Asuka_Langley

[Moda] Gothic Lolita

66 mensagens neste tópico

Estive no outro dia a ajudar o Cowiki acrescentando alguma informação sobre Moda Lolita e lembrei-me que nunca fiz um post sobre este tema neste forum. Poderia fazer copy/paste da informação toda que lé temos mas acho completamente desnecessário e por isso deixo apenas aqui um link para a informação em questão.

Estou particularmente interessada em encontrar, quem sabe, mais fãs do género por aqui mas obviamente que também gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o estilo:

Se já conheciam, se já pensaram experimentar uma das sub-categorias (tanto para raparigas como para rapazes), se eram capazes de vestir este tipo de coisa no dia a dia. Esse tipo de curiosidade.

Por fim deixo-vos outro link. Trata-se de uma comunidade egl completamente portuguesa no Livejournal. Se gostam do género e querem conhecer mais pessoas como vocês aconselho vivamente a juntarem-se ao site e à comunidade. Não custa nada, são 3minutos. ^__^;

eglpsmall.jpg

Para aceder a ela basta clicar na imagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se já pensaram experimentar uma das sub-categorias (tanto para raparigas como para rapazes),

Pessoalmente gosto muito do estilo "lolitas" no geral... Acho muito bonito ;____; Mas não estou muito informada em relação a isso, apenas coisas que li na wikipedia  e tal... =/

Mmmm, já considerei experimentar ouji ou dandy... não sei bem a diferença a ver fotos, so  ^^''''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouji acho que se pode considerar os antigos aristrocatas, think old France style.

Dandi é o mesmo mas a diferença é que as roupas combinam e termos de cor/feitio com o par feminino.

Penso que seja isso... ^^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouji acho que se pode considerar os antigos aristrocatas, think old France style.

Dandi é o mesmo mas a diferença é que as roupas combinam e termos de cor/feitio com o par feminino.

Penso que seja isso... ^^''

Ouji is like a male conterpart, but can be weared by girls... Dandy too.... Eu sei o que é, só não sei distinguir dandy de ouji...

E não acho que seja a diferença em condizer ou não com o par... ^^''''  É que já vi pics de dandy sem gajas a combina,r o que iria indicar ouji se assim fosse o caso... @___@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então não sei, é melhor ser a Asuka a responder então. <_<''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso interesso-me bastante pelo estilo Lolita, apesar de enfim... não ter coragem para o usar (admiro quem o faça, e bem :P), se um dia optasse por um seria o punk lolita (mas não me obriguem a cortar o cabelo :'( )

Há uns dias encontrei um site muito fixe para ver a diferença entre os vários tipos de lolitas (infelizmente não tinham lá o gurololi, mas penso que esse não seja um estilo para usar no dia a dia  ::) )

Fica aqui o link: http://www.freewebs.com/brokendolly/styles.html

A nível visual, gosto mais do Qi-Lolita e EGA, mas há outros estilos que também me deixam de queixo caído ;)

Asuka, o link que estás a dar não vai dar directamente ao da vossa comunidade :( no entanto acho que já lá estive há uns tempos e estava muito fixe :) (vi um link no fórum do clubotaku ^^U )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I love lolitas. . .gosto de tudo sobre lolitas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma vez vi um conjunto de casamento no estilo Lolita espectacular. Adoro Gothic Lolita.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem realmente não há muita gente que saiba distinguir Dandy e Ega (masculino) porque são ambos parecidos. Acho que o aristocrata é mais elegante e o dandy ja usa padrões mais fora como tartan... também usa muito os coletes enquanto o aristocrata opta mais por casacos aristocratas.

Mas uma coisa, no japão ninguem faz distinçoes tao claras como nos, os ocidentais e que inventaram a maioria desses termos.

Alias no japao é uma salgalhada de estilos e eu ate acho mais piada a isso. A moda é suposto ser divertida e não rígida embora convem respeitar umas ou duas ideias. ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Asuka, o link que estás a dar não vai dar directamente ao da vossa comunidade :( no entanto acho que já lá estive há uns tempos e estava muito fixe :) (vi um link no fórum do clubotaku ^^U

Ah obrigada Arisu-chan! Acho que agora já está bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.clubotaku.org/cow/Cultura/ItaroriOuPainfulLolita

Não fazia ideia que agora as gajas(os) que são experts em Gothic Lolita também são elitistas...

Tipo ... "Ah, não tens suficicente cor-de-rosa para seres Sweet Lolita ! HAHAHA ! POSER." ... Pá, enfim.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao género, já gostei mais, mas fui sempre mais oshare de qualquer modo (e já me cheguei a vestir exclusivamente oshare, mas dava demasiado trabalho ;_; ... por isso optei pelo casaco de estimação + calças de ganga thing), porreiro era fazer tipo, Techno Lolita :3 !

Deve haver de qualquer modo, mas é uma pena que não seja mais utilizado, e acho que falta haver um género tipo Mahou Shoujo. Coisas mais ... sei lá ... COLORIDAS E COISO.

Estas roupas acabam sempre por ser o mesmo corte/cores/etc. ... O que é uma pena visto que tem tanto potencial, mas esta é a minha opinião de ignorante no assunto :]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

cyber punk \o\

Eu tentei fazer um vestido com a minha mãe (old french maiden style roxoooooooooo : D) há 2 anos... e o projecto ficou a metade, em casa da minha avó. A quantidade de rendas e tecidos que tive de comprar ;___; Coiso, talvez recomece. Mas agora descobri que uma costureira em chaves os faz... Must take a looook : D

gothic lolitas <3 ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma costureira em chaves os faz... Must take a looook : D

Se assim é... depois nas férias tenho de passar por lá a ver se ela seria capaz de me fazer uma coisa.... Ouji like XP

Ahm.. até guardei a imagem.. Eu queria comprar mas onde vi era super caro....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
cyber punk \o\

Yeah, cyber punk all the way ! Convém é manter um certo gosto e evitar o trashy *remembers random italian cosplayer* ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estilo Gothic Lolita não é algo que me fascine.. até acho um bocado "creepy" ver raparigas com essas vestimentas na rua.  Em Tokyo é normal ver na zona de Harajuku bem como a distribuir folhetos ou como empregadas de loja em Akihabara (otakus parecem gostar de ver gothic lolitas).. fora desses locais não é muito comum...

Para quem se interessa sobre o tema, aconselharia vivamente um filme bem engraçado chamado Shimotsuma Monogatari.. disponível nos locais habituais  ;D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem alguns fixes até mas ...xD

Seria totalmente creepy ver alguem assim na rua

Mas não me importava nada de ver alguem a usar o estilo kimono lolitas Xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso shimotsuma é mesmo um filme muito fofo :P

Mas tem mais a ver com o estilo sweet lolita do que o gothic

Gostei da parte em que a Sweet Lolita virou uma gurololi XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem alguns fixes até mas ...xD

Seria totalmente creepy ver alguem assim na rua

O problema é que as pessoas não se ou não iriam se limitar a "achar" ou "ter uma opinião"....

Como qualquer bom portugues ( e não só, é assim em quase todo o lado), umas boas bocas, gozar um pouco e  outras, têm de estar sempre presente....

Claro que os alvos tentam não ouvir e nem sequer ligar, mas hey, é chato de qualquer forma...

Se as pessoas agora são capazes de fazer comentários altos e rudes dirigidos às pessoas que, por exemplo, podem estar a usar uma combinação de cores diferentes, ou até um chapéu ou penteado diferente e/ou inovador, então se vissem alfo mais "evoluído".... yeah T__________T

Anyway, I wanted this (o outro de que falei perdi a foto ;___;)

Kodona20rabbit.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente deveria ser chato para essa pessoa se aparece de uma forma um bocado extravagante como essa na escola.

Uma boca ali outra aculá até se aguenta (luvas do mickey wins xD) mas acho que se alguem fosse assim vestido não seriam umas poucas bocas.

E se essa pessoa for emocionalmente como apresenta o seu aspecto fisico (porque sinceramente muitos dessas roupas e as expressões que as pessoas modelo fazem para as fotos parecem ser mesmo pessoas depressivas. apesar de que com certeza a pose que apresentam é intencional)

Eu acho que se visse alguém vestido assim á noite teria medo Oo

Ainda por cima se tivesse a cara pintada de branco  :cansado1:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curioso, o estilo chama-se "gothic *lolita*", mas há aquelas q se vestem como rapazes.. :P

note-se, "ouji" q significa "principe", lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais