Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

Twilight Saga ( Twilight, New Moon, Eclipse, Breaking Dawn ) by Stephenie Meyer

169 mensagens neste tópico

Twilight-Series-Covers-twilight-series-1381301-956-360.jpg

A saga Twilight foi bastante aclamada pela critica e penso que os livros tiveram bastante sucesso em todo o mundo. Mesmo que não conheçam os livros, o mais provavel é terem visto pelo menos uma das capas quando se passearam pela FNAC.

A saga fala da relação entre uma rapariga e um vampiro, Bella e Edward. A maneira como os vampiros são descritos neste livro é diferente do que já tinha lido. Os livros estão escritos de maneira a ser dificil parar de ler e a deixar sempre o leitor a querer sempre mais, como na minha opinião todos deviam ser. Nas sequelas vão sendo introduzidos novos elementos que vão tornar a história mais interessante e que certamente dividirão o público..

Gostava de saber se mais alguém já leu algum dos livros e o que achou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estupidamente viciante é a melhor forma de descrever os livros, na minha sincera opinião... E extremamente overrated =D

O 1º tem aquele mistério todo com o Edward que é o que atrai as pessoas, o saber mais sobre essa personagem misteriosa e a escrita miserável acaba por não se notar tanto, mas aquele climax forçado que ela volta a utilizar no 2º e 4º livros =/ Digam-se de passagem também que esses são os mais fraquinhos... O 2º porque é mesmo deprimente,  a história é aborrecida e voltar a ter o esquema de seca até meio do livro e depois ter o grande climax u.u O 3º é que conseguiu ser mais estável a esse nível e também já tem uma escrita melhor, mas depois o 4º estragou tudo por voltar ao esquema do 1º e 2º =/

Só não consigo é entender o raio dos críticos... A história não é original, a escrita não é fenomenal, as personagens são carismáticas, mas nem tanto que tornem o livro excepcional... u.u

E acho sinceramente ridículo alguém por-se com frasesinhas de "ecplisar" o Harry Potter"... Digamos que talvez HP fosse um pouco mais "infantil" por causa do público a que estava dirigido, mas tinha um conceito originalíssimo e constitui um marco da literatura infanto-juvenil.. Twilight é a moda de agora, mas daqui a uns anos não vai ser nada, enquanto HP vai ficar na história... Enfim...   

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a parte de eclipsar o HP também acho que foi extremamente exagerada. Os livros demoravam a sair mas ao menos ficavam sempre ao nivel das nossas espectativas ou até as superavam.

Acho que o "pace" dos livros era um pouco estranho. Por vezes certos eventos eram mostrados muito rápidamente e outros eram martelados à força toda.

Eu gostei da história e fiquei agarrado às personagens mas no ultimo livro fiquei um pouco desconsolado. Mesmo assim é bom ver que há mais gente que leu os 4 livros :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim este tópico!

Sou fã da saga, embora so tenha lido o 1º livro (que adorei). O 2º ainda o estou a ler e o resto devoro nas férias. Acho que os livros merecem o mérito que têm porque digam o que disserem estes livros conseguiram vendas impressionantes e fãs por todo o mundo já para não falar do filme que é um dos mais esperados do ano. Sinceramente acho que a nível de popularidade pode igualar o Harry Potter mas a nível de escrita a Stephanie Meyer está muito atrás da J.K Rowling.

Não posso falar muito já que nao li tudo mas o 1º livro satisfez me muito. A história não é original nem nada mas as personagens e maneira como a historia se desenvolve é muito apelativa o que não nos faz ler até ao fim e esperar por mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aww... eu estava interessada mas ela escreve de uma maneira que não me agrada, pelos vistos, não sou fan de escrita a lá J. K Rowling...não gosto de "devorar" um livro so pela historia, pois eu acho que a se têm a mesma escrita vai ser dificil de eu ler...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se terá a mesma escrita, o português é um dos meus pontos fracos mas recomendo a quem goste de uma história de amor. A escrita é sempre na primeira pessoa, vês sempre o ponto de vista da Bella.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que querem fazer / fizeram um filme/série sobre isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o filme está a ser feito mas como quase todas as adaptações provavelmente será um grande FAIL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Nunca li o livro, mas tenho o pressentimento que sim, de facto. É a alergia aos bestsellers. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Traduz isso para português para o comum dos mortais se faz favor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que os livros merecem o mérito que têm porque digam o que disserem estes livros conseguiram vendas impressionantes e fãs por todo o mundo já para não falar do filme que é um dos mais esperados do ano. Sinceramente acho que a nível de popularidade pode igualar o Harry Potter mas a nível de escrita a Stephanie Meyer está muito atrás da J.K Rowling.

Sim, merecem algum mérito, mas a popularidade igualada à de HP é algo efémero... HP foram 18 anos *se não estou em erro* e 7 livros, cada um melhor que o anterior, com a autora sempre a conseguir superar-se cada vez mais... Em Twilight... As vendas são porque adolescentes adoram vampiros, então uma coisa com personagens assim e com uma escrita tão "acessível"... u.u

Aww... eu estava interessada mas ela escreve de uma maneira que não me agrada, pelos vistos, não sou fan de escrita a lá J. K Rowling...não gosto de "devorar" um livro so pela historia, pois eu acho que a se têm a mesma escrita vai ser dificil de eu ler...

IMO ler é mesmo pelas personagens, nem sequer pela história =/

Mas não compares à JK Rowling... A escrita da Stephenie está bem abaixo da da JK Rowling em termos de qualidade...

Quem me ouve falar ainda acha que sou super fã de HP... =X Actually nem por isso, mas aquilo que HP foi e ainda é está aos olhos de toda a gente, portanto....

Sim, o filme está a ser feito mas como quase todas as adaptações provavelmente será um grande FAIL.

Duvido que seja tão mau... Digamos que o filme vai "consertar" os problemas de escrita.. É uma questão duma pessoa não ir para o cinema a achar que vai ter alguma coisa igual ao livro...

E o Edward tá exactamente como eu o imaginava, portanto ;P O actor tem a mesma imagem do Edward do que eu x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Traduz isso para português para o comum dos mortais se faz favor.

O Maje acha, simplesmente, que já não é menino para ler coisas idealizadas (vampiros já deram o que tinham a dar, eh?), para sonhar acordado. E sinceramente, ultrapassamos uma fase na literatura contemporânea onde a fantasia é muito comum, vende bem, etc. Diga-se de passagem que já fui fã do estilo, mas o que é demais, é demais. Non-sensezinho é o que se quer. : <

Oh well, mesmo assim, tenciono ler o livro para poder formar uma opinião mais sólida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Traduz isso para português para o comum dos mortais se faz favor.

- teeny

- o narrador, personagem principal, leitor (e quiça autor tambem?) são a mesma pessoa. a Bella é a projecçao e imagem de todas as miudas emogoths

- muito cliché, na historia e temas, é a normal fantasia emo-gotica do cool-dark-guy com historia sombria que por razao nenhuma cai do céu pra fazer as delicias da rapariza

- muito emo e egocentrico.tou a pensar nas partes iniciais, com ela, bella, a meditar sobre a sua vida. mas noutras coisas, a miuda relata tudo com o normal egocentrismo muito 'biased' proprio da adolescencia

pessoalmente, a forma como a bella é retratada foi o q me desgradou mais. o que pensando bem, é natural e teria de ser a assim: estes livros quase q se resumem à protagonista. mas tb devo ter lido só umas 50 pags

btw, comparar-se esta série ao Harry Potter nao faz sentido nenhum lol

banalzinhos, e muito emogoth projectivista

Traduz isso para português para o comum dos mortais se faz favor.

O Maje acha, simplesmente, que já não é menino para ler coisas idealizadas (vampiros já deram o que tinham a dar, eh?)

pera que se fosse uma menina emogoth, talvez gostasse ;)

E sinceramente, ultrapassamos uma fase na literatura contemporânea onde a fantasia é muito comum, vende bem, etc. Diga-se de passagem que já fui fã do estilo, mas o que é demais, é demais.

isto nao é fantasia, no sentido normal da palavra, tolkienana ou medieval. esta saga encaixa-se mais no genero de terror/fantasia gotica. e posso acrescentar o 'adolescente' para distinguir de Anne Rice e afins

Non-sensezinho é o que se quer. : <

surrealismo? :P Kafka, Kurt Vonnegut?

ah, mas o vdd nonsense tem de ir mais longe. algo como o Hitchhiker's Guide to the Galaxy ou Alice in Wonderland  imagino

btw, comparar-se esta série ao Harry Potter nao faz sentido nenhum lol

hmm, talvez faça considerando as legiões de miudas goticas na fandom de HP..:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aww... eu estava interessada mas ela escreve de uma maneira que não me agrada, pelos vistos, não sou fan de escrita a lá J. K Rowling...não gosto de "devorar" um livro so pela historia, pois eu acho que a se têm a mesma escrita vai ser dificil de eu ler...

IMO ler é mesmo pelas personagens, nem sequer pela história =/

Mas não compares à JK Rowling... A escrita da Stephenie está bem abaixo da da JK Rowling em termos de qualidade...

Quem me ouve falar ainda acha que sou super fã de HP... =X Actually nem por isso, mas aquilo que HP foi e ainda é está aos olhos de toda a gente, portanto....

Sabes o que esse SEquer dizer?

Não comparei ninguém apenas referi da possibilidade de que se houver uma determinada semelhança entre as duas, não me interessa, porque para ler historias a la J.K Rowling mais vale apenas pegar numa revista maria!

Não tenho prazer nenhum em ler algo que seja "descartável", simples, e corrente!

Se acha que a escrita da J.K Rowling. é muito boa, isso é contigo! Não estou a dizer que seja má, limita-se apenas ao tipo de fantasia que ela escreve! Atenção estou a falar da escrita e não historia  :-\

Dos 3 livro que li dela, li cada um durante um dia inteiro sem dificuldade nenhuma e em inglês tenta ler outro escritor/fantasista britânico e as coisas não são bem assim como se lê hoje em dia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ lol

que lês tu, ó bleachy com panca por mafiosos e johnys? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ lol

que lês tu, ó bleachy com panca por mafiosos e johnys? :D

Mas tu queres mesmo que eu diga ou tas a  perguntar so para me picares?

se for a picar me esquece que nem te respondo!

Picanços so aceito do Kami-sama! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sem picanço nem ironia, tava mesmo curioso lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dear!

Não quer dizer que não leio fantasia leio, e muitas vezes de feitiçaria na idade media, sempre relacionado com cultura de um certo povo, mas tenho de gostar da escrita :-\ gosto da escrita a lá Tolkien por exmplo...

gosto dos livros da Susanna Clarke, da Juliet Marillier, John R. R. Tolkien, Ernest Gygax, Margaret Weis( Obsessão deste momento)! e mais uns poucos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gosto dos livros da Susanna Clarke, da [glow=red,2,300]Juliet Marillier[/glow], John R. R. Tolkien, Ernest Gygax, Margaret Weis( Obsessão deste momento)! e mais uns poucos!

<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0