Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

Qualidade Musical - O que é?

88 mensagens neste tópico

Qualidade musical, em essência, é tudo aquilo que se rege pelas leis elementares da composição à base de escalas e/ou progressões de acordes maiores, menores e/ou de sétimas acentuadas e que agrade ao ouvido humano.

Okay... Não concordo contigo... Se o que disseste estivesse correcto então apenas a música: "eu vi um sapo..." é que teria a mínima qualidade.

Qualquer música um pouco mais complexa, de forma alguma reage às leis elementares da composição.

Pessoalmente, acho que só é possível definir se uma música tem ou não qualidade classificando-a em várias categorias, como: complexidade, harmonia, originalidade, inovação.

E já agora, o que são isso de sétimas acentuadas? o.o'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só a complexidade e harmonia (se tanto, que eu saiba) é que podem ser avaliadas objectivamente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz me o que consideras música "mais complexa" e eu digo-te em que escalas essa música foi baseada.

E não sejas um pseudo-smartass ao dares me música experimental tipo Delirium Cordia dos Fantômas ou "músicas" de Noise porque se tens o mínimo de cérebro, sabes perfeitamente que ninguem acha aquilo melodioso.

Also, acentuated seventh chords are unstable chords that derive from major and/or minor chords, used mostly in blues and jazz.

Desculpa fazer esta parte em Inglês, mas o meu Português musical é fraquíssimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Começando pelo fim...

Desculpa fazer esta parte em Inglês, mas o meu Português musical é fraquíssimo.

Sendo assim deverias praticar a musicalidade do teu Português, tornando-o mais calmo e pacifico.  :D Lulz

Diz me o que consideras música "mais complexa"...

Basta saberes o significado da palavra "complexo" que és capaz de chegar lá ("se tiveres o mínimo de cérebro"). Música complexa é uma música que apresenta uma grande diversidade de consonâncias e dissonâncias, modelações, ornamentos, etc, etc...

...e eu digo-te em que escalas essa música foi baseada.

Bem, isto é novo! Uma música baseada em várias escalas! woow!  :o

Edit: Woops, an exploitable stupid phrase here. :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, se achas que não existem músicas baseadas em várias escalas diferentes (free jazz. topic over.), então precisas de umas aulinhas de teoria musical. Mas eu cobro, por isso se estiveres mesmo interessado, deixas o teu contacto, e logo vemos o que é que se pode fazer. Dou aulas aos Domingos entre as 9 e as 20.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não preciso de dar nenhuns exemplos para ter razão :D.

Penso que és estúpido, mas não preciso de dar exemplos para ter razão, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não preciso de dar nenhuns exemplos para ter razão :D.

Penso que és estúpido, mas não preciso de dar exemplos para ter razão, certo?

O que estava em causa era a definição de complexidade musical, independentemente da referencia de quais queres bandas. E eu já tinha opinado sobre isso (nesse post), por isso considerei despropositado referir exemplos. Quanto à frase "Não preciso de dar nenhuns exemplos para ter razão", sem dúvida, foi idiota. <<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0