melhor shounen e tal. São coisas que se inserem perfeitamente em acção/romance/aventura/comédia/etc...

De resto acho que é isso. Se calhar podia-se meter um melhor Sci-fi ou isso, mas yah acho que já são suficientes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Categoria de "melhor anime infantil" também podia ser bom, mas ninguém vê animes infantis, acho. Sei que o Blue vê o Yu-Gi-Oh, eu vi o Shugo Chara. De resto...

Acho que isso era interessante. O problema era encher uma categoria e se mais alguém vê cenas dessas!

Categoria de "melhor seiyuu" podia ser bom, mas não sei se se enquadra bem num "ANIME AWARDS", e se vamos começar com prémios para pessoas envolvidas na produção do anime também tinhamos de meter "melhor director", "melhor scenario writer", etc. Portanto dunno.

Bem, é "Anime Portugal" Awards, portanto não está aí em lugar nenhum a implicar que são awards destinados só às séries. Se realmente achares boa ideia acho que podia-se fazer, mas, sinceramente, não sei se uma enxurrada de notas categorias seria lá muito bom. Há gente que tem preguiça de votar e ver aquelas 1940128124 categorias é capaz de assustar!

Anyway, força com as personagens e a separação dos romances dos dramas. Quando voltar das aulas vejo se há aqui mais qualquer coisa, mas agora tou a ficar sem tempo! Portanto, coisas, fui!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente às descrições:

Discussão:
Opiniões? Reclamações? Sugestões? Coloquem-nas aqui!

Votação:
Apesar do sistema ser electrónico, não vai haver cá vigarices!
Ou
O poder está à distância de um click! Elege o melhor anime!

Relativamente às categorias:

Podíamos sempre juntar a banda sonora, a animação e a adaptação numa só categoria: Realização/Produção.

Melhor anime infantil é algo que, na minha opinião, é desnecessário, porque 1) O que para ti pode ser um anime infantil, para outros pode não ser e 2) já temos mais que suficientes categorias. Uma categoria Shoujo faz falta... mas até que ponto? Romance e Drama já cobrem uma bela parte do Shoujo, deixando apenas de fora a secção Mahou Shoujo... É como o Knoxer diz: para isso, mais valia adicionar uma categoria Shounen, mas como, ao Shounen, acontece exactamente o mesmo que acontece ao Shoujo, isto é, já é praticamente todo cobrido pelas categorias Acção e Fanservice, não vale mesmo a pena adicioná-la como uma nova categoria.

Melhor Personagem é uma boa sugestão. E a separação de Romance e Drama também é uma boa ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1) O que para ti pode ser um anime infantil, para outros pode não ser

Mas não é o que as pessoas acham, mas o que o próprio anime é.

Tipo, animus que dão ao sábado e domingo de manhã. Experimenta ligar a TV Tokyo a essa hora. Claro que não ia meter nessa categoria algo que dá às 3 da manhã só porque EU achava ser um anime infantil.

Mahou Shoujo entra praticamente todo nos animes infantis também. O único que me vem à cabeça que não foi feito com público infantil em mente é o Nanoha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dentro das 3 categorias que o lospon disse acho que realização e banda sonora devem estar separadas.

Quanto à melhor adataptação para anime. Será que as pessoas sabem o que é adaptação e o que não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à melhor adataptação para anime. Será que as pessoas sabem o que é adaptação e o que não é?

Good point, no ano passado pensei que fosse boa ideia ter essa categoria, já que grande parte dos animes que são feitos são adaptações, e uns fazem-no melhor que outros, etc.

Mas se calhar pode-se acabar com essa categoria também. Se bem que até ache que é uma boa categoria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode-se manter essa categoria mas em contraponto podia a categoria de melhor anime original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^Approved @ melhor anime original.

E Lopson, não concordo com isso de tirar "melhor banda sonora" e meter "Realização/Produção". Produção dá muito um ar que estás a avaliar o quanto foi investido em tal série, e nem sempre mais dinheiro é igual a melhor música. Sim, chamem-me picuinhas, mas é das áreas que mais gosto e não queria ver essa categoria em geral ir-se com os porcos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há assim tantos OVA's? Eu não costumo ver por isso não posso dar opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que existam assim muitas OVAs, pelo menos aquelas que tenham sido algo de jeito.

De qualquer forma, se for interessante, podia-se era copiar ainda mais uma categoria daqueles awards do ARC, a do "quick watch". Serve para OVAs, filmes, e por ái vai, e é de maneira que também se pode encaixar séries pequeninas como DMC e Sunred.

Já agora, isto vai para a frente ou quê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vai para a frente. Não percebi a cena dos Awards do ARC.

Precisamos de duas descrições, uma para a secção de discussão e outra para a de votação. A descrição será posta na categoria para as pessoas perceberem o que se está a passar aí.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais