Sunybuny

ir pro Japao

75 mensagens neste tópico

Bons articles. O segundo fez-me sentir uma inveja do caraças. Identifico-me imenso com a maioria do que ele diz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ate ja tive a combinar com o meu irmao e com 2 amigos mais proximos para ver se daki a 2 anos mais ou menos vamos ao Japao de ferias de verao....numa dakelas de levar sacola ás costas e perdermo-nos pra la...ir mmo pá aventura que assim é que se descobre bem as coisas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava mesmo de estudar numa escola japonesa, nem que fosse por pouco tempo acho que vale bem a pena..

Além sabe de alguns programas que conhecam ou algo do genero ? ^- ^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

existe um intercambio na embaixada do japão mas tens de ter menos de 18 anos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois ja sabia desse. É o unico que conheco , e conseguir ir deve ser lixado =\

Mas obrigada ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem quiser perceber o Japão ou meramente ir viver para lá, leia isto:

http://kotaku.com/5484581/japan-its-not-funny-anymore

E depois isto:

http://kotaku.com/5516355/the-life-of-game-why-i-live-in-japan

Já li outros artigos de ocidentais a viver lá e diria que a opinião é praticamente unânime.

Bem, eu estive a ler esses artigos do princípio ao fim (são enormes  8O) e devo dizer que não gostei de tanto negativismo por parte desse tal Tim Rogers. O Japão não será com certeza um país perfeito, assim como nenhum outro país o é. Mas falar apenas nos aspectos (que para ele são) negativos? Está a tentar quê, reduzir o turismo no país? Não sei. É que, sinceramente, para os amantes da cultura japonesa que se deparem com artigos como estes é um bocado decepcionante...

Falo por mim, eu adoro tudo o que tenha a ver com o Japão e com a sua cultura! Não falo em viver lá, mas adorava um dia ter a oportunidade de viajar e ir visitar esse país que eu tanto adoro e respeito.

Esse Rogers aponta o dedo a tudo e mais alguma coisa e, em certos momentos, enquanto me encontrava a ler os seus artigos, deparei-me com críticas ridículas.

Mas bem, o que é facto é que cada um de nós tem o seu modo de ver as coisas; enquanto que há coisas que a uma pessoa incomodam, a outra pessoa podem já não incomodar. Mas digo-vos - eu não vou basear a minha opinião relativamente ao Japão e aos seus habitantes em artigos destes.

Qualquer dia, eu hei-de ir ao Japão e logo vos conto como foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquilo não é para ser uma análise turistica. São artigos com a opinião pessoal dele, das coisas que o chateiam, e que são pouco conhecidas; é para ser contraponto ao que o típico "fã do Japão" pensa que o país é, parte-se do princípio que já conhecemos as coisas positivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei como se vai para o Japão.

1. Estuda-se muito.

2. Tiramos um curso superior.

3. Dedicamo-nos muito ao trabalho.

4. Trabalhamos pelas relações internacionais na nossa área.

5. Vamos para o Japão.

Não é simples?

Quanto ao que lá há, eu sei que há lá uma coisa na qual quero trabalhar. Mas também há na China e o nível de vida até é mais barato. O que é bacano. Ir viver para um sítio só porque gostamos muito da cultura é bem passível de ser desapontante. Para isso vai-se de férias quinze dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse tudo tão cor de rosa  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei como se vai para o Japão.

1. Estuda-se muito.

2. Tiramos um curso superior.

3. Dedicamo-nos muito ao trabalho.

4. Trabalhamos pelas relações internacionais na nossa área.

5. Vamos para o Japão.

Não é simples?

Quanto ao que lá há, eu sei que há lá uma coisa na qual quero trabalhar. Mas também há na China e o nível de vida até é mais barato. O que é bacano. Ir viver para um sítio só porque gostamos muito da cultura é bem passível de ser desapontante. Para isso vai-se de férias quinze dias.

IPP, programa de estudo no Japão. Seria interessante, e se gostássemos podíamos voltar lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é para quem está na escola, todos os outros são bolseiros.

Edit: Talvez seja prático desenvolver isto um pouco mais, porque eu pertenço àquele 2% de pessoas que vêm anime e estão numa área verticalmente oposta (mas há um manga sobre a minha área, o que já ajuda! Só há um, mas há :3) No caso de alguns cursos são apenas aceites bolseiros de investigação e pós graduação e não podem submeter as suas propostas enquanto na Universidade. Mas podem e devem começar a prepara-las é claro. No caso de ainda outros cursos só são aceites bolseiros de investigação e pós-graduação com estágio e um ano a dois anos de prática (Profissional ou em Estágio). E tese publicada, ajuda. Também ajuda se a tese não for só o relatório do estágio, sim. Ah sim, e ajuda muito se for relevante.

Daí eu dizer "trabalho" antes de tudo o resto. Porque quando as coisas são fáceis, não rendem nada. Eu conheço três pessoas que foram para o Japão sob a tutela governamental nesses programas. Um esteve a aplicar-se, a publicar, a fazer e a acontecer. Ensina nos EUA neste momento (é Português). Os outros triste destino tiveram: chegaram ao Japão YAAAY GLORIOUS NIHON NEKO DESU; utilizaram a bolsa que lhes deram para fazer bonecada em vez de investirem na optimização dos seus estudos e técnicas na esperança de serem contratados para fazer anime e manga e jogos e tudo ao mesmo tempo (aquele sonho partilhado por tantos); não arranjaram lá emprego porque havia mais e melhores; fundo de desemprego dos respectivos países.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá.

já vi que tens grandes ambições  :)

olha descobri este site http://www.studyjapan.go.jp/en/

espero que te ajude em alguma coisa é feito para quem quer ir estudar para o Japão, parece-me que tem muita informação! e de certeza que não tens que te casar por causa disso  ;D

good luck :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tóquio é a segunda cidade mais cara do mundo.

Isso não só quer dizer que o custo de vida é altíssimo, mas também que os salários são excelentes.

Por exemplo exemplo, em França o salário mínimo está à volta de 1200€, e o custo de vida é semelhante ao nosso (coisas como gasolina, etc. ou têm o mesmo preço, ou até chegam a ser mais baratas).

Em Espanha os salários são maiores, e o custo de vida é inferior. Isso é ridículo.

Btw, cidade mais cara é Luanda (em Angola a riqueza está exponencialmente mal distribuída).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz que Tóquio é a terra onde a única coisa barata é o Manga.  ::) ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz que Tóquio é a terra onde a única coisa barata é o Manga.  ::) ]:D

Ir morar ou mesmo estudar para o Japão seria como que um sonho tornado realidade... Mas se eu podesse escolher uma cidade para morar seria Kyoto, ou mesmo Osaka ::)... Tokyo só mesmo para vesitar e comprar manga XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei como se vai para o Japão.

1. Estuda-se muito.

2. Tiramos um curso superior.

3. Dedicamo-nos muito ao trabalho.

4. Trabalhamos pelas relações internacionais na nossa área.

5. Vamos para o Japão.

Não é simples?

Quanto ao que lá há, eu sei que há lá uma coisa na qual quero trabalhar. Mas também há na China e o nível de vida até é mais barato. O que é bacano. Ir viver para um sítio só porque gostamos muito da cultura é bem passível de ser desapontante. Para isso vai-se de férias quinze dias.

Errado o:

Basta teres dinheiro e vais xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fose para o Japao iria para Osaka...porque para Tokyo tens um pequenino espaço para viveres -.-"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava muito de lá ir e de talvez lá viver. Se fosse era mais para hokkaido. Gostava de ver como aquilo é. Tokyo também é porreiro mas se fosse era capaz de ser mais em visita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tokyo é a 2ª cidade mais cara do mundo --"...se lá foses so te irias perder decerteza...ainda por cima se foses terias de ir sozinho se nao bastava desviares o olhar por 5 segundos que ja nao encontravas os teus colegas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tokyo é a 2ª cidade mais cara do mundo --"...se lá foses so te irias perder decerteza...ainda por cima se foses terias de ir sozinho se nao bastava desviares o olhar por 5 segundos que ja nao encontravas os teus colegas...

Concordo, eles lá devem atropelar-se uns ao outros XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais