Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Ran

PORTUGAL

141 mensagens neste tópico

A PROPÓSITO DO TÓPICO 'Quero viver no Japão':

Ora bem, Portugal é um país como outro qualquer, e como outro qualquer é necessário haver gente inteligente, hoje em dia tudo o que é inteligente é fraco de espírito e por isso vai-se perdendo gente que podia ser grande umas atrás das outras... Políticos, matemáticos, artistas, todo o tipo de gente.

O que se passa é falta de espírito (o mesmo problema do Japão), felizmente para nós não caímos num poço tão fundo ... Felizmente para eles são um país rico com gente obcecada com o trabalho.

Nós sempre fomos preguiçosos :3

Agora, nós somos a próximo geração, ver pessoal da minha idade (ou seja, vós) já a queixarem-se da situação do país... Entristece-me ... Se acham que está mal, então façam por mudar a situação, senão calem-se e deprimam-se sozinhos em vez de se livrarem da depressão falando dela.

Pá tem muita graça dizer todo o tipo de piadas de gosto duvidoso sobre o estado do país, mas de valor era fazerem alguma coisa e trabalharem para ter um sonho em oposição a esperar que ele apareça do nada, criado por alguém mais forte do que quem só ficou a olhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom tópico! (+1 =P)

concordo contigo. A maioria das pessoas neste país só se sabe queixar! sempre que mudamos alguma coisa esta esta mal.. só se sabe falar mal. ninguém propõe medidas, ninguém (ou quase) tenta mudar alguma coisa.

como disseste, e bem, nós somos jovens, é a nossa geração que vai estar a frente deste país daqui a alguns anos, em vez de andarmos sempre a falar de crise, devíamos pensar que podemos fazer algo para mudar aquilo que achamos que está mal..

infelizmente só vejo portugueses sempre a criticar tudo o que se passa no país. uma das cenas mais ridículas na minha opinião é o partidarismo quase clubista que existe no nosso país. A maioria das pessoas nem ouve o que dizem os politico dos partidos aos quais se opõem.. só sabem criticar..

talvez seja esse o maior problema..não se ouvirem uns aos outros..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Discordo do 'partidarismo quase clubista', porque uma pessoa troca mais depressa de marido/esposa do que de clube, e em Portugal, estamos sempre a mudar do verde para o laranja, e vice-versa.

E o que eu acho hilariante na juventude de hoje em dia, é dizer que 'no tempo de Salazar é que se vivia bem'. sem qualquer ironia, e depois ainda tentam provar que sim, vivia-se melhor nos tempos em que para se ter um isqueiro, precisava-se de se ter uma licença.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, conheço gente que utiliza inclusive a swastika nazi... E cenas do género.

E quanto ao 'partidismo quase clubista' ... Yah, se há coisa que existe em Portugal é um orgulho parvo em pertencer a algo, e quanto maior for aquilo a que pertences mais convencido és, quanto menor for, mais pena as pessoas têm de ti.

Tem piada pertencer a partidos como o PS e o PSD, que nem são assim tão diferentes, parece que a única diferença entre os partidos é que um defende os interesses dos seus partidários e políticos, e o outro dos seus...

Alguém sabe uma forma de resolver isso ? (RIVOLUZIONE !!) Já agora ... Conhecem alguém que esteja a pensar em ir para a área da política ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I like my country :3 Nice topic though.

EU rio me daquela gente que diz que quer ir po Japão por causa do anime..lol

O que me irrita neste país é a importãncia exagerada no football e as guerrinhas inuteis entre partidos, outro outra associação qualquer.

Exemplo, organizações de eventos de anime, bandas :3 Enfim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim custame falar mal do meu pais mas a razão é que isto esta mal e não a sinais de melhoras no futuro... Esta situação não foi criada por nos ( estou a falar da minha geração) mas pelas anteriores e principalmente pelos politicos que governaram na epoca que conseguiram arruinar a economia de um pais acabando por nos levar a pobre situação que hoje enfrentamos. Como resolver?. Eu na minha opinao acho que estas politicas levadas pelo actual governo estao em algumas areas correctas mas não posso acreditar que o povo portugues seja obrigado a "apertar o cinto" enquanto os nossos governantes vivem a grande e a francesa. Se a ideia e levantar a economia do pais enao temos todos de nos esforçar e nao so os "pobres". Se isto continuar assim daqui a nada o pais deixa de ter a classe media ( no meu ver a classe trabalhadora) e passa a ter so duas classes: Os pobres ( que deveriam ser ajudados pelo estado intreventivo e protector mas que na actual situação e impossivel) e os ricos que serao cada vez mais ricos. Se isto continuar assim a unica saida vai ser emigrar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ver pessoal da minha idade (ou seja, vós) já a queixarem-se da situação do país... Entristece-me ...

A mim entristece-me que faças caso dessas pessoas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A mim entristece-me que faças caso dessas pessoas...

Que posso dizer, não sou insensível ao que se passa à minha volta. Não me faz mais do que humana, afecta-me ver falta de esperança e atitudes negativas.

Acho que há necessidade de uma revolução neste país, não uma revolução para impor uma ditadura ou outros que tais... Não uma revolução directamente política, mas uma revolução de espírito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou daquelas pessoas desde há muito bastantes descontentes com Portugal.

Bem, isso do "então façam por mudar a situação", não é bem assim. Uma pessoa sozinha não consegue fazer muito. Teria que ser um esforço colectivo, mas se formos a ver, as pessoas dispostas a actuar são muito poucas afinal, bem menos do que se as se queixam. E eu acho impraticavel uma "revolução de espirito" num pais que dá muito mais valor a coisas a meu ver futeis, como o futebol, clubes, selecção nacional, etc., do que a coisas mais importantes como a saude, educação, justica, igualdade social, etc.. E não me digam que não é assim, porque em geral é mesmo assim, basta ver o quanto as pessoas se movem nos Mundiais e Europeus, coisa que nunca acontece em nenhuma outra situação. Esse é primeiro problema.

O segundo problema, é *saber correctamente* o que é de facto bom pra o pais: É que mesmo dentro das pessoas dispostas a querer melhorar o pais existem opiniões divergentes, como sejam as ideologias *económicas* de direita vs. as de esquerda. Um exemplo tipico, no meio estudantil, é a questão das propinas, em que uns acham que não deviam haver propinas e outros acham que é melhor haver propinas. Eu próprio já discuti esta questão inumeras vezes com outros em inumeros posts em forums da minha universidade, e ainda assim as opiniões mantiveram-se bastante divergentes.

Portanto... não é assim tão simples.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe uma forma de resolver isso ? (RIVOLUZIONE !!) Já agora ... Conhecem alguém que esteja a pensar em ir para a área da política ?

já pensei nisso.. começar numa juventude.. ainda para mais sou de uma freguesia pequena. perdoem-me a imodéstia, mas acho que chegava rapidamente a presidente da mm juventude.

o problema é que ainda tenho de melhorar a minha hipocrisia.. n é fácil. é preciso estar bem preparado.

e como é óbvio ter bem presente os nossos ideais. Se a ideia é fazermos mesmo algo.. e não entrar só porque é um "bom tacho".

não voltei a pensar bem no assunto, porque há tanta "mariquice" na politica.. que não sei se me quero meter nisso.. tenho um bocado de receio de ser eu a mudar em vez de mudar eu os outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mais ninguem tem nada para partilhar?

ng esta a preparar um atentado, ou um golpe de estado?

isto assim ta muito parado..

Ran, incentivaste à revolução, acho que tens de acarretar com as consequências XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente não percebo muito de politica mas acho muito bem este tipo de discussões.

Não há duvida, que Portugal precisa de mudar, precisa de dar apoios mas é aos que realmente necessitam e não querendo ser racista nem nada, deveriam cortar muitos dos subsídios e casas que dão a pessoas principalmente de etnia cigana e não só eu sei mas sinceramente na minha zona só lhes falta comprarem um BMW e estacionarem-lhes a porta, pois enquanto os meus pais tiveram de trabalhar para ter uma casa, eles simplesmente tiveram na de mão beijada... sem terem minimamente que se esforçar. Foram muitas mais coisas mas também posso dizer que eu não posso falar muito a única coisa politica que faço é votar quando existem eleições.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deram casas a ciganos? Ao menos ainda as deram a alguém decente. Aqui deram-nas a drogados... ("Coitadinhos, não sabiam o que estavam a fazer... Meteram-se na droga sem saber que lhes iria destruir a vida..." Ya pois, poupem-me...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom assunto.

Vivemos hoje num mundo que não permite que nós paremos. Só conseguimos algo desta vida depois de lutar e não dar o braço a torcer.

Falar da incapacidade de um país num paronama global como justificação à nossa própria incapacidade é errado. Nada é perfeito, não podemos ter um litoral de praias, sermos 10 milhões, ter um país com uma história magnífica, termos das melhores selecções nacionais, termos dos melhores escritores, termos o fado, termos o que temos e não sentirmos satisfação em representar aquilo que somos.

Sejam felizes pelo o que são porque jamais serão quando esperam algo que é díficil de obter ou é algo que faz juz a outra cultura ou país. Não é a nossa.

Lembrem-se que não há um país perfeito. Nós nele é que partimos para aperfeiçoação e para uma vida de sucesso e gozo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou desiludida somente com Portugal, mas com o mundo inteiro.

Já agora ... Conhecem alguém que esteja a pensar em ir para a área da política ?

Em Portugal, não creio que sejam muitos. A política em Portugal não se resume só à defesa de direitos, o que quero dizer é que a política é uma fonte lucrativa para muitos.

Acho que vamos voltar aos tempos da hierarquia de classes porque tal como os populares dizem "os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres" e não dizem mal, I guess. É só olharem para o Brasil, creio.

Lembrem-se que não há um país perfeito. Nós nele é que partimos para aperfeiçoação e para uma vida de sucesso e gozo.

Somos demasiados habitantes, talvez, para um mundo tão pequeno. Há diferentes crenças, nunca ninguém está bem, pois as opiniões diferem de indíviduo para indíviduo. Quando o mundo for perfeito, ninguém vai estar lá para ver isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cada país funciona como cada um de nós, tem os seus pontos fortes e fracos. Jamais o Mundo será perfeito, quando toda a gente tem imperfeições.

Mas não é coisa dos dias de hoje, a cada geração tudo é mais fácil e há mais oportunidades para termos uma vida melhor. Antigamente as diferenças sociais eram gigantes... e existia muito mais burocracias associadas às diferentes classes. No presente qualquer pessoa com posses pode falar com um zé-ninguém sem ser julgada em praça pública no próprio dia. Não se queixem do presente quando o passado era muito pior.

A raiz do 'problema' do Mundo (política incluída) está em nós, no indíviduo. E para tal, precisamos de ser conscientes dos nossos erros para no futuro não os cometermos outra vez. A consciência de cada um de nós tem que ser posta em conta, aperfeiçoada e desenvolvida, para ganharmos o instinto de auto-correcção. É isso que nos faz evoluir.

A vida não é mais que um teste e como em qualquer um, nem tudo é-nos dado de bandeja, nem tudo sabemos resolver, nem tudo é facil e nem tudo tem significado para nós. Mas também existe a satisfação de encontrar o contrário pelo o caminho. Continuo a achar que Hoje somos mais e melhor do que algum dia fomos e o futuro promete mais do que o presente. Cada um faça a sua parte que a quando dos brancos verão as diferenças...

(dou por terminada a minha opinião neste tópico)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que gosto deste país, é a bandeira. E o clima. E a comida. E...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que gosto deste país, é a bandeira. E o clima. E a comida. E...

E as babes. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais