Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

Qualidade Musical - O que é?

88 mensagens neste tópico

Eu explico melhor: a qualidade inerente na música de x artista está lá, quer seja boa ou má, quer a reconheças ou não. Existe má música e boa música. A opinião nada tem a ver com isto. Vejamos: Klaxons. São uma péssima banda, em todos os aspectos, mas eu gosto deles na mesma. Amo-os, mesmo. Agora, só porque eu gosto deles, não quer dizer que eles passem imediatamente a ser boa música. Outro exemplo: The Arcade Fire. Não os suporto. Odeio-os com toda a força que tenho. Mas isso não lhes tira mérito nenhum. Eles continuam a ser uma das melhores bandas que existem actualmente e o Funeral é, indiscutivelmente, um dos 5 melhores albuns gravados nos últimos 10 anos.

Sabes qual é o vosso problema: vocês confundem opinião com qualidade. ...

A minha questão é!

Ao dizer eles ,os Gazzete, são maus em qualidade musical ñ estas a dar uma opinião??

Sim pq se há gente que os reconhece como bons musicos independentemente dakilo que vendem ou apresentam em palco, consideram boa musica, o que faz da tua afirmação "Gazzete é má musica" deixar de ser só mais uma opinião!!??

O que se leva aqui em conta ñ é o confundir opiniões com qualidade mais sim a opinião de cada um sobre gostos de bandas Japonesas boas ou más, sem querer ofender mas se a tua OPINIÃO é que "gazzete é má Musica" utiliza-se a frase "para mim os Gazzete é má musica" PORQUE afinal de contas estamos a tentar ser democraticos a mt tempo!!

Desde quando o que é de qualidade para uns pode ser de qualidade pa outros!! TODOS têm opiniões diferentes seja na qualidade, ou ñ!! "Se má pa ti Muito bom, mas pa mim ñ pk o meu ponto de vista é outro e ñ quer dizer que seja ignorante em termos musicais simplismente ñ tenho ideias pre-definidas"...isso é falando por muitos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas espera... tu não estás a perceber nada. Eu até acho piada a Gazette. Eu ouço-os ocasionalmente, sem problemas. Mas eles são má música. Isto não é a minha opinião, pá, isto é universal.

Para mim, Gazette é porreirinho. Para o mundo objectivo, é má música. O porblema é mesmo esse, vocês simplesmente não se conseguem separar da vossa opinião.

E com a resposta que me deste, só estás a provar que é mesmo assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digamos que a qualidade musical se rege segundo diversas critérios (sim porque se não se estabelecer critérios essa distinção não será possível, caso contrário entraríamos novamente no campo da opinião).

Segundo essas regras, The Gazette é má musica. Ok pronto. Não discuto.

Muito bem, então quem cumprir essas regras terá como reconhecida a sua “boa música” (foi isto o que me deste a dar a entender com o teu poste) independentemente se tem pouca ou grande aceitação.

Agora vejamos quem impõe essas regras.

São pessoas, ora como pessoas, estabelecem essas regras a puxar para os critérios pessoais.

Não me venham dizer que isso não é verdade porque o é.

Tudo na nossa vida, vem puxar as nossas convicções pessoas, tens casos de críticos de cinema, de música, de qualquer tipo de arte em geral. Já é algo natural na espécie humana. Caso contrário, se fossemos sempre pelos critérios estabelecidos teríamos grandes problemas de personalidade.

Existem críticos que podem ser do mais imparcial possível mas sempre são puxados pelas suas convicções pessoais quando no se toca “julgar” alguém ou algo.

Critico é alguém que esta mais inserido em assuntos, que se especializa, mas nada de garante que aquilo que diz é o acertado ou errado. Eles falam das suas ideologias, utilizando certos parâmetros estabelecidos mas fazem-no segundo as suas opiniões pessoais.

Já vi críticos de cinema a dizerem coisas como “ X tem boa qualidade de som, Y tem boa qualidade de imagem, mas não gostei do filme” e pumba deram negativa a esse filme.

E agora já ninguém esta preocupado em saber se em termos de qualidade uma música é boa ou má. Gosta, ouve, não gosta, não ouve tão simples quanto isso.

Por tanto, qualidade e gosto pessoais, mesmo que não queiramos estão interligados.

Agora achas que estou preocupada com o facto dos outros acharem as bandas que eu gosto são de boa qualidade ou má qualidade?

Eu não, a opinião dos outros é me indiferente. Tanto de críticos como de pessoas “correntes”. Se uma banda me satisfaz como ouvinte, vou ouvi-la

Não a ninguém que vá ouvir musica porque a critica diz que é bom.

Vão ouvir a musica porque gostam.

Mas prontos.

Segundo os críticos VK é todo mau.

Agora quanto ao respeito.

Sabes que a base de uma civilização é o respeito, caso contrario andávamos aqui aos tiros uns aos outros, e ela não se consegue nem se ganha. É algo que deve existir num núcleo populacional, caso contrario estávamos cheios de hilterzinhos a passear pelo parque com os seus pais Mussolinianos e mães salazaristas.

E eu não disse que tu me desrespeitaste, disse que desrespeitaste opinião dos outros e é a verdade.

E se queres saber, o teu respeito para mim não me é nada. Não vai ser o teu respeito que me vai deixar mais feliz ou mais triste.

*Infantilidade mode on*

E como a porcaria da luz esta sempre a ir abaixo, é hora de jantar e estou farta de escrever sempre a mesma coisa e farta desta conversa YEAH, pronto eu estou errada e não pretendo discutir mais este assunto. Podem-me chamar infundamentada naquilo que digo YEAH, sim concordo, esta bastante infundamentado.

Estou a ser infantil?? YEAH estou a ser infantil… é um passatempo que eu tenho.

Podem-me chamar cabeça dura e troll por não seguir a opinião de algumas pessoas YEAH sou troll, mas nem tudo o que me dizem, eu engulo. Nem dito pelo papa ou pelo bastonário dos médicos.

E sim The Gazette é uma má música. E não estou a gozar quando o digo.

PS: Não se esqueçam. Um músico não pode gostar de se vestir bem. Está preocupado a 100% na sua música.

PS2 ( WOOOW nome de uma consola….gostei ^^): Não se esqueçam também que os critérios estabelecidos, se é que eles existem, não são universais. Assim como numa cultura o que esta certo noutra esta errado. SOO YEAH a rapariga aqui vai comer.

*infantilidade mode off*

Ohh e já agora se não te importares de me responder a minha pergunta

Isto é... se não te importares de responder.

Mas não esperes resposta.... ^___________________^

Já agora define então o que é verdadeira música.

EDIT: Esquecime de dizer uma coisa..... tudo é subjectivo, até a ciencia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que bela treta lol

E então, qual é o teu/s critérios de qualidade?

Disses que The Doors, Arcade Fire e não sei que mais são boa musica, olha eu digo-te que não são. :P O mesmo para a maioria dessa lista de nomes que deste, onde só conheço uns poucos (lol), e saliento um: John Lennon.

Achas que o John Lennon fazia boa musica!? lol, eu digo que é apenas mediana, e só ficou famoso pela inovação. :) Se viesse agora, nem teria metade do reconhecimento.

Falas da distinção entre qualidade e gostares, algo que é contraditorio em senso comum: como podes gostar de algo que ao mesmo tempo disses ser mau? :P

Valorizas a opinião dos criticos acima da tua, é isso? Quais criticos já agora, ou criticos de que circulos/correntes/opiniões?

Bah, tens ai umas ideias muito retorcidas e contraditórias meu amigo.

Aliás, até me surpreendeste, não consigo bem localizar a proveniência dessas ideias, mas aponto ai para filosofia da arte do principio da segunda década do seculo passado.

Hmm, acho que até já conheci outros como tu.... avalias musica por certos padrões rigidos de valor intrinseco objectivo para além da tua opinião pessoal? Estou a ver o género. Tive uma vez uma conversa com um tipo que dizia que opera era genial apesar de não a suportar ouvir lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Digamos que a qualidade musical se rege segundo diversas critérios (sim porque se não se estabelecer critérios essa distinção não será possível, caso contrário entraríamos novamente no campo da opinião).

Segundo essas regras, The Gazette é má musica. Ok pronto. Não discuto.

Muito bem, então quem cumprir essas regras terá como reconhecida a sua “boa música” (foi isto o que me deste a dar a entender com o teu poste) independentemente se tem pouca ou grande aceitação.

Não há "regras", não há parametros. A música é arte, a verdadeira arte é o quebrar das regras, a ausência de limites. Boa música requer originalidade, escrita de qualidade, seja ela complexa ou simples, temáticas minimamente prementes e uma contextualização analítica com o subjectivo.

Gazette segue linhas pré concebidas, em território seguro, para difundir a sua banalidade.

Agora vejamos quem impõe essas regras.

São pessoas, ora como pessoas, estabelecem essas regras a puxar para os critérios pessoais.

Não me venham dizer que isso não é verdade porque o é.

Tudo na nossa vida, vem puxar as nossas convicções pessoas, tens casos de críticos de cinema, de música, de qualquer tipo de arte em geral. Já é algo natural na espécie humana. Caso contrário, se fossemos sempre pelos critérios estabelecidos teríamos grandes problemas de personalidade.

Existem críticos que podem ser do mais imparcial possível mas sempre são puxados pelas suas convicções pessoais quando no se toca “julgar” alguém ou algo.

Critico é alguém que esta mais inserido em assuntos, que se especializa, mas nada de garante que aquilo que diz é o acertado ou errado. Eles falam das suas ideologias, utilizando certos parâmetros estabelecidos mas fazem-no segundo as suas opiniões pessoais.

São as pessoas? Estás doida... estás a tentar restringir algo tão superior como a música ao mundo orgânico dos homens? A música é uma linguagem universal... não há leis humanas que se apliquem a tal coisa.

Ponto segundo: como eu disse, um bom critico sabe anular e destituir-se da sua opinião quando analiza uma proposta. Qualquer crítico que despeje nas suas críticas o mínimo que seja da sua opinião, como facto, é um mau crítico e nem deve ser utilizado como referência. E mais uma vez, isto é certo e sabido, caso te interesses minimamente na sub-cultura da crítica de arte.

Já vi críticos de cinema a dizerem coisas como “ X tem boa qualidade de som, Y tem boa qualidade de imagem, mas não gostei do filme” e pumba deram negativa a esse filme.

E agora já ninguém esta preocupado em saber se em termos de qualidade uma música é boa ou má. Gosta, ouve, não gosta, não ouve tão simples quanto isso.

A qualidade da produção e a qualidade do conteudo são duas coisas completamente diferentes, se não consegues compreender isso, nem faz sentido estarmos a ter esta discussão.

Vejamos, a Bússola Dourada. Qualidade sonora e visual, nota 10... o filme como um todo? Se passar do 3, é sorte.

Quanto à parte sulinhada... essa é a razão pela qual, hoje em dia, a arte, apesar de estar mais forte que nunca na sua distribuição, 85% do que é lançado para o mundo, é lixo. Não há quaquer tipo de critérios avaliativos. Umbrella da Rihanna, música mais vendida do ano. Fascinante... conteudo, nenhum, mas dá dinheiro, que é o que é preciso. Esse tipo de raciocínio é que arruinou completamente o meio artístico. Talvez se as pessoas tivessem um pouco mais de humildade, o 50 cent fosse um desconhecido. Mas isso sou eu a sonhar alto.

Por tanto, qualidade e gosto pessoais, mesmo que não queiramos estão interligados.

Não. Não estão. E a menos que me estejas a tentar dizer que eu e tantos outros somos esquizofrénicos, estás redondamente enganada.

Sabes o que se passa? Neste mundo, quem predomina és tu... a pessoa que é tão invejosa e está tão cega com a sua própria visão do mundo, que nem tenta abstrair-se da sua pessoa para absorver o que a rodeia em todo o seu esplendor. Se és demasiado egoísta para te negares a ti própria, então o problema é só teu...

Agora achas que estou preocupada com o facto dos outros acharem as bandas que eu gosto são de boa qualidade ou má qualidade?

Eu não, a opinião dos outros é me indiferente. Tanto de críticos como de pessoas “correntes”. Se uma banda me satisfaz como ouvinte, vou ouvi-la

Com essa, acabaste de ganhar o respeito que tanto querias. Isso eu aprecio. A ti ninguém te julga e assim é que deve ser. Tens respeito próprio e amor próprio. Não penses que sou algum tipo de monstro, não te vou considerar inferior por não gostares do que eu gosto. Opiniões são opiniões, e eu também gosto de muita merda, não tenho o direito de julgar ninguém, e no fim do dia, tu e eu somos alquemicamente iguais.

Não a ninguém que vá ouvir musica porque a critica diz que é bom.

Vão ouvir a musica porque gostam.

Mas prontos.

Segundo os críticos VK é todo mau.

Não é bem segundo os críticos... é universal mesmo... :D

Agora quanto ao respeito.

Sabes que a base de uma civilização é o respeito, caso contrario andávamos aqui aos tiros uns aos outros, e ela não se consegue nem se ganha. É algo que deve existir num núcleo populacional, caso contrario estávamos cheios de hilterzinhos a passear pelo parque com os seus pais Mussolinianos e mães salazaristas.

E eu não disse que tu me desrespeitaste, disse que desrespeitaste opinião dos outros e é a verdade.

E se queres saber, o teu respeito para mim não me é nada. Não vai ser o teu respeito que me vai deixar mais feliz ou mais triste.

Mais uma vez, já sabes o que penso disso. Para mim, o respeito é algo que deve ser merecido, não um direito. Mas aqui talvez seja a minha opinião que está errada.

*Infantilidade mode on*

E como a porcaria da luz esta sempre a ir abaixo, é hora de jantar e estou farta de escrever sempre a mesma coisa e farta desta conversa YEAH, pronto eu estou errada e não pretendo discutir mais este assunto. Podem-me chamar infundamentada naquilo que digo YEAH, sim concordo, esta bastante infundamentado.

Estou a ser infantil?? YEAH estou a ser infantil… é um passatempo que eu tenho.

Podem-me chamar cabeça dura e troll por não seguir a opinião de algumas pessoas YEAH sou troll, mas nem tudo o que me dizem, eu engulo. Nem dito pelo papa ou pelo bastonário dos médicos.

E sim The Gazette é uma má música. E não estou a gozar quando o digo.

PS: Não se esqueçam. Um músico não pode gostar de se vestir bem. Está preocupado a 100% na sua música.

PS2 ( WOOOW nome de uma consola….gostei hehe): Não se esqueçam também que os critérios estabelecidos, se é que eles existem, não são universais. Assim como numa cultura o que esta certo noutra esta errado. SOO YEAH a rapariga aqui vai comer.

*infantilidade mode off*

Adoro sarcasmo.

E já agora, levaste isto um bocado a peito, não foi? Desculpa se te ofendi, sempre tive o hábito de ser um pouco agressivo a discutir.

Ohh e já agora se não te importares de me responder a minha pergunta

Isto é... se não te importares de responder.

Mas não esperes resposta.... ^___________________^

Qual pergunta?

--- ---

Disses que The Doors, Arcade Fire e não sei que mais são boa musica, olha eu digo-te que não são. Tongue O mesmo para a maioria dessa lista de nomes que deste, onde só conheço uns poucos (lol), e saliento um: John Lennon.

Achas que o John Lennon fazia boa musica!? lol, eu digo que é apenas mediana, e só ficou famoso pela inovação. Smiley Se viesse agora, nem teria metade do reconhecimento.

Ainda ninguém conseguiu igualar o Sgt. Peppers Lonely Heatrs Club Band. E já lá vão 40 anos.

Quanto a Doors e Arcade Fire, negares a sua qualidade só prova o quanto não deves falar do assunto.

Falas da distinção entre qualidade e gostares, algo que é contraditorio em senso comum: como podes gostar de algo a que ao mesmo tempo disses que é má? Tongue

Valorizas a opinião dos criticos acima da tua, é isso? Quais criticos já agora, ou criticos de que circulos/correntes/opiniões?

Faz-te confusão eu gostar de algo que sei ser mau? Não será ser egoísta considerares tudo o que gostas bom? Estás a elevar o teu gosto a um nível altíssimo se te consideras sempre correcto quando gostas de alguma coisa.

Mas eu não me fio em críticos quase nenhuns. Ouvir por mim, aí sim. Mas já expliquei este ponto melhor ali em cima...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Falas da distinção entre qualidade e gostares, algo que é contraditorio em senso comum: como podes gostar de algo a que ao mesmo tempo disses que é má? Tongue

Valorizas a opinião dos criticos acima da tua, é isso? Quais criticos já agora, ou criticos de que circulos/correntes/opiniões?

Faz-te confusão eu gostar de algo que sei ser mau? Não será ser egoísta considerares tudo o que gostas bom? Estás a elevar o teu gosto a um nível altíssimo se te consideras sempre correcto quando gostas de alguma coisa.

Mas eu não me fio em críticos quase nenhuns. Ouvir por mim, aí sim. Mas já expliquei este ponto melhor ali em cima...

Não, tu é que estás a elevar as tuas opiniões a um ponto tão elevado como queres.

Qual é o teu criterio de qualidade? Essa tretazinha da originalidade? Isso é tão parvo que é uma perda de tempo estar a responder-te, podes ter musica horrivel e insuportavel, por ex musica que ultrapasse o numero de decibeis que o ouvido humano consegue suportar, :P e que seria increvelmente original.

Disses que The Doors, Arcade Fire e não sei que mais são boa musica, olha eu digo-te que não são. Tongue O mesmo para a maioria dessa lista de nomes que deste, onde só conheço uns poucos (lol), e saliento um: John Lennon.

Achas que o John Lennon fazia boa musica!? lol, eu digo que é apenas mediana, e só ficou famoso pela inovação. Smiley Se viesse agora, nem teria metade do reconhecimento.

Ainda ninguém conseguiu igualar o Sgt. Peppers Lonely Heatrs Club Band. E já lá vão 40 anos.

Esses gajos são os jesus cristos da musica porquê? Porque tu disses? Porque uma cambada de parolos numa qualquer revista de musica que tu lês o diz?

Queres discutir objectivamente? (lol) Então vais buscar as provas objectivos dessa tua visão epifânica de musica, fico á espera. :P

Quanto a Doors e Arcade Fire, negares a sua qualidade só prova o quanto não deves falar do assunto.

Ora ora, é o concelho que o senhor devia ter seguido logo de inicio, em vez de ter arrotado tanta posta de pescada. :P

Posso buscar 1001 criticos que te juraram a pés juntos que essa, (e qualquer outro nome que apresentes, actually) são uma verdadeira m*rda (musical!, m*rda musical lol)

De qualquer maneira, fiquei curioso: de onde provêm essa excelentissima qualidade que atribuis aos Doors, Arcade Fire ou wtv? Argumenta meu caro, argumenta, tenho curiosidade em ouvir. Fala em composições, ritmo, forma, harmónicas, escalas, melodia, etc. Quero ver até onde vai a tua cuidada formação musical lol. XD

(ou a desses criticos que tanto valorizas :P)

Boas noites e bom natal, e muita boa musica para o senhor. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu gosto é que vocês levam isto tudo muito a sério, como se eu estivesse a matar alguém... enfim:

Não, tu é que estás a elevar as tuas opiniões a um ponto tão elevado como queres.

Qual é o teu criterio de qualidade? Essa tretazinha da originalidade? Isso é tão parvo que é uma perda de tempo estar a responder-te, podes ter musica horrivel e insuportavel, por ex musica que ultrapasse o numero de decibeis que o ouvido humano consegue suportar, Tongue e que seria increvelmente original.

*suspiro*... percebeste integramente aquilo que quiz dizer, se te estás a fazer de ignorante só para teres algum tipo de resposta, shame on you. Se realmente não percebeste, é inútil dar-te qualquer tipo de resposta.

Esses gajos são os jesus cristos da musica porquê? Porque tu disses? Porque uma cambada de parolos numa qualquer revista de musica que tu lês o diz?

Queres discutir objectivamente? (lol) Então vais buscar as provas objectivos dessa tua visão epifânica de musica, fico á espera.

Mas alguém falou em Jesus Cristos? Eu apenas mencionei o Lennon como alguém que se entregava de corpo e alma à música que fazia. Como ele há muitos, e não foram nenhuns messias. Se insistes em negar que realmente há qualidade no material que produziam, então apenas te digo que renoves e alargues os teus horizontes.

Homem, eu estudo música há 13 anos, tirei um curso de composição em Aveiro, e as estruturas de composição musical e a avaliação musical em geral são coisas que me são tremendamente familiares. Eu estudei e trabalhei para poder falar do campo em questão com certezas, tenho por trás de mim uma voz mais alta que a da minha opinião, que é totalmente irrelevante, tal como é a tua.

Não é "porque eu digo", nem porque meia dúzia de parolos o diz, é porque é assim que é. Não fala a minha opinião ou a dos meus ex-professores, fala a lei universal da mediocridade.

Provas objectivas? Muito bem... vai ouvir o album de que falei.

Já está?

Ainda não percebeste?

Então muito bom dia, e passe bem.

Ora ora, é o concelho que o senhor devia ter seguido logo de inicio, em vez de ter arrotado tanta posta de pescada.

Ai sim? Então porquê?

De qualquer maneira, fiquei curioso: de onde provêm essa excelentissima qualidade que atribuis aos Doors, Arcade Fire ou wtv? Argumenta meu caro, argumenta, tenho curiosidade em ouvir. Fala em composições, ritmo, forma, harmónicas, escalas, melodia, etc. Quero ver até onde vai a tua cuidada formação musical lol.

Que relação tem o formato de composição, ritmo, forma, harmonia, escala ou melodia a ver com qualidade? A música é arte! Isso de que falas são especificações técnicas! São os gráficos e a definição de imagem, é totalmente irrelevante. O que atribui qualidade, ou não, a uma música é a maneira como se conjuga a alma com a formação. É o sentimento, a dedicação e o suor que ali foram despejados! Se quiseres mesmo entrar em palavreados técnicos, by all means, let's go! Agora, por favor, se me vais chamar de estúpido, ao menos fá-lo disfarçadamente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oxigen_Waste...não me digas que tavas a defender que os dzrt quando tiverem 60 anos...tiverem gordos e carecas...vao fazer boa musica...

Ou que o Roberto Leal por usar o mesmo fato branquinho à 30 anos...faz da melhor musica que por aí anda...

Isso não tem a minima lógica...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, cursos de musica, ora bem. :-)

Provas objectivas? Muito bem... vai ouvir o album de que falei.

Já está?

Ainda não percebeste?

Então muito bom dia, e passe bem.

Isso é a tua noção de objectividade? lol

Ora ora, é o concelho que o senhor devia ter seguido logo de inicio, em vez de ter arrotado tanta posta de pescada.

Ai sim? Então porquê?

Acho os the Doors e Arcade Fire mediocres, e a forma como os elevas aos céus só mostra como não devias falar do assunto. lol

Que relação tem o formato de composição, ritmo, forma, harmonia, escala ou melodia a ver com qualidade? A música é arte! Isso de que falas são especificações técnicas! São os gráficos e a definição de imagem, é totalmente irrelevante. O que atribui qualidade, ou não, a uma música é a maneira como se conjuga a alma com a formação. É o sentimento, a dedicação e o suor que ali foram despejados!

Ai sim?? Primeiro falas em objectividade musical, agora disses que é apenas "a alma, o sentimento, a dedicação!?".

Ok, falando sobre o começo do paragrafo: acreditas que a noção de arte é um conceito universal então? O que é arte é-o para toda a gente da mesma forma?

Estás a distinguir arte de entretenimento, é isso? Quando falas em "musica boa" e musica que é agradavel ouvir como duas coisas diferentes...

Bem, toda bem, é um argumento válido, apesar de terrivelmente arcaico. E com muitas factos que o contrariam (tanto em musica como em outras areas), mas não importam agora, não é uma teoria que me interesse estar a discutir, para além de sem duvida depois teres muitos contra-argumentos a apresentar. :)

[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 22:25:33


(aquele Sgt Peppers nao-sei-que afinal é só um album dos Beatles. lol)[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 23:38:32


E tambem, quando falas em emoção e sentimento, referes-te ao sentido pelos artistas ou pelo publico? È diferente sabes. A musica não "tem" emoção ou significado, apenas suscita emoção ou atrbibuição de significado.

Sobre os Beatles por exemplo, que eu saiba eles eram altos hippies, e andavam sempre ganzados. Deviam sentir imensa emoção com a musica não era? weee wee, claro, no meio das alucinações e submarinos amarelos, aquilo era lindo. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estarão a discutir o sexo dos anjos? Ou melhor, a incutir?

Eu adoro discussões, todos aprendemos um pouco e todos ficamos a ganhar, mas de discutir a incutir vai um grande passo. Não incutam verdades pessoal, tudo é discutível.

Eu, por exemplo, não aprecio o estilo de música do Marco Paulo, mas adoro-o enquanto profissional, exemplar e com uma voz soberba, e um dos seus concertos para uma terriola no qual estive presente foi bastante acolhedor e muito bem organizado. Do melhor!

Dzrt é um negócio que respeito totalmente. Se os morangos fossem FF7, eles eram um FF7AC. Quem gosta de uma coisa acaba sempre por ver a outra. Não acho os dzrt tão bichos como os referem, já ouvi openings de animes bem mais ranhosas, diga-se de passagem. Não faz o meu genero musical, só isso.

Qualidade de artista define-se por tantos parametros que nisso tenho a discordar com o Oxigen. Vejo as coisas mais com os olhos do maje.

Não acho The Doors qualidade, talvez porque nunca gostei da forma como eles se comportaram em activo. Arcade Fire, gosto bastante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não que eu esteja a criticar a musica dos beatles claro, até gosto bastante do estilo deles. :-)

Foz: pelo sexo dos anjos morreu muita gente! lol

A discussão não é assim não estupida, estão aqui subjacentes conceitos interessantes e importantes da filosofia da arte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não que eu esteja a criticar a musica dos beatles claro, até gosto bastante do estilo deles. :-)

Eu não, só gostei do raio do agente que conseguiu dar rubro "àquilo".

Não é estúpida a discussão. Estúpido é incutir ideias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que a maior conclusão que se pode tirar desta discussão é que o Oxigen é um dos maiores pseudos que existem!

Man, acabaste de entrar em mais um dos meus tops pessoais...

E sim, tu seres pseudo é um facto, não uma opiniao! Podes nao gostar, mas nao deixa de ser facto! Hmmmkey? E isto é um excelente argumento!

*LOL for fuck sackes!*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando quiserem discutir algo que não se enquandra num determinado tópico, desde que o assunto o justifique, abram outro tópico. Assim evitam as chamadas de atenção que tanto vos parecem melindrar e poupam a equipa da sempre desagradável tarefa de apagar posts.

Já agora um bocadinho de respeito pelos utilizadores do fórum também não ficava mal, principalmente da parte daqueles que só cá aparecem quando há polémicas.

Podem continuar a vossa discussão aqui, embora eu desconfie que, seguindo a tradição, sempre que se abre um tópico para discutir algo que estava offtopic noutro a dicussão não dura muito mais. Mas estejam à vontade.

Apagarei este post quando continuarem a responder aos anteriores, por isso não vale a pena responderem a isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha escrito isto, por isso  fico chateado se não derivar alguma utilidade postando agora lol.

_______________________________________

Se eu fosse ler todos os teus posts (só li uns 5 muito na diagonal, digo-te) iria de certeza encontrar mil e uma bacoradas contraditórias com a tua ideia egocentrica universal neo-classica semi-erudita da arte musical, mas também não estou para isso. Encontrei um ou dois comentarios giros, tho.

Com que então para si Merlzow (ou lá como se chamam) é uma das maiores bandas da actualidade? lol

É caso para perguntar qual é a diferença entre musica e ruido. :-) Ou musica e não-musica, ou 'musica boa' e 'musica má'.

Num lado mais comico, fui ver aquela soberba lista de artistas que referiste, e guess what? afinal conheço quase todos lol Foi um bom truque, por o nome das vocalistas ou guitarristas em vez das bandas para ofuscar o povinho. :-)

Mão Morta é boa musica? em que universo?? lol

E o 2º album dos Arcade Fire é "indiscutivelmente o melhor dos ultimos 5 anos"!? Ora pois não meu senhor, deus me livre de discutir essa afirmação!

O teu curso de composição duvido que conte para muito, aliás, tens 20 anos e já acabaste um curso de composição musical!? lol yeah right. Que eu saiba são no minimo de 3 anos, e acho que até são de mais. Para além da maioria do pessoal nesses cursos ter tirado cursos de guitarristas, pianistas, etc wtv primeiro, antes de ir para a composição.

Mas tenho de te tirar o chapéu numa coisa: na parte do visual, tens razão em pensar assim. Dentro do conjunto de artistas que pelo que percebi tu gostas (ou valorizas, dado que é diferente para ti lol), sim, de facto que eu saiba, todos eles não se esmeram nada no seu visual de espectáculo nem têm um culto de imagem estética. :-)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acho que tens razão Faye XD

EDITED: Tinha feito uma pergunta para a qual queria usar a resposta omo um ponto de partida para um comentário mas realmente o mesmo já foi comentado, por isso não vale a pena bater mais no cego.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Just my two cents:

Gostos não se discutem. Agora com isto fora do caminho...

...há duas coisas que não tolero. Primeiro, são os tais 'tolerantes intolerantes' que o Maje fala.

Segundo, são as pessoas que generalizam J-Rock como sendo Visual Kei.

Até porque, para mim, Visual Kei é, na maior parte dos casos, glam rock/metal genérico. Até porque não sou grande fã do género.

PS: Não vamos começar com o debate do 'Noise é música?' porque este tema já foi mais que discutido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostos não se discutem.

Acrescento os meus dois cêntimos aos do Kash. E acrescento um terceiro, concordando com o Oxigen_Waste quando ele diz que é possível gostar de coisas que reconhecemos que são más e não gostar de outras que reconhecemos que são boas tecnicamente. Julgo que existem dois critérios - o critério do gosto pessoal (ou seja, completamente emocional e, por isso, incontrolável) e o critério qualitativo/técnico (ou seja, já racional, dependente da bagagem de cultura musical do indivíduo). E estes dois movem-se independentemente um do outro. Por isso, julgo ser possível reconhecer qualidade musical sem se gostar de ouvir a música em questão, tal como é possível achar algo mau, mas ter prazer em ouvir essa música.

A questão dos gostos é puríssimamente subjectiva. Já a da qualidade é extremamente discutível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Man, acabaste de entrar em mais um dos meus tops pessoais...

É desta que o Krad é destronado do topo desse teu top?

@Oxigen_Waste: Tive o "pequeno" trabalho de ler este tópico todo, e, sinceramente, estão-me a doer mais os dedos ao pensar na quantidade de texto que escreveste e a gerência que fizeste do tópico todo, do que os olhos por ter lido isto às 4 da manhã, depois do cansaço de um dia a jogar futebol.

Esta mereceu um aplauso.

Ah, e coisa gira, essa de dar um espaço antes de cada parágrafo, apesar de pessoalmente usar mais o ENTER.

Quando ao tópico, coisa que não percebo é música, se é boa, má, assim-assim, deixo para quem percebe (ou finge que percebe, há por aí desses...), que eu limito-me a ouvir o que gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acrescento um terceiro, concordando com o Oxigen_Waste quando ele diz que é possível gostar de coisas que reconhecemos que são más e não gostar de outras que reconhecemos que são boas tecnicamente. Julgo que existem dois critérios - o critério do gosto pessoal (ou seja, completamente emocional e, por isso, incontrolável) e o critério qualitativo/técnico (ou seja, já racional, dependente da bagagem de cultura musical do indivíduo). E estes dois movem-se independentemente um do outro. Por isso, julgo ser possível reconhecer qualidade musical sem se gostar de ouvir a música em questão, tal como é possível achar algo mau, mas ter prazer em ouvir essa música.

A questão dos gostos é puríssimamente subjectiva. Já a da qualidade é extremamente discutível.

Ai tenho de discordar de ti... o unico critério de qualidade de conheço é o critério do meu gosto pessoal (e de outros modelos de gosto, que conheço nalgumas pessoas).

Que critério é esse, não-pessoal e não-subjectivo, técnico? Um quantificador de complexidade ou harmonia ou algo assim musical? Eu diria que complexidade não é sinónimo de qualidade, mas admito sinceramente que também não percebo bem a que critério te referes. E não poderá ser um critério unico, dado que se se considerar diferentes géneros de musica, cada um terá de ser tecnicamente avaliado por parametros diferentes[br]

Mensagem unida a: 27-12-2007, 21:24:56


@Oxigen_Waste: Tive o "pequeno" trabalho de ler este tópico todo, e, sinceramente, estão-me a doer mais os dedos ao pensar na quantidade de texto que escreveste e a gerência que fizeste do tópico todo, do que os olhos por ter lido isto às 4 da manhã, depois do cansaço de um dia a jogar futebol.

lololol, boa boa! :D Muito bom, uma forma extremamente subtil e discreta de passares o testemunho de que não és completamente geek. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0