Sunybuny

ir pro Japao

75 mensagens neste tópico

Quanto ao que lá há, eu sei que há lá uma coisa na qual quero trabalhar. Mas também há na China e o nível de vida até é mais barato. O que é bacano. Ir viver para um sítio só porque gostamos muito da cultura é bem passível de ser desapontante. Para isso vai-se de férias quinze dias.

Sabes alguma coisa acerca de como ir estudar para a China? Se há algum programa patrocinado pelo estado ou algo do género. Mesmo que só tenhas um site com informação serve.

Não é bem on-topic mas não vale a pena abrir um tópico novo.

EDIT: Quando digo estudar refiro-me a estudar na faculdade. Estou no 3º ano de engenharia informática com o processo de Bolonha, por isso só mesmo para mestrado ou fazer umas cadeiras de 3º ano que provavelmente hei de deixar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acredito xD Especialmente nas passadeiras de Shibuya, vai um para uma ponta, um para a outra e ficam uns quantos no meio da estrada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que se adequa neste tópico, 'documentário' sobre white people (pessoas de raça estranjeira que nasceram no Japão):

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá a cultura oriental fascina-me, não falo só da do Japão. Estando na área do turismo, seria ótimo fazer uma carreira lá. visto que tem um turismo muito bom!

Mas pegar em mim, e ir estudar para lá de mãos a abanar, népia... Primeiro, aprender japonês como deve ser, arranjar uma vida aqui (falo de trabalho), ganhar o meu, e depois sim, aventuro-me para um outro mundo bem diferente do meu...

Eu sou do tipo de pessoas que pretende organizar tudo antes de fazer algo.

Ir para lá sem saber para onde vou, o que vou fazer... é complicado.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ir para lá sem saber para onde vou, o que vou fazer... é complicado.

Quem não arrisca,não petisca.

É bem mais fácil embarcar numa aventura dessas enquanto és nova e não tens uma família dependente do que mais tarde. Eu nunca iria para o Japão para trabalhar,umas férias eram bem vindas,mas não é um país que tenha tanto efeito em mim que me faça passar lá uma vida. Se fosse o Egipto,Índia,etc era outra conversa...mas por enquanto prefiro continuar a trabalhar para ser uma mais valia para o meu país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já li vários relatos sobre estrangeiros no Japão, ou que nasceram no Japão e os pais são estrangeiros ou só um dos pais é que é...

 

Infelizmente, são sempre no sentido do preconceito... é que mesmo sendo japoneses porque nasceram no Japão são discriminados... É algo que não entendo, principalmente quando o Japão tenta abrir-se ao mundo (Jogos Olímpicos, Cool Japan, desvalorização do yene para aumentar as exportações). Acho que os japoneses precisam de se abrir mais em relação às pessoas de outros países....

 

Apesar de adorar a cultura e as pessoas, ainda acho que à coisas erradas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá a cultura oriental fascina-me, não falo só da do Japão. Estando na área do turismo, seria ótimo fazer uma carreira lá. visto que tem um turismo muito bom!

Mas pegar em mim, e ir estudar para lá de mãos a abanar, népia... Primeiro, aprender japonês como deve ser, arranjar uma vida aqui (falo de trabalho), ganhar o meu, e depois sim, aventuro-me para um outro mundo bem diferente do meu...

Eu sou do tipo de pessoas que pretende organizar tudo antes de fazer algo.

Ir para lá sem saber para onde vou, o que vou fazer... é complicado.

 

Same here.

 

Tirei turismo e vou agora aprender japonês para tentar ligar as duas e arranjar qualquer coisa por lá.

Apenas quero aprender o suficiente para me desenrascar por lá, até porque a melhor maneira de aprender uma língua costuma ser no próprio no país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, são sempre no sentido do preconceito... é que mesmo sendo japoneses porque nasceram no Japão são discriminados... É algo que não entendo, principalmente quando o Japão tenta abrir-se ao mundo (Jogos Olímpicos, Cool Japan, desvalorização do yene para aumentar as exportações). Acho que os japoneses precisam de se abrir mais em relação às pessoas de outros países....

 

Apesar de adorar a cultura e as pessoas, ainda acho que à coisas erradas...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hirohito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não nego a história do Japão e é compreensível a revolta... mas estamos a falar de japoneses que se não fosse o facto de terem os olhos ou a cor de cabelo diferentes não seriam descriminados.

 

O facto de ter havido uma guerra e todas as mortes (e a guerra é sempre injustificável), não me parece que isso seja motivo para os polícias mandarem parar na rua frequentemente os cidadãos residentes só porque não tem "aspecto japonês"... se assim fosse então a Praça do Peixe em Aveiro não estaria a cheia de espanhóis como tem estado neste últimos dias...

 

Apesar de tudo o que aconteceu, acho que o Japão precisa de se abrir mais e corrigir erros do passado... e se o Japão odiasse assim tanto a cultura ocidental não adaptaria tantas modas americanas como o faz actualmente (até usam roupas com símbolos americanos, como a bandeira, ou os bonés das equipas da NBA) e os artistas americanos não estariam no top10 da Oricon quando há lançamentos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo o que aconteceu, acho que o Japão precisa de se abrir mais e corrigir erros do passado... e se o Japão odiasse assim tanto a cultura ocidental não adaptaria tantas modas americanas como o faz actualmente (até usam roupas com símbolos americanos, como a bandeira, ou os bonés das equipas da NBA) e os artistas americanos não estariam no top10 da Oricon quando há lançamentos.

O Japão deve bom dinheiro aos EUA,há sempre aquele receio. E é bom relembrar que os EUA,após o fim da 2ª Guerra Mundial,estiveram estacionados ,em grande escala, no Japão. E 63 anos de ideias xenófobas/nazismo/patriotismo extremista não se apagam de um dia para o outro. Isto para não falar da dinastia Tokugawa,que fez com que o Japão se fechasse ao exterior mais de 200 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo quando falam do preconceito, parece ser um povo claramente nacionalista.

Mas no que diz respeito ao ocidente, eles quase veneram a cultura americana e no entanto desprezam as outras todas. Isto é o que aparenta ser, pode ser regra geral ou não, mas a tudo existe excepção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que já vi pessoas que lá vivem que não têm qualquer queixa de preconceitos, mas o contrário, foram bem recebidos.

Acho que generaliza-se muito e depois criam a ideia de que existe maior racismo por lá que noutros países, mas eu acho que é mais por ser uma cultura bastante diferente e acabam por estranhar os hábitos de quem lá vai e vice-versa, sendo que existe certas coisas que não se deve fazer que aí sim, eles são capazes de ficarem ofendidos, enquanto que nos outros países seria totalmente aceitável.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi bastantes coisas a falar sobre isso, eles aceitam bem os estrangeiros, pelo menos nas areas mais citadinas, o que muitas vezes causa conflitos é a diferença de culturas, por exemplo, muitos gestos que nós europeus estamos habituados a fazer é falta de respeito no Japão ou então o facto de ter de entrar descanço nas casas mais tradicionais, lavar as mãos ao entrar em certos templos etc ... o melhor mesmo é antes de alguém se meter por terras desconhecidas ter conhecimento das culturas e das regras de boa educação dessa zona para não passar maus bocados, acho que acima de tudo devemos respeitar a cultura deles.

Mas por outro lado os brasileiros têm uma reputação um pouco manchada, quando há problemas com estrangeiros fazem questão de fazer alarido e nunca omitem a nacionalidade, é logo " brasileiro fez isto e aquilo " e parece que muitos se andam a portar mal por lá, seja como for parece que eles gostam dos portugueses.

Editado por Kuristiana
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois em qualquer país devemos nos adaptar à sua cultura.

 

Engraçado dizeres isso dos brasileiros, porque eles aparentam ser bastantes por lá. Já a presença portuguesa não é assim tão difundida pelo mundo. Lembro-me de ver aquele programa na RTP que mostrou uns 4 ou 5 portugueses que vivem/estudam lá e mais nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois em qualquer país devemos nos adaptar à sua cultura.

 

Engraçado dizeres isso dos brasileiros, porque eles aparentam ser bastantes por lá. Já a presença portuguesa não é assim tão difundida pelo mundo. Lembro-me de ver aquele programa na RTP que mostrou uns 4 ou 5 portugueses que vivem/estudam lá e mais nada.

Lá está.

Há bastantes brasileiros no Japão, e grande parte são descendentes de imigrantes japoneses...

Tem aqui uma parte de um texto que eu li :

" Lá, os brasileiros são associados à criminalidade tanto pela mídia quanto pela sociedade japonesa... Segundo relatórios da polícia, das quatro mil pessoas condenadas em 2004, 1.116 são brasileiros”.

Nós temos uma reputação limpinha possivelmente por andar poucos portugueses por lá e além disso na minha opinião os portugueses são mais quietos, não arranjam tanta confusão como brasileiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais