Asuka_Langley

[Moda] Gothic Lolita

66 mensagens neste tópico

Curioso, o estilo chama-se "gothic *lolita*", mas há aquelas q se vestem como rapazes.. :P

note-se, "ouji" q significa "principe", lol.

Yeah, o "acompanhante de lolita" , the "male" counterpart...

Tal como o "ouji" também há um parecido, "dandy"....

You should read the first posts XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Tokyo é normal ver na zona de Harajuku bem como a distribuir folhetos ou como empregadas de loja em Akihabara (otakus parecem gostar de ver gothic lolitas)..

epah nao confundir cosplay ou maid com gothic lolita :P

Eu acho que se visse alguém vestido assim á noite teria medo Oo

Ainda por cima se tivesse a cara pintada de branco  :cansado1:

Mmm.... epah eu visto lolita e não sou uma pessoa deprimida, antes pelo contrário. Não sei com é que alguém cheia de folhos e laçarotes te ia meter medo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ate acho giro e tal, desde que não cheguem a extremos tipo de andarem por ai vestidos de gurololi xD, acho que o que há muito por ai e preconceitos para com algo diferente do normal, mas que se há de fazer isto há de ser sempre assim infelizmente :\.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem como eu costumo dizer ninguem é normal :P

Adoro ver todo o tipo de moda japonesa, acho brilhante até algum tipo de coisas que se usam e se criam. A moda qual quer seja o tipo deve ser usada para as pessoas se sentirem bem, independente de ser caricata ou nao.  Eu pessoalmente para usar gosto mais dos estilos kodona e dandy simplesmente porque gosto de coisas mais simples e claro adoro o tipo de calças ou melhor calções :D

jã agora nao sei se vou dizer uma barbaridade ou nao mas alguem sabe mais sobre um estilo nao tao falado o Steampunk já vi imagens lindas de um fato de um tal st0len mas fora isso nao vi muito mais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curioso, o estilo chama-se "gothic *lolita*", mas há aquelas q se vestem como rapazes.. :P

note-se, "ouji" q significa "principe", lol.

Yeah, o "acompanhante de lolita" , the "male" counterpart...

Tal como o "ouji" também há um parecido, "dandy"....

You should read the first posts XP

You missed the point... são "males counterparts" num estilo feminino para raparigas? :P like, irony!! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah mas gothic lolita nao engloba necessariamente ouji, sao coisas diferentes... o.o I guess you missed the point :P

Anyway topem-me isto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A sério, que horror.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah mas gothic lolita nao engloba necessariamente ouji, sao coisas diferentes... o.o I guess you missed the point :P

O.o, mas "ouji" nao faz parte do estilo "lolita"? Ai tens a ironia. ;)

Mesmo se dizem q são coisas diferentes, continuas com a ironia de um estilo pro-gótico ultra-feminino (como é o caso do lolita e, disso do ouji tambem) que usa roupas 'ditas masculinas'.... lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso pessoalmente acho que nao faz nada parte ate pk senao aristocrat tb fazia e ha muita gente com esse estilo que nem sequer gosta do japao.

Era isso que queria dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois... há todo o tipo de goticos por ai q não sabem nem se interessam nada pelo japao. imagino q na grande diversidade de correntes goticas ocidentais, hajam varias igualzinhas às cenas q os  japos "inventaram".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não te esqueças que a categorização tb se alterou no ocidente e que estão aí muitos termos que os japoneses nem conhecem. Basicamente eles são mais práticos... nós é que teorizamos isto tudo.

Este link é capaz de ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a ler aqui algumas coisas, visto que tal me interessa, apesar de, infelizmente, nao ser capaz de distinguir muito bem maioria dos estilos, sei basicamente distinguir Sweet loli, the Gurololi e Gothloli... e ja e muito para mim :(

Eu comecei a ver disto, mais porque tambem tenho assim , pancada mais po estilo, metal e goth e acho bastante interessante estes estilos, tambem porque na altura estava a ver "karin-chan"(anime) no qual a irmã dela usa bastantes vestidos do estilo gothloli, dos quais eu acho muito fixes memso e tambem porque me lembrei de ir a procura de "Gothic and Lolita bible" umas revistas de moda japonesa dedicadas simplesmente a roupa Gotica e Lolita, tendo varios estilos de lolita (talvez já tenham referido a revista, mas como nao li todos os post's nao sei :S)

Eu próprio, acho que Sweet loli e DEMASIADO infantil, faz-me impressão as cores berrantes e vivas, e ODEIO Gurololi , simplesmente demasiado psycho XD, agora Gothloli e mesmo ideal, acho que e o melhor tipo de loli que ha xD porque mantêm o aspecto fofinho e super Kawaii, mas com cores mais escuras e que têm tons mais belos e agradáveis de se ver.

Infelizmente dos varios artigos que vi, sao poucos os que encontrei que eu puderia dizer que eram simplesmente belos, ou seja, aquele vestido com muitas voltas e que fosse simples o suficiente ;)

Edited:

Hehe lembrei-me agora que gosto do estilo das bonecas de Rosen Maiden :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o estilo  Gothic lolita, muito giro mesmo, a unica coisa que desgisto são os sapatos (de plataforma e com o tacão muito grosso), mas existem fotos excelentes mesmo, nem sabia que era usual os japoneses irem para a rua assim vestidos, pensava que era só uma roupa de espectáculo. Se houvesse gente vestida assim por cá, se cahar até me aventurava, mas viisto que não...  xD ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o estilo  Gothic lolita, muito giro mesmo, a unica coisa que desgisto são os sapatos (de plataforma e com o tacão muito grosso), mas existem fotos excelentes mesmo, nem sabia que era usual os japoneses irem para a rua assim vestidos, pensava que era só uma roupa de espectáculo. Se houvesse gente vestida assim por cá, se cahar até me aventurava, mas viisto que não...  xD ;D

E há. Poucos, mas há.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei, uma amiga minha é louca por esse estilo e aparece assim vestida na escola, mas mesmo que houvesse mais gente,eu só iria assim vestida  para uma festa ou outro sitio diferente ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o estilo  Gothic lolita, muito giro mesmo, a unica coisa que desgisto são os sapatos (de plataforma e com o tacão muito grosso), mas existem fotos excelentes mesmo, nem sabia que era usual os japoneses irem para a rua assim vestidos, pensava que era só uma roupa de espectáculo. Se houvesse gente vestida assim por cá, se cahar até me aventurava, mas viisto que não...  xD ;D

Provavelmente nao sabem, ficam a saber:

No Japao ninguem anda asssim vestido normalmente. Eles vestem-se aos fim-de-semanas e assim, reunem-se em grupinhos, e vão por-se em exposiçao em algum sitio da moda ou pavonear-se por ruas movimentados; para gaudio de turistas e japoneses curiosos em ver esses mascarados, tirar-lhe fotos, etc.

Conta-se que o conformismo é tanto que esse pessoal do Visual Kei (a maioria mulheres) até muda de roupa para 'roupas normais' antes de chegar a casa, lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho o estilo  Gothic lolita, muito giro mesmo, a unica coisa que desgisto são os sapatos (de plataforma e com o tacão muito grosso), mas existem fotos excelentes mesmo, nem sabia que era usual os japoneses irem para a rua assim vestidos, pensava que era só uma roupa de espectáculo. Se houvesse gente vestida assim por cá, se cahar até me aventurava, mas viisto que não...  xD ;D

Provavelmente nao sabem, ficam a saber:

No Japao ninguem anda asssim vestido normalmente. Eles vestem-se aos fim-de-semanas e assim, reunem-se em grupinhos, e vão por-se em exposiçao em algum sitio da moda ou pavonear-se por ruas movimentados; para gaudio de turistas e japoneses curiosos em ver esses mascarados, tirar-lhe fotos, etc.

Conta-se que o conformismo é tanto que esse pessoal do Visual Kei (a maioria mulheres) até muda de roupa para 'roupas normais' antes de chegar a casa, lol

brigadinha pela informação que( tirando uma outra) eu já sabia, pelo o meu post não chegas á conclusão que eu não sabia o que escreveste, não é? Mas vale pela informação escrita de qualquer modo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para ti fofa:

nem sabia que era usual os japoneses irem para a rua assim vestidos, pensava que era só uma roupa de espectáculo.

E é. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso essa amiga sera a minha pessoa!?  ;D É verdade eu era capaz de andar assim na escola, já lá apareci com um corpete que eu tenho todo maluco! Eu adoro o estilo GOTHIC LOLITA, as raparigas que se vestem assim são queridas, autenticas bonecas  :D Eu adoro o vestuario todo, mas completamente viciada em vestidos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol , pois xD, eu gosto de passar despercebido, tip osombra, mas quanto mais o tento masi o pessaol tende em converger para uma orda de insultos que me levam a atençao indesejada XD, concluido assim que nunca teria coragem para vestir esse estilo, apesar de ja ter ganh o alguma para andar com o meu estilo mais para o metal e goth XD. Claro que se ouvesse um grupo de pessoas assim vestidas, talvez tivesse coragem de sair assim vestido XD eu gosto imenso dos casacos longos e acho que as cartolas dao um aspecto mais .... respeitavel e elegante xD apesar tudo, continuo a preferir ver raparigas de gothloli e os rapazes simplesmente com um aspecto mais "selvagem e rude" XD menos formal.

Tal é a minha incapacidade de sair assim vestido, que eu acho que nao sou capaz de sair a rua (diariamente) com umas luvas pretas de cabedal, XD que pode nao ser nada de estranho , se nao  ofacto de eu nao andar de mota ou bicicleta e estar a usa-las XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao me importo com o que as pessoas acham, eu era perfeitamente capaz de andar vestida a Gothic Lolita, assim como as vezes ando a Goth, e tambem ja ouvi alguns comentarios inconvenientes, mas eu nao me importo. Só nao me visto porque nao encontro nada de Gothic Lolita para me vestir!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais