Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

Qualidade Musical - O que é?

88 mensagens neste tópico

Sinceramente..

Qualidade musical..eu vou dizer o que é em 3 palavras:

- Jocé Cid

- Toy

- Quim Barreiros

E quem desmentir que confesse o numero de bailes em que participou xD

yah o Quim Barreiros rula na queima das fitas em coimbra LOOOOOOL consegue ser a noite com mais gente.....é so borga nesse dia/noite!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nesse dia à noite tá tudo a morrer xD, depois de um cortejo/desfile daqueles  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish... apagaram os posts off topic todos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish... apagaram os posts off topic todos...

Eram do Maje e Stek, não se perdeu nada.

Já agora, concordo com o Near quanto à abordagem matemática da questão.

Acho que isso é uma desculpa conveniente para quem tem mau gosto.. esta é a minha opinião.

E principalmente com isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish... apagaram os posts off topic todos...

Eram do Maje e Stek, não se perdeu nada.

Já agora, concordo com o Near quanto à abordagem matemática da questão.

Acho que isso é uma desculpa conveniente para quem tem mau gosto.. esta é a minha opinião.

E principalmente com isto.

oh sim... o teu ponto de ista também é matematico?? Humm...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh sim... o teu ponto de ista também é matematico?? Humm...

Tanto matemático (estatatistico) como filosófico (generalização). Se a quase toda a crítica especializada tem a mesma opinião num dado álbum, artista, banda, seja o que for, eu, que admito não possuir quaisqueres conhecimentos que me permitam sequer chegar perto da experiência desses, aceito as suas opiniões. Não quer dizer que goste, claro.

Só para deixar claro, não aplico a mesma linha de pensamento em todos os campos pelos mais variados motivos (psicologia, economia, entre outros).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh sim... o teu ponto de ista também é matematico?? Humm...

Tanto matemático (estatatistico) como filosófico (generalização). Se a quase toda a crítica especializada tem a mesma opinião num dado álbum, artista, banda, seja o que for, eu, que admito não possuir quaisqueres conhecimentos que me permitam sequer chegar perto da experiência desses, aceito as suas opiniões. Não quer dizer que goste, claro.

pois eu sou da opinião que cada um deve fazer juizos como bem entender(claro com bons fundamentos ) desde que não tentem incutir aos outros ideias pré-feitas, ou deixariamos de ter pensamentos proprios acerca de quese tudo e viveriamo sobe forma de um "regime" para mim algo subjectivo ñ deve ser matemattico...ok vais dizer: mais é matematico em qualquer sociedade...certo e eu concordo, so que essa estatistica é sempre feita a uma pequena elite...

enfim não é intenção minha discutir isto por mais tempo...SORE JA! ;) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh sim... o teu ponto de ista também é matematico?? Humm...

Tanto matemático (estatatistico) como filosófico (generalização). Se a quase toda a crítica especializada tem a mesma opinião num dado álbum, artista, banda, seja o que for, eu, que admito não possuir quaisqueres conhecimentos que me permitam sequer chegar perto da experiência desses, aceito as suas opiniões. Não quer dizer que goste, claro.

pois eu sou da opinião que cada um deve fazer juizos como bem entender(claro com bons fundamentos ) desde que não tentem incutir aos outros ideias pré-feitas, ou deixariamos de ter pensamentos proprios acerca de quese tudo e viveriamo sobe forma de um "regime" para mim algo subjectivo ñ deve ser matemattico...ok vais dizer: mais é matematico em qualquer sociedade...certo e eu concordo, so que essa estatistica é sempre feita a uma pequena elite...

enfim não é intenção minha discutir isto por mais tempo...SORE JA! ;)   

Alguém disse isso? Uma coisa é aquilo que tu achas, outra é o que define num espaço mais absolutista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh sim... o teu ponto de ista também é matematico?? Humm...

Tanto matemático (estatatistico) como filosófico (generalização). Se a quase toda a crítica especializada tem a mesma opinião num dado álbum, artista, banda, seja o que for, eu, que admito não possuir quaisqueres conhecimentos que me permitam sequer chegar perto da experiência desses, aceito as suas opiniões. Não quer dizer que goste, claro.

pois eu sou da opinião que cada um deve fazer juizos como bem entender(claro com bons fundamentos ) desde que não tentem incutir aos outros ideias pré-feitas, ou deixariamos de ter pensamentos proprios acerca de quese tudo e viveriamo sobe forma de um "regime" para mim algo subjectivo ñ deve ser matemattico...ok vais dizer: mais é matematico em qualquer sociedade...certo e eu concordo, so que essa estatistica é sempre feita a uma pequena elite...

enfim não é intenção minha discutir isto por mais tempo...SORE JA! ;)   

Alguém disse isso? Uma coisa é aquilo que tu achas, outra é o que define num espaço mais absolutista.

Foz!!

acorda!! eu ñ mencionei em nenhum lado no meu post que alguem disse...!!  Em qualquer opinião bem dada ideias puxam ideias... alem disso continua a ser a minha opinião e não uma forma de mostrar que é uma definição absolutista!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foz!!

acorda!! eu ñ mencionei em nenhum lado no meu post que alguem disse...!!  Em qualquer opinião bem dada ideias puxam o ideias... alem disso continua a ser a minha opinião e não uma forma de mostrar que é uma definição absolutista!!

Coisas subjectivas são coisas comportamentais. Se dá para quantificar de uma forma sólida e avaliar, claro que aceito. Não são ciências nem exactas, mas aceito.

Aceitar não é viver num estado sem opinião própria. Eu tenho-a, não signifique que não a considere tão experiente quanto a de outros.

Estando-se demasiado apegado à ideia que gostos e qualidade são uma mistura quase homogénea ou que pelo facto de concordar e aceitar opiniões de quem realmente sabe e tem anos de experiência deixamos de ter pensamento próprio, não se pode seriamente visualizar a ideia de que, no fundo, qualidade e gostos não andam de mãos dadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro, define lá qualidade musical matematicamente :lol:[br]

Mensagem unida a: 24-01-2008, 19:58:26


E voces têm uma noção muito fantasiada dos criticos musicais... provavelmente só ouvem os criticos de indie rock ou lá do vosso genero favorito, aposto :P[br]

Mensagem unida a: 24-01-2008, 20:39:57


Tambem não vos fazia nada mal ir estudar um pouquinho de historia da arte, mas pronto.[br]

Mensagem unida a: 24-01-2008, 20:44:34


A miinha tentaiva de definir matematicamnete qualidade musical, feita apenas para vos agradar :D:

Qualidade musical =  lim (Oxigen-ismo(pedantismo))

                                  pedantismo -> + inf.

sendo Oxigen-ismo uma função complexa da variavel imaginaria pedantismo egocentrico, € a |C (conjuntos dos criticos lol) :-)

Sò falta a definição algebrica da função Oxigen-ismo xD Neo, fazes as honras? ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oxigen tens de dizer se aceitas ou não praticar sexo com o Maje.. senão ele não se cansa de falar de ti..

Tamos a falar de música e ele vai sempre buscar o teu nome.. se não é amor só pode mesmo ser tesão..

@MAje: se prestasses atenção ao que o Neo escreveu, percebias o que ele quis dizer com o lado matemático da qualidade musical. Mas claro que vais dar a desculpa do costume:

"ei, li os posts na diagonal, my bad  :-X"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish... apagaram os posts off topic todos...

Eram do Maje e Stek, não se perdeu nada.

Ja agora, e se nao fosses um puto birrento c manias de grandezas, ao menos nao chateavas tanto.

Q me lembre, e fora a remota hipotese de tar c amnesia, este é o meu primeiro post neste topico. Os moderadores q me corrijam se estiver errada, pois realmente nao ligo mto onde posto e nao posto. Mas enfim,..

Por vezes, nao se perdia nada era se tu pensases, antes de meter o nick dos outros ao barulho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje, não é matemática, mas serve-te:

while maje == 'estupidez':
     print postInutil
else:
     print desculpaQualquer

É que nem fez sentido o que disseste quanto ao que escrevi.

@MAje: se prestasses atenção ao que o Neo escreveu, percebias o que ele quis dizer com o lado matemático da qualidade musical. Mas claro que vais dar a desculpa do costume:

"ei, li os posts na diagonal, my bad  :-X"

Mesmo.

Q me lembre, e fora a remota hipotese de tar c amnesia, este é o meu primeiro post neste topico. Os moderadores q me corrijam se estiver errada, pois realmente nao ligo mto onde posto e nao posto. Mas enfim,..

Por vezes, nao se perdia nada era se tu pensases, antes de meter o nick dos outros ao barulho...

"Lonely / I'm Mrs. Lonely, / I have nobody, / For my own."

Chora mais, e vai ao médico. Qualquer reclamação, envia-me uma MP, que lá o Ignore funciona bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol. E onde tá essa qualidade musical? Ainda não vi ninguém defini-la (e nao tou a falar de "matematicament" lol), mas tudo bem tudo bem. Esta conversa nunca foi séria desde o inicio.

'Falam falam, mas não dizem nada'...

Near: eu li sim os posts, mas não tive para me repetir. Preferi fazer uma piada, divertir-me, e aligeirar o ambiente. :)[br]

Mensagem unida a: 25-01-2008, 05:45:18


Oxigen tens de dizer se aceitas ou não praticar sexo com o Maje.. senão ele não se cansa de falar de ti..

Tamos a falar de música e ele vai sempre buscar o teu nome.. se não é amor só pode mesmo ser tesão..

Ele é uma criatura rara e caricata, daquelas que aparecem poucas vezes ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele é uma criatura rara e caricata, daquelas que aparecem poucas vezes ;)

lol

Bom, voltando ao assunto...

...será que alguém é suficientemente imparcial para avaliar a qualidade musical de qualquer coisa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...será que alguém é suficientemente imparcial para avaliar a qualidade musical de qualquer coisa?

Eu acredito que sim.

Sabes porque? Porque não acho que sou suficientemente imparcial para o fazer, mas sei ser mais imparcial em muitas questões do que outras pessoas. Então de certeza que há pessoas bem mais imparciais que eu para avaliar.

o problema para mim é mesmo esse: muita gente vê que é totalmente parcial e por isso não consegue julgar uma coisa correctamente. Depois assume que toda a gente é assim.

Esta é a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...será que alguém é suficientemente imparcial para avaliar a qualidade musical de qualquer coisa?

Eu acho que nao. Tanto qualidade musical como outra qualidade qualquer.

E nao tem a ver com nada pessoal -> Near. Nem com o assumir

que toda a gente é assim
.

Mas com o facto de que a subjectividade é algo inerente a qualquer processo de 'avaliação', seja do que for.

O que nao invalida que se tentem acordar parametros para tentar 'avaliar objectivamente' algo. É isso que ocorre entre grupos de 'peritos' e 'tecnicos' das diferentes áreas.

Porém, nao ter presente as limitaçoes da objectividade de qualquer avaliação é na mínima falta grave de insight e de reflexão sobre o processo de avaliação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualidade musical, em essência, é tudo aquilo que se rege pelas leis elementares da composição à base de escalas e/ou progressões de acordes maiores, menores e/ou de sétimas acentuadas e que agrade ao ouvido humano.

Claro que há ouvidos humanos que são muito mais fáceis de agradar que outros, mas isso não está em causa. O que está é a que a promoção da imagem de um artista ou de uma banda não é de forma alguma um factor decisivo no seu todo musical; e achar que uma coisa está intimamente ligada à outra é ridiculo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualidade musical, em essência, é tudo aquilo que se rege pelas leis elementares da composição à base de escalas e/ou progressões de acordes maiores, menores e/ou de sétimas acentuadas e que agrade ao ouvido humano

True. Mas tambem (que eu saiba) não é exactamente isso (no seu todo e exclusivo) que as pessoas comuns, e os criticos, avaliam na musica

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0