Visitante Neo_Player

Pokemon

196 mensagens neste tópico

o mundo pokemon é baseado no nosso mundo (somando-lhe os pokemons). tão pode-se de certa maneira igualar o sonho do ash com o sonho da gaja do million dollar baby (eu ñ vi o filme, mas imagino): alguem que quer realizar os seus sonhos. Million dollar baby foi um sucesso assim como é pokemon. Pokemon ñ é apenas a história de Ash. Pokemon é o mundo todo pokemon, cada personagem que aparece tem a sua historia. cada personagem que aparece ñ é nada mais nem nada menos que o Ash.. As personagens estão todas no mesmo patamar.

Mas acho que o que todos procuramos num anime não é o realismo. E acho que se Pokémon se tentasse aproximar da nossa realidade devia-se ter aprofundade mais os personagens psicologicamente. Por exemplo, o anime ficaria muito mais interessante se o Ash tivesse uma crise existencial, se o Brock se chateasse com o Ash... Sabes, coisas típicas de pessoas normais.

se em pokemon perderes um episódio, perdes a história de um personagem.

Pois, mas o que eu me refiro é a história principal... As histórias de "figurantes" são quase desnecessárias, já que não contribuem para o desenvolvimento da série.

nunca aprende nada? quanto tempo precisas tu/eu/(quem quer que seja) para sermos perfeitos?? ou para simplesmente sermos os melhores em alguma cena? ñ será pokemon mais para ensinar a quem o vê do que ao Ash?

Ok... Isto vem ter ao que eu disse sobre profundidade psicológica... Por exemplo, porque é que o Ash nunca tem medo de falhar? Ele devia-se sentir mal por perder e tudo o mais... Mas não! Para ele é tudo numa boa sempre.

Depois do objectivo final de um TREINADOR DE POKEMON, existem sempre outras ambições. Gary tornou-se observador de pokemons sem conseguir ganhar a liga pokemon.

Ok... Aí és capaz de ter razão. Mas mesmo assim, acho que lhes faltam motivos. Porque é que se querem tornar treinadores ou isto ou aquilo? Porque querem ser os melhores... Está bem que no mundo real encontras pessas assim, sem motivos para o que fazem, mas existem as pessoas que querem algo por algum motivo. Por exemplo, o Ash podia querer ser o melhor para cumprir uma promessa, para ter dinheiro para ajudar fulano tal... Sei lá, acho que já deu para entender.

Eu também ñ tenho vontad nenhuma, mas porque já me aborreci mesmo

Será?? Responde-me só a uma cena: personagem principal encara finalmente a situação que pode realizar os seus objectivos. será que ele irá conseguir??

Yap, tens razão... Será que vou conseguir? Boa pergunta para o Ash... Mas o Ash parece que já sabe que vai ganhar, e mesmo quando perde parece que ganhou. Ele bem que podia entrar em depressão, desacreditar nas suas capacidades e tudo o mais. Mas NÃO! O Ash parece que toma vitaminas para ser mais activo. XD

EU aqui a esforçar-me para escrever com qualidade e ninguém classifica os meus posts. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas acho que o que todos procuramos num anime não é o realismo. E acho que se Pokémon se tentasse aproximar da nossa realidade devia-se ter aprofundade mais os personagens psicologicamente. Por exemplo, o anime ficaria muito mais interessante se o Ash tivesse uma crise existencial, se o Brock se chateasse com o Ash... Sabes, coisas típicas de pessoas normais.

há sempre alguem que se interesse por animes realistas, ou animes k (sei lá o quê). Pokemon é criado para os mais novos.. é por isso que talvez lhe falte esse realismo. concordo ctg nesse aspecto. tb falta a Ash um pai, que por muito vivo que esteja nunca apareceu.

Ok... Isto vem ter ao que eu disse sobre profundidade psicológica... Por exemplo, porque é que o Ash nunca tem medo de falhar? Ele devia-se sentir mal por perder e tudo o mais... Mas não! Para ele é tudo numa boa sempre.

ele é um pouco convencido, e quando se depara com ginásios e desafios normalmente vai sempre com a ideia de que vai ganhar (acredita muito em si). mas ele tem medo: na primeira liga d pokemons do anime, Ash tem que enfrentar Richie, o seu amigo. Se ñ estou em erro, Ash fica bué assustado com essa situação (axo que até chora).. ñ fica com medo de perder a liga, mas sim com medo de perder o amigo. e depois sempre que Ash perde a liga, chegua a desilusão que resultara do facto de ser muito confiante na sua pessoa, e vê-se essa desilusão na personagem.

Ok... Aí és capaz de ter razão. Mas mesmo assim, acho que lhes faltam motivos. Porque é que se querem tornar treinadores ou isto ou aquilo? Porque querem ser os melhores... Está bem que no mundo real encontras pessas assim, sem motivos para o que fazem, mas existem as pessoas que querem algo por algum motivo. Por exemplo, o Ash podia querer ser o melhor para cumprir uma promessa, para ter dinheiro para ajudar fulano tal... Sei lá, acho que já deu para entender.

quanto ao gary (em se tornar observador d pokemons), talvez vontade de conhecer melhor os pokemons. quanto ao Ash em querer ser um grande treinador de pokemons.. pq que milhares de putos e pessoal mais velho sonha tornar-se um grande jogador de futebol e encantar plateias?? para ouvir o seu nome a ecoar por um estádio, para ouvir o público a delirar de euforia após um golaço seu.. o mesmo para Ash.

Yap, tens razão... Será que vou conseguir? Boa pergunta para o Ash... Mas o Ash parece que já sabe que vai ganhar, e mesmo quando perde parece que ganhou. Ele bem que podia entrar em depressão, desacreditar nas suas capacidades e tudo o mais. Mas NÃO! O Ash parece que toma vitaminas para ser mais activo.

ele ganha sempre qualquer coisa (quando perde na liga): experiencia e um amigo (o tipo que o vence, pelo menos) =P

de resto tens razão, mas situações dessas tb existem: houve uma altura em que Brock se passava sempre que falavam o nome de uma gaja qualquer.. axo que a gaja deu-lhe uma grande barra. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em termos de Realismo, os Pokemons é uma das coisas menos realistas que existe.........

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque não existem Pokémons? :mrgreen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

essa tá boa.. hein faye_valentine??

claro que ñ existem pokemons.. mas ñ é por isso que pokemon vai ser mais ou menos realista! quando eu falei que pokemon era realista, queria referir-me (por exemplo) ao facto de Ash ñ ser o melhor naquilo que faz (ele perdeu sempre na liga de pokemons). mesmo sendo a personagem central, ele ñ é nenhum boss, nenhum messias. mesmo sendo a personagem central de pokemon, Ash está ao mesmo nível das outras personagens (ou seja.. ñ é um sobredotado naquilo que faz). ñ será o nosso mundo assim?? eu pelo menos nunca vi ninguem a entrar em mundos virtuais, ou pessoas a lançarem bolas d fogo.. claro que eu tb nunca vi nenhum pokemon, mas acho que já passeia a ideia de realismo que eu atribui a pokemon.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Credo, uEzOr...estava a brincar...às vezes digo uma piada ou outra, sabes?! :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ehehhehehehehehehhe.. lolol, deskulpa =P

com esta cena da classificação de mensagens fica um pouco dificil de deduzir se se está a gozar ou nao.. mas de qualquer das maneiras, fica logo uma resposta para o outro user (que nao me lembro quem é) que disse que pokemon era um das series menos realistas que existe.. ^^

ja agora, alguem sabe como tão as cenas com os novos jogos de pokemon?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que não interessa se o Ash é o maior ou não. Animais cor-de-rosa que lançam bolas de fogo do rabo não é realista (se não existe um pokemon assim, vai haver não tarda nada xD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que não interessa se o Ash é o maior ou não. Animais cor-de-rosa que lançam bolas de fogo do rabo não é realista (se não existe um pokemon assim' date=' vai haver não tarda nada xD)[/quote']

XD gostei, realmente se não existir não deve faltar muito.

Pokemon não e nada realista, basta olhar po pokemon OP aka pikachu que se fosse preciso derrotaria um titan ou algo assim...

Pokemon a medida que avança vai decrescendo na qualidade os pokemon estão cada vez mais ridiculos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:evil:

do ponto de vista que eu a pouco referi, e realista.

e parece que te tas a esquecer de um pequeno pormenor.. pikachu com o tempo vai ficando cada x mais forte, e o anime nao e como o game em que existe pokemons k por serem de natureza mais fortes que determinados pokemons serao sempre mais fortes que esses pokemons. nao sei se se lembram, mas nos primeiros episodios de pokemon, mostrou um treinador de pokemon a desafiar as fraquezas do seu sandshrew, que deveria ser fraco contra pokemons voadores e contra agua, mas venceu uma butterfly na boa i andava mergunlhando e treinando em piscinas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é mais uma prova de irrealismo.

Olha, o Pikachu até pode ficar o mais forte do mundo do anime, mas na vida real as coisas não são assim. Todos podem ficar mais fortes, mas existem os fortes por natureza. Imagina um magricelas que passa a vida a treinar e tudo, e dá-se bem, ganha força e tal, bate nuns marmanjos... Só que aparece-lhe o Arnold (que fez o Exterminador Implacável *não sabe escrever Schwarzzzqualquercoisa*) e dá-lhe uma carga de porrada.

Por mais treino que ele faça, há sempre um limite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, tiraram-me as palavras da boca!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2irmaos gemeos separados a nascença: um treina artes marciais durante 20anos, outro apenas faz musculação durante 20 anos.. kem terá mais força fisica?kem num combate de um para um, de vida ou morte, ganhará?

e mesmo assim, o pikachu do Ash nao é a raça toda de pikachus. pode ser mais forte que os outros pikachus, como existem pessoas mais dotadas para certos aspectos do que a maioria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
2irmaos gemeos separados a nascença: um treina artes marciais durante 20anos' date=' outro apenas faz musculação durante 20 anos.. quem terá mais força fisica?quem num combate de um para um, de vida ou morte, ganhará?[/quote']Mau exemplo. Porque neste caso todos os pokemons são treinados pelos seus treinadores. Não passam a vida a sombra da bananeira.
e mesmo assim' date=' o pikachu do Ash não é a raça toda de pikachus. pode ser mais forte que os outros pikachus, como existem pessoas mais dotadas para certos aspectos do que a maioria.[/quote']Sim, mas será sempre um pokemon de electricidade, terá sempre as vantagens e disvantagens de um pokemon de electricidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
e mesmo assim' date=' o pikachu do Ash não é a raça toda de pikachus. pode ser mais forte que os outros pikachus, como existem pessoas mais dotadas para certos aspectos do que a maioria.[/quote']Sim, mas será sempre um pokemon de electricidade, terá sempre as vantagens e disvantagens de um pokemon de electricidade.

Bem não li como a discução começou, eram demasiados posts, mas segundo axo o pikachu deveria ser mais forte que os apelidados de pokemons raros e mais fortes, dai eles serem apelidados dessa maneira.

Realista ou não, que importa ? Anime é feito para entreter (ou pa passar o tempo XDDDD) não pa ser realista, se fosse para ser realista seria, temos montes de animes assim.

No pokemon é suposto vermos sempre o team rocket voar pela janela, o pokemon "preferido" de todos derrotar os mauzões etc, dai ser um anime infantil, o ash não se apaixonar e ser sempre idiota, os pokemons evoluem, mas o ash ha de ser sempre idiota *aponta as XXX vezes que ele caiu em buracos feitos pelo team rocket*.

Sinceramente, realista ou não isso não me intereça para nada, mas a verdade é que não se pode exigir a um anime infantil que seja bom aos olhos de um adulto, basta verem o caso de sonic X e de Rockam.EXE que foram para mim desilusões devido a sua infantilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mau exemplo. Porque neste caso todos os pokemons são treinados pelos seus treinadores. Não passam a vida a sombra da bananeira.

os pokemons capturados sao treinados, mas nem todos têm o mesmo treinador, logo vao receber treinos diferentes..

Sim, mas será sempre um pokemon de electricidade, terá sempre as vantagens e disvantagens de um pokemon de electricidade.

isso é no game, no game e que as cenas sao assim tao objectivas.

imagina doença x.. essa doença infecta a maioria da população mundial, menos um grupo d pessoas cujos corpos possuem naturalmente anticorpos contra essa doença. ora, essas pessoas que nao sao afectadas sao menos humanas que as outras que foram infectadas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
isso é no game, no game e que as cenas são assim tão objectivas.

imagina doença x.. essa doença infecta a maioria da população mundial, menos um grupo d pessoas cujos corpos possuem naturalmente anticorpos contra essa doença. ora, essas pessoas que não são afectadas são menos humanas que as outras que foram infectadas?

Só que esqueces-te que os Pokémons não sofrem de nenhum tipo de doença... É natural do corpo deles. Por exemplo, tu podes tentar voar, mas nunca vais conseguir porque o teu corpo não foi feito para isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao sofrem de nenhum tipo de doença?? eu lembro-me do pikachu doente.. mas isso foi apenas um exemplo..

eh pah.. eu axo um pouco diferente humanos/voar pokemons/vencer as suas fraquezas. para um humano poder voar naturalmente necessita de "acessórios", tipo asas.. para um pokemon vencer as suas fraquezas apenas tem que ser resistente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No que nisto começou....e aonde é que isto já vai... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais