Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Oxigen_Waste

Qualidade Musical - O que é?

88 mensagens neste tópico

Nope, mas a partir do momento em que uma banda dá algum tipo de atenção à sua imagem, é indicador imediato que não dão tudo o que têm à sua música. E para mim, esse é o único tipo de música que merece realmente ser ouvida.

Mas estou a pregar aos peixes, vocês são fãs dos ditos cujos, how could you understand, right?

Anyway,se alguém me conseguir provar que a componente visual traz alguma mais valia a nível musical, eu calo-me... até lá, Dir En Grey e companhia lda têm muito que andar até me arrancarem sequer um "ouve-se".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nope, mas a partir do momento em que uma banda dá algum tipo de atenção à sua imagem, é indicador imediato que não dão tudo o que têm à sua música.

God forbide que artistas como Michael Jackson, Prince, Madonna entre tantos outros dêem qualquer tipo de atenção á sua imagem! Por isso é que a musica deles sucka tanto... ::)

Ah, e então está explicado também porqué que a música dos anos 80 é tao boa...ninguem naquela altura dava qualquer tipo de atenção á sua imagem  :-\

Preciso dizer mais?! Oh well....ok só mais um....Kiss! Credo....a musica deles sucka tanto realmente!  ::)

The Cure.....hmm.....White Snake....poderia fazer uma lista quase infindável de bandas com excelente musica que também davam grande atenção á sua imagem. É tudo uma questão de direcção artistica.

Pela tua logica parece-me que tambem nao poderiam existir filmes musicais...

Acho que já me fiz entender.

Esse teu argumento entra directamente pro meu top de piores de sempre.

E btw, DeG já ha muito tempo que deixou de ser VK....e curiosamente isso não fez com que as suas qualidades musicais melhorassem, muito pelo contrario aliás, imo.

De qualquer forma, deixares de ouvir determinadas bandas ou artistas apenas por causa do seu visual é no minimo patético e sinal de uma mente muito fechada....e acima de tudo, que não és amante da música. Só ficas a perder....

*antes que essa weabalhada toda que curte bues Jrock e acha que o pessoal do VK sao todos uns fofos comece a criar laços de amizade comigo, deixem-me só dizer que eu acho que sao uns cromos/cromas também. Tudo bem que há bandas de Vk com boa musica, mas 98% é tudo uma valente bosta que nem merecia ter discos editados, quanto mais fãs além fronteiras.*

A presunção rula....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema nisto é que toda a gente tem a mania que visual kei é mau.

Sim, já foi MUITO mau até, mas agora neste momento as bandas estão cada vez mais a dar tanta atenção à sua musica como ao seu visual.

Antes não viam uma banda VK nas Hit Lits nacionais do japão, agora és capaz de ver 5 ou 6, ou quem sabe ainda mais.

O pessoal nem se dá ao trabalho de ouvir banda X porque é VK, não é capaz de ouvir e dizer se gosta ou não.

Vai logo com argumentos do tipo : " Ai é VK??? Não gosto"

Gosto de VK, não vou negar, alias a minha banda favorita é do genero VK, mas não "como" tudo o que me aparece a frente. Ouço algumas musicas antes de julgar.

Existe Vk mau como existe VK bom, como em todos os estilos de música.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De quem gosto mais é da Ayumi Hamaski, e a mulher é pavorosa, especialmente com maquilhagem lol :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nope, mas a partir do momento em que uma banda dá algum tipo de atenção à sua imagem, é indicador imediato que não dão tudo o que têm à sua música.

God forbide que artistas como Michael Jackson, Prince, Madonna entre tantos outros dêem qualquer tipo de atenção á sua imagem! Por isso é que a musica deles sucka tanto... ::)

Ah, e então está explicado também porqué que a música dos anos 80 é tao boa...ninguem naquela altura dava qualquer tipo de atenção á sua imagem  :-\

Preciso dizer mais?! Oh well....ok só mais um....Kiss! Credo....a musica deles sucka tanto realmente!  ::)

The Cure.....hmm.....White Snake....poderia fazer uma lista quase infindável de bandas com excelente musica que também davam grande atenção á sua imagem. É tudo uma questão de direcção artistica.

Pela tua logica parece-me que tambem nao poderiam existir filmes musicais...

Acho que já me fiz entender.

Esse teu argumento entra directamente pro meu top de piores de sempre.

E btw, DeG já ha muito tempo que deixou de ser VK....e curiosamente isso não fez com que as suas qualidades musicais melhorassem, muito pelo contrario aliás, imo.

De qualquer forma, deixares de ouvir determinadas bandas ou artistas apenas por causa do seu visual é no minimo patético e sinal de uma mente muito fechada....e acima de tudo, que não és amante da música. Só ficas a perder....

*antes que essa weabalhada toda que curte bues Jrock e acha que o pessoal do VK sao todos uns fofos comece a criar laços de amizade comigo, deixem-me só dizer que eu acho que sao uns cromos/cromas também. Tudo bem que há bandas de Vk com boa musica, mas 98% é tudo uma valente bosta que nem merecia ter discos editados, quanto mais fãs além fronteiras.*

A presunção rula....

Não querendo ser chatinho, mas não referiste uma única banda que mereça mesmo ser ouvida. Ah! The Cure. De resto, zero. Sabes, é precisamente por perderem tanto tempo a cuidar e a manter o seu visual que nunca vão passar da mediocridade musical. Não digo que sejam maus artistas (mas maioritariamente são), simplesmente é pura verdade que os melhores artistas musicais que por aí há são completamente abstraídos da sua presença física. E isso, por mais que tentes arranjar exemplos, manter-se-à. Uma coisa é ter uma imagem de marca, outra é dar tanta importância à imagem como à composição da música.

Se o argumento entra directamente para o teu top de sempre, aconselho-te a não te aventurares muito mais no mundo da música. Sim, que pelos artistas que referiste, já percebi que não é o género em que nadas melhor... aínda estou para aqui pasmado como alguém consegue utilizar Kiss, Madonna ou White Snake como exemplos de excelência musical.

E como cereja no bolo, das a entender que já gostaste de DeG e tudo. Só por isso, acabaste de abdicar de toda a credibilidade que poderias ter a discutir música. Volta quando estiveres preparado para falar em música a sério. Vai lá ver se o Bod Dylan, os Yes ou Genesis(antes de o Peter Gabriel sair, claro) se preocupavam minimamente em manter uma imagem desejável. Eles viviam e respiravam a música que faziam, sentiam-na no seu âmago. Infelizmente hoje em dia, isso é cada vez mais escasso.

O problema nisto é que toda a gente tem a mania que visual kei é mau.

Sim, já foi MUITO mau até, mas agora neste momento as bandas estão cada vez mais a dar tanta atenção à sua musica como ao seu visual.

Antes não viam uma banda VK nas Hit Lits nacionais do japão, agora és capaz de ver 5 ou 6, ou quem sabe ainda mais.

O pessoal nem se dá ao trabalho de ouvir banda X porque é VK, não é capaz de ouvir e dizer se gosta ou não.

Vai logo com argumentos do tipo : " Ai é VK??? Não gosto"

Gosto de VK, não vou negar, alias a minha banda favorita é do genero VK, mas não "como" tudo o que me aparece a frente. Ouço algumas musicas antes de julgar.

Existe Vk mau como existe VK bom, como em todos os estilos de música.

Olha lá... estás a brincar comigo? Tu gostas de Gazette pá! No dia em que isso é considerado música de qualidade, este torna-se um mundo em que eu não quero viver. A questão não é que dêem ou não tanto à música como dão aos looks! A música merece 100% de dedicação pá! Consultores de imagem numa banda? Isso faz todo o sentido, sem dúvida, tendo em conta o panorama desolador da música moderna.

Usaste as hit lists como se fossem algum tipo de indicador de qualidade... epá, força, vive nessa ilusão, a vida é tua.

Eu só falo daquilo que conheço, papei muita bosta VK antes de começar a falar... seja DeG, X Japan, Gazette ou até L'arc~en~ciel, não há ali nada de intrínseco, que se aproveite verdadeiramente. Vocês é que não estão habituados a ouvir verdadeira música.

Dou graças a deus ter nascido curioso... quando tudo andava com os Linkin Park aí pelos cantos, a mim ninguém me tirava o meu Charles Mingus.

Agora, se realmente querem dar algum tipo de significância a esta disucssão, por favor vinde preparados e com arumentos decentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, Oxigen, só gostas de Oldies, é isso? :)

Let me guess, Oldies, 70s, classica, jazz (e soul e outras coisas do genero cujo nome não conheço), opera e baladas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nada disso. Acutalmente temos dos melhores panoramas de música independente de sempre, se não o melhor. Não gosto é daquilo que hoje é golorificado pelo media. A ver se alguém menciona Explosions In The Sky numa rádio ou Godspeed You! Black Emperor na TV. Mesmo o pessoal daqui, quantos de vós conhecem e compreendem Mono, possivelmente a melhor banda Japonesa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São desconhecidos exactamente por pouca gente gostar da musica deles, claro.

E não é por fazer algo "diferente", "alternativo", ou "independente" que fica bem. Aliás, é muito mais fácel fazer "não-musica" do que fazer música.

De qualquer maneira, não me quero nem vou meter em discussões musicais.[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:21:07


Btw, fui ouvir essas bandas que referiste. ;) O nome de Mono não me é estranho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema de certas pessoas, como o Oxygen Waste, é que não compreendem os outros e pensam que só aquilo de que gostam é bom...

Meh, eu não gosto nem nunca gostei de Diru e não disparato a dizer que quem gosta é um idiota sem crediblidade musical... Cada um gosta do que gosta, eu gosto de D'zrt, e depois, não mereço ouvir música (isto é um EXEMPLO, eu não gosto)

Eu não conheço as bandas que tu tanto badalas, nem estou lá muito interessado pois estou perfeitamente satisfeito com as bandas que oiço, mas, meu, o que tu queres é que toda a gente oiça o que tu ouves, e vamos deixar outros géneros musicais na sanita?

Tu pareces um inquisidor, não crês em deus, vais arder no inferno!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meh, eu não gosto nem nunca gostei de Diru e não disparato a dizer que quem gosta é um idiota sem crediblidade musical... Cada um gosta do que gosta, eu gosto de D'zrt, e depois, não mereço ouvir música (isto é um EXEMPLO, eu não gosto)

lol, tão giro, a intolerância do tolerante x)[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:31:22


E claro que é estupido falar-se de Dzrt sempre que exercitam os neuronios musicais em conflagrações retóricas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha lá... estás a brincar comigo? Tu gostas de Gazette pá! No dia em que isso é considerado música de qualidade, este torna-se um mundo em que eu não quero viver. A questão não é que dêem ou não tanto à música como dão aos looks! A música merece 100% de dedicação pá! Consultores de imagem numa banda? Isso faz todo o sentido, sem dúvida, tendo em conta o panorama desolador da música moderna.

Usaste as hit lists como se fossem algum tipo de indicador de qualidade... epá, força, vive nessa ilusão, a vida é tua.

Eu só falo daquilo que conheço, papei muita bosta VK antes de começar a falar... seja DeG, X Japan, Gazette ou até L'arc~en~ciel, não há ali nada de intrínseco, que se aproveite verdadeiramente. Vocês é que não estão habituados a ouvir verdadeira música.

Dou graças a deus ter nascido curioso... quando tudo andava com os Linkin Park aí pelos cantos, a mim ninguém me tirava o meu Charles Mingus.

Agora, se realmente querem dar algum tipo de significância a esta disucssão, por favor vinde preparados e com arumentos decentes.

E então por que gostar dos The Gazette faz-me inferior a ti???

Neste caso, quando Merzbow ou Melt Banana for considerado musica .... podes crêr que este mundo esta perdido, se colocas as coisas desta maneira.

E nota-se mesmo que tu sabes do que falas..... realmente The Gazette passa horas a frente dum espelho num salão de cabeleireiros ou em lojas de roupa. Afinal letras, a musica em si aparecem do céu como por magia.

mas wtv, não tamos aqui para falar dos The Gazette

Só porque bandas se importam com visual não os podes catalugar como má musica.

Se algumas bandas que se integram no genero VK o deixassem de ser, e fizessem exatamente a mesma musica tu já ouvias porque não tinham consultores de moda??? Ou então se  Charles Mingus se preocupasse com o seu visual deixavas de o ouvir???

Argumentos desse tipo são do mais infantil que já ouvi.

De certesa que nem te dás ao trabalho de ouvir uma musica das bandas mais recentes para saber se fazem boa música ou não... porque pelos visto Vk tem que ser SEMPRE obrigatóriamente mau.

Olha lá se foi a tua bendita curiosidade por agua abaixo.

E não, eu não ouço só VK, porque sei que muita banda VK que andam por aí são desesperante de ouvir, gosto também de bandas como uverwold, Fantastic Plastic Machine, Tokyo jihen etc .

Exitem bandas muito más de VK, não o nego, é a verdade e eu não ouço tanto VK assim, no máximo passo pelos Diru, L'arc~en~Ciel e pelos D'espairs e nem me considero fã porque não gosto de várias músicas deles. Ouço Gazette porque é uma banda que me prendeu pela sua mistura inconstante que tem ao longo da musica. Nunca é a mesma coisa e mistura varios tipos de estilos.

MAs não vou catalugar as bandas só porque são pelo VK. Ouço primeiro e depois digo se gosto ou não.

E mais não existe NINGUEM que dê empenho a 100% a uma musica. NINGUEM

Já agora define então o que é verdadeira música.

Agora espero que te lembres que gostos são relativos, e não existem gostos superiores aos outros.

O que é má musica para mim pode ser boa musica para ti. Quem tem razão ??? Tu??' Eu????

Olha adivinha .......ninguém tem razão.

Não podes mandar os gostos de ninguem abaixo como tens feito porque tu não és mais que ninguem.

Por tanto nós teus comentarios tenta pelo menos ter um pouco de consideração e respeito pelas outras pessoas.

E já agora feliz natal para ti

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ele tinha razão naquilo do visual, nos generos de musica que imagino que ele gosta, normalmente não existe o culto da imagem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meh, eu não gosto nem nunca gostei de Diru e não disparato a dizer que quem gosta é um idiota sem crediblidade musical... Cada um gosta do que gosta, eu gosto de D'zrt, e depois, não mereço ouvir música (isto é um EXEMPLO, eu não gosto)

lol, tão giro, a intolerância do tolerante x)[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:31:22


E claro que é estupido falar-se de Dzrt sempre que exercitam os neuronios musicais em conflagrações retóricas.

Eu também sei sou intolerante, é verdade, mas chateia-me quando o são em relação aos meus gostos, então transformo-me num demónio da tolerância

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, nalguns existe, mas é uma apenas uma aparencia de formalidade (oldies por ex), ou então vestuario de espetaculo (opera por ex).[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:40:27


Por outro lado, em muita musica popular não existe, nem o visual, nem um grande culto de imagem geral.[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:41:42


Anyway, acho que vocês fazem demasiado drama por causa do visual. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ele tinha razão naquilo do visual, nos generos de musica que imagino que ele gosta, normalmente não existe o culto da imagem

Sim mas se existisse ele deixava de gostar????

Opa o visual numa banda, para mim é tão insignificante como uma formiga.

O que me interessa realmente é a musica que fazem.

Mas pelos vistos, para algumas pessoas o visual é algo tão negativo que merecem morrer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, nalguns existe, mas é uma apenas uma aparencia de formalidade (oldies por ex), ou então vestuario de espetaculo (opera por ex).[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:40:27


Por outro lado, em muita musica popular não existe, nem o visual, nem um grande culto de imagem geral.[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:41:42


Anyway, acho que vocês fazem demasiado drama por causa do visual. lol

O problema é que ao dar-se atenção ao visual, a musica passa instantaneamente a ser uma bosta, porque não se dá tanta atenção à musica própriamente dita... É a opinião do Oxygen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Not really. O que acontece é que certos publicos tendem a serem atraidos pelo culto de personalidade dos artistas/interpretes, culto esse que é acompanhado pelo culto da imagem; e por isso os 'musicos' dão mais uns posinhos do que o povo quer para os agradar. É tudo fachada claro.

Para alem disso, como todos sabemos, neste ultimo seculo não houve arte que gerasse tanta culturas de vida e subculturas como a musica. Por isso, imensas bandas e afins querem acompanhar a suposta cultura do seu genero musical, seja em visual ou aparente estilo de vida e personalidade.

No entanto deixem-me fazer um reparo: estamos aqui a falar de visual de espectaculo ou visual normal!?

É que há imensas bandas, estou agora a pensar em quase tudo o que é rock/metal/punk, em que o visual de espectáculo é igual ao visual casual lol.

E esses senhores da musica mais reconhecida e erudita, também se aperaltam muito antes de cada concerto ou o que seja. :P[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 02:56:17


E muitos daqueles dos 60s e 70s não faziam isso por causa das influencias hippie e tal xD

Por falar em hippies, a Drid mostrou-me ontem uma foto do Mana sem maquilhagem, ele parece um hippie travesti lool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto deixem-me fazer um reparo: estamos aqui a falar de visual de espectaculo ou visual normal!?

É que há imensas bandas, estou agora a pensar em quase tudo o que é rock/metal/punk, em que o visual de espectáculo é igual ao visual casual lol.

E esses senhores da musica mais reconhecida e erudita, também se aperaltam muito antes de cada concerto ou o que seja. :P

Estou a referir-me ao visual de espectaculo como é evidente.

O que eles usam como roupa casual a mim pouco me importa, bem mas a de espectaculo também me passa um pouco ao lado por isso...

Sim, até cantores de Opera se preparam horas antes do espectaculo.

A minha questão aqui nem é a porcaria do visual, é a falta de respeito pelas pessoas.[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 03:01:23


LOOOOOOOOOOL

Oh maje.... estas a estragar o clima todo X'DDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto deixem-me fazer um reparo: estamos aqui a falar de visual de espectaculo ou visual normal!?

É que há imensas bandas, estou agora a pensar em quase tudo o que é rock/metal/punk, em que o visual de espectáculo é igual ao visual casual lol.

E esses senhores da musica mais reconhecida e erudita, também se aperaltam muito antes de cada concerto ou o que seja. :P

Estou a referir-me ao visual de espectaculo como é evidente.

O que eles usam como roupa casual a mim pouco me importa, bem mas a de espectaculo também me passa um pouco ao lado por isso...

Sim, até cantores de Opera se preparam horas antes do espectaculo.

A minha questão aqui nem é a porcaria do visual, é a falta de respeito pelas pessoas.[br]

Mensagem unida a: 25-12-2007, 03:01:23


LOOOOOOOOOOL

Oh maje.... estas a estragar o clima todo X'DDD

ojiisan-w2.jpg

Esta juventude de hoje em dia... No meu tempo não era nada assim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema de certas pessoas, como o Oxygen Waste, é que não compreendem os outros e pensam que só aquilo de que gostam é bom...

Meh, eu não gosto nem nunca gostei de Diru e não disparato a dizer que quem gosta é um idiota sem crediblidade musical... Cada um gosta do que gosta, eu gosto de D'zrt, e depois, não mereço ouvir música (isto é um EXEMPLO, eu não gosto)

Eu não conheço as bandas que tu tanto badalas, nem estou lá muito interessado pois estou perfeitamente satisfeito com as bandas que oiço, mas, meu, o que tu queres é que toda a gente oiça o que tu ouves, e vamos deixar outros géneros musicais na sanita?

Tu pareces um inquisidor, não crês em deus, vais arder no inferno!

Gosto que tires conclusões sobre mim sem bases nenhumas. Eu não estou a dar a minha opinião. Estou a falar baseado em factos. A minha opinião e a tua opinião são completamente irrelevantes ao avaliar o que é, ou não, boa música. Já me explico quanto a isso mais à frente.

E então por que gostar dos The Gazette faz-me inferior a ti???

Neste caso, quando Merzbow ou Melt Banana for considerado musica .... podes crêr que este mundo esta perdido, se colocas as coisas desta maneira.

E nota-se mesmo que tu sabes do que falas..... realmente The Gazette passa horas a frente dum espelho num salão de cabeleireiros ou em lojas de roupa. Afinal letras, a musica em si aparecem do céu como por magia.

mas wtv, não tamos aqui para falar dos The Gazette

Só porque bandas se importam com visual não os podes catalugar como má musica.

Se algumas bandas que se integram no genero VK o deixassem de ser, e fizessem exatamente a mesma musica tu já ouvias porque não tinham consultores de moda??? Ou então se  Charles Mingus se preocupasse com o seu visual deixavas de o ouvir???

Argumentos desse tipo são do mais infantil que já ouvi.

De certesa que nem te dás ao trabalho de ouvir uma musica das bandas mais recentes para saber se fazem boa música ou não... porque pelos visto Vk tem que ser SEMPRE obrigatóriamente mau.

Olha lá se foi a tua bendita curiosidade por agua abaixo.

E não, eu não ouço só VK, porque sei que muita banda VK que andam por aí são desesperante de ouvir, gosto também de bandas como uverwold, Fantastic Plastic Machine, Tokyo jihen etc .

Exitem bandas muito más de VK, não o nego, é a verdade e eu não ouço tanto VK assim, no máximo passo pelos Diru, L'arc~en~Ciel e pelos D'espairs e nem me considero fã porque não gosto de várias músicas deles. Ouço Gazette porque é uma banda que me prendeu pela sua mistura inconstante que tem ao longo da musica. Nunca é a mesma coisa e mistura varios tipos de estilos.

MAs não vou catalugar as bandas só porque são pelo VK. Ouço primeiro e depois digo se gosto ou não.

E mais não existe NINGUEM que dê empenho a 100% a uma musica. NINGUEM

Já agora define então o que é verdadeira música.

Agora espero que te lembres que gostos são relativos, e não existem gostos superiores aos outros.

O que é má musica para mim pode ser boa musica para ti. Quem tem razão ??? Tu??' Eu????

Olha adivinha .......ninguém tem razão.

Não podes mandar os gostos de ninguem abaixo como tens feito porque tu não és mais que ninguem.

Por tanto nós teus comentarios tenta pelo menos ter um pouco de consideração e respeito pelas outras pessoas.

Ora bem, agora sim, vou expor isto o melhor que posso. Gazette é má música. Tu podes gostar deles, à vontade, isso não quer dizer nada, eles são, factualmente, má música.

Eu explico melhor: a qualidade inerente na música de x artista está lá, quer seja boa ou má, quer a reconheças ou não. Existe má música e boa música. A opinião nada tem a ver com isto. Vejamos: Klaxons. São uma péssima banda, em todos os aspectos, mas eu gosto deles na mesma. Amo-os, mesmo. Agora, só porque eu gosto deles, não quer dizer que eles passem imediatamente a ser boa música. Outro exemplo: The Arcade Fire. Não os suporto. Odeio-os com toda a força que tenho. Mas isso não lhes tira mérito nenhum. Eles continuam a ser uma das melhores bandas que existem actualmente e o Funeral é, indiscutivelmente, um dos 5 melhores albuns gravados nos últimos 10 anos.

Sabes qual é o vosso problema: vocês confundem opinião com qualidade. A qualidade é intrínseca, está lá mesmo que tu não a reconheças ou a aceites. A opinião é aquilo que TU, enquanto indivíduo, gostas. Só porque gostas de uma banda não quer automaticamente dizer que seja boa, e só porque não gostas de uma banda, isso nada indica quanto à sua qualidade. Gostos são gostos, cada um tem o seu... o que me irrita é que vocês não conseguem admitir que uma banda que gostam é má música. Eu adoro imensas bandas que são péssima música, a diferença entre mim e tu é que eu sei admitir isso. Eu não tenho problemas nenhuns em levantar-me e dizer: sim, eu gosto de Klaxons, sim, eles são uma péssima banda que produz música de má qualidade. So? Isso sim, é opinião, aí reside o seu núcleo. O que tu achas e o que é facto são duas coisas muito diferentes.

A opinião é um ponto de vista. É para isso que servem os críticos: eles são a imparcialidade... um bom crítico ignora a sua opinião e analisa constructivamente o material que lhe é dado, de forma a apreciar imparcialmente a qualidade do dito produto.

Opinião e qualidade nada têm de parecido. os The Doors são música de qualidade superior aos S Club 7... e não há opinião nenhuma no mundo inteiro que possa mudar isso.

A sério...eu odeio imensas bandas boas, mas o seu valor está lá... e amo imensas bandas más, mas sei admiti-lo. E convenhamos, não há uma única banda no VK que seja compositora de boa música. Eu estudo música há muitos anos, tenho responsabilidades na organização de vários fanzines diferentes e sei ser imparcial. VK não tem um único músico que se aproveite. Nem um.

Agora, quanto à segunda questão do post da madame:

Já reparaste que sempre que uma banda passa do seu charme discreto para as luzes da ribalta, na qual o visual começa a ser um factor importante há SEMPRE um downgrade de qualidade. SEMPRE. Desafio-te a forneceres-me um único exemplo em que esta regra não se aplique.

O que eu estou a tentar dar-te a entender é o seguinte: a música é produto da alma, o que tens vestido e a tua beleza nada tem a ver com o teu talento. A partir do momento em que a tua carreira musical passa a incorporar uma componente estética elaborada, tens de desviar atenção e tempo que deverias perder a aperfeiçoar a arte de compor, o que resulta, quer queiras, quer não, numa perda de qualidade. This... is fact.

Agora, até te posso dar um exemplo recente... o da miss Regina Spektor. Música brilhante. Até que aconteceu: contracto com grande editora, apareceu toda pipi de vestidinhos brilhantes e tal... e a música, que lhe aconteceu? Um farrapo. Uma desgraça.

Acho curioso mencionares Charles Mingus aí no meio. Se soubesses de quem falas, saberias o tamanho da asneira que estás a dizer. Um verdadeiro músico veste-se e parece-se como bem lhe aptece, e não perde tempo a pensar sobre isso.

Antes de dizeres que ninguém dá 100% à música, devias tentar conhecer melhor o mundo da música. Nomes como Ian Curtis, Jim Morrison, David Gilmour, Richie Blackmore, Masami Akita, Philip Glass, Franz Schubert, Jimmy Page, Adolfo Luxúria Canibal, Jón Þór Birgisson, Varg Vikkernes, Bob Dylan, John Lennon, entre tantos, tantos outros, dizem-te alguma coisa? Rapariga, a sério, não fales do que não conheces.

Não posso mandar os teus gostos abaixo? Eu só disse que eram maus, é alguma mentira? Gostas de má música. Mas ao menos admite rapariga, eu não tenho problemas nenhuns em admitir que gosto de muita música má!

E quanto ao respeito de que falas, o respeito ganha-se, não se dá. Se falasses como uma pessoa minimamente informada e dissesses as coisas com algum tipo de lógica e argumentação válida, eu respeitava-te. Assim sendo, não me sinto nessa obrigação. Mas digo-te já que não te faltei ao respeito uma única vez, apesar de não te dever respeito nenhum.

E boas festas também para ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0