Apollon

[PSP] Final Fantasy: Dissidia

137 mensagens neste tópico

Hmm... Já que já saíram mais novidades, acho que é boa altura para dar um bumpzinho a este tópico. ;D *olha em volta* Não é contra as regras, pois não? Pelo menos não li lá nada... Bom, adiante:

É oficial: o Tidus e o Jecht estão no jogo!!! ;D Foram (definitivamente) anunciados na Jump, junto com uns screens, mas na Famitsu saíram os mesmos screens e muitos mais; também dá para ver bem melhor o design dos personagens. ;)

Também fizeram uma entrevista com os developers (está-me a falhar a palavra portuguesa, sorry), incluindo o nosso amigo Tetsuya Nomura sobre o desenvolvimento do jogo. Segundo eles, o jogo está a 50% de ser acabado, e só vai haver 20 personagens jogáveis (os 10 heróis e os 10 vilões, presume-se), mas o Sr. Nomura diz que vão haver surpresas.

Outra coisa interessante é que revelaram os actores que vão dar voz a todos os personagens confirmados. Aqui está a lista:

- Warrior of Light: Toshihiko Seki

- Garland: Kenji Utsumi

- Firion: Hikaru Midorikawa

- Imperador Palamecia: Kenyû Horiuchi

- Squall: Hideo Ishikawa

- Ultimecia: Atsuko Tanaka

- Zidane: Romi Paku

- Kuja: Akira Ishida

- Tidus: Masakazu Morita

- Jecht: Masuo Amada

Scans da Famitsu (FFWorld):

1. http://www.ffworld.com/?page=imageℑ=images/news/18_06_08/dissidia1.jpg

2. http://www.ffworld.com/?page=imageℑ=images/news/18_06_08/dissidia2.jpg

3. http://www.ffworld.com/?page=imageℑ=images/news/18_06_08/dissidia3.jpg

Na minha opinião, quanto àquilo das surpresas, espero é que não deixem nenhum dos presonagens principais para trás (tipo, substituir o Bartz pela Faris, ou o Cloud por outro personagem qualquer). Não tenho nada contra os outros, mas gostava que fosse tudo certinho e direitinho. :P Enfim, nada diz que é isso, pode ser sei lá, os outros personagens aparecerem, mas tipo summons, ou só cameos, ou pallete swaps, ou assim. Só a mandar ideias para o ar... XD

Uma coisa que eu reparei (sendo uma maluca das vozes como eu sou :P) é que 60% do elenco de vozes até agora dá voz também no anime do Bleach. o_O Uau. Para quem conhece: WoL=Kaien, Firion=Kibune(filler), Palamecia=Capitain Amagai(filler), Squall=Capitain Ukitake, Zidane=Capitain Hitsugaya, Tidus=Ichigo. E com o Sephiroth e o Cloud ainda vai ser pior, porque Sephiroth=Tôsen e Cloud=Izuru. Este último até é louro e está  completo com olhos de mako. XD Será que a Square-Enix anda a pescar os actores ao Bleach? ...Hmmm...Nah.

Ah, e o Zidane deixou de ser o Naruto para passar a ser o Edward Elric do Fullmetal Alchemist. Fiiiiixe. ;D

Mal posso esperar por mais news, man.... 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo que eu quero, é que o jogo tenha substância na jogabilidade, e não nas cutscenes. Quero sentir porrada, não apenas vê-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com o tempo que estão a demorar, é bom que seja uma obra-prima da jogabilidade.... Afinal, devia ter saído o ano passado, para comemorar os 20 anos de Final Fantasy.

Ah, e o Zidane deixou de ser o Naruto para passar a ser o Edward Elric do Fullmetal Alchemist. Fiiiiixe. ;D

!

Great!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Diz-me o último jogo da Square-Enix que tenha tido boa jogabilidade no limiar da acção. Kingdom Hearts balançava o facto de se ser um tipo todo poderoso, com apenas puro button-mashing. Espero que este seja muito mais do que isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este, tendo o mesmo motor do KH, não deve fugir muito ao sistema original, provavelmente o que vai mudar vai ser para fazer combos.

Estou em pulgas por este jogo, mas como o Apu disse, esperemos que saia alguma coisa de jeito. Já tem data de lançamento, pelo menos no japão?

E como se pode notar, o belo das artworks a serem todas adaptadas para KHish, o jecht tá awesome though, quanto à gola exagerada do tidus, já não tenho a certeza. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...como o Apu disse...

Já não lia isto há um bom tempo XD

E como se pode notar, o belo das artworks a serem todas adaptadas para KHish, o jecht tá awesome though, quanto à gola exagerada do tidus, já não tenho a certeza. lol

Concordo plenamente, aquela gola dá-me algumas dúvidas, não faz muito o estilo do Tidus, mas ok.. E yup, o Jecht tá rox \o\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este, tendo o mesmo motor do KH, não deve fugir muito ao sistema original, provavelmente o que vai mudar vai ser para fazer combos.

Estou em pulgas por este jogo, mas como o Apu disse, esperemos que saia alguma coisa de jeito. Já tem data de lançamento, pelo menos no japão?

E como se pode notar, o belo das artworks a serem todas adaptadas para KHish, o jecht tá awesome though, quanto à gola exagerada do tidus, já não tenho a certeza. lol

Tem de fugir. Em batalhas one-on-one, como achas que se vai conseguir multiplayer se for um sistema button-mashing?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este, tendo o mesmo motor do KH, não deve fugir muito ao sistema original, provavelmente o que vai mudar vai ser para fazer combos.

Tem de fugir. Em batalhas one-on-one, como achas que se vai conseguir multiplayer se for um sistema button-mashing?

Lê outra vez, eu não disse que iria ser um sistema button-mashing, disse que para além disso, também deverá ter combos atráves das teclas de direcção, ou até mesmo o L ou R. É claro que não pode ser só button-mashing, isto, para todos os efeitos, é um beat'em up, tem obrigatoriamente de ter combos, que não envolvam só button-mashing, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este, tendo o mesmo motor do KH, não deve fugir muito ao sistema original, provavelmente o que vai mudar vai ser para fazer combos.

Tem de fugir. Em batalhas one-on-one, como achas que se vai conseguir multiplayer se for um sistema button-mashing?

Lê outra vez, eu não disse que iria ser um sistema button-mashing, disse que para além disso, também deverá ter combos atráves das teclas de direcção, ou até mesmo o L ou R. É claro que não pode ser só button-mashing, isto, para todos os efeitos, é um beat'em up, tem obrigatoriamente de ter combos, que não envolvam só button-mashing, etc.

Mas os combos em si fugiriam ao sistema original. Bem como dodging e guarding de uma maneira mais funcional. E uma maneira diferente de se usar spells/câmara. Acho que a única coisa que seria igual ao sistema original, seria o ambiente 3D, gráficos, e sistema lock-on. O que eu espero, é que seja de um estilo DBZ Budokai Tenkaichi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando disse o estilo do sistema original estava mais a falar do movimento em si, que propriamente o "sistema de batalha".

De certeza que vai ter um feel KHish, mas de certeza que vai ser muito mais elaborado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me demasiado weeaboo por ter reconhecido logo o Akira Ishida e a Paku Romi no trailer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando disse o estilo do sistema original estava mais a falar do movimento em si, que propriamente o "sistema de batalha".

De certeza que vai ter um feel KHish, mas de certeza que vai ser muito mais elaborado.

Espero que sim. Alguém aqui jogou Ehergiz? Gostava de saber se a Square sabe fazer um beat 'em up como deve ser.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca joguei, mas era um jogo que gostava de jogar.

Isso era tipo um beat'em up, mas que para lutares com alguém tinhas de percorrer uma masmorra ou uma caverna não era?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me demasiado weeaboo por ter reconhecido logo o Akira Ishida e a Paku Romi no trailer.

Não tenho a certeza se no trailer já era a Romi Paku... Ao princípio via-se por todo o lado a info de que era a Junko Takeuchi, e eu não duvidei disso, quando ouvi. Depois de sair esta info fui ver o trailer outra vez e continua sem me parecer a Romi. Pode ser que tenham mudado de actriz entretanto, acontece de vez em quando. Só se já era mesmo a Romi e aí a falha é minha... :P Mas que é excelente ser ela a dar a voz ao Zidane, é. ;D

Agora o Akira Ishida esse é inconfundível. Xp

Nunca joguei Ehrgeiz, mas por aquilo que ouvi dizer não é grande coisa. :-\

Por mim, o sistema de batalha deste jogo parece-me uma cena estilo KH mas sem a parte de andar por aí a passear. E, é claro, como diz o Fantas, com batalhas mais intensas e elaboradas (não só "HEARTLESS! SMASHDESTROYKILL"). A parte de se ganhar Gil é que é esquisita... Se calhar há sítios onde até se pode andar por aí e encontram-se lojas (muito improvável), ou um menu onde se compram items e/ou upgrades para as armas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente joga-se um modo história, e o gil, é basicamente para desbloquear novas dificuldades, novos mapas, personagens secretos e afins.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também nunca joguei Ehrgeiz, mas pelo que vejo em screenshots, era apenas um Tekken com personagens da Square. Depois tem é um "Quest Mode", ao bom estilo do Tekken Force.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me demasiado weeaboo por ter reconhecido logo o Akira Ishida e a Paku Romi no trailer.

Pfffft, seiyuus bue famosos. Weeaboo que é weeaboo reconhece logo é gentes como Miru, Kawashima Rino ou Kazane. Seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não tenho a certeza se no trailer já era a Romi Paku... Ao princípio via-se por todo o lado a info de que era a Junko Takeuchi, e eu não duvidei disso, quando ouvi. Depois de sair esta info fui ver o trailer outra vez e continua sem me parecer a Romi. Pode ser que tenham mudado de actriz entretanto, acontece de vez em quando. Só se já era mesmo a Romi e aí a falha é minha... :P Mas que é excelente ser ela a dar a voz ao Zidane, é. Grin

Agora o Akira Ishida esse é inconfundível. Xp

Olha que agora que mencionas isso, talvez até tenhas razão. Embora da primeira vez que ouvi tenha pensado logo na Romi, agora não tenho assim tanta certeza. Mas quanto ao Akira Ishida, tens razão, especialmente porque a voz dele ali lembra MUITO a do Xelloss, e é simplesmente impossível não reconhece-lo naquele tom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo vai residir na jogabilidade. O que se tem visto está optimo, jogabilidade só saberemos quando o jogo estiver aí....

Uma histórinha decente também ajudava, quero ver que desculpa vao engendrar para juntar estas personagens todas  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais