seta

PSP / Vita

187 mensagens neste tópico

Eu vejo o Castlevania que saiu para a PSP como uma "prenda" aos fãs ferrenhos, e é por essa mesma razão que me atraiu e me viciou tanto como o original. Além de que nem toda a inovação em jogabilidade não é benvinda. Quando chegar o dia em que o Megaman se consegue baixar para disparar, simplesmente entrou na fossa.

Sonic Rush está bastante mais próximo do conceito da mega drive, que os adventures e inclusivé os advance (principalmente 1 e 3 - o 2 está mais bem conseguido em caminhos alternativos e afins).

Btw:

Jeanne D'Arc não sei, mas Disgaea? I mean, só os mega ataques e os combos and whatnot são mais "floreados" que WoL...

Mais floreados, mas menos bullshit nos menus e nas selecções. Acontece tudo muito mais depressa. No Tactics, passo horas num único combate. Em Disgaea, posso passar alguns minutos.

Ai como eu te percebo tão bem!

Qual seria o mal do Megaman se baixar? Ou disparar na diagonal? Se até o primeiro Contra o podia fazer, não percebo o mal de inovar um bocadinho. Melhorar, além do mais porque os últimos jogos Megaman têm sobrevivido à custa dos fans, e não à custa de qualidade. Inovação é bem vinda. Vejam o bem que fez ao Prince of Persia Classic para o XBLA. O jogo está muito mais fluido em termos de jogabilidade.

E sim, a jogabilidade de Tactics leva horas a tornar real um único movimento que seja. (e aí está um jogo ao qual podiam ter feito um ligeiro update em termos de gráficos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo o Castlevania que saiu para a PSP como uma "prenda" aos fãs ferrenhos, e é por essa mesma razão que me atraiu e me viciou tanto como o original. Além de que nem toda a inovação em jogabilidade não é benvinda. Quando chegar o dia em que o Megaman se consegue baixar para disparar, simplesmente entrou na fossa.

Sonic Rush está bastante mais próximo do conceito da mega drive, que os adventures e inclusivé os advance (principalmente 1 e 3 - o 2 está mais bem conseguido em caminhos alternativos e afins).

Btw:

Jeanne D'Arc não sei, mas Disgaea? I mean, só os mega ataques e os combos and whatnot são mais "floreados" que WoL...

Mais floreados, mas menos bullshit nos menus e nas selecções. Acontece tudo muito mais depressa. No Tactics, passo horas num único combate. Em Disgaea, posso passar alguns minutos.

Ai como eu te percebo tão bem!

Qual seria o mal do Megaman se baixar? Ou disparar na diagonal? Se até o primeiro Contra o podia fazer, não percebo o mal de inovar um bocadinho. Melhorar, além do mais porque os últimos jogos Megaman têm sobrevivido à custa dos fans, e não à custa de qualidade. Inovação é bem vinda. Vejam o bem que fez ao Prince of Persia Classic para o XBLA. O jogo está muito mais fluido em termos de jogabilidade.

E sim, a jogabilidade de Tactics leva horas a tornar real um único movimento que seja. (e aí está um jogo ao qual podiam ter feito um ligeiro update em termos de gráficos).

Se o megaman se pudesse baixar, facilitaria bastante a jogabilidade, o que não é positivo a meu ver.

São milhares as vezes que sinto necessidade que ele se baixe, mas como tal não é possivel, tenho que pensar noutros estratagemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo o Castlevania que saiu para a PSP como uma "prenda" aos fãs ferrenhos, e é por essa mesma razão que me atraiu e me viciou tanto como o original. Além de que nem toda a inovação em jogabilidade não é benvinda. Quando chegar o dia em que o Megaman se consegue baixar para disparar, simplesmente entrou na fossa.

Sonic Rush está bastante mais próximo do conceito da mega drive, que os adventures e inclusivé os advance (principalmente 1 e 3 - o 2 está mais bem conseguido em caminhos alternativos e afins).

Btw:

Jeanne D'Arc não sei, mas Disgaea? I mean, só os mega ataques e os combos and whatnot são mais "floreados" que WoL...

Mais floreados, mas menos bullshit nos menus e nas selecções. Acontece tudo muito mais depressa. No Tactics, passo horas num único combate. Em Disgaea, posso passar alguns minutos.

Ai como eu te percebo tão bem!

Qual seria o mal do Megaman se baixar? Ou disparar na diagonal? Se até o primeiro Contra o podia fazer, não percebo o mal de inovar um bocadinho. Melhorar, além do mais porque os últimos jogos Megaman têm sobrevivido à custa dos fans, e não à custa de qualidade. Inovação é bem vinda. Vejam o bem que fez ao Prince of Persia Classic para o XBLA. O jogo está muito mais fluido em termos de jogabilidade.

E sim, a jogabilidade de Tactics leva horas a tornar real um único movimento que seja. (e aí está um jogo ao qual podiam ter feito um ligeiro update em termos de gráficos).

Se o megaman se pudesse baixar, facilitaria bastante a jogabilidade, o que não é positivo a meu ver.

São milhares as vezes que sinto necessidade que ele se baixe, mas como tal não é possivel, tenho que pensar noutros estratagemas.

Porquê não fazer inimigos mais difíceis então? A contra-evolução não facilita, apenas torna as coisas mais frustrantes. Como achas que o Ninja Gaiden evoluiu do 2D 8-bits, para o 3D impressionante, e continuou bastante difícil?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se deva responder ou ficar calado (como não me conhecem provavelmente vai aparecer um mod e dizer q estou off-topic, como já é habitual neste forum).

Concordo que a jogabilidade seria facilitada se tal coisa acontecesse no megaman. Mas tambem há que ver que jogar não tem de ser um castigo. Há partes no megaman que são uma pura tortura. Será que não poderiam dar esses bonus ao jogo? Até poderiam tornar o jogo mais rápido, como Gunstar Heroes e Metal Slug. Ninja gaiden teve uma boa direcção, ao contrario dos jogos MegaMan em 3D. E mantinha alguns pontos em comum com os jogos originais, como a falta de point saves regulares que levava a muitos à tentativa erro. E claro, havia a tal contra-evolução de que falas-te t-shirt ninja. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se deva responder ou ficar calado (como não me conhecem provavelmente vai aparecer um mod e dizer q estou off-topic, como já é habitual neste forum).

Concordo que a jogabilidade seria facilitada se tal coisa acontecesse no megaman. Mas tambem há que ver que jogar não tem de ser um castigo. Há partes no megaman que são uma pura tortura. Será que não poderiam dar esses bonus ao jogo? Até poderiam tornar o jogo mais rápido, como Gunstar Heroes e Metal Slug. Ninja gaiden teve uma boa direcção, ao contrario dos jogos MegaMan em 3D. E mantinha alguns pontos em comum com os jogos originais, como a falta de point saves regulares que levava a muitos à tentativa erro. E claro, havia a tal contra-evolução de que falas-te t-shirt ninja.

Exactamente! E é desse tipo de evolução que estou a falar. Imensas franchises evoluiram e mantiveram a sua excelência. Eu até acho que um jogo de Megaman ir-se-ia dar perfeitamente como um FPS ao bom estilo de Metroid Prime. Se funcionou como Metroid, algo que a franchise Castlevania nunca conseguiu, se calhar, pode funcionar como Megaman, que é muito mais linear. (É claro, só ouvir os fans reclamarem como "HONOES MAH FAVRIT GAME SERIES IS BEING TEH RAPED!" iria valer a pena. =P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se deva responder ou ficar calado (como não me conhecem provavelmente vai aparecer um mod e dizer q estou off-topic, como já é habitual neste forum).

Concordo que a jogabilidade seria facilitada se tal coisa acontecesse no megaman. Mas tambem há que ver que jogar não tem de ser um castigo. Há partes no megaman que são uma pura tortura. Será que não poderiam dar esses bonus ao jogo? Até poderiam tornar o jogo mais rápido, como Gunstar Heroes e Metal Slug. Ninja gaiden teve uma boa direcção, ao contrario dos jogos MegaMan em 3D. E mantinha alguns pontos em comum com os jogos originais, como a falta de point saves regulares que levava a muitos à tentativa erro. E claro, havia a tal contra-evolução de que falas-te t-shirt ninja.

Exactamente! E é desse tipo de evolução que estou a falar. Imensas franchises evoluiram e mantiveram a sua excelência. Eu até acho que um jogo de Megaman ir-se-ia dar perfeitamente como um FPS ao bom estilo de Metroid Prime. Se funcionou como Metroid, algo que a franchise Castlevania nunca conseguiu, se calhar, pode funcionar como Megaman, que é muito mais linear. (É claro, só ouvir os fans reclamarem como "HONOES MAH FAVRIT GAME SERIES IS BEING TEH RAPED!" iria valer a pena. =P)

Era bom era. xP Em vez daqueles crapy games em forma de jogos de acção mt repetitivos e lineares, faziam um ao estilo de metroid prime. Não estou é a imaginar um jogo dessa franchise com a monotonia de metroid prime. Mas pronto, tambem não o iria imaginar antes da passagem de metroid de 2d para 3d. Mas há produções e produções, calha a capcom fazer isso e criar um jogo fraco. Ainda menos razões teriam para mudar da proxima vez.

Os fãs são uma dor de cabeça para os produtores. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo o contrário The Amazing T-Shirt Ninja, é obvio que as coisas devem evoluir, concordo totalmente contigo!

O que eu digo é que em certos casos, mais vale deixar como está que arriscar e dar para o torto.

A saga megaman ZX está bestial, bem melhor que a Z, e contem bastantes inovações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo o contrário The Amazing T-Shirt Ninja, é obvio que as coisas devem evoluir, concordo totalmente contigo!

O que eu digo é que em certos casos, mais vale deixar como está que arriscar e dar para o torto.

A saga megaman ZX está bestial, bem melhor que a Z, e contem bastantes inovações.

É a tal má produção de um jogo. Mas tambem se não se arriscar não se vai conseguir nada melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo o contrário The Amazing T-Shirt Ninja, é obvio que as coisas devem evoluir, concordo totalmente contigo!

O que eu digo é que em certos casos, mais vale deixar como está que arriscar e dar para o torto.

A saga megaman ZX está bestial, bem melhor que a Z, e contem bastantes inovações.

É a tal má produção de um jogo. Mas tambem se não se arriscar não se vai conseguir nada melhor.

A saga ZX e a Z, foram as melhores coisas que aconteceram à série Megaman há muito tempo. Mas a Capcom não se cansa de lançar cada vez mais jogos Megaman, e nem são novos, são sempre add-ons. Mesmo motor de jogo, mesma jogabilidade, muitas vezes os mesmos níveis... O problema, é que fans de jogos como Megaman, conseguem ser verdadeiramente insuportáveis.

Eu vou-vos contar uma história, do que me aconteceu uma vez. Um dia, registei-me num fórum, chamado "Rockman Perfect Memories", que tem um imenso número de fans da saga. Eu não gosto assim muito de Megaman, mas aquilo tinha uma secção de jogos, por isso, queria apenas um sítio para falar com a malta sobre the usual stuff. Até que, quando eu meti os jogos que gostava num tópico como o "What are you playing right now?", fui completamente ostracizado. E apenas foi por eu incluir jogos como Halo, God of War, e The Darkness. Um tipo chegou a dizer-me "FPS aren't games." e os outros concordaram com eles. Quando lhes falei de outro jogo que eu gostava, Ninja Gaiden, esse mesmo disse-me "Ninja Gaiden is a NES series, and it shall never be anything else." Eu não estou a gozar, isto aconteceu mesmo. Depois começaram a falar de como os FPS estavam a "matar a indústria dos VERDADEIROS videojogos", e de como apenas eles é que eram os verdadeiros jogadores e se mantinham a par das suas séries favoritas.

...e de repente fui expulso. XD

Temos de ver uma coisa. Desde que um jogo seja verdadeiramente bom, e se mantenha pelo menos fiel à sua história, ou revolucionário de modo a que seja bom, que os fans se FODAM. O que eu quero, são jogos de qualidade, e não agradar ao senhor internets que vai a fóruns todos os dias e acha que a sua opinião é melhor do que a do mundo. Os game designers que façam o que eles entendam, e nós não temos nada que reclamar, desde que o jogo fique bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é gente doente.

É obvio que não quero que a industria de videojogos estanque. As coisas precisam de inovação e de se adaptar às novas tendências. Só digo é que existem certos pormenores que definem de forma peculiar o desenrolar e a forma de se criar tactica no jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho de discordar quanto a essa coisa toda do Megaman ZX e Zero sinceramente.

Ok, o Zero até começou bastante bem, adorei tanto o 1 como o 2, mas epá não consigo mesmo jogar o 3º por uma razão simples: stage design horrível. O 4º nem sei como está visto que não acabei o 3 não joguei o 4.

O ZX (pelo menos o primeiro) é horrível também na história do level design... quiseram fazer do mundo algo ala metroidvania (o Zero1 já tinha feito algo parecido), mas sairam-se BASTANTE mal. Quando me dão missões a dizer "Vai até a Area Blablabla" e eu TENHO de ir ver a um FAQ como raio se vai lá para continuar o jogo, não acho que estejam a fazer um bom trabalho quanto a level design. Não tentem imitar metroidvania se o vão fazer pessimamente por favor.

Portanto... a série Megaman está pior que nunca, até porque o Star Force é o lixo que é.

Ah, e os melhores jogos do Megaman na minha opinião são aqueles com jogabilidade em 3D, se nunca os jogaram, epá, não sei do que estão à espera...

...quero um Megaman Legends 3 ;__;.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses megaman em 3D são maus jogos pelo que sei.

Alguns fãs hard core de megaman não conseguem apreciar outra coisa para alem do que lhes dá gozo, isso já deu para reperar. Mas como a empresa não é feita de fãs hard core, é como o ninja da camisola disse. eles que se fodam. xD Alguem que comece a apelar aos gajos de sotware houses ou o raio que os partam, até pode ser ao Shigeru Miyamoto que a mim não me importa. Para criar um jogo com o tema Megaman em 3D que funcione ou um com o 2d alterado e não criado de raiz. Não é preciso desagradar a uns para isso, basta criar outra vertente megaman e deixar vivos os típicos jogos da série. ficavam todos a ganhar.

Aquilo que os fãs hard core dizem são apenas opiniões. O facto de um jogo nunca mais voltar para o 2D é porque funciona bem no 3D.  Ninja gaiden é o tal bom exemplo, até agora nem ouvi sequer um fã hard-core dizer que não presta como está. Isso seria blasfemar. xD Hard-core são tambem fãs saudosos, retrogamers. A esses dà-se uma desculpa.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses megaman em 3D são maus jogos pelo que sei.

Alguns fãs hard core de megaman não conseguem apreciar outra coisa para alem do que lhes dá gozo, isso já deu para reperar. Mas como a empresa não é feita de fãs hard core, é como o ninja da camisola disse. eles que se fodam. xD Alguem que comece a apelar aos gajos de sotware houses ou o raio que os partam, até pode ser ao Shigeru Miyamoto que a mim não me importa. Para criar um jogo com o tema Megaman em 3D que funcione ou um com o 2d alterado e não criado de raiz. Não é preciso desagradar a uns para isso, basta criar outra vertente megaman e deixar vivos os típicos jogos da série. ficavam todos a ganhar.

Aquilo que os fãs hard core dizem são apenas opiniões. O facto de um jogo nunca mais voltar para o 2D é porque funciona bem no 3D.  Ninja gaiden é o tal bom exemplo, até agora nem ouvi sequer um fã hard-core dizer que não presta como está. Isso seria blasfemar. xD Hard-core são tambem fãs saudosos, retrogamers. A esses dà-se uma desculpa.  ;D

Meu, o Megaman já existe perfeito em 3D, antes de dizeres essas coisas vai jogar o Megaman Legends. Não sou o único a achar que são dos melhores jogos na PSX, simplesmente não há assim tanta gente que os tenha jogado (é engraçado que de todos os fãs de Megaman que conheço, só um deles é que jogou os Legends).

Portanto ya, precisamos é de um Megaman Legends 3 na Wii, consigo imaginar aquilo a funcionar perfeitamente com o wiimote+nunchuck (os MML já têm um controlo um pouco estilo FPS, só que com um aiming semi-automático).

E já agora faziam um Megaman 9 na DS ou assim para ligar de vez o Classic com o X (apesar de já sabermos a história toda não era mau ter como jogo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses megaman em 3D são maus jogos pelo que sei.

Alguns fãs hard core de megaman não conseguem apreciar outra coisa para alem do que lhes dá gozo, isso já deu para reperar. Mas como a empresa não é feita de fãs hard core, é como o ninja da camisola disse. eles que se fodam. xD Alguem que comece a apelar aos gajos de sotware houses ou o raio que os partam, até pode ser ao Shigeru Miyamoto que a mim não me importa. Para criar um jogo com o tema Megaman em 3D que funcione ou um com o 2d alterado e não criado de raiz. Não é preciso desagradar a uns para isso, basta criar outra vertente megaman e deixar vivos os típicos jogos da série. ficavam todos a ganhar.

Aquilo que os fãs hard core dizem são apenas opiniões. O facto de um jogo nunca mais voltar para o 2D é porque funciona bem no 3D.  Ninja gaiden é o tal bom exemplo, até agora nem ouvi sequer um fã hard-core dizer que não presta como está. Isso seria blasfemar. xD Hard-core são tambem fãs saudosos, retrogamers. A esses dà-se uma desculpa.  ;D

Meu, o Megaman já existe perfeito em 3D, antes de dizeres essas coisas vai jogar o Megaman Legends. Não sou o único a achar que são dos melhores jogos na PSX, simplesmente não há assim tanta gente que os tenha jogado (é engraçado que de todos os fãs de Megaman que conheço, só um deles é que jogou os Legends).

Portanto ya, precisamos é de um Megaman Legends 3 na Wii, consigo imaginar aquilo a funcionar perfeitamente com o wiimote+nunchuck (os MML já têm um controlo um pouco estilo FPS, só que com um aiming semi-automático).

E já agora faziam um Megaman 9 na DS ou assim para ligar de vez o Classic com o X (apesar de já sabermos a história toda não era mau ter como jogo).

Eu não sou um fanatico por megaman tem calma. Não conheço metade desses jogos. Por acaso não joguei esse megaman. Mas lembro-me de uns em cell shading que eram maus. Era a esses que me referia. Mas caga, deixa lá o que eu disse então. xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou um fanatico por megaman tem calma. Não conheço metade desses jogos. Por acaso não joguei esse megaman. Mas lembro-me de uns em cell shading que eram maus. Era a esses que me referia. Mas caga, deixa lá o que eu disse então. xP

Se tiveres a falar destes:

aqebymnnteht3.jpg

Megaman Legends

Não são maus, nem de perto.

Se tiveres a falar deste:

megamanx731im0.jpg

Megaman X7

Ya, é assim meio para o mau (não confundir com o Megaman X8, que é excelente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eram os 2ºs. Porque desconhecia a existencia dos 1ºs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é muito provável que voltem à série Legends, já que a abandonaram há algum tempo. O mais provável, é que façam uma nova série, e que a façam mais kid-friendly, de uma maneira que possam fazer sair umas quarenta sequelas iguais e mantê-las sempre a vender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é muito provável que voltem à série Legends, já que a abandonaram há algum tempo. O mais provável, é que façam uma nova série, e que a façam mais kid-friendly, de uma maneira que possam fazer sair umas quarenta sequelas iguais e mantê-las sempre a vender.

O Keiji Inafune já revelou várias vezes interesse em pegar na série de novo... agora é claro entre mostrar interesse a fazer mesmo um novo jogo vai um logo caminho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é muito provável que voltem à série Legends, já que a abandonaram há algum tempo. O mais provável, é que façam uma nova série, e que a façam mais kid-friendly, de uma maneira que possam fazer sair umas quarenta sequelas iguais e mantê-las sempre a vender.

O Keiji Inafune já revelou várias vezes interesse em pegar na série de novo... agora é claro entre mostrar interesse a fazer mesmo um novo jogo vai um logo caminho...

Ele disse: "Posso mesmo agora pegar no Dead Rising, meter in skin de Megaman e inimigos, programar umas coisas, e temos jogo!"

...pelo menos, ele não mente sobre a maneira como a Capcom reutiliza todos os jogos e respectivos motores...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se a PSP é limitada por regiões, tipo, se comprarmos um jogo no Japão ou nos EUA dá à mesma numa PSP europeia? Não consigo encontrar essa info em lado nenhum, meh. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais