Yuna

Cosplayer - E-Zine de Cosplay Portuguesa

150 mensagens neste tópico

A revista deste mês está de facto muito boa. (Não que as outras não estejam, mas esta destacou-se imenso no meio de todas as outras.)

Não lhe faltou conteúdo nenhum. Está mesmo muito bem editada e os artigos são muito interessantes, principalmente aquele sobre o "Grand Ball Cosplay". É espantosa a qualidade dos cosplays que se vê nesse tipo de eventos. Devo também dizer que fiquei completamente deslumbrada com o artigo sobre a Yuna. A quantidade de bons cosplays que ela fez é espectacular! D :

A showcase está fantástica e quero agradecer desde já por terem incluído uma das minhas fotografias nela :' D

Parabéns pelo bom trabalho e pelo 2º aniversário da revista :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada todos que gostaram desta edição e obrigada por apontarem os nossos erros. Embora os textos sejam corrigidos e editados, e a edição seja totalmente revisada por um dos nossos editores antes de a lançarmos, é natural que passe despercebido 3 ou 4 erros. Agradecemos a vossa chamada de atenção a esses pequenos pormenores!

@Dark_Light e @Nexitah-IL: Muito obrigada pelos elogios! Significam imenso para mim! *hugs*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yuna - No problem ^^

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Cosplayer E-Zine encontra-se de momento em parceria com a revista Italiana COSPLAY, em que procura mostrar o trabalho de cosplayers de todo o mundo.

A parceria já se encontra em vigor há algum tempo e alguns cosplayers Portugueses apareceram na edição nº 2 da revista Italiana. Gostaríamos imenso de ver a participação Portuguesa a continuar em alta estando lado a lado com participações de cosplayers de outros países.

Poderão encontrar toda a informação necessária (em inglês) aqui:

http://cosplayerezine.deviantart.com/blog/33034304

Em caso de dúvida, poderão usar o nosso email ([email protected]) para mais informações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro esta revista, mesmo muito fixe.

Parabéns pelo vosso trabalho, continuem assim ;D

espero que cada vez mais a revista Cosplayer se torne mais conhecida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já pensaram em publicar isto? Tipo, vender a preço de custo ou isso? É que aposto que há pessoas que gostariam de ter isto em papel O.o

Nomeadamente eu XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adoro esta revista, mesmo muito fixe.

Parabéns pelo vosso trabalho, continuem assim ;D

espero que cada vez mais a revista Cosplayer se torne mais conhecida.

Obrigado, faremos o nosso melhor.

Esperemos que continuem a gostar e que não se acanhem com sugestões nem feedback.

[br]

Mensagem unida a: Julho 16, 2010, 01:42:54


Já pensaram em publicar isto? Tipo, vender a preço de custo ou isso? É que aposto que há pessoas que gostariam de ter isto em papel O.o

Nomeadamente eu XD

Para já, os custos seriam demasiados para a quantidade de pessoas que estariam interessadas em pagar pelo papel.

No nosso país, o cosplay não está tão difundido como na Alemanha ou em Singapura (para não começar com a lista).

Mas, claro, é sempre uma hipótese a considerar. Nem que seja para uma edição exclusiva.

Agradecemos a sugestão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam, bem, fazer um kg de publicidade e torná-la revista de distribuição gratuita. Dá muito trabalho, mas chegava a toda a gente (até a quem não quer xD) O meu pai teve uma, eu tinha que a distribuir, o grafismo era muito feio por causa da publicidade mas se calhar vocês conseguiam dar-lhe a volta.  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podiam, bem, fazer um kg de publicidade e torná-la revista de distribuição gratuita. Dá muito trabalho, mas chegava a toda a gente (até a quem não quer xD) O meu pai teve uma, eu tinha que a distribuir, o grafismo era muito feio por causa da publicidade mas se calhar vocês conseguiam dar-lhe a volta.  ;)

Ora ai esta uma bela sugestão... Não diria melhor  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei mais da ideia da edição especial :P

Talvez pudessem compilar os melhores artigos da revista numa só edição e vender tipo em eventos de anime ;) Deve ficar mais barato e mais seguro em termos de investimento :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou fazer tipo um anuário (ou trianuário, já que é trimestral xD) com uma compilação de melhores artigos, melhores fotos publicadas, e originais.

Com dois quilos, um de coisas, outro de publicidade.  ]:D E capa dura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou fazer tipo um anuário (ou trianuário, já que é trimestral xD) com uma compilação de melhores artigos, melhores fotos publicadas, e originais.

Com dois quilos, um de coisas, outro de publicidade.  ]:D E capa dura.

E por esse andar fica com um preço horroroso como a maioria das edições americanas. No thanks =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não davas 15€ por um livro de cosplay que sai uma vez de tantos em tantos anos? :( É que é o preço da Cosmode.... Que sai todos os meses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, no que toca a revistas sou forreta. Posso apoiar muito bem a causa, mas também não me tirem o pão. Anyway, estas discussões têm é de ser feitas pela cosplayer e não por nós meros espectadores  ^^!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não davas 15€ por um livro de cosplay que sai uma vez de tantos em tantos anos? :( É que é o preço da Cosmode.... Que sai todos os meses.

Frequency 6 per year

Bimensal, queres dizer. Além de que o preço nem é 15€, é menos:

1,280.00 JPY = 11.3226 EUR

Isto aliado ao facto de que também tem carradas de tutoriais e patterns (não sei o nome em português) de costura, é bastante barato para o que é. Mas verdade seja dita, a versão americana custa os olhos da cara, e não me parece também que á quantidade de pessoas que fosse comprar uma possivel revista do género por cá desse para subsistir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Moldes. E nós também podemos por moldes. Há muitas costureiras que fazem fatos de cosplay, é só arranjar umas voluntárias.

E estás a esquecer-te dos gastos de envio. No mês passado ficava a 16 para a Europa (varia com as cotações, né?)

Aquilo que eu estou a sugerir não é uma Cosmode tuga. É uma edição anial, bianual, trianual, tetranual, especial para o Mundial de Futebol, o que quiserem, que seja física. Que é o grande defeito da Cosplayer. É online. Não tem páginas para lhe tocares. Continuemos o brainstorming, responsáveis da revista vêm cá e só com ideias é que se podem por ideias em prática. Este anuário, chamemos-lhe assim para todos os efeitos, poderia ter os artigos mais importantes da época, uma carrada de fotos e spotlight - que é o importante - moldes e tutoriais feitos por gente de cá (porque nós também sabemos fazer coisas), publicidade adequada. O essencial para que haja pessoas a comprar é que isto não seja uma zine de 2 euros impressa em casa. Os preços reflectem qualidade e qualidade para um cosplayer é não só ver a sua foto na revista como ter coisas novas em que pensar e em que se inspirar.

Isto é, se estivesse lá explicado como o gajo que fez o primeiro cosplay de Bioshock o fez... Compravam, suponho. Se estivesse lá explicado coisas avançadas que vêm explicadas em parte alguma, acho que compravam. Claro que tutorials a explicar como se encaracolam perucas e como se fazem os olhos maiores com maquilhagem não é preciso. Já todos temos.

Outro bonus que isto poderia ter podiam ser entrevistas. Não a cosplayers portugueses, a comunidade é pequena o suficiente para já termos todos ouvido falar uns dos outros. Mas há por aí muito bom Japonês que desde que a gente lhe dê um intérprete responde a tudo na boa.

Também podia ter referências de personagens (aquelas folhas com o boneco das perspectivas todas mais os nomes das cores)

E cobertura de alguns momentos das coisas que estão associadas à Cosplayer. Eventos brasileiros e a revista Italiana que se associou recentemente, por exemplo.

Ie. Muita coisa. Tudo. Por isso é que é uma edição especial. Páginas de moldes e tutoriais a preto e branco para poupar, uma página de publicidade de três em três de conteúdo para ganhar. Se calhar ainda acabam por ganhar dinheiro para manter o server da revista normal.

No fundo, temos tudo o que queremos na net. Excepto algumas coisas. E uma edição especial da Cosplayer podia ir buscar essas coisas. Reunir um grupo de pessoas e pensar todos na mesma mesa redonda "o que é que eu me ralei completamente para fazer que não havia tutorial em lado nenhum e só fui encontrar o molde perdido num baú do Teatro D. Maria II?". "Que gajo é que eu gostava mesmo de ouvir falar, mas ninguém sabe sequer o nome verdadeiro e o contacto, quanto mais qual é a comida preferida?". "Que personagem foi aquela que tive de ir até ao Monte Sinai e voltar para encontrar uma imagem das costas?". E assim por diante.

Juntai tudo num livrinho, venda-se nos eventos e online. Venda-se na Fnac. Todos temos um amigo de um amigo de um amigo de um amigo para mexer cordelinhos.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá comprava na boa especialmente por causa dos tutoriais, os que encontro são sempre em inglês e ando sempre ás voltas para ver a tradição do material e onde o procurar cá por Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou seguir os pontos por ordem, apenas aqueles que for apanhando

@ladyxzeus

Reference sheets são na sua grande maioria, já parte de outros livros que estão à venda, não é por estarem na net que deixam de ser menos ilegais, e o caso agrava mais se ainda os vais colocar noutra revista a vender.

"Isto é, se estivesse lá explicado como o gajo que fez o primeiro cosplay de Bioshock o fez... Compravam, suponho. " - http://volpinprops.blogspot.com/2009/09/big-daddy-bioshock.html Supondo que o autor sabia que a sua informação iria ser para venda numa revista/num livro, ele não poderia exigir parte? Afinal de contas é o seu trabalho e experiência. E só iria aumentar ainda mais o preço da mesma.

As entrevistas já as há na Cosplayer actualmente, nacionais e internacionais. Assim como a cobertura dos eventos. E isto tudo de forma gratuita. Portanto ou cortavam na edição online, ou teriam de a colocar a pagantes também, pois só mesmo quem por alguma pancada quisesse ter uma edição física é que iria querer comprar algo com a informação toda já colocada na internet.

"No fundo, temos tudo o que queremos na net." - E é basicamente esta a razão pela qual as revistas físicas estão a morrer, quase todas as revistas já têm também sites, e a internet torna a divulgação brutalmente melhor e ao mesmo tempo mais barata. E moldes também são a pagantes na sua gigantesca maioria, comprarem e depois meterem numa revista para venderem também, é algo que não me parece que os detentores originais vão achar muita piada.

Quanto a connects, não é por os terem que passam a ser mais baratos, ainda por cima numa Fnac.

Acho que o formato actual da Cosplayer está perfeito dado os objectivos da mesma.

PS: Quanto aos tutoriais, há um tópico para isso nesta board, mas tem mais mirones que outra coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes que isto se pedires tudo com carinho se poupa muuuuuuito dinheiro.  ]:D (não é para levar o sentido literalmente xD Nada é para levar o sentido literalmente  ;))

Eu continuo a achar que uma edição física faz mais bem que mal, mas isso sou eu que gosto de ter coisas. Houvesse reunido num sítio único tudo aquilo pelo qual temos de pagar em separado era mel.

É como as revistas científicas, à falta de melhor analogia. Os artigos lá publicados estão todos na net. A pagantes. Por isso assinar a revista significa que temos os artigos que não vemos na net porque temos de pagar por eles, mais uns extra que estão só na revista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejão as coisas por este prisma pessoal... Assim sempre que queiram lembrare-se dos bons momentos dos eventos escusão de estar a ligar o pc para o fazer :(... E além disso uma coisa palpável tem mais significado do que uma que nem tocar podes O.o

Claro que isto é só a minha opinião XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais