Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Ran

PORTUGAL

141 mensagens neste tópico

Se há coisa que gosto deste país é não dobrarem filmes estrangeiros.

... and that's about it ...  ^_^!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apoiado, latino e phoenix.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I like pie.... <3

I hate...... drid </3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Teria sido melhor se tivessem tirado um printscreen da coisa... 1paranoid.gif

It takes a brilliant mind to come up with this stuff, yes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha que giro... Já aprendi umas coisas hoje! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a unica coisa que me chateia neste pais e a economia -_-"

a gasolina cada vez ta mais cara,a comida e outras coisas bem etc...

anyway...eu quando tiver mais idade pretendo ir para a america trabalhar como design grafico  \o XD

ca os salarios sao uma miseria T_T"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh man...I wish I could go to dreamland, and plant some dream apple and dance around with some dream fairies :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epá, acho que são os portugueses que olham para o seu país de maneira inferior. Acho que Portugal tem muitas riquezas, por isso, é que os estrangeiros gostam tanto do nosso país. A zona da baixa lisboeta é lindíssima, cada rua tem a sua mística.

Mas, como, nós pensamos que o que é bom, é lá fora, adoramos elogiar o estrangeiro. 

Acho que Portugal tem um grave problema, o problema da mentalidade social.

Olhem os espanhóis ou os franceses, defendem o seu país até ao máximo, nós não...

Por exemplo, a fnac implementou.se na Alemanha e os lucros eram mínimos, até que abriu falência, enquanto que as lojas alemães do mesmo género tinham lucros de milhares de euros.. Porque? Pois, os alemães tem a mentalidade de valorizar o país e dar dinheiro a lojas alemães do que a multinacionais de outros países.

Não tou a explicar, que devêssemos banalizar as lojas estrangeiras, pelo contrario, mas, se a nossa economia tá de rastos... devíamos dar mais atenção ao produto nacional.

O Português vende ao espanhol por 5 euros e dps o espanhol vai vender a outro português por 10 euros, tirando um lucro de 5 euros. Acho que devíamos seguir o exemplo da Espanha, que a economia cresce a olhos vistos.

Mas, para finalizar, gosto bastante do meu país, tem sol, praia, uma história imensa, mas de que serve ter um grande reino se a população não se interessa por este reino?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo muito contigo, daí o meu post ser sarcástico para todas aquelas pessoas que querem ir po Japão porque é suge ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

apesar de gostar do japao olho para o pais como outro qualquer : \

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Somos demasiados habitantes, talvez, para um mundo tão pequeno. Há diferentes crenças, nunca ninguém está bem, pois as opiniões diferem de indíviduo para indíviduo. Quando o mundo for perfeito, ninguém vai estar lá para ver isso.

Um mundo perfeito, e um mundo sem humanos. Period! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao japão, é mesmo a cultura em si, e a sua história.. ( ah e tb a música e a comida =P) pois, não me habituava ao modo de vida nem as pessoas propriamente ditas, mas isso é porque tenho veias europeias.

Acho que uma coisa é o que vemos nos filmes japonês ou na anime e outra completamente diferente é tares lá a viver e a trabalhar. acredita que precisavas de anos e anos para te adaptares. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Portugal é um país perdido para as boas camadas jovens (já explico isto) logo é normal a gente ver algum outro sitio para ir e que nos garanta futuro, e como vemos anime é normal paises como China, Coreia e Japão saltarem à mente.

O maior problema de Portugal não é o país, nem muito menos quem manda nele, mas nós!

Portugal é dos países mais importantes senão o mais importante de sempre. Não sou nacionalista, pelo contrário repudio esta miserável terra, mas isto é um facto.

Senão fossemos nós, com a nossa ideia de ""espalhar a fé cristã"" o mundo actual estaria 3 ou 4 séculos atrasado.

Nós temos dos melhores génios no mundo, somos aliás a escola do mundo, um emigrante com estudos tem 80% de hipoteses de se sair bem lá fora!!! (percentagem não inventada e até acho que é mais, mas já não me lembro lol).

E o país onde está? Na cauda da Europa? Estamos a ser ultrapassados pelos recem chegados à UE... Aqueles paisecos pós URSS que recebiam 2 euros por mês, neste momento em longo prazo estão à frente de Portugal. MAS ISSO ADMITE-SE? Um país com tanta glória passada, com tantos génios...

Pois mas nós somos uma provincia de Espalha, acreditam alguns... O povo português neste momento têm a mentalidade que um rude agricultor que viva no Texas (para quem não sabe estas pessoas são conhecidas pela sua ignorância). Os nossos jovens pensam em sair à noite, dar umas quecas e chular os pais para o resto da vida.

As tais boas camadas jovens, que devem representar para ai 20 a 30% dos jovens entre os 15 e 21 anos, não vêm cá hipotese de futuro, hipotese de conseguir aquele sonho, hipotese de criar algo util, hipotese de se sentir realizado.. E o que fazem? Vão-se embora... E sinceramente acho muito bem, eu se tiver opurtunidade faço o mesmo assim que acabar o meu curso. Porque se esta geração é má a próxima será muito pior...

E não me venham com aqueles comentários, que tenho pena de gente com este tipo de pensamentos e que por causa de pessoas como eu isto não vai para a frente... Porque toda a gente sabe que pessoas com cabeça e ideias para mudar não chega ao poder...

Este país precisa de uma Revolução ou uma guerra que abale com ele e que obrigue as pessoas a unirem-se e lutarem pelas suas vidas.

Parece dramátco? Talvez mas vejam o que aconteceu a países que tiveram em guerras:

Começando pelo o adorado Japão, foi destruido em grande escala e hoje é a maior potência technologica do mundo!

A coreia do sul que à menos de 40 anos atrás estava pior que certos paises africanos, hoje entra no top 10 das maiores economias mundiais!

A russia que emergiu do nada na segunda guerra mundial e tornou-se a maior potência juntamente com os estados unidos durante a guerra fria, tendo depois caido pelo seu exilio e pela sua má gestão.

Os estados unidos que não têm feito nada senão andar a brincar às pistolas desde a sua existência, é actualmente a maior potêncial mundial!

Para acabar a Alemanha, um país que em 60 anos literalmente emergiu das cinzas!

E que história temos nós para contar? De um ditador muito mauzito que não dava liberdade de expressão às pessoas, mas encheu os nossos cofres e tornou-nos numa potência económica, até do dia 25 de abril onde toda a gente ficou contente por poder falar mal dos politicos e contar histórias deprimentes da televisão e falar das namoradas dos politicos, esqueceram-se é que em 40 anos esvaziaram aqueles cofres praticamente, aqueles que outroura estavam repletos de ouro!

Não sou anti-portugal, sou anti-português a minha própria mentalidade de fazer as coisas enoja-me o futuro para os que para cá viram não vai ser bom, coma corrupção a continuar a aumentar. Empregos vão deixar de haver, agora a pergunta será que o português se adapta ao trabalho?!

As pessoas renegam a sua própria cultura, a sua lingua, não têm conversas decentes a não ser que o assunto seja futebol. As pessoas são racistas e xenofóbicas sem qualquer razão consistente. As pessoas não querem fazer nada pela sua vida. As pessoas preferem ter uma mercedes à porta que um bom bife na mesa. As pessoas perferem terem roupas Channel a darem uma boa educação aos filhos.

Por muito que Portugal como país tenha de bom, porque têm e actualmente o maior paraiso mundial (boas praias, não têm guerras ou conflitos, nada de desastres naturais, paisagens invejáveis e um povo que trata melhor os turistas que ele próprio... Existe algum pais com com isto tudo junto?) é simplesmente inabitável a nivel moral e educacional...

Eu gostava e quero fazer algo para que isto mude, porque afinal é o país onde nasci e é onde quero viver e ter familia, mas tudo isto é damais. Só espero é que algum dia alguém que estas ideias como muitos temos chegue à cadeira do poder, mas que que chege lá sem ter sido influenciado pelos "chupistas" ou pelos "bolsos cheios" e que faça algo de bom por isto!

Não quero que dêm outras razões para o que disse aqui em cima, quero que pensem, que olhem à vossa volta e vejam no que estamos enterrados...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto DVD, bom post. É uma triste verdad e eu vim a aprender a gostar do meu país e eu não pretendo mudar o país com o meu curso, mas vou tentar fazer algo diferente na indústria para qua estudo, o futuro o dirá :X

Temos mentes brilhantes cá, cientistas que agora fizeram aquela tese sobre a sobrevivência das basctérias, adquirimos mais terrenos óptimos para pesquisas cancerígenas.

Temos tudo para proliferar, mas temos um virus, chama-se mentalidade de merda.

Temos jovens que adoram os Morangos, e que o seu ideal de noite é embebedarem-se, vomitar, gastar fortunas em bebida e adora divertirem-se assim.

Eu acho que isto vai mudar, dêm tempo ao tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim DVD, post excelente. Concordo contigo em tudo.

Portugal tem muitas qualidades e não sabe aproveitá-las.

E são pessoas como tu, que escrevem posts como o q tu escreveste q irão mudar algumas mentes. E sim, devemos fzr qq coisa p q a situação mude.

Eu tenho 14 anos e gosto de sair e isso *acho q toda a gente gosta*, mas não compreendo como é q alg possa achar divertido ficar bebêdo a noite inteira e fzr isso tds os dias. Há imensas maneiras p se divertir e acho q ficar bebêdo não é uma delas *falo por mim*. Na minha opinião acho q  alguns jovens *senão a maioria* andam a crescer muito depressa. Não q seja conservadora nem nada, mas isso de ficar bebêdo a noite inteira não me entra na cabeça  :-\.  Vão crescer e tornar-se uns alcóolicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto esses jovens já andam com manias que são gente grande e isso também vém dos pais que têm medo de educar, há muita juventude perdida, outra que pensa e tem a cabeça no sitio e que um dia talvez mudará algo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema maior está no simples facto de que quem é bom, vai trabalhar fora. E com razão.

Recebem mais pelo mérito e pelos estudos (sim, o ensino superior português, antes da m#rda de bolonha, era dos melhores e mais completos a nivel mundial), em vez de andarem a pedinchar e a dar aulas de faculdade para alimentar as investigações que por falta de condições e de fundos nunca vão a lado nenhum nem ninguém tira partido e financia.

E os poucos matemáticos e cientistas que por aqui rondam, acabam por parar em gestão por melhores salarios, mais segurança no lugar, e maior procura.

Um excelente exemplo no estrangeiro com uma equipa portuguesa a coordenar:

O famoso acelerador de partículas, que não é mais que uma máquina que faz dilatar (quase parar) o tempo para estudar particulas com milesimos de segundos de existência, situada em França e na Suíça, tem uma equipa de portugueses na coordenação, no chamado projecto Dolphin. Um dos responsáveis, o professor Mário Pimenta, dá aulas em Portugal, e diz mesmo que aqui não dá para mesmo nada, e que lá o ambiente é totalmente diferente.

E se falei agora mal de Portugal, desculpas às almas mais sensiveis, mas se há realmente problemas a apontar e que devem ser apreendidos por nós, jovens, são os estudos e as oportunidades de emprego.

E sim, há com cada jovem mais estúpido e delinquente que até mete dó.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E sim, há com cada jovem mais estúpido e delinquente que até mete dó.

É mesmo. A isso é q se pode chamar cabeças de vento.

Uns fazem por acharem divertido *o q me custa imenso a perceber* e outros são assim pq coitados devem ter tido uma má educação ou problemas familiares *mas há por aí, mta gente com problemas económicos ou psicológicos q não se deixa envolver, mas isso depende de cada um e da força de vontade*.  Mas acho q tb compete à sociedade ajudarem esse jovens. A solução não é deixá-los por aí largados e esquecerem-se q eles existem. Mas culpar o Governo de tudo tb não é solução, temos d fzr qq coisa *embora seja difícil *.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O famoso acelerador de partículas, que não é mais que uma máquina que faz dilatar (quase parar) o tempo para estudar particulas com milesimos de segundos de existência, situada em França e na Suíça, tem uma equipa de portugueses na coordenação, no chamado projecto Dolphin. Um dos responsáveis, o professor Mário Pimenta, dá aulas em Portugal, e diz mesmo que aqui não dá para mesmo nada, e que lá o ambiente é totalmente diferente.

Ah, o grande Pimenta, consegui passar a fisica por quase dele! XD

Ou nao. lol

Anyway, em Portugal nao se faz nada porquer nao há dinheiro. O que se faz em qualquer pais da europa, para além das ditas França, Suiça e Alemanha??

Crise meus senhores, crise. Sejemos realistas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais