Yuna

Cosplayer - E-Zine de Cosplay Portuguesa

150 mensagens neste tópico

Apareci numa foto ;_;

Thanks :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguma vez alguém já vos fez esta pergunta aqui no fórum, porque peço desculpa por não ter lido o tópico todo. Mas o que vos fez ter esta iniciativa de criar a revista e como pensam no que sairá nas edições seguintes? Agradeço o esforço e o facto de terem ido avante com o projecto.

Não sei se a dúvida ainda se mantém do/a Kuro, mas eu pelo menos gostava que me respondessem ao que está em bold.

Embora não concorde com algumas escolhas do público (melhor grupo KH? wtf.), acho que grande parte foi justa. Sinceramente acho que a Dark_Light, com o seu cosplay combinado com as fotos que ela submeteu para as respectivas categoria, merecia ter ganho, mas opiniões.

Cá esperamos pela próxima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguma vez alguém já vos fez esta pergunta aqui no fórum, porque peço desculpa por não ter lido o tópico todo. Mas o que vos fez ter esta iniciativa de criar a revista e como pensam no que sairá nas edições seguintes? Agradeço o esforço e o facto de terem ido avante com o projecto.

Não sei se a dúvida ainda se mantém do/a Kuro, mas eu pelo menos gostava que me respondessem ao que está em bold.

Por mim mantém-se. Novas iniciativas são sempre interessantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, continuo com a minha dúvida anterior, mas visto que não respondem, adiante.

Gostaria de receber algum feedback pelo menos nesta, já que o problema até agora é exactamente esse. Depois de ver na vossa revista / site o anúncio sobre a necessidade de colaboradores, decidi contactar-vos e mandei uma inscrição.

O problema é que, enquanto tirei dúvidas para não estar a mandar vários formulários actualizados, responderam-me até bastante depressa, no momento em que mando a candidatura, desaparecem do mapa. Eu não me importo sinceramente que não tenham aceite, cada um tem as suas razões e nem toda a gente está qualificada, mas ao menos digam que não, IMO. Assim fico sem entender, para cúmulo porque enviei um 2º email passado mais de um mês, para verificar se tinham recebido a candidatura. Outra vez sem resposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cosplayer nº5 já apareceu! Vejam pelos vossos emails ;D

Não sou muito  de ler, mas notei um pequeno "erro", yuna. Nas fotos dos vencedores do FUPO, a ordem dos nomes/nicks do "tu,eu e o emplastro" nao esta correcta. Se é que isso seja importante, mas fiz questão em mencionar (eu nao sou o pedro nem o mosh é o cláudio x)...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, tá ali uma foto que eu tirei da Kali 8D.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito  de ler, mas notei um pequeno "erro", yuna. Nas fotos dos vencedores do FUPO, a ordem dos nomes/nicks do "tu,eu e o emplastro" nao esta correcta. Se é que isso seja importante, mas fiz questão em mencionar (eu nao sou o pedro nem o mosh é o cláudio x)...).

Yup, também notei isso mas pronto... Acontece e toda a gente erra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou muito  de ler, mas notei um pequeno "erro", yuna. Nas fotos dos vencedores do FUPO, a ordem dos nomes/nicks do "tu,eu e o emplastro" nao esta correcta. Se é que isso seja importante, mas fiz questão em mencionar (eu nao sou o pedro nem o mosh é o cláudio x)...).

Yup, também notei isso mas pronto... Acontece e toda a gente erra.

Também não o estava no par inventado, portanto duvido que tenha sido um "erro" em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, não notei no resto, devia x).

Em geral, é  sem dúvida uma das melhores, se não a melhor, edição da revista, parabéns à team.

E parabéns às novas parcerias e reportagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo pk aparece a foto do Cross na cena do FUPO quando ele foi com roupa "normal".

Notei que os nossos L's conseguem ser melhores que os ingleses, ao menos isso.

Nao sei se é so nesta revista, mas as vezes as frases ficavam cortadas com a 1º linha numa pagina e o resto na outra. Tambem reparei nalgumas frases sem sentido, tipo pensar numa coisa escrever outra.

E so à terceira é que consegui terminar de ler a revista, estava sempre a brekar o meu FF :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wee apareci 8D

Gostei bastante das reportagens e notícias, mas também só consegui acabar á  3ª, estava sempre a ir abaixo >__>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a revista está um espectáculo!! ;D cada vez melhor mas têm razão estava sempre a ir abaixo, demorei uma eternidade a lê-la ???.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Rikko

Se não respondemos ao teu email mais rápidamente, não foi por descartar a tua candidatura. Posso mesmo confirmar que gostamos da mesma e que já foste contactada devido a tal. No entanto não temos registo de um segundo contacto da tua parte, para além da tua canditatura.

Nós contactamos sempre, seja a candidatura aceite ou não. Se não o fazemos mais cedo ou se a demora é prolongada não é por desconsideração da nossa parte, simplesmente não existiu possibilidade e por isso peço desculpa. Gostamos que toda a equipa tenha acesso às candidaturas para uma análise geral e justa, o que obviamente leva tempo.

Apelamos apenas à existência de uma certa paciência, já que apenas uma pessoa se encontra activamente a tratar desse departamento.

Quanto à tua dúvida, não me encontro na melhor posição para a esclarecer, visto eu apenas me ter tornado parte da equipa na sua 3ª edição. É melhor mandares por email, para que os membros iniciais te possam responder.

Dúvidas, feedback, sugestões, por favor mandem por email: [email protected]

Mais uma vez, não é porque não nos importamos com as opiniões que são aqui colocadas, apenas não temos disponíbilidade de verificar o forúm com frequência e o email consiste num contacto mais directo. Não é preguiça da nossa parte para ler o forúm, é falta de possibilidade.

---------------------------------------

Nós de momento estamos em reformulação de equipa, com pessoas a saír ou com pouco tempo. Há que ter em conta que a e-zine é um projecto à base de fãs que envolve muita dedicação e trabalho, o que infelizmente nem sempre nos é possível fornecer devido a motivos pessoais ou profissionais.

Refiro isto devido a falhas que são claras como pedaços de texto incoerentes, erros e falhas quanto a prazos. Precisamos de uma equipa maior, para compensar a falta de possibilidades da equipa actual o que se traduz em resultados por vezes desagradáveis.

Estamos a tentar melhorar, mas somos poucos e algo desfuncionais para as proporções que a e-zine ganhou, o que se revela em reportagens escritas em madrugadas com o cérebro a meio gás e uma edição feita em cima do joelho com uma qualidade que deixa a desejar.

Vamos tentar melhorar dentro do nosso alcance.

Entretanto agradecemos imenso as vossas opiniões, criticas e apoio, pois é isso que faz com que a Cosplayer venha a melhorar.

É isso que nos faz continuar  :)

---------------------------------------

Cosplayer E-Zine nº5 já se encontra online

capa_05.jpg

Podes ver <a href="http://issuu.com/cosplayer/docs/cosplayer_n05?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fdark%2Flayout.xml&showFlipBtn=true>AQUI</a>

  Publicada em <a href="http://issuu.com/cosplayer">ISSUU.com</a>

Agora também podes encontrar a Cosplayer no facebook:

http://www.facebook.com/cosplayerpt

Destaques:

Entrevistas: Sílvia Soares (Tohru) e Beth Hodgson (Kaolinite)

Reportagens: London MCM Expo May 09, FUPO e FIA

WCS Etapa Brasil

Tutoriais

Showcase

e muito mais

Não te esqueças de nos enviar a tua opinião para o nosso e-mail sobre a e-zine.

Obrigada.

www.cosplayer.pt.vu

[email protected]

(Peço desculpa pelo post gigantesco)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo pk aparece a foto do Cross na cena do FUPO quando ele foi com roupa "normal".

Notei que os nossos L's conseguem ser melhores que os ingleses, ao menos isso.

Nao sei se é so nesta revista, mas as vezes as frases ficavam cortadas com a 1º linha numa pagina e o resto na outra. Tambem reparei nalgumas frases sem sentido, tipo pensar numa coisa escrever outra.

E so à terceira é que consegui terminar de ler a revista, estava sempre a brekar o meu FF :/

trust me, aquilo não é a minha roupa "normal", foi feita mesmo po evento xDDD

edit: sorry pelo off-topic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@ Yunie

Já contactei entretanto e pedi desculpa pelo acontecimento. Obrigada por terem respondido.  :)

Agora percebo muito melhor o meio e as razões, espero conseguir ajudar num futuro próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

trust me, aquilo não é a minha roupa "normal", foi feita mesmo po evento xDDD

sorry pelo off-topic

ate podia ter sido feita para um casamento, aquilo nao é cosplay. Therefore aquilo é "roupa normal"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a ler os vários números da e-zine Cosplayer e no geral está bastante boa e é uma excelente iniciativa, força com isso.

Queria no entanto deixar aqui uma critica, mais precisamente quanto á secção "Showcase". Eu sei que a comunidade é pequena, mas dai a meterem cosplayers e cosplayer e cosplayers repetidos em vários números, sendo que ás vezes até metem dois fatos diferentes do mesmo ou o mesmo fato com duas fotos diferentes acaba por ser caricato, além de que o meu maior choque foi no número 3 pois todos os cosplayers são quase todos da própria equipa da e-zine exceptuando 1 (estou apenas com duvidas quanto à Inehime pois disseram-me que antigamente também fazia parte da mesma equipa) , que irónicamente é namorado de uma das raparigas da equipa. É um bocado caricato esta situação, dai que sugeria para variarem nos cosplayers, de forma a dar a conhecer mais da comunidade e não apenas de um grupo pequeno de sujeitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a ler os vários números da e-zine Cosplayer e no geral está bastante boa e é uma excelente iniciativa, força com isso.

Queria no entanto deixar aqui uma critica, mais precisamente quanto á secção "Showcase". Eu sei que a comunidade é pequena, mas dai a meterem cosplayers e cosplayer e cosplayers repetidos em vários números, sendo que ás vezes até metem dois fatos diferentes do mesmo ou o mesmo fato com duas fotos diferentes acaba por ser caricato, além de que o meu maior choque foi no número 3 pois todos os cosplayers são quase todos da própria equipa da e-zine exceptuando 1 (estou apenas com duvidas quanto à Inehime pois disseram-me que antigamente também fazia parte da mesma equipa) , que irónicamente é namorado de uma das raparigas da equipa. É um bocado caricato esta situação, dai que sugeria para variarem nos cosplayers, de forma a dar a conhecer mais da comunidade e não apenas de um grupo pequeno de sujeitos.

Ainda bem que tocas nesse ponto, já que já nos chegou aos ouvidos críticas semelhantes.

Concordo contigo perfeitamente. Aliás, já tinha mesmo reflectido sobre o assunto e estamos a tentar, dentro da medida do possível, alterar esse panorama. Nós incentivamos a participação dos leitores, dos cosplayers portugueses sendo novos ou antigos, para promover ideias e para mandar conteúdos (principalmente para showcase) e críticas.

No entanto eu tenho uma opinião vincada e que me entristece de certa forma: Se tal acontece, é porque o próprio público/leitores não se envolve.

O primeiro Showcase surgiu pela primeira vez exactamente no nº3 da revista (que foi até mesmo uma sugestão minha). Deixa-me só dizer que o Moogle na altura não era membro da equipa, eu pessoalmente não sabia que um deles era namorado de um membro da equipa (o que também não me incomoda) e eu tinha acabado de me tornar membro da equipa por volta dessa altura.

Esse mesmo Showcase foi um teste inicial do qual muitos gostaram. Obviamente como foi o primeiro, usamos os recursos que na altura se encontravam disponíveis. A ideia sempre foi a de os próprios leitores mandarem as suas fotografias para essa mesma secção, até mesmo na última foto está lá uma indicação que diz algo semelhante a isto:

"Psst! Queres ser o próximo Cosplayer na Showcase?

Então envia as tuas fotos (em alta resolução) para  [email protected]

Mais informações no nosso website"

Convido a todos a confirmar tal.

Mesmo assim, ninguém contribuíu.

Continuamos mesmo assim com a secção, com a contribuíção da equipa e com a das poucas pessoas que mandaram para não deixar a secção morrer e eis que chegou a este ponto.

Já tivemos mesmo passatempos com prémios sem qualquer adesão.

O que coloca a questão: Ou a E-Zine realmente ainda não é muito conhecida (o que é provável) ou então está a existir um certo boicote para conosco.

Raros são os que mandam fotos para showcase, raros são os que contribuem com conteúdos mesmo com o nosso incentivo e raros são os que mandam emails com críticas sejam elas positivas ou não para podermos melhorar. Tinhamos mesmo uma secção para publicar os emails dos leitores que não sobreviveu, pelo simples facto de não nos chegar feedback algum.

Eu costumo mesmo fazer referência e colocar incentivo no editorial (o desta edição é um desses casos, mas também ninguém o lê) mas vou ver se consigo fazer com que as pessoas sintam que existe espaço para todo o tipo de cosplayers na nossa revista, para que não se sintam excluídos, pois não pretendo que essa ideia permaneça.

O que me deixa algo desiludida é que aqueles que criticam estes factos, são também os mesmos que não ajudam e que muitas vezes se recusam a ajudar o perfil da revista (não estou a dizer que seja o teu caso, estou a falar no geral)

Convido então, novamente, a participarem na nossa e-zine. Não precisam de ser da equipa nem mesmo ter amigos "lá dentro" para participar! Fotos para Showcase, artigos, críticas, sugestões, as vossas contríbuições são muito mas muito bem-vindas! Enviem para [email protected]

Esperamos que com o tempo a vossa colaboração venha a aumentar  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, uma realidade yunie x_x .

Vou fazer para participar na revista, mais do que já era nada.  Espero que mais reflictam, como eu.

Edit: se bem que lá posto aqui, quando recebo o email.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais