Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
tachikoma

Gundam 00

109 mensagens neste tópico

Não me parece que haja grande fandom de Gundam por aqui mas mesmo assim aqui vai...

Ontem foi para o ar o primeiro teaser trailer a anunciar a nova série GUNDAM 00 a estrear em Outubro. Os detalhes ainda são muito escassos.

Known details are:

Setting - 2307 AD ("seireki", Japanese for "anno domini")

Characters - 4 Gundam Meisters, who pilot the mobile weapons.

Factions - Solestal Beings (not real sure on the English name right now), a private militia group whose purpose is to eradicate wars.

Tagline at the end of the commercial - "Rebirth begins through destruction"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Este novo Gundam ocorre num novo mundo, mas diferente dos outros, este será o primeiro enredo de Gundam na Era Cristã, no ano de 2307 DC. Segundo os últimos detalhes da história, 4 rapazes são "Gundam-Meister", os pilotos de Gundam, mais o quinto piloto que vai aparecer mais tarde. Esses 4 foram escolhidos entre 100 crianças reunidas pelo mundo todo por uma organização armada (terroristas?) para proteger o seu chefe, uma garota de 13 anos que é uma reencarnação da Deusa da Guerra/Confronto.

O principal inimigo de Gundam será a guerra

A história ocorre no nosso calendário depois de cristo, no ano de 2307, durante uma guerra mundial da aliança dos EUA, África, Japão, Canadá e Austrália contra aliança da China, Rússia e Índia. A Europa parece ter sumido do mapa.

No meio dessa guerra, surge uma misteriosa facção antiguerra chamada CB - Celestial Being, não dependente de nenhum país que luta para terminar com a guerra. Em busca da paz, CB desenvolve 4 unidades de Gundam para os jovens pilotos chamados de Gundam Meister (Gundam Master) utilizarem para interferir na guerra. O protagonista é um rapaz calado de 16 anos chamado Setsuna F. Seiei de CB, pilotando Gundam Excia (Xiai? Exsia?) para extinguir a guerra mundial.

12º anime de Gundam

Esse será o 12º Gundam que estréia na TV do Japão. Confira abaixo as séries passadas.

1. Mobile Suit Gundam 1979

2. Mobile Suit Z Gundam 1985

3. Mobile Suit Gundam ZZ 1986

4. Mobile Suit V Gundam 1993

5. Mobile Fighter G Gundam 1994

6. Mobile Suit Gundam Wing 1995

7. After War Gundam X 1996

8. Turn A Gundam 1999

9. Mobile Suit Gundam SEED 2002

10. SD Gundam Force 2004

11. Mobile Suit Gundam SEED DESTINY 2004

12. Mobile Suit Gundam 00 2007"

Fonte AnimeBlade.

Bem este novo Gundam faz-me lembrar 2 animes. Gundam Meister lembra-me Mai-Otome e os 5 pilotos de Gundam que protegem uma garota de 13 anos que é uma reencarnação da Deusa da Guerra/Confronto faz lembrar Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco). ;D Quem já viu Saint Seiya sabe do que falo. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

12580ie6.jpg

Nome    Mobile Suit Gundam 00

Ano  2007

Categorias Action, Mecha, SciFi - similar

Produtores Sunrise, Sotsu Agency

2307 AD.

As fossil fuels became exhausted, humanity found a new energy source to change their situation: A large-scale solar power system with three enormous orbiting elevators. However, only a few large countries and their allies reaped the benefits.

Three superpowers had ownership of the three orbiting elevators: The Union, based in the United States Of America, The People`s Reform League, made up of China, Russia, and India, and Europe`s AEU. The superpowers continue playing a large zero-sum game for their own dignity and respective prosperity. Even though it is the 24th century, humanity has yet to become one.

In this world where war has no end, a private militia appears advocating the eradication of war through force. Each possessing a mobile suit Gundam, they are Celestial Being. The armed intervention by the Gundams against all acts of war begins.

Aqui está o OP e a ED:

A opening por acaso é bem porreiro é dos L'Arc~en~Ciel - Daybreak's Bell

Não vi nenhuma série de Gundam e acho que é uma boa altura para começar. Gostei do primeiro episódio, tem bastantes personagens, a animação esteve acima da média e para já vou continuar a assistir.

Mais alguém já viu o primeiro episódio? O que estão a achar? Já viram outras séries Gundam?

Comentem ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi mas tem lá um(a) trap, logo não deve ser mau de todo :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode-se ver isto sem ter visto mais nada de Gundam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi as séries Gundam são vários universos paralelos em que a unica coisa em comum são mesmo os Gundam. Esta penso que terá uma relação com a outra série Mobile Suit Gundam mas esta penso que é uma prequela, daí o 00.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode-se ver isto sem ter visto mais nada de Gundam?

PODES!

Mas tu que adoras doramas, aconselho te vivamente o SEED e DESTINY.

O resto.. n vale assim tanta pena pq já e antigo... e como se fosses agr ver os transformers os desenhos animados antigos.

Mas o GUNDAM 00 ta mta fx tambem, tipu, nao cativa tanto como o 1º episodio do SEED, mas ta bom.

Pra alem disso, a equipa ta tda junta pra fazer duas obras a esta altura, o 00 e SEED the movie. Sunrise tambem tem projectos como C.G que rendeu muita bem a primeira temporada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi mas tem lá um(a) trap, logo não deve ser mau de todo :D

Nem me fales nisso... nem... digas... nada...

Pode-se ver isto sem ter visto mais nada de Gundam?

Senão me engano existem 6 Universos Gundam, sendo o 00 o começo do sexto, Anno Domini. Por isso podes ver este sem ter visto qualquer outro.

Até agora não foi nada de especial, em termos de séries mecha, Gurren-Lagann é de longe a melhor dos últimos tempos. Este Gundam parece cada vez mais para esticar e esticar o a marca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas para quem não viu mais nenhum este pareceu-me interessante.

Só uma pergunta, o que é que há em comum entre os universos? São os mechs? Ou até esses variam? Em termos de animação, dado a diferença temporal de uns para os outros este parece estar bastante melhor...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neo_Player, gundam e gurren lagann é diferente.

Apesar de ter tambem adorado o tengen toppa acho que o gundam ainda e do outro nivel.

Mas eu como sou um fan dos brinquedos por isso tou mais inclinado pro gundam.

Granda raiva, vende se o Freedom e Justice no Jumbo... mas falsos e deram nome de guerreiros do espaço... :P

Voltando ao assunto, gostei tambem do segundo episodio. é pena so vao fazer uma temporada disso e recomexar mais tarde.[br]

Mensagem unida a: 14-10-2007, 12:41:28


Mas para quem não viu mais nenhum este pareceu-me interessante.

Só uma pergunta, o que é que há em comum entre os universos? São os mechs? Ou até esses variam? Em termos de animação, dado a diferença temporal de uns para os outros este parece estar bastante melhor...

O comum entre os universos sao os mechs.... e nome que dao aos mechs.... e algumas cenas que caracterisam o gundam.. tipu o "Haro".

O comum nas historias e nao haver um lado bom ou um lado mau... pq dps com desenvolver da historia, percebes da perspectiva de cada um... e uns que sau "maus" consideras que eles ate têm razao e nao os achas maus e n sei que...

nos mechas... tem os tais chamados gundams... que tem cara de um humanoide. tem uns quantos principais que destacam em cada universo... e dps mais uns "figurante". E os inimigos usam sempre mobile suits chamados Zakus, Bakus e etc etc... e esses... sao sempre robos com um olho no meio que se mexe e tal.

e o resto sao as cores... gundam principal e sempre +/- azul, vermelho e branco...

mas pronto. este novo gundam é primeira vez que usam o nosso universo... ou seja.. ano 2307. os outros e tudo outros calendario que corresponderia aqui ao nosso ano 5000 e tal e cenas cessas.

ate agr o anime lembra me o full metal panics lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Macross 7, Rahxephon, Gurren Lagann é onde os _bons_ mechas estão. Os mechas de Gundam nunca me apelaram muito, e as personagens meh... O insuficiente. Já vi alguns episódios de várias "edições" de Gundam, e nunca fiquei muito atraída pela história, creio no entanto que o que me desmotiva mais, é que os mechas são demasiado rectilíneos e maçudos para o meu gosto (e viva Evangelion!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os mechas são demasiado rectilíneos e maçudos para o meu gosto

Eles não foram feitos para apelar ao teu gosto. :P

Quando Gundam apareceu, os mechas que existiam eram mesmo rectilíneos e maçudos (como Mazinger, Getter Robo, etc)... Bom no anime não eram rectilíneos, mas nos live action (de onde vieram os mecha) sim.

Portanto Gundam foi uma grande evolução. O problema é que a partir daí não evoluiram mais nada (nem precisaram, pois criou-se uma fanbase gigantesca). Acho que esta última série vai ser apenas mais do mesmo, mas é o que os fãs (leia-se otakus japoneses) gostam.

Eu pessoalmente acho mechas um conceito completamente estúpido, pelo que me mantenho afastado deste tipo de anime e merchandise :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vi nenhum gundam.

Vi o 1º ep e achei que tinha uma animação espectacular para uma série anime e a historia parece que tem potencial. Veremos como será o resto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Macross 7, Rahxephon, Gurren Lagann é onde os _bons_ mechas estão. Os mechas de Gundam nunca me apelaram muito, e as personagens meh... O insuficiente. Já vi alguns episódios de várias "edições" de Gundam, e nunca fiquei muito atraída pela história, creio no entanto que o que me desmotiva mais, é que os mechas são demasiado rectilíneos e maçudos para o meu gosto (e viva Evangelion!).

Quem diz macross 7 diz robotech :P  mas acho que a fortalesa do macross era muito mais caro do que comprar uns 5 gundams. xD

Gundam tem o seu estilo... e que voces tao a comparar uma coisa dos anos 80 com as novas series, sim.. macross tambem é antigo, mas acho que o gundam e ainda mais.. ou entao estou a falar a toa.

Bem, fica aqui o conselho, se a partida nao gostam de gundam, é melhor ver SEED e DESTINY antes de ver esse novo.

É que para a malta jovem, entre 10 - 25 anos,  unica serie que sao capazes de gostarem é a de SEED e DESTINY.

Mas tenho a certeza que os verdadeiros fans do gundam vao gostar dessa nova serie 00. é mais parecido com o velho gundam...

E pra quem gostou da serie FLAG, entao vao adorar essa pq tratam das mms etnias e n sei que...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém que possa fazer frente ao Setsuna? Será que iremos ver mais acção entre mechs no próximo episódio? Já estava farto de ser só "carnificina" e não aparecer ninguém à altura de nenhum gundam...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao conheco gundam, e pela pesquisa que há no anidb existem bastantes series, mas pelo que li aqui basta ver o Seed e o destiny? existe tanta serie gundam.

ja agora eu encontrei este video no youtube por acaso o titulo nao tem nada a ver com o conteudo mas podem-m dizer se isto é gundam? se nao é sabem que serie é?

http://www.youtube.com/watch?v=itY2080Iuts&mode=related&search=

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao conheco gundam, e pela pesquisa que há no anidb existem bastantes series, mas pelo que li aqui basta ver o Seed e o destiny? existe tanta serie gundam.

ja agora eu encontrei este video no youtube por acaso o titulo nao tem nada a ver com o conteudo mas podem-m dizer se isto é gundam? se nao é sabem que serie é?

http://www.youtube.com/watch?v=itY2080Iuts&mode=related&search=

Sim isto é gundam. Mais propriamente Gundam 00!

Realmente o titulo é estranho faz-me pensar no que é que andavas à procura lolz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim isto é gundam. Mais propriamente Gundam 00!

Realmente o titulo é estranho faz-me pensar no que é que andavas à procura lolz

lolol isto apareceu no final de um amv que estava a ver de hanaukyo maids.

mas percebo que o titulo faca pensar outras coisas lolol ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gundam 00 é uma grande serie, e ja tive oportunidade de ver os 2 primeiros episodeos. Tem uma bom historia e sera mais uma grande serie gundam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, que giro, afinal já existia um tópico de Gundam 00, parece que se vai ter de unir este lá.

Bem, seja como for, adiei por tempo indefinido esta série. Os últimos episódios têm sido bastante maçadores, e não vejo a série cativar-me. Agora é ver GaoGaiGar FINAL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0