Yuna

Cosplayer - E-Zine de Cosplay Portuguesa

150 mensagens neste tópico

por acaso esse post fez-me reflectir. Eu leio mas passo á frente nunca me deu para participar. No entanto vou tentar mudar essa postura:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Kawatta, desde já agradecemos por ajudares a divulgar a e-zine aqui no forúm, sempre que sai uma nova edição  :D

É bom ver que após este esclarecimento, algumas pessoas estão a entrar em contacto conosco.

Muito obrigada pessoal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo dar os parabéns a quem trata do design da revista. Está fantástico para uma revista online, e até supera algumas publicações impressas. A maneira como a informação e o conteúdo está exposto está muito bem conseguido e motiva o leitor a continuar a ler a revista.

Gostaria de saber se a próxima revista ainda sairá em 2009. Seria interessante abordar um dos assuntos que têm marcado a actualidade do Cosplay em Portugal: o torneio anual de cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um assunto interessante Shini, mas se nem no meio das vossas discussões há pontos coerentes ou bem definidos, não há forma de tratar esse assunto sem algum transtorno para um dos lados. Quando isso estiver melhor definido nós pensaremos sobre o assunto. Agora não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As discussões é para tentar chegar-mos a um modelo claramente superior ou um que seja do agrado da maior parte ( nunca é possivel haver consenso. ). Há pontos coerentes mas é normal nada estar 100% definido. Ainda há muito trabalho pela frente. Estava mais a pensar numa de ouvir as opiniões da comunidade.

Deste-me foi uma grande ideia. Obrigado pela resposta rápida e continuem com o bom trabalho ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já, muito obrigado pelo esclarecimento da situação, não pensei que fosse assim tão grave em termos de feedback.

Presumo que quanto à falta de fotografias, estejam a falar de fotos prossionais/de grande resolução. Caso tenham umas quantas das outras, mas não o suficiente para ocupar uma página só com uma, que tal fazerem algo como a tal página da Cosmode que tinha um apanhado de vários cosplays a nivel mundial? Se bem que neste caso, seria só nacionais claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde já, muito obrigado pelo esclarecimento da situação, não pensei que fosse assim tão grave em termos de feedback.

Presumo que quanto à falta de fotografias, estejam a falar de fotos prossionais/de grande resolução. Caso tenham umas quantas das outras, mas não o suficiente para ocupar uma página só com uma, que tal fazerem algo como a tal página da Cosmode que tinha um apanhado de vários cosplays a nivel mundial? Se bem que neste caso, seria só nacionais claro.

Embora a resolução seja uma parte importante, neste caso até nem é a questão. O ideal seria que as fotografias tivessem uma resolução A4 (2480px por 3508px) quando verticais e A3 (3508px por 4961px) quando horizontais. Obviamente que isto é pedir muito para quem tem máquinas mais limitadas, sendo que uma foto desde que tenha 1000 px de um dos lados tem resolução suficiente para revista, sem que a imagem perca notóriamente qualidade.

A questão é que simplesmente não mandam fotos, com ou sem qualidade. As que nos mandaram, foram as que apareceram na revista, em conjunto com contribuíções vindas de dentro.

A tua sugestão (pela qual desde já agradeço), curiosamente já está de certa forma em acção para a próxima revista, caso exista aderência. Não será própriamente o formato que referiste, mas consiste em algo semelhante para que as fotos que não possuam resolução para o Showcase, possam estar também na revista. No entanto, mesmo para imagens mais pequenas, é necessária uma resolução/qualidade de imagem aceitavel e os tais 1000px de um dos lados.

Mais detalhes serão anunciados brevemente no nosso site e na Cosplayer nº6 a saír em Outubro.

Mais uma vez peço que nos contactem via email ([email protected]), caso possuam fotografias para showcase, queiram escrever artigos, fazer parte da equipa, contribuír com críticas, sugestões, dúvidas ou mesmo questões tanto relativas à revista como ao cosplay em geral (construção de fatos, perucas, etc).

Gostava de mencionar que para além do Showcase, as secções História por trás do Fato e CosplaySTAR/Capa da revista estão ao alcance de todos os nossos leitores.

Até nos ser possível actualizar todos os dados necessários no nosso site, contacte-nos para mais informações em como participar na Cosplayer.

www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh meu Deus!

Já saiu a nº 6 >.<!!!

Bem eu ainda só deu uma vista d olhos mt "leve"(sao 01.30, não tenho paxorra para lerXD) mas adorei aquilo que vi!

Parabens!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso apaguei agora o mail (estava no SPAM, it was then deleted xD;; ) se não mostrava, mas como está em BETA, cá espero a versão final da newsletter.

APAREÇO NO ÍNDICE 83

Awesome cosplays na "aya revolution 09" :o que puta de elite isto sim...até a Jessie e James xD

Não apareci no NDE... Fair enough 83.

Quanto à cosplayer inter, que  brutal...

Ai a blizzcon! Paraíso das armaduras!!!

FOZ outra crítica que páh... Olha wordless 83 E à outra também.

Quanto  à cosplaystar, conhecia-a pelo dA, fascina-me com Munto ^^

Parabéns, uma vez mais! Tenho pena que só voltem em 2010, mas hey, férias merecemos todos, e assim a próxima edição promete a lot moar ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje acordei. Sentei-me, e olhei em volta. O meu quarto cheio de fotos minhas, umas emolduradas, outras no meu quadro de cortiça, na parede. Bem, pelo menos penso que ainda é de cortiça, pois a quantidade de fotografias minhas que lá estão cobrem-no por completo.

Enquanto me sento na minha cama no meu quarto na minha casa na minha cidade no meu país no meu planeta no meu universo, penso em mim. Na minha vida, e no eu vou fazer hoje com o meu tempo.

É fim-de-semana, preparo o meu pequeno almoço e pego no jornal matinal. Fico estupefacto! Não apareço nele! Que ultraje! Ligo a televisão e mais uma heresia! Não fala sobre mim em qualquer canal! Como pode isto ser?! Estarão eles a tratar-me como uma pessoa normal? Não! Claro que não, no que penso, eu sou eu, e tenho de referir isto a todo o instante, pois claro.

Que dia cansativo, vou descansar o ser magnificente que sou, uffa.


Ah, tenho de falar da e-zine. Ora bem, têm um erro no PDF, que tem uma página repetida, a número 5.  O que é um dollar? Talvez fosse "dólar", na página 7. Achei um quanto ao tanto irónico o FIBDA regressar em grande, considerando o espaço.

Continuando, esta é a primeira vez que li a e-zine, acho eu, ou então estou-me a esquecer. Seja como for, continuando a ler, e sendo esta uma sexta edição, notam-se vários erros de escrita, mais nomeadamente na acentuação e estrangeirismos. Também acho que não deviam repetir tanto as mesmas frases em tão curto espaço, como no final da redacção sobre o Animatosinhos, "No final", "No final". Na parte sobre a BlizzaCon também achei exagerado a quantidade de fotografias únicas por página. Sim, estavam bastante bem e tudo mais, mas era mesmo necessário?

Seja como for, a escrita está "profissional" q. b., no entanto continua "amadora". Sei que fazem por gosto e vontade, mas esses pequenos pontos importam. Mas quem sou eu para falar, hoje em dia tudo é revista, olhem para a Smash, que não atribuo a escrita maioritária a três chimpanzés siameses portadores de trissomia 21 trancados num quarto escuro durante dias apenas com um bloco de folhas e escrevem atirando as fezes para o bloco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neo_Player não apareceres em qualquer meio de comunicação é um ultraje, deverias verificar o que se passa com tal perturbabilidade.

E se não sabes o que é um dollar, o teu domínio no Inglês encontra-se escasso.

Brincadeiras à parte, o "erro" a que te referes na página sete foi da minha responsabilidade. Moro, estudo e trabalho num país onde a língua Inglesa é mãe e o estrangeirismos (nos quais não vejo tanto mal quanto isso) acabam por saltar aqui e acolá, algo que terei que tentar moderar de futuro. No entanto, dificilmente é um erro mas sim um estrangeirismo ao qual faltou a tipografia em itálico. Até porque a palavra está escrita correctamente, apenas não no nosso português,  já que nem é uma palavra de origem lusa. Mesmo assim, compreendo a tua indignação.

Quanto às imagens, é uma revista de cosplay e aquilo que foi feito para a Blizzcon chama-se um showcase de imagens (mais uma vez peço desculpa na abundância de estrangeirismos) logo nada de texto, apenas visual para quem gosta apenas de "folhear" uma revista. Aqui é uma questão de gosto pessoal suponho. Também não penso que sejas o tipo de pessoa que pega numa "VOGUE", mas o excesso deste tipo de elementos visuais é comum já que enfim, é uma revista de moda e supostamente quem a compra quer é ver moda (ou modelos pouco vestidas, é com cada um). Numa revista de cosplay, um showcase de um evento que nem se realiza em Portugal que mostra fatos interessantes com maior destaque pareceu-me razoável.

Estes são os pontos em que posso falar por mim.

Para além disso, agradecemos imenso a tua crítica, pois ajuda bastante ver a percepção que a revista possui. Concordo em vários pontos contigo e são certamente pontos os quais gostaríamos de ter mais em conta. Seja como for,  como referido por ti e bem, este projecto é algo que é produzido por gosto em que ninguém é profissional na área e todos tentam fazer o seu melhor (mesmo que para muitos isso não seja o suficiente).

Como poderás verificar, estamos à procura de colaboradores, devido a alguns problemas os quais já referiste como opinião. Poderás sempre contribuír com artigos escritos por ti para ajudar a subir o nível “desta coisa” que é a Cosplayer E-Zine.

Mais uma vez obrigada e vamos tentar melhorar dentro da medida do possível :)

http://www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

http://www.facebook.com/cosplayerpt

http://twitter.com/cosplayerpt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neo_Player não apareceres em qualquer meio de comunicação é um ultraje, deverias verificar o que se passa com tal perturbabilidade.

Sem problemas, felizmente eu não apareço em fotografias, nem penso que tenho de aparecer em revistas e tudo mais. :P

E se não sabes o que é um dollar, o teu domínio no Inglês encontra-se escasso.

Brincadeiras à parte, o "erro" a que te referes na página sete foi da minha responsabilidade. Moro, estudo e trabalho num país onde a língua Inglesa é mãe e o estrangeirismos (nos quais não vejo tanto mal quanto isso) acabam por saltar aqui e acolá, algo que terei que tentar moderar de futuro. No entanto, dificilmente é um erro mas sim um estrangeirismo ao qual faltou a tipografia em itálico. Até porque a palavra está escrita correctamente, apenas não no nosso português,  já que nem é uma palavra de origem lusa. Mesmo assim, compreendo a tua indignação.

Eh, não é indignação, apenas acho bem mais apresentável usar sempre que possível as palavras nacionais, fica mais apresentável, digamos, mas claro que não é nada de grave, apenas um reparo.

Quanto às imagens, é uma revista de cosplay e aquilo que foi feito para a Blizzcon chama-se um showcase de imagens (mais uma vez peço desculpa na abundância de estrangeirismos) logo nada de texto, apenas visual para quem gosta apenas de "folhear" uma revista. Aqui é uma questão de gosto pessoal suponho. Também não penso que sejas o tipo de pessoa que pega numa "VOGUE", mas o excesso deste tipo de elementos visuais é comum já que enfim, é uma revista de moda e supostamente quem a compra quer é ver moda (ou modelos pouco vestidas, é com cada um). Numa revista de cosplay, um showcase de um evento que nem se realiza em Portugal que mostra fatos interessantes com maior destaque pareceu-me razoável.

Como disse, compreendo a noção, mas penso que podiam reduzir mais o tamanho das imagens, e optar por menos em tamanho total da página, onde se podiam mostrar mais conteúdos na revista, acho que seria interessante. Um caso desse é onde falam de ideias de cosplay. Por exemplo, explicar um pouco sobre cada fato, um caso que achei enigmático foi o do Zigzagoon, e seria, pelo menos a meu ver, bastante interessante ler.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, não sei como tem sido até então, mas podiam dedicar um tempo a como fazer um certo fato, por completo, técnicas de costura e confecção de certas partes de cosplays "gerais", e por aí em diante.

Para além disso, agradecemos imenso a tua crítica, pois ajuda bastante ver a percepção que a revista possui. Concordo em vários pontos contigo e são certamente pontos os quais gostaríamos de ter mais em conta. Seja como for,  como referido por ti e bem, este projecto é algo que é produzido por gosto em que ninguém é profissional na área e todos tentam fazer o seu melhor (mesmo que para muitos isso não seja o suficiente).

Como poderás verificar, estamos à procura de colaboradores, devido a alguns problemas os quais já referiste como opinião. Poderás sempre contribuír com artigos escritos por ti para ajudar a subir o nível “desta coisa” que é a Cosplayer E-Zine.

Mais uma vez obrigada e vamos tentar melhorar dentro da medida do possível :)

Cosplay não é uma área na qual possua grande conhecimento, sequer algum, eh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito do que nos é sugerido infelizmente não é colocado em prática não por falta de vontade mas por falta de meios ou mesmo de contribuidores disponíveis. Mas tomamos sempre nota e assim que possível, teremos em conta as tuas sugestões e claro, os teus reparos.

Tenho a certeza que existem outras áreas relacionadas as quais poderias abordar. Serás bem vindo na nossa equipa caso mudes de ideias  ;)


Já agora, aproveito a dica.

A Cosplayer E-Zine está correntemente à procura de contribuidores e colaboradores.

Precisamos urgentemente de:

» Editores de texto;

» Designers;

» Responsáveis pela secção "Novidades".

Caso queiras saber mais em que consiste cada posição e o que é necessário, contacta: [email protected]

Também temos as nossas portas abertas para:

» Escritores (Tutoriais, análises, crónicas, etc)

» Repórteres (Eventos, Convenções, etc)

» Repórteres Fotográficos (Fotógrafos)

» Tradutores (Inglês - Português / Português - Inglês)

Sabe mais aqui: http://cosplayer.nyarah.net/job.html

Também colocámos online um "Guia de Participação" para leitores que pretendam contribuir esporadicamente com conteúdos para a nossa revista.

http://cosplayer.nyarah.net/guia.html

http://www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ZOMFG XD la estou eu mais os meus mamilos a fazer de Afro Luffy x3

*hides*

the shame the shame

loool

ainda nem acredito que ganhei o premio mesmo com aquele mega buraco nos calções x3

gostei bastante desta edição ^^ muito informativa com as dicas :3 sim senhora

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eiiiish eu apareco nas fotos do midori uaaau xDD

foi a primeira vez que dei uma olhadela numa revista deste genero, e pessoalmente eu gostei, mas mais de ver as fotografias (nao gosto muito de ler num pc xD mas também neste caso serei pessoa a q a yuna disse que pega na VOGUE para ver as fotografias xDD)

anyway, continuem com o bom trabalho, é preciso gostar mesmo para dedicarem o vosso tempo livre à produção desta revista!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se é só comigo... mas a mim diz que o PDF tem um erro, ou que então não é PDF!! T_T

Eu queria tanto ver esta edição!!!!!

Há outra maneira de a ler~?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em nome da COSPLAYER, gostaria de pedir desculpa pela situação.

Temos tido falhas no issu, o servidor de publicações online onde postamos a nossa revista.

Por isso, até que possamos voltar a fazer o upload lá, temos a e-zine num dos nossos servidores.

O que acontece é que, em alguns casos, demora muito tempo a processar o PDF.

Estamos a tentar resolver o problema. Pedimos um pouco de paciência e compreensão.

Assim que a situação tiver voltado ao normal, deixamos um aviso.

Obrigado por seguirem e apoiarem a nossa revista.

_________________________________

http://www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

http://www.facebook.com/cosplayerpt

http://twitter.com/cosplayerpt

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em nome da COSPLAYER, gostaria de pedir desculpa pela situação.

Temos tido falhas no issu, o servidor de publicações online onde postamos a nossa revista.

Por isso, até que possamos voltar a fazer o upload lá, temos a e-zine num dos nossos servidores.

O que acontece é que, em alguns casos, demora muito tempo a processar o PDF.

Estamos a tentar resolver o problema. Pedimos um pouco de paciência e compreensão.

Assim que a situação tiver voltado ao normal, deixamos um aviso.

Obrigado por seguirem e apoiarem a nossa revista.

_________________________________

http://www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

http://www.facebook.com/cosplayerpt

http://twitter.com/cosplayerpt

Desculpem, mas se o vosso servidor dá problemas com coisas do género, porque não fazer isto http://www.megaupload.com/?d=46G8K4G5 ? Uma pessoa irá gastar o trafego de qualquer forma (seja a abri-lo seja a fazer download dele).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para avisar que já recebo o mail na caixa de correio normal. Adoro a estrutura do mesmo x).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais