Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Ran

PORTUGAL

141 mensagens neste tópico

Essa piada de lift up some money é minha ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A maioria das pessoas limita-se a dizer "ah está mal *insert meia duzia de c*ralhadas*" e depois quando chega a altura de votar, nao votam. e porquê? "porque não acredito em nenhum daqueles políticos" ora que eu saiba há o chamado voto em branco.

Lutou-se tanto pela liberdade de expressão e pelo direito de voto mas hoje em dia a percentagem de abstenção é assustadora.. Acho que quem não vota sem uma boa justificação (médica, etc) devia de perder o direito ao voto.

Pois é. Falam, falam, falam mas não os vejo a fzr nd *eu inclusivé -_-'*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora abordando um assunto ligeiramente diferente mas relativo a Portugal...

D. Henrique teve um filho deficiente, segundo consta a história, e que este foi miraculosamente curado. Supostamente, este filho deveria ser Afonso Henriques.

Engraçado é que vários historiadores AFIRMAM que o verdadeiro pai de Afonso é Egas Moniz, tutor de Afonso Henriques...

Sempre é um assunto mais.. Interessante e mais discútivel. A meu ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais ligeiro talvez..agora mais discutível não me parece.

Acho mais interessante debater questões que nos estão intimamente ligadas e que talvez possamos ajudar a resolver. Não me parece que esteja ao nosso alcance determinar se Afonso Henriques é de facto filho do D. Henrique ou filho de um caso. Isto claro, a meu ver ^^

Ja ne  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só sei que:

O Sasha Summerclub estragou muitas noites ao nosso Dom Nuno Duarte Peúgo e aos seus amados filhos, a Merche não tem estação que goste dela, a Sra. Moura Guedes está cada vez mais bonita aos olhos de quem não vê, o Herman José deu shows no festival da sardinha, e a Maddie ainda não parou de brincar às escondidas.

Que outras tragédias nos importam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que Portugal tem que ofusca tudo, a comida e stfu!

Quem me tirar a gastronomia portuguesa, mate-me logo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que outras tragédias nos importam?

Não são tragédias. O que eu propus foi algo como que... Uma alteração/omissão da verdeira história, não só naquele tempo, mas como também durante a época do Estado Novo (suponho). Há coisas que simplesmente não convêm, não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que outras tragédias nos importam?

Não são tragédias. O que eu propus foi algo como que... Uma alteração/omissão da verdeira história, não só naquele tempo, mas como também durante a época do Estado Novo (suponho). Há coisas que simplesmente não convêm, não é?

Não, não, não!

Isto é simplesmente inaceitável. Isto e a mesma coisa que dizer que o Holocausto não aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que outras tragédias nos importam?

Não são tragédias. O que eu propus foi algo como que... Uma alteração/omissão da verdeira história, não só naquele tempo, mas como também durante a época do Estado Novo (suponho). Há coisas que simplesmente não convêm, não é?

Não, não, não!

Isto é simplesmente inaceitável. Isto e a mesma coisa que dizer que o Holocausto não aconteceu.

Então não é? : | I love your poor sarcasm.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que outras tragédias nos importam?

Não são tragédias. O que eu propus foi algo como que... Uma alteração/omissão da verdeira história, não só naquele tempo, mas como também durante a época do Estado Novo (suponho). Há coisas que simplesmente não convêm, não é?

Não, não, não!

Isto é simplesmente inaceitável. Isto e a mesma coisa que dizer que o Holocausto não aconteceu.

Então não é? : | I love your poor sarcasm.

Eh?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer é entregar o país aos espanhois, era a economia a endireitar-se logo.

Um dos beneficios mais importantes era a siesta :Blue dormir:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer é entregar o país aos espanhois, era a economia a endireitar-se logo.

Um dos beneficios mais importantes era a siesta :Blue dormir:

Creio que os espanhóis não nos quereriam... ;___; !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer é entregar o país aos espanhois, era a economia a endireitar-se logo.

Um dos beneficios mais importantes era a siesta :Blue dormir:

Creio que os espanhóis não nos quereriam... ;___; !

Indeed, era dar um cancro à economia espanhola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor a fazer é entregar o país aos espanhois, era a economia a endireitar-se logo.

Um dos beneficios mais importantes era a siesta :Blue dormir:

Creio que os espanhóis não nos quereriam... ;___; !

Indeed, era dar um cancro à economia espanhola.

Tipo, buraco negro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hehe...

Vejo neste tópico muitas queixas sobre o comportamento juvenil atualmente predominante... Pero, que país europeu não possui uma juventude "perdida" em meio à drogas, sexo casual e bebidas? Citem-me um.  ???

Algo interessante é que uma situação diferente pode ser encontrada em alguns "não-civilizados"  países árabes, em virtude da forte influência religiosa. (Não estou a vê-los mal, pelo contrário, admiro tudo que possa ser admirado). Mas alguem migraria?  ::)

Por isso acho que as pessoas nessas terras lusitanas devem esforçar-se para enxergar o que atualmente há  de correto, de animador, que esteja a funcionar e progredir; e então trabalhar nesses pontos para que continuem; e também ajudar as pessoas que já trabalham assim.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se os jovens da Inglaterra se atirarem do Big Ben, os portugueses vão à torre ao pé do Vasco e fazem o mesmo ?!

A grande diferença das nossas camadas jovens para as outras, é que as "drogas, sexo casual e bebidas" são apenas algo que fazem para se divirtir e não um "modo de vida". E não metem as bebidas à frente de certas e determinadas coisas, como acontece por cá.

Eu não tenho problemas nenhuns com isso, também apanho bebedeiras, mas não é uma rotina que tenho!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

looooooool, bem dito, realmente XD

Mas como eu digo e sempre defendo e penso, Portugal suckx em kuase tudo, pois ,nao se trata so do estado da gestao do país, mas tambem no que se trata de quando o assunto é "exterior" à nossa tao basica cultura que nunca defendemos. XD

Traduzindo:

Portugal é só touradas

Há! pois é, se calhar e so por isso que ninguem nos liga XD, tamso na ponta da europa, somos pekenos e insignificantes e a unica coisa pertencente à nossa cultura nao e tao aperceidada ou conhecida, visto que os espanhois tambem, e, que por agluma razao, as pessaos no geral gostam de ver a matança do touro. (que aqui é proibido XD)

Conclusao, nao temos realemtne uma grande .. .huumm... haaa... cultura a defender, porque tudo o que fazemso, os outros fazem melhor, e se nos fazemos melhor algo, entao em questão de menos de uma semana, torna-se de outros, logo, realmente nisto estamos perdidos...

Depois, tal como foi (talvez) a única coisa bem dita na reportagem toda, é que maioria dos portugueses sao uns fechados de *censura* que limitam-se a insultar tudo o que é exterior, somos tão pouco abertos que o simples facto de sermos ligeiramente diferentes do "comum" é mais do que suficiente para sermos alvo de chacota e insultos (aos quais e inutil fazer algo, visto que somos tao incompetentes que nem quais queres regras ou éticas sao tidas em conta quando tal assunto se trata).

Basicamente somos logo "etiquetados" como "ABERRAÇÕES" no meio da testa xD

No fundo, acho que Portugal mete-me nojo nesse sentido, de que sao todos tao fechados a outras comunidades, etnias, sub-culturas, etc...

Bem, nao ha nada a fazer, mas seria giro que começassem a formar mais jornalistas competentes, que conseguissem manter as suas opiniões para eles próprios e conseguirem ser imparciais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Makas antes de mais uma coisa muito boa que nós temos e que faz parte da nossa cultura é a língua portuguesa, por isso não me leves a mal mas tem mais cuidado para não desgraçares a tão desgraçada cultura.

E agora cá vai a minha opinião, detesto esse papel que o povo hoje em dia faz de "omg coitados de nós somos tão básicos". O facto de estarmos na cauda da Europa (além de ser verdade geograficamente) deve-se mais a factores económicos e políticos do que culturais como tu dizes. Não ignoremos toda uma história que temos por trás, claro que termos dobrado o raio do Cabo hoje em dia não te faz viver melhor nem receber mais, mas também não é preciso desprezar assim tanto a história uma vez que ela está inserida na cultura.

Quando dizes que os portugueses "limitam-se a insultar tudo o que é exterior" até pode ser verdade, mas te garanto que somos um povo bem simpático comparativamente a tantos outros que por aí andam, e além disso toda a gente cria esteriótipos de acordo com o que vêm nos media e na própria sociedade em que estão inseridos. Não é algo inerente aos portugueses.

Contudo somos bem negativos e pegamos sempre pelo pior lado das coisas, veja-se que a única parte que gostaste foi quando disseram mal de "nós".

Claro que não vou ser cínica e dizer "ah eu amo o meu país e nunca disse mal dele", obviamente que já fiz juízos de valor negativos sobre Portugal, mas foi onde eu nasci e onde estou a crescer, e num futuro próximo não me vejo a viver noutro sítio. Por isso mais vale tentar melhorá-lo ^^

Ja ne ;D

PS: Sim de facto o artigo não tem grande qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais